500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

+7
Ademirvs
wilberrp
gabriel500
mteiro
Claudio
jhpinheiro
ledon
11 participantes

Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por ledon 1/12/2011, 09:51

Bem, subindo pela Tamoyos perto da Carvalho Pinto de repente acendeu a luz de motor, aquela amarela, com uma mensagem: Mandar revisar motor ou algo parecido. Imaginem, em meio de uma chuva forte. Parei, desliguei, liguei, esperei dois minutos, nada, continuava aparecendo.

Liguei para a Fiat Clube L'Unico e leram para mim essa parte do manual (ir devagar até uma concessionária, não forçar o motor etc.), mas não souberam me dizer de uma Css perto! Liguei para minha casa e eles localizaram no site da Fiat uma Css em Jacarei. Entrei na Css de Jacarei (ponto positivo para a Fiat a rede que possui), desliguei o motor, falei com o rapaz e depois a luz não ligou mais! Eles dizeram que testaram com o computador e que estava tudo normal. Até agora a luz não ligou novamente. Não sei se eles fizeram algum reset.

Alguém teve uma experiência parecida?

Claudio, não encontro no computador de bordo essa funcionalidade denominada "Diagnóstico OSD" que você mencionou.


Última edição por ledon em 23/12/2011, 13:33, editado 3 vez(es)
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Luz do motor acesa

Mensagem por jhpinheiro 2/12/2011, 19:06


Cláudio, isso aconteceu comigo quando fui retirar o cinquecento. Demoraram uma semana para arrumar, mas depois disso não tive mais problemas.

Abraços,

Henrique

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por Claudio 21/12/2011, 00:04

ledon escreveu:Claudio, não encontro no computador de bordo essa funcionalidade denominada "Diagnóstico OSD" que você mencionou.

Ledon, perdoe-me pela demora na resposta.
O diagnóstico OSD é funcionalidade inerente ao computador de bordo.
Funciona como um monitor real time de seu carro.
Não é passível a opção de habilitar ou desabilitar.
Sua rastreabilidade é logada no computador de bordo e pode ser avaliada por sistema informatizado encontrado em muitas css´s. Um laptop é plugado ao computador de bordo, tais logs são avaliadas determinando certos cenários de inconsistências pré-determinadas.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Agora: falhas com o piloto automático

Mensagem por ledon 23/12/2011, 13:29

Eu tinha reparado que meu piloto automático às vezes não ligava. Tudo bem, o carro deve ir a mais de 40 km/h para que funcione e controle a velocidade, mas a ativação do piloto deveria ser possível (ligar o piloto no volante e aparecer a luz no painel e a mensagem "Cruise control ativado") ainda a velocidades inferiores.
Além de não ligar em ocasiões, um dia depois de andar meia hora na estrada o piloto desligou sozinho e não quis ligar novamente em dois dias. Depois voltou a funcionar.
Levei na concessionária e fizeram um "reset". Depois contarei... até agora parece funcionar normalmente.
Experiências similares?
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por mteiro 2/5/2012, 21:53

O meu aconteceu parecido... peguei o carro e dois dias depois tentei usar o piloto automatico na estrada. Funcionou uns 15 minutos e apareceu no painel "verificar cambio". Depois disso nao funcionou mais. 1 dia depois qdo fui reparar, a capa da buzina (a parte central do volante) estava caindo. Conclusao: menos de uma semana e ja vou ter que deixar o carro na concessionaria.

mteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2012

Localização : mteiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por Convidad 2/5/2012, 22:09

mteiro escreveu:O meu aconteceu parecido... peguei o carro e dois dias depois tentei usar o piloto automatico na estrada. Funcionou uns 15 minutos e apareceu no painel "verificar cambio". Depois disso nao funcionou mais. 1 dia depois qdo fui reparar, a capa da buzina (a parte central do volante) estava caindo. Conclusao: menos de uma semana e ja vou ter que deixar o carro na concessionaria.

Puxa...mas talvez seja so um encaixe da capa do volante, ja o piloto pode ser somente uma atualizaçao...pelo menos tomara que seja somente isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por gabriel500 2/5/2012, 23:20

O lance do piloto automático aconteceu uma vez comigo.
Estava acionado, pisei no freio, desativou e depois não ativou mais. Tive que desligar e ligar o carro para voltar a funcionar. Foi logo que peguei o carro, em dezembro. Não aconteceu mais
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 40
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por wilberrp 3/5/2012, 09:28

Palavras de um amigo meu.....E que pode ajudar em alguns casos...!!!

"Eis que de manha fui dar uma voltinha com o carro (na verdade fui comprar Cimento e Areia)

Ligo o carro e a luz do motor (amarela) ficou ligada, apareceu um "beep" e a frase "Verifique o Motor"

Prooooooooonnnnntttooo pensei que tinha me ferrado, primeiro li o manual que dizia claramente que poderia ser uma avaria do motor para eu diminuir as rotações e encaminhar o carro para CSS mais proxima (saco) liguei para o Lunico e a moça simplesmente REPETIU letra a letra o manual...

Liguei para CSS que informou que a assistência só funcionava durante periodo comercial (seg a sext)

Com o carro em casa decidi fuçar na internet.

Quando aparece essa maledita luz pode indicar varios problemas para isso seria necessario conectar o carro a um laptop através de um conector e um programa especifico, baseado no codigo do erro da pra saber exatamente onde esta o problema.

MAS.. e sempre tem um mas... exite algumas coisas que podemos fazer para evitar dor de cabeça "DESNECESSARIA" para começar.

A luz do motor pode ser acessa se vc tiver desrosqueado (ou mau apertado) a TAMPA DO COMBUSTIVEL.

Sim ... existe um maldito sensor de pressão do tanque, se o frentista não apertar o conector direito... a luz VAI acender mais cedo ou mais tarde.

Simplesmente desrosquei a tampa do combustível, esperei alguns segundos e apertei novamente.

liguei o carro e pronto... a luz do motor SUMIU.

Importante quando ligar a chave na posição MAR aguarde 5 SEGUNDOS para o sistema RESETAR os sensores e fazer os testes novamente.

Se a luz permancer ligada, bom infelizmente eu só conheço esse macete até o momento."

wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por ledon 4/6/2012, 16:46

Caros, acho que desisti do piloto automático. Ele desliga depois de um tempo. E a luz espia do motor ascende aleatoriamente (aconteceu já três vezes comigo na estrada) sem saber por que e depois de um pequeno tranco. Já passaram o computador em duas concessionárias, então...
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por ledon 13/9/2012, 15:38

ledon escreveu:Caros, acho que desisti do piloto automático. Ele desliga depois de um tempo. E a luz espia do motor ascende aleatoriamente (aconteceu já três vezes comigo na estrada) sem saber por que e depois de um pequeno tranco. Já passaram o computador em duas concessionárias, então...
A Css de Tatuapé abriu chamado na Fiat para ver como solucionar isto, que continua depois de vários meses: cada vez que chego em 110 ou 120 km/h começa a piscar a luz amarela de avaria do motor. Só desligando o motor some.
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por Ademirvs 13/9/2012, 15:59

O relato do Willber foi o que ocorreu comigo, mas apenas um complemento...

Levei o carro para a concessionaria, que verificou que o problemas eram em decorrência de uma ferrugem ou mau contato dos contatos do motor, foi passado um limpa contatos em todo o carro e depois de ligado o EBD não acusou mais nenhum problema.

Ademir
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por drmspidi 2/9/2014, 17:48

Ademirvs escreveu:O relato do Willber foi o que ocorreu comigo, mas apenas um complemento...

Levei o carro para a concessionaria, que verificou que o problemas eram em decorrência de uma ferrugem ou mau contato dos contatos do motor, foi passado um limpa contatos em todo o carro e depois de ligado o EBD não acusou mais nenhum problema.

Ademir

Aqui tmb resolveu meu problema

Obrigado

drmspidi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2014

Localização : Campinas

Apelido do Carro : Chumbo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por douglas.d.mendes 10/11/2014, 17:49

ledon escreveu:
ledon escreveu:Caros, acho que desisti do piloto automático. Ele desliga depois de um tempo. E a luz espia do motor ascende aleatoriamente (aconteceu já três vezes comigo na estrada) sem saber por que e depois de um pequeno tranco. Já passaram o computador em duas concessionárias, então...
A Css de Tatuapé abriu chamado na Fiat para ver como solucionar isto, que continua depois de vários meses: cada vez que chego em 110 ou 120 km/h começa a piscar a luz amarela de avaria do motor. Só desligando o motor some.

Ledon, resolveu seu problema com a ignição e com o cruise control?
douglas.d.mendes
douglas.d.mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/04/2013

Idade : 40
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por caio_reinhardt 14/11/2014, 17:58

O meu apareceu só uma vez.
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por Daniela marques 30/8/2016, 22:01

Pessoal,
Boa noite!!!
Estou precisando de um help!!!
Pego muito estrada e toda vez a maldita luz do motor acende. Daí tenho q parar no acostamento e desligar o motor e ligar novamente para que a luz apague.
Hj vim de sp para Mg e a luz acendeu 3 vezes!!! 
Já deixei o carro 2 vezes na concessionária. Eles dizem q passam um scanner para solucionar, mas a luz volta a acender depois de um tempo. 
Alguém que passou por isso pode me dizer como resolveu???
Mto obrigada!!!!

Daniela marques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2016

Localização : Pouso alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático Empty Re: Luz de motor ligada - falhas no funcionamento do piloto automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos