Atualização do Blue&Me disponível

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad em Ter Jun 26, 2012 4:54 pm

Bom, depois que foi visto o B&M do meu 500 ele simplesmente não está funcionando como antes, está travando, não lê as músicas do iphone (as vezes lê), o CB anda estranho tbm.

Estarei voltando na ccs pra ver isso e aproveitar pra que seja feito essa verificação na fiação do rádio.

Essa verificação por sinal partiu de reclamações no USA.

Convidad
Convidado

Mensagem por rachelfcarvalho em Qua Jul 04, 2012 12:59 pm

Liguei na Tecar Sion em BH e agendei a atualização para sexta.
Vamos ver. Meu eco:drive não esta funcionando. Faz tempo que meu pen drive parou de gravar os percursos. Já troquei de pen drive e nada.
Da uma msg que os dados vão ser apagados, dou ok e quando levo o pen drive pro computador ele não reconhece novos percursos.
Alguém sabe se essa atualização pode resolver isso?
rachelfcarvalho
Capodecina
Capodecina

http://ilovearquitetura.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Qua Jul 04, 2012 1:24 pm

rachelfcarvalho escreveu:Liguei na Tecar Sion em BH e agendei a atualização para sexta.
Vamos ver. Meu eco:drive não esta funcionando. Faz tempo que meu pen drive parou de gravar os percursos. Já troquei de pen drive e nada.
Da uma msg que os dados vão ser apagados, dou ok e quando levo o pen drive pro computador ele não reconhece novos percursos.
Alguém sabe se essa atualização pode resolver isso?

Eu vi o que vc respondeu em outro fórum, e pelo que eu entendi vão fazer a atualização no b&m do seu carro, certo?

Ou seja, a atualização existe, o que nao existe é boa vontade de algumas ccs quando dizem que nao tem essa atualização.

Boa sorte e espero que volte a funcionar o seu b&m.

Convidad
Convidado

Mensagem por rachelfcarvalho em Qui Jul 05, 2012 8:45 am

Sim. Levo amanha. Não é o b&m que esta com problema e sim o eco:drive
rachelfcarvalho
Capodecina
Capodecina

http://ilovearquitetura.blogspot.com/

Mensagem por Equalitas em Qui Jul 05, 2012 1:17 pm

Liguei na fiat ontem e perguntei sobre atualização do b&m. Eles não tinham a informação. Pegaram meu contato para enviar para um tecnico d a fabrica me ligar... Hj me ligaram e disseram que não há nenhuma atualização para o blue & me do fiat 500... Vai entender!!!

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Qui Jul 05, 2012 1:24 pm

Vai entender, pior que para outros carros existem tal atualização abertamente, agora pq pro 509 nao tem? Nao sei responder.

Pior que dá até medo de postar as coisas e acabar passando por mentiroso, mas este caso do b&m está me lembrando o caso do marea, que nem a própria Fiat sabia ou conhecia o carro, e consequentemente acabou queimando o carro no setor.

Convidad
Convidado

Mensagem por Nickolas Dornelles em Qui Jul 05, 2012 2:11 pm

Cara, nem esquenta!
Se você diz que atualizou seu blue&me, apenas te invejo Razz
Até pq, praticamente nunca uso o Blue&Me, bluetooth mata a bateria do iPhone em questão de segundos
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Tico-Teco

Mensagem por Convidad em Qui Jul 05, 2012 3:05 pm

Mas que dá medo dessa Fiat isso dá hehe.

Convidad
Convidado

Mensagem por vladimirfalcon em Ter Jul 17, 2012 8:43 pm

O meu esta com problemas na memoria bo blueandme,
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Ter Jul 17, 2012 11:48 pm

Se vc ativou o ecodrive, tem que colocar um dispositivo na porta usb, um pen drive, pra que seja passado as informações do sistema pra esse pen drive, consequentemente liberará a memória. Agora se o problema é no rádio, ai já seria outro problema.

Convidad
Convidado

Mensagem por vladimirfalcon em Qui Jul 19, 2012 7:32 pm

O problema e armazenar a biblioteca de musicas toda vez que ligo e desligo o carro ela é perdida. Isso é muito chato
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros em Sex Ago 03, 2012 6:20 pm

Pois é cara, estive na concessionária aqui em Salvador hj e eles também não sabia, de nada. O cara tbm me mostrou o Infotech e não constava nada para o Fiat 500. Passei por chato mas ainda vou correr atrás desta parada..

Ele me disse que estes procedimentos têm um código e que se eu descobrir que avise a ele que ele busca pra mim.

Se alguém souber ou se fez além do pernalonga avisa aqui ok?

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad em Sex Ago 03, 2012 7:01 pm

Existir a tal atualização ela existe, o que nao existe é concessionárias capacitadas pra executar tal serviço, tanto que outros membros também descobriram que existe algo a ser feito.

Convidad
Convidado

Mensagem por raulney em Sex Ago 03, 2012 8:06 pm

Alguém aí por acaso já precisou e/ou conseguiu mudar o idioma dos comandos de voz pra pt/BR? Já fiz o procedimento que a FIAT indica (http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/) mas o painel indica que um erro ocorreu e por isso continuo com meu Blue&Me em inglês.

PS.: Só pra constar, o idioma do painel já está em pt/BR, somente os comandos de voz do Blue&me estão em inglês.

raulney
Picciotto
Picciotto

Apelido do Carro : Bezouro

Mensagem por decarvalhod em Sab Ago 04, 2012 8:59 am

EU levei meu carro ontem na CSS para consertar o rebatimento do banco e aproveitei para falar do update do blue&me e para reclamar da memoria do USB que é sempre perdida quando eu desligo e ligo o carro.
O pessoal na CSS foi super atencioso e me disse q não apareceu no sistema nenhum update e que testaram a questão das pastas e estava tudo funcionando ok. O atendente entrou no carro comigo e testou o USB. Vcs acreditam que funcionou perfeitamente?! Desligamos o carro, fizemos um monte de testes e o USB sempre ligava no meio da musica que tinha parado antes. Ai eu não tinha mais o que falar, agradeci e peguei o carro pra sair. Foi só eu ligar o carro e chegar no portão que começou a dar problema de novo. Chamei o atendente e mostrei. Ele chamou uma outra pessoa tecnica responsavel e mostrou tudo. Ele me disse q ia abrir um chamado na FIAT falando do problema e me ligava assim que tivesse uma posição!
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por siqueira.eb em Sab Ago 04, 2012 10:38 am

conchon escreveu:Galera.. que história é essa de ferramenta no porta luvas para quem tem teto solar???
Alguem já soube disso?
O meu tem, e vi na resposta do Nikolas...
Alguem pode esclarecer melhor?

Essa ferramenta é uma chavinha pra abrir ou fechar o teto manualmente, já vem com o carro
siqueira.eb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por allisonveras em Seg Ago 20, 2012 4:32 pm

Fiz a revisão de 15.000km no meu 500 Sport e aproveitei e pedi para verificarem o sistema de som, que funcionava de forma errada com a especificada no Manual. Não sei se fizeram uma atualização, mas sei plugaram um equipamento lá e de acordo com o pessoal da CSS, fizeram um reset na Central. Aparentemente o som continua a mesma coisa, as músicas não voltam no mesmo lugar em que parou quando desligo/ligo o veiculo, a única coisa que consegui ver de melhora foi que agora consigo passar as pastas pelos botões do próprio rádio (setas para cima e para baixo) o que não ocorria antes. Parece também que a qualidade do som deu uma melhorada, mas quando uso o pen drive o som fica sempre mais baixo. Vou em outra CCS ver esse esquema de atualização e desse negócio das músicas não voltarem no ponto onde parou quando desliguei o veículo, arrumando pelo menos isso, estou feliz.
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por allisonveras em Seg Ago 20, 2012 5:17 pm

No site oficial do Blue&Me é possível fazer o download da versão 6.0 para o 500. Alguém já fez a instalação desse update através do site? Eu baixei o programa e possui até um manual (pdf) em português, ensinando como proceder com a instalação. Parece ser simples e não tem erro. Pelo que vi, alguns erros reclamados ao longo dessa discussão, erro 10 por exemplo, ocorre quando o processo de instalação ainda não terminou. Vejam abaixo:
Fiquei mto curioso para fazer essa atualização. Será que perco a garantia do som??

PROBLEMAS E SOLUÇÕES POSSÍVEIS:
a) Em caso de actualização não terminada, no display aparecerá a mensagem “Erro USB 10”. O ERRO USB 10(“ERRO ACTUALIZAÇ USB 10”), acompanhado de uma mensagem vocal que comunica que a actualização foi interrompida, pode aparecer em diferentes momentos da instalação. Consultar a tabela abaixo para verificar a causa mais comum:

Causas Soluções 1
A memória USB foi extraída antes do final da actualização. Repetir novamente o procedimento aguardando o final da actualização.

O ERRO: CONFIGURAÇ. DADOS USB INCORRECTA(“ERRO CONFIG.”) pode aparecer nos seguintes casos:
Causas Soluções 1
- O veículo possui Blue&MeTM de primeira geração (descarregar a actualização dedicada ao Blue&MeTM de primeira geração)
- Os dados sobre as pens USB estão corrompidos (Recarregar os dados na pen e repetir o procedimento de actualização)

b) A extraccao da pen durante a actualizacao e a posterior pressao das teclas no volante pode determinar no quadro de instrumentos a mensagem "ERRO ACTUAL." ou "ERRO DE ACTUALIZACAO": neste caso, é possivel retomar a actualizacao interrompida repetindo o procedimento a partir do ponto 5. (N.B.: E aconselhavel nao extrair a pen USB ate a conclusao do procedimento de actualizacao).

c) Se, uma vez terminada a actualizacao, ja nao for possivel utilizar correctamente os dispositivos de navegacao MAP e TomTom, e possivel que tenha sido descarregada a actualizacao errada (por ex. decidiu-se descarregar a actualizacao relativa ao Blue&MeTM MAP enquanto se possui um Blue&MeTM TomTom/Blue&Me Tom Tom2). Para restabelecer o funcionamento, e necessario configurar correctamente a escolha do ¡§Modelo de Blue&Me¡¨ a partir do menu descendente na seccao Support „³ download do site e descarregar o respectivo pacote de actualizacao de software.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por marquese em Seg Ago 20, 2012 6:52 pm

amigo, acredito que seja porque esta versão que esta disponivel seria apenas para o 500 europeu, e nao para os fabricados pela mopar, embora sejam sistemas baseados da mesma forma, acredito que haja pequenas mudancas de um para outro. tanto que o portugues é o de portugal, e o ingles é o britanico, acredito que se por ventura conseguir ate instalar os comandos passarao a ter sotaque lusitano. o que acha ?

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por allisonveras em Seg Ago 20, 2012 7:00 pm

Creio que não cara. Lá no site tem para as 2 línguas, Português de Portugal e o Brasileiro.
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por marquese em Seg Ago 20, 2012 9:01 pm

bom, ... se nao for isso pode ser pela formatacao do pendrive. uma vez vi algo similar no blog cinquecentisti da italia que um kra relatava dificuldades na atualizacao do B&M e foi resolvido mudando a formatacao do pendrive, vc tentou com o fat32 ?

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por marquese em Seg Ago 20, 2012 10:38 pm

baixei aqui, vou testar e posto os resultados.

marquese
Picciotto
Picciotto

Mensagem por allisonveras em Ter Ago 21, 2012 9:44 am

Eu não tentei ainda. Queria apenas saber se alguém tentou..rsrs, para então eu poder tentar. No manual pede para formatar o PenDrive como FAT32. Queria saber se alguém obteve sucesso nessa atualização para Blue&Me 6.0
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por allisonveras em Qua Ago 22, 2012 5:57 pm

Eaí, ninguém fez essa atualização?
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Grilo em Qua Ago 22, 2012 8:33 pm

Sem querer fugir muito do assunto do tópico, alguém tem o link de onde posso fazer o download do arquivo para preparar o pen-drive?

Fiquei um tempo sem usar e acabei apagando, agora não acho mais. Já tentei baixar a formatação do Blue&Me português, mas nada.
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por allisonveras em Qua Ago 22, 2012 11:17 pm

Grilo escreveu:Sem querer fugir muito do assunto do tópico, alguém tem o link de onde posso fazer o download do arquivo para preparar o pen-drive?

Fiquei um tempo sem usar e acabei apagando, agora não acho mais. Já tentei baixar a formatação do Blue&Me português, mas nada.

Eu tinha colocado na página anterior.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: