Como desmontar o para choque traseiro?
4 participantes
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Como desmontar o para choque traseiro?
Olá, pessoal!
Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, desde já quero dizer que já aprendi muito com o que tem de material aqui.
Comprei um 500 cult branco esse final de semana, estou adorando o carro!
O que acontece é que minha garagem é absolutamente apertada, e tem que entrar sempre de ré. Minha esposa tem muita dificuldade de estacionar, e sempre quando ela chega, ele me chama para estacionar o carro.
Desde então, coloco sensor de estacionamento em todos os carros que tive... e quero colocar também no 500. assim posso ficar tranquilo quando ela chegar em casa.
Alguém tem alguma dica ou tutorial de como desmontar o para choque traseiro? A instalação dos sensores é muito simples, já fiz umas cinco vezes.... só fiquei meio preocupado em colocar nesse carro porque me disseram que ele tem presilhas frágeis no para choque...
Se alguém puder ajudar, agradeço!
Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, desde já quero dizer que já aprendi muito com o que tem de material aqui.
Comprei um 500 cult branco esse final de semana, estou adorando o carro!
O que acontece é que minha garagem é absolutamente apertada, e tem que entrar sempre de ré. Minha esposa tem muita dificuldade de estacionar, e sempre quando ela chega, ele me chama para estacionar o carro.
Desde então, coloco sensor de estacionamento em todos os carros que tive... e quero colocar também no 500. assim posso ficar tranquilo quando ela chegar em casa.
Alguém tem alguma dica ou tutorial de como desmontar o para choque traseiro? A instalação dos sensores é muito simples, já fiz umas cinco vezes.... só fiquei meio preocupado em colocar nesse carro porque me disseram que ele tem presilhas frágeis no para choque...
Se alguém puder ajudar, agradeço!
fernandoedelson- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2015
Localização : Mogi Guaçu
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Amigo, é bem simples. Precisa tirar as duas lanternas para acessar os dois parafusos superiores. Na parte inferior do para-choque tem mais dois.
Nas laterais é bom passar uma fita crepe protegendo as bordas de possíveis arranhões. Você deve forçá-las pra cima, o mais próximo da lata, e depois puxar. Lembrando que é preciso retirar os três parafusos de cada asa-de-urubu e mais os dois allens das pontas.
Seguem dois vídeos que ajudarão a entender:
Pra quem tem um Sport Air, segue uma dica de local de instalação. Sensor de estacionamento de 18mm (muito importante):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nas laterais é bom passar uma fita crepe protegendo as bordas de possíveis arranhões. Você deve forçá-las pra cima, o mais próximo da lata, e depois puxar. Lembrando que é preciso retirar os três parafusos de cada asa-de-urubu e mais os dois allens das pontas.
Seguem dois vídeos que ajudarão a entender:
Pra quem tem um Sport Air, segue uma dica de local de instalação. Sensor de estacionamento de 18mm (muito importante):
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Nobre- Uomo d'onore
- Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Muito bom o local de instalação, da um aspecto mais discreto e original!
lucasyamamoto- Picciotto
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/04/2014
Localização : Americana
Apelido do Carro : Bianco Perla
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Sálvio, bom dia!
Que resposta!!! Obrigado pelo material, será útil demais a mim e aos que por ventura terão que desmontar essa peça do carro!
Muito obrigado!
Que resposta!!! Obrigado pelo material, será útil demais a mim e aos que por ventura terão que desmontar essa peça do carro!
Muito obrigado!
fernandoedelson- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2015
Localização : Mogi Guaçu
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Pessoal, consegui colocar o sensor sem desmontar o para choque do carro.
Se retirar apenas os dois parafusos que prende o parachoque (próximos aos estepe), e tirar as travas que existem nos cantos inferiores, dá para instalar tranquilamente.
Resolvi instalar o modelo mais discreto. Para saber a posição correta, procurei um fiat 500 que já tivesse eles instalados e fotografei.
Após isso, coloquei fita crepe nos locais previamente estabelecidos, fiz a furação com muito cuidado (tudo com o para choque preso ainda).
Nessa hora tem um macete: Aquela serra copo que vem para furar o parachoque, para começar a usar, gire ela no sentido anti-horário, pois desta forma, ele tira a tinta aos poucos, sem correr risco de machucar a pintura. Depois de terminar a parte pintada, pode colocar a broca para furar no sentido horário para terminar o serviço, fica sem rebarba, bem delicado.
Depois disso, limpei a parte interna onde irá ser instalado o sensor e coloquei o sensor por dentro.
Fiz a instalação do sensor em uma hora e meia aproximadamente (fiz devagar e com cuidado), e levei mais meia hora para ligar os fios e passar até o painel.
Desculpem as fotos com o carro sujo, mas choveu hoje cedo, e pintura branca é dose.
Paguei 150 reais no sensor, comprado no mercado livre.
Segue duas fotos do carro.
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Se retirar apenas os dois parafusos que prende o parachoque (próximos aos estepe), e tirar as travas que existem nos cantos inferiores, dá para instalar tranquilamente.
Resolvi instalar o modelo mais discreto. Para saber a posição correta, procurei um fiat 500 que já tivesse eles instalados e fotografei.
Após isso, coloquei fita crepe nos locais previamente estabelecidos, fiz a furação com muito cuidado (tudo com o para choque preso ainda).
Nessa hora tem um macete: Aquela serra copo que vem para furar o parachoque, para começar a usar, gire ela no sentido anti-horário, pois desta forma, ele tira a tinta aos poucos, sem correr risco de machucar a pintura. Depois de terminar a parte pintada, pode colocar a broca para furar no sentido horário para terminar o serviço, fica sem rebarba, bem delicado.
Depois disso, limpei a parte interna onde irá ser instalado o sensor e coloquei o sensor por dentro.
Fiz a instalação do sensor em uma hora e meia aproximadamente (fiz devagar e com cuidado), e levei mais meia hora para ligar os fios e passar até o painel.
Desculpem as fotos com o carro sujo, mas choveu hoje cedo, e pintura branca é dose.
Paguei 150 reais no sensor, comprado no mercado livre.
Segue duas fotos do carro.
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fernandoedelson- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2015
Localização : Mogi Guaçu
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Fernando, bom dia.
Eu já tive esse tipo de sensor instalado nos dois Cult que tive.
Na parte de trás do para-choque há marcas para furação na posição original. Nem precisava fotografar hehehe
Eu já tive esse tipo de sensor instalado nos dois Cult que tive.
Na parte de trás do para-choque há marcas para furação na posição original. Nem precisava fotografar hehehe
Convidado- Convidado
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Não fazia ideia que tinha as marcas da furação original... rsrsrsr Bom saber!
Demorei mais tempo medindo tudo do que furando e instalando! rsrs
Demorei mais tempo medindo tudo do que furando e instalando! rsrs
fernandoedelson- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2015
Localização : Mogi Guaçu
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Comprei hoje e vou tentar instalar no meu.....
Pyruka- Uomo d'onore
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : São Paulo
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
No meu outro 500 eu tinha o normal. Agora eu comprei esse de embutir, mas olhando a foto eu fiquei na dúvida de qual colocar, pois o parachoque do 500 é todo curve líneo e os da VW que geralmente usam esse Sensor OEM são mais retos, será que fica muito evidente, ou seja ele saindo mais pra fora ou fica mais pra dentro? Como ficou o seu alinhamento? E o seu branco bateu 100%?
Pyruka- Uomo d'onore
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : São Paulo
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Eu instalei esses embutidos OEM num Corolla e tive que fazer pequenas compensações com fita dupla face pra ficar plano.Pyruka escreveu:No meu outro 500 eu tinha o normal. Agora eu comprei esse de embutir, mas olhando a foto eu fiquei na dúvida de qual colocar, pois o parachoque do 500 é todo curve líneo e os da VW que geralmente usam esse Sensor OEM são mais retos, será que fica muito evidente, ou seja ele saindo mais pra fora ou fica mais pra dentro? Como ficou o seu alinhamento? E o seu branco bateu 100%?
Nobre- Uomo d'onore
- Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília
Re: Como desmontar o para choque traseiro?
Mandei instalar hj. Ficou travado como se tivesse algo atrás. Esse modelo nunca mais. Instalei o comum de novo. Passei a tarde toda na loja e no final gastei mais no sensor, mais em instalação e por fim instalei o comum e ficou ótimo.
OEM só se vier de fábrica.
Vlws galera.
OEM só se vier de fábrica.
Vlws galera.
Pyruka- Uomo d'onore
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : São Paulo
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