500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

+5
CaioVarela
Rafa(el)
Lounge
duhser
jrfol
9 participantes

Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por jrfol 18/6/2012, 13:52

Hoje fui pegar meu pqno na hora do almoço e notei que algo bateu nele próximo ao vidro de traz do motorista e tirou um ponto de tinta e deixou uma pequena marca ao lado... Rolling Eyes

seguem imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

+ perto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe em destaque
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

alguem tem idéia qual o tipo de serviço que precisa ser feito para reparar isso ?
daqui a pouco irei passar em um oficina especializada e bem recomendada para ver oq dizem...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por duhser 18/6/2012, 14:07

rs...fabiano isso creio que é da pintura de ótima qualidade a qual vários membros já se referiram. peguei meu 500 na quarta e ontem durante o encontro percebi um descascado parecido perto do farol direito.

que mierda...

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Lounge 18/6/2012, 15:33

Fabiano, pelo que se pode perceber das imagens dever ter sido uma pedra (ou congênere) arremessada por outro carro, provavelmente na estrada.

Para tanto, é necessário você se recordar se ouviu algo em uma viagem recente ou em trecho de velocidade maior.

Acredito que seja possível realizar um retoque e o "curativo" ficar imperceptível.

Assim espero...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por jrfol 18/6/2012, 15:46

Lounge escreveu:Fabiano, pelo que se pode perceber das imagens dever ter sido uma pedra (ou congênere) arremessada por outro carro, provavelmente na estrada.

Para tanto, é necessário você se recordar se ouviu algo em uma viagem recente ou em trecho de velocidade maior.

Acredito que seja possível realizar um retoque e o "curativo" ficar imperceptível.

Assim espero...

então, isso aconteceu agora de manhã, enquanto eu estava no trabalho.... só se algum carro arremessou a pedra...

passei na oficina e o cara já deu uma pincelada e passou verniz, ja ficou 85%... amanhã eu passo la para ele lichar e polir, para ver se fica 95%...

eu tirei uma foto, mas como não consegui localizar a parte do destalhe
não irei postar, depois tiro uma melhor e posto aqui, para ficar
registrado o ANTES, DURANTE e DEPOIS

EDIT: nesta foto da para ver como esta agora, após pincelar e passar verniz, ta 85%
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Rafa(el) 18/6/2012, 19:08

Quase certo que foi pedra, ou arremessada de outro carro ou da mão de algum pivete fdp...

Mas pelo visto vai ficar perfeito, já tá até difícil de achar onde foi.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por CaioVarela 22/6/2012, 23:07

A pintur do 500 é uma derrota mesmo. Como eu pretendo transformar em carro de garagem futuramente, com certeza vou ter que repintar. Qualquer coisinha de nada já aparece esse branco das camadas iniciais da pintura.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por LUIS ALBERTO 23/6/2012, 17:55

Não sei se é este o caso, mas tive um corolla prêto, que depois de deixar estacionado no centro de minha cidade apareceu com um pique parecido com o seu. Após investigações, descobri que o vilão que causou o estrago foi uma moto, que bateu o caixote de carga ou o quidão após uma manobra para sair de um estacionamento.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Rafa(el) 23/6/2012, 18:24

Amigo, depois posta detalhes de como arrumou. Hoje foi o meu que teve um machucado parecido com o seu. Mas o meu foi culpa minha e da minha esposa. Parei do lado de um canteiro de concreto para ela descer do carro. Foi abrir a porta e bater na quina do canteiro. Deu uma amassadinha e descacou a pintura...

Deu uma dor no coração na hora...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por jrfol 23/6/2012, 20:26

Rafa(el) escreveu:Amigo, depois posta detalhes de como arrumou. Hoje foi o meu que teve um machucado parecido com o seu. Mas o meu foi culpa minha e da minha esposa. Parei do lado de um canteiro de concreto para ela descer do carro. Foi abrir a porta e bater na quina do canteiro. Deu uma amassadinha e descacou a pintura...

Deu uma dor no coração na hora...

Rafa(el), sei como é essa dor no coração na hora que achamos detalhes em nosso carro...

No meu foi feito um pequeno reparo, pincelada... como o detalhe não tem + que 0,5cm não compesaria mandar pintar a peça toda... na oficina, com a ponta de um pincel deram um toque de tinta no local, esperou secar e deu outro toque, depois passou verniz, esperou secar (voltei no dia seguinte com o carro) e então lixou e poliu...

resultado final acho que ficou 95%, de perto nota-se o contorno de onde foi feito o reparo (eu que sei onde foi, os outros só procurando) , para ficar 100% imperceptível só um trabalho na peça toda... pelo reparo paguei R$ 30,00, para trabalhar a peça toda sairia R$ 350,00...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Rafa(el) 24/6/2012, 14:05

jrfol escreveu:
Rafa(el) escreveu:Amigo, depois posta detalhes de como arrumou. Hoje foi o meu que teve um machucado parecido com o seu. Mas o meu foi culpa minha e da minha esposa. Parei do lado de um canteiro de concreto para ela descer do carro. Foi abrir a porta e bater na quina do canteiro. Deu uma amassadinha e descacou a pintura...

Deu uma dor no coração na hora...

Rafa(el), sei como é essa dor no coração na hora que achamos detalhes em nosso carro...

No meu foi feito um pequeno reparo, pincelada... como o detalhe não tem + que 0,5cm não compesaria mandar pintar a peça toda... na oficina, com a ponta de um pincel deram um toque de tinta no local, esperou secar e deu outro toque, depois passou verniz, esperou secar (voltei no dia seguinte com o carro) e então lixou e poliu...

resultado final acho que ficou 95%, de perto nota-se o contorno de onde foi feito o reparo (eu que sei onde foi, os outros só procurando) , para ficar 100% imperceptível só um trabalho na peça toda... pelo reparo paguei R$ 30,00, para trabalhar a peça toda sairia R$ 350,00...

Beleza meu caro!

Vou levar no lanterneiro para fazer o que foi feito no seu, acho que vai ficar bom também. O meu estrago na pintura foi pequeno também, o problema é que deu uma leve amassadinha.

Muito obrigado.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Convidad 24/6/2012, 18:56

Posso garantir com 110% de certeza, a pintura do 500 é muito boa, de qualidade incomparável com qualquer nacional, é uma pintura com uma base de pigmentação muito bem elaborada.

Para os leigos é uma pintura "dura"/durável mas na verdade é uma pintura "mole"/flexível que acaba muitas vezes absorvendo pequenos impactos, que se comparar com um palio/gol/celta ou até mesmo com carros mais caros como por exemplo um idea/astra/polo pode-se notar que nesses carros qualquer pedrinha, batida de porta numa parede e etc, vai marcar o local, já no 500 isso nao ocorre tão facilmente.

O que ocorreu infelizmente pode acontecer com qualquer pessoa ou carro, o negocio mesmo é cuidar do jeito que pode e contar com a sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Ivo Leong 5/8/2012, 11:30

Essas coisas acontecem mesmo. Pra durar pra sempre só deixando na garagem. Pela foto esta imperceptivel o retoque.

Abs
Ivo Leong
Ivo Leong
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 77
Data de inscrição : 08/12/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Cacau500 6/9/2012, 12:05

Rafa(el) escreveu:Beleza meu caro!

Vou levar no lanterneiro para fazer o que foi feito no seu, acho que vai ficar bom também. O meu estrago na pintura foi pequeno também, o problema é que deu uma leve amassadinha.

Muito obrigado.

Pessoal, com o meu aconteceu a mesma coisa.
Tem um furinho redondinho branco perto do friso. E o pior, não me recordo de ter feito nenhuma besteira com ele.

Pra mim, a pintura do 500 é frágil mesmo. Fico imaginando que qualquer "portada" pode causar um estrago... :/
Já relaxei com os arranhões. Passei uma cera da Meguiars, o carro ficou brilhando e mais lisinho, o que deve ajudar um pouco.

E aí Rafael, ficou bom seu reparo? Tô curiosa pra saber, pois sua pintura é perolizada como a minha.

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Convidad 6/9/2012, 13:02

Continuo com a minha opinião, a pintura do 500 não é nada frágil, o que acontece é que se uma pedra pular de um caminhão ou outro veículo, não tem o que proteja, pode ser um tanque de guerra que vai marcar.

Fora que venhamos, todos vocês (incluindo eu) sabemos o que se passa ao redor dos nossos carros 24hs por dia? principalmente quando deixamos estacionados nas ruas/parks/shopping e afins?

Já tive muitos carros, e realmente dentre esses carros o que tinha uma pintura muito resistente (na verdade é a camada do verniz) eram de um A4 e do Subaru, o subaru sem comentários, pois é feito pra rodar no Japão onde eles tem as tais chuvas ácidas devido aos vulcões, tanto que a garantia de carroceria (pelo menos era) de 15 anos, lembro que comprei em 2005 um impreza 93 e o carro não tinha nenhum pontinho se quer de ferrugem, bom...um carro de 12 anos bem conservado não daria problema, mas sei onde o carro está até hoje, e continua do mesmo jeito.

Por fim, vão por mim, a pintura do 500 não é frágil, o que nesta altura do campeonato por estar fragilizada, é a sorte rsrsrsrs, porque pedras e detritos de outros carros vão bater no seu carro, e isso é inevitável.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Adailton 6/9/2012, 14:55

Pernalonga escreveu:Continuo com a minha opinião, a pintura do 500 não é nada frágil, o que acontece é que se uma pedra pular de um caminhão ou outro veículo, não tem o que proteja, pode ser um tanque de guerra que vai marcar.

Fora que venhamos, todos vocês (incluindo eu) sabemos o que se passa ao redor dos nossos carros 24hs por dia? principalmente quando deixamos estacionados nas ruas/parks/shopping e afins?

Já tive muitos carros, e realmente dentre esses carros o que tinha uma pintura muito resistente (na verdade é a camada do verniz) eram de um A4 e do Subaru, o subaru sem comentários, pois é feito pra rodar no Japão onde eles tem as tais chuvas ácidas devido aos vulcões, tanto que a garantia de carroceria (pelo menos era) de 15 anos, lembro que comprei em 2005 um impreza 93 e o carro não tinha nenhum pontinho se quer de ferrugem, bom...um carro de 12 anos bem conservado não daria problema, mas sei onde o carro está até hoje, e continua do mesmo jeito.

Por fim, vão por mim, a pintura do 500 não é frágil, o que nesta altura do campeonato por estar fragilizada, é a sorte rsrsrsrs, porque pedras e detritos de outros carros vão bater no seu carro, e isso é inevitável.

Bem certinho Perna!

Já fico bem distante de caminhões e quando ultrapasso, tiro o carro antecipadamente para esquerda, para não sofrer avarias na lataria e para brisa.

Prova maior, era meu antigo carro, um voyage, que estava infestado de marcas no vidro...só fui descobrir de onde se originaram, quando uma maior trincou o mesmo, kkkkk!

Abração
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Convidad 7/9/2012, 01:54

Pois é, não tem como ser resistente com uma pedrinha sendo arremessada a 80km/h (pesquisas dizem que é essa a média de velocidade) aí some a velocidade do carro = marcas no capo/vidro/teto e até mesmo laterais.

Amanha eu vou tirar uma foto da marca que ficou no capo do meu 500, pegou perto do limpador direito e pulou no vidro, eu cheguei a ver a pedra vindo do pneu do caminhão, cheguei a desviar mas não deu. E vou te falar, era uma pedra considerável, e pela marca que deixou, eu achei que foi dano ZERO, por isso que digo que a pintura do 500 é bem resistente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura Empty Re: Alguma coisa bateu no meu 500... detalhe na pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos