500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

+4
Rafa(el)
joca
Equalitas
Joaninha500
8 participantes

Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Joaninha500 31/5/2012, 23:40

Pessoal
A primeira vez que entrei no forum foi para saber se alguém já tinha tido tantos problemas com tão pouca quilometragem. Vejo que muitos problemas existem, que quase todos continuam APAIXONADOS pelos seus 500 mas ainda não ficou claro para mim após várias buscas em diferentes threads se sou azarada, se meu carro foi montado num dia de mau humor, se o normal é isto mesmo ou se tudo isso são outros 500.

Resumidamente, além dos vários barulhinhos, eis os problemas que me fizeram ficar com carro da Localiza mais tempo que eu gostaria (menos que 5000 km hoje):
- direção puxava e nao sabiam a cambagem do mexicano (duas vezes)
- freio travado - troca de cilindro e pastilhas
- reboque estragou pintura (concessionaria retocou)
- acionamento do banco nao funcionava
- direcionador de ar soltou (este meu marido conseguiu habilmente consertar)
- luz espia - avaria do airbag
- controle de velocidade as vezes não funciona (não solucionado)
- aparecimento de cheiro de queimado (nada detectado)
- luz espia - freio - troca de peças (carro retirado anteontem)
- luz espia - hill start e sistema esc não disponivel (agendamento para amanhã)

Por favor, digam aí se acham que devo continuar com ele (ah, sem falar de dois acidentes em uma semana - motoqueiro estragou o parachoque que demorará de 5 dias a 2 meses para chegar). Se não fosse o clube l'unico e o bom atendimento da Strada em BH eu ja teria vendido. O importante é ter bom humor mas este está na beira da rabeira...
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Convidad 31/5/2012, 23:45

Joaninha500 escreveu:Pessoal
A primeira vez que entrei no forum foi para saber se alguém já tinha tido tantos problemas com tão pouca quilometragem. Vejo que muitos problemas existem, que quase todos continuam APAIXONADOS pelos seus 500 mas ainda não ficou claro para mim após várias buscas em diferentes threads se sou azarada, se meu carro foi montado num dia de mau humor, se o normal é isto mesmo ou se tudo isso são outros 500.

Resumidamente, além dos vários barulhinhos, eis os problemas que me fizeram ficar com carro da Localiza mais tempo que eu gostaria (menos que 5000 km hoje):
- direção puxava e nao sabiam a cambagem do mexicano (duas vezes)
- freio travado - troca de cilindro e pastilhas
- reboque estragou pintura (concessionaria retocou)
- acionamento do banco nao funcionava
- direcionador de ar soltou (este meu marido conseguiu habilmente consertar)
- luz espia - avaria do airbag
- controle de velocidade as vezes não funciona (não solucionado)
- aparecimento de cheiro de queimado (nada detectado)
- luz espia - freio - troca de peças (carro retirado anteontem)
- luz espia - hill start e sistema esc não disponivel (agendamento para amanhã)

Por favor, digam aí se acham que devo continuar com ele (ah, sem falar de dois acidentes em uma semana - motoqueiro estragou o parachoque que demorará de 5 dias a 2 meses para chegar). Se não fosse o clube l'unico e o bom atendimento da Strada em BH eu ja teria vendido. O importante é ter bom humor mas este está na beira da rabeira...

Nossa...realmente vc nao esta numa boa fase com o seu 500...porem a ccs tem que consertar tudo isso, e eles nao podem liberar o carro pra vc se ele nao estiver completamente 100% perfeito...ligue pro L'unico e reabra uma reclamaçao...

obs: e cuidado com o olho gordo..rsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Joaninha500 31/5/2012, 23:52

Pois é, como fui uma das primeiras a comprar um desses vermelhinhos mexicanos acho que teve muito olho gordo mesmo rsrs. Mas a concessionária tem feito bem o trabalho.
Só não sao muito ágeis.

Dexter escreveu:
Joaninha500 escreveu:Pessoal
A primeira vez que entrei no forum foi para saber se alguém já tinha tido tantos problemas com tão pouca quilometragem. Vejo que muitos problemas existem, que quase todos continuam APAIXONADOS pelos seus 500 mas ainda não ficou claro para mim após várias buscas em diferentes threads se sou azarada, se meu carro foi montado num dia de mau humor, se o normal é isto mesmo ou se tudo isso são outros 500.

Resumidamente, além dos vários barulhinhos, eis os problemas que me fizeram ficar com carro da Localiza mais tempo que eu gostaria (menos que 5000 km hoje):
- direção puxava e nao sabiam a cambagem do mexicano (duas vezes)
- freio travado - troca de cilindro e pastilhas
- reboque estragou pintura (concessionaria retocou)
- acionamento do banco nao funcionava
- direcionador de ar soltou (este meu marido conseguiu habilmente consertar)
- luz espia - avaria do airbag
- controle de velocidade as vezes não funciona (não solucionado)
- aparecimento de cheiro de queimado (nada detectado)
- luz espia - freio - troca de peças (carro retirado anteontem)
- luz espia - hill start e sistema esc não disponivel (agendamento para amanhã)

Por favor, digam aí se acham que devo continuar com ele (ah, sem falar de dois acidentes em uma semana - motoqueiro estragou o parachoque que demorará de 5 dias a 2 meses para chegar). Se não fosse o clube l'unico e o bom atendimento da Strada em BH eu ja teria vendido. O importante é ter bom humor mas este está na beira da rabeira...

Nossa...realmente vc nao esta numa boa fase com o seu 500...porem a ccs tem que consertar tudo isso, e eles nao podem liberar o carro pra vc se ele nao estiver completamente 100% perfeito...ligue pro L'unico e reabra uma reclamaçao...

obs: e cuidado com o olho gordo..rsrs
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Equalitas 1/6/2012, 01:44

Devolve esse carro! Sai fora!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por joca 1/6/2012, 18:25

Se eu fosse você pediria um novo, dá uma olhada no código do consumidor:

Código do Consumidor - Lei 8.078
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço."

Nós brasileiros temos que deixar de ser bocós, e começar a brigar mais pelo nosso dinheiro!

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 40
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Rafa(el) 1/6/2012, 21:38

Eles simplesmente não sabem explicar a causa desse monte de problemas e pronto, simples assim?

Não deixa isso barato não, exija seus direitos pois nada do que tá acontecendo é normal. Menos o estrago do motoboy, isso acontece e é bem normal...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Ana F 1/6/2012, 23:28

Rafa(el) escreveu:Eles simplesmente não sabem explicar a causa desse monte de problemas e pronto, simples assim?

Não deixa isso barato não, exija seus direitos pois nada do que tá acontecendo é normal. Menos o estrago do motoboy, isso acontece e é bem normal...

Razz, a do motoboy foi boa!
Concordo!
Espero que tudo se resolva da melhor forma pra você e seu carrico.
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Grilo 4/6/2012, 00:24

O alinhamento/cambagem o meu também teve problemas. Felizmente na oitava tentativa resolveram. Ponto para a Fiat Sinal, que foi a única a conseguir resolver de vez
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Joaninha500 4/6/2012, 11:42

Realmente Joca, precisamos nos posicionar melhor para ter nossos direitos. Eu gostaria de saber melhor qual o tamanho dessa briga.
Eu tentei conversar com o consultor que me vendeu o carro já no início sobre a possibilidade de troca e ele disse que a Fiat tem o compromisso de consertar (e isto eles tem feito; o que acontece é que cada hora aparece um novo problema!). Quando consultei sobre eles comprarem para eu comprar outro nem sequer a ccs me ofereceu um bom preço pelo usado. A gente lê sobre esse tipo de pedido nos jornais e não sabe até que ponto as coisas ficam resolvidas, quanta dor de cabeça vou ter...

Alguém tem experiência com este tipo de pedido?


joca escreveu:Se eu fosse você pediria um novo, dá uma olhada no código do consumidor:

Código do Consumidor - Lei 8.078
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço."

Nós brasileiros temos que deixar de ser bocós, e começar a brigar mais pelo nosso dinheiro!
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por André Abade 4/6/2012, 12:20

Não sei como se daria a troca num carro nessa situação, mas para aqueles que não acompanharam minha "novela", eu devolvi um 500 24hrs depois de te-lo retirado na css. Depois de muita dor de cabeça, consegui que trocassem o carro.

Caso tenham interesse de saber os detalhes da história:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
André Abade
André Abade
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 34
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Convidad 4/6/2012, 19:06

O negocio é pegar um advogado e explicar pra ele tudo o que esta acontecendo, e ingressar com uma ação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Joaninha500 4/6/2012, 21:57

André,
obrigada pelo link da sua estoria de final feliz. E que estoria heim? Pode ser que o meu tenha sido um deses carros do fundo do navio que alguem comentou. Eu o vi antes de eles o limparem, ainda no patio. Por isso acredito que era novo, senao...

O meu 500 ainda continua na ccs e por enquanto nao me falaram nada de diagnostico. e enquanto isso vou pesquisando e vendo se tomo coragem para essa briga. É um desgaste só, e eu prefiriria nao ter que mexer com isso e que este seja o ultimo problema, mas dá uma insegurança danada. Qq barulhinho eu cismo!

André Abade escreveu:Não sei como se daria a troca num carro nessa situação, mas para aqueles que não acompanharam minha "novela", eu devolvi um 500 24hrs depois de te-lo retirado na css. Depois de muita dor de cabeça, consegui que trocassem o carro.

Caso tenham interesse de saber os detalhes da história:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por CaioVarela 29/6/2012, 04:20

Joaninha500 escreveu:Realmente Joca, precisamos nos posicionar melhor para ter nossos direitos. Eu gostaria de saber melhor qual o tamanho dessa briga.
Eu tentei conversar com o consultor que me vendeu o carro já no início sobre a possibilidade de troca e ele disse que a Fiat tem o compromisso de consertar (e isto eles tem feito; o que acontece é que cada hora aparece um novo problema!). Quando consultei sobre eles comprarem para eu comprar outro nem sequer a ccs me ofereceu um bom preço pelo usado. A gente lê sobre esse tipo de pedido nos jornais e não sabe até que ponto as coisas ficam resolvidas, quanta dor de cabeça vou ter...

Alguém tem experiência com este tipo de pedido?


joca escreveu:Se eu fosse você pediria um novo, dá uma olhada no código do consumidor:

Código do Consumidor - Lei 8.078
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço."

Nós brasileiros temos que deixar de ser bocós, e começar a brigar mais pelo nosso dinheiro!

Eu seguiria esse caminho mesmo, pois se o carro já está assim, com certeza, depois do fim da garantia vão surgir mais problemas. Esses defeitos com certeza prejudicam o conjunto, mesmo que sejam sanados depois. Se ele veio "viciado" é obrigação da Fiat trocar, e não ficar resolvendo os problemas paleativamente, fazendo você, inclusive, perder o seu tempo visitando a concessionária. Se você não quiser contratar um advogado agora, faça uma visita ao Procon de sua cidade, pra tirar dúvidas a respeito. Essas marcas adoram se esconder atrás de funcionários cordiais, pra evitar que a gente tome as medidas que deveriam ser tomadas.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Rafa(el) 30/6/2012, 15:58

Como vc é de BH, entra em contato com o jornal Estado de Minas, caderno veículos e explica a situação. Resolveram o problema de um amigo com uma saveiro cross assim, pararam de enrolar ele. Se ainda assim não der certo, vai no procon.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMAS] Quais os mais comuns? Empty Re: [PROBLEMAS] Quais os mais comuns?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos