500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto Falantes...

+12
joliveira
tech3000
junic360
mig_akira
andermen
ruyzappa
rsaffi
Filipe_SC
marcelpb
Wilsinho
Andresa
Luiz Felipe Rey
16 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 27/6/2014, 22:20

Radio original do 500 é super fraco, não possui saída RCA e muito menos saída para subwoofer.
Os falantes originais não lembro a potência, mas também são bem fracos, impedancia deles é de 4Ω.
Nos modelos equipados com sistema Bose, o subwoofer fica instalado sobre o banco do passageiro e um pequeno amplificador fica alojado no porta malas.
Você pode instalar um subwoofer amplificado que serve para completamentar sistemas originais de fabrica, ou se quiser mais qualidade não gastando tanto, pode trocar os falantes dianteiros, e colocar um subwoofer no porta malas com um amplificador de três canais ligados por conversores RCA.
Nos dois casos você pode utilizar os falantes que já possui, se optar pela segunda opção apenas fique atenta a instalar um amplificador de potência compatível com o sistema a ser montado.
A Falcon vende um subwoofer slim (modelo X160) que fica ótimo no porta malas do 500, eu utilizei por um tempo, mas mudei o set. de som e mandei desinstalar.


Última edição por Tom500 em 27/6/2014, 22:29, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 27/6/2014, 22:28

tom... mas eu li que o radio original do fiat500 dos modelos de som normal e o mesmo dos modelos do som bose.

sendo o mesmo, tem as entradas atras para o sub e amplificador da bose, nao?

como e que eles ligaram entao o sub e amplificador da bose?

pois e minha ideia era esta... fazer um sistema um pouco melhorzinho, copiando as especificacoes da bose e ficando com meu radio original... assim eu nao teria problemas em cortar ou estragar nada eletrico.

entendeu minha ideia amigo? e possivel ne? sabe se alguem mais ja fez o acima?

obrigada.

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 27/6/2014, 22:46

Então, não dá sem trocar toda fiação do carro.
Os carros com sistema Bose possuem chicote diferente dos modelos com som convencional.
O que tem Bose já possui fios dedicados no chicote, que saem da caixa de fusíveis, passam pelo radio, passam por debaixo do banco do passageiro e se estendem até o porta malas, o amplificador Bose também possui conector específico que só está presente no chicote feito para ele.
Os radio dos modelos que possuem sistema Bose não são exatamente igual aos que não possuem, ele possui pinos para funcionamento do subwoofer (não é saída dedicada).
Para trocar os falantes e instalar amplificador aftermaket não precisa cortar fio, existem adaptadores para ligar no plug original e o corte do fio pode ser feito nos fios do adaptador, se quiser desinstalar basta desconectar o adaptador e ligar o original onde deveria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 28/6/2014, 00:00

tom, eu tive que ler todas as paginas anteriores pois fiquei um pouco mais confusa ainda.

deixa eu tirar uma duvida com voce, para ver se eu entendi depois de ter lido tudo novamente.

para que eu possa ficar com meu radio original:

1 OPCAO: trocar somente os 4 altos pelos os que voce indicou Alpine SXE-1750S na dianteira e os coaxiais Alpine SXE-1725

2 OPCAO: trocar os 4 altos pelos JBL GTO 638 triaxiais

3 OPCAO: dianteiros um par de JBL SELENIUM [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DUVIDA:

nao entendo bem este negocio de modulo. modulo e o mesmo que amplificador nao e?

se eu instalar um modulo, e altos falantes melhores, eu posso ainda continuar com o radio original?

eu estou confundindo na minha cabeca o que eu posso ou nao usar com o radio original. eu quero mudar os altos do carro, posso ate instalar o modulo e colocar um sub slim... mas para qualquer coisa que eu faça SO QUERO FICAR COM O RADIO ORIGINAL Smile

obrigada novamente. e desculpa ai tantas duvidas. mas estou lendo aqui enquanto isso...


ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 28/6/2014, 00:10

Modulo e amplificador são a mesma coisa.
Qualquer uma das três opções você pode manter o rádio original e pode manter o radio original mesmo que queira instalar um amplificador com subwoofer no porta malas, apenas peça que usem adaptadores para não cortar o chicote original do painel e das portas e da parte traseira, assim se tiver de cortar algum fio, eles cortam os fios dos adaptadores e os do carro continuarão intactos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 28/6/2014, 00:27

tom, acho que estou entendo cada vez mais.

vou deixar meu radio original e fazer primeiro os 4 altos.

vou colocar um kit de duas vias na frente e atras colocarei um coaxial ou triaxial.

dai depois eu coloco um modulo com subwoofer, ou um subwoofer slim ja amplificado com voce falou.

entendi que eles nao precisam cortar fios... sendo assim eu nao perderia nenhuma garantia.

outra DUVIDA: li que o fiat500 e super chato, tem gente que coloca lampadas diferentes nele, ele puxa mais energia e acaba dando erro no painel. li que as vezes ate da curto no painel eletrico.

colocando estes altos falantes acima, depois adiconando um modulo e um subwoofer, COM O RADIO ORIGINAL, isso nao traria erro no sistema eletrico tambem nao?

nao sobrecarregaria o RADIO ORIGINAL e daria erro? ou sobrecarregaria  o sistema em si do carro?

nao entendo esta parte... esto com medo :/

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 28/6/2014, 00:36

Sim, o 500 é extremamente chato no que diz respeito a alterações elétricas pois ele possui um sistema elétrico de baixíssimo consumo de energia.
A razão pela qual eu mudei o set de som do meu carro foi uns chiliques que o Blu&Me começou a apresentar depois da instalação do amplificador e subwoofer, foi só tirar ambos, deixando apenas quatro falantes bons que havia colocado que os chiliques sumiram.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 28/6/2014, 00:53

ahhhh... ta vendo. foi bom eu ler na net muito e falar com pessoas como voce Smile

eu nao vou mecher com subwoofer nem modulo nao. fiquei com medo agora.

vou ficar entao como voce, somente com uns bons 4 altos falantes.

ultima pergunte... lhe juro... rsrsrsrs...

mas mesmo colocando as OPCOES acima de numero 1, 2 ou 3... estes altos falantes sozinhos nao sobrecarregariam o radio original e estragaria ele e a central eletrica do carro?

obrigada e boa noite. amanha eu volto Wink

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 28/6/2014, 01:06

ipostnak3d escreveu:ahhhh... ta vendo. foi bom eu ler na net muito e falar com pessoas como voce Smile

eu nao vou mecher com subwoofer nem modulo nao. fiquei com medo agora.

vou ficar entao como voce, somente com uns bons 4 altos falantes.

ultima pergunte... lhe juro... rsrsrsrs...

mas mesmo colocando as OPCOES acima de numero 1, 2 ou 3... estes altos falantes sozinhos nao sobrecarregariam o radio original e estragaria ele e a central eletrica do carro?

obrigada e boa noite. amanha eu volto Wink

Trocar só os falantes não irá causar nenhum problema elétrico, pode ficar sossegada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 29/6/2014, 18:13

oi novamente tom500. joia?

eu nao consegui ver o post em que voce fala de seu sistema de som.

poderia me dizer o que vc tem? radio original? altos? amp? sub?

a marca e modelo seria legal Smile

ando lendo pela net...

obrigada!

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 29/6/2014, 20:03

ipostnak3d escreveu:oi novamente tom500. joia?

eu nao consegui ver o post em que voce fala de seu sistema de som.

poderia me dizer o que vc tem? radio original? altos? amp? sub?

a marca e modelo seria legal Smile

ando lendo pela net...

obrigada!

Está com o radio original, todas as informações estão nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por MaximusPower 3/7/2014, 14:20

Opa pessoal blz...

Bom tava vendo de trocar meus falantes e tava tão empolgado com uns de 6e1/2 pol mas todo mundo falou em 6 pol....   será que o 6e1/2 não vai caber?

Vlw
MaximusPower
MaximusPower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/05/2014

Localização : Sao Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por tech3000 3/7/2014, 21:42

MaximusPower escreveu:Opa pessoal blz...

Bom tava vendo de trocar meus falantes e tava tão empolgado com uns de 6e1/2 pol mas todo mundo falou em 6 pol....   será que o 6e1/2 não vai caber?

Vlw
Mas porque você não põe de 6" mesmo? Tem excelentes falantes nessa medida.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 3/7/2014, 21:48

Os 6 polegadas da JBL são muito bons. Tenho no meu carro.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por MaximusPower 4/7/2014, 14:28

tech3000 escreveu:
MaximusPower escreveu:Opa pessoal blz...

Bom tava vendo de trocar meus falantes e tava tão empolgado com uns de 6e1/2 pol mas todo mundo falou em 6 pol....   será que o 6e1/2 não vai caber?

Vlw
Mas porque você não põe de 6" mesmo? Tem excelentes falantes nessa medida.

Nada contra os 6'' mas aqui mesmo no forum me recomendaram os falantes da Hertz ai pesquisei bem o que colocar e tinha planejado colocar

na frete os DSK 165 e atras os DCX 165 e dependendo de como ficasse nem colocaria subwoofer...

Mas a hertz so tem 61/2 e os falantes menores dela tem uma frequência minima meio alta...
MaximusPower
MaximusPower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/05/2014

Localização : Sao Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por tech3000 12/7/2014, 00:33

MaximusPower escreveu:
tech3000 escreveu:
MaximusPower escreveu:Opa pessoal blz...

Bom tava vendo de trocar meus falantes e tava tão empolgado com uns de 6e1/2 pol mas todo mundo falou em 6 pol....   será que o 6e1/2 não vai caber?

Vlw
Mas porque você não põe de 6" mesmo? Tem excelentes falantes nessa medida.

Nada contra os 6'' mas aqui mesmo no forum me recomendaram os falantes da Hertz ai pesquisei bem o que colocar e tinha planejado colocar

na frete os DSK 165 e atras os DCX 165 e dependendo de como ficasse nem colocaria subwoofer...

Mas a hertz so tem 61/2 e os falantes menores dela tem uma frequência minima meio alta...

Agora que você falou que lembrei que coloquei o DSK 165 na frente também! Ficou ótimo e coube sem problemas, pode pegar sem medo! As traseiras ainda não troquei então não posso dizer com certeza que cabe, mas se cabe na frente então é provável que na traseira também.

Quanto ao sub depois só você poderá decidir pois depende de gosto, eu ainda quero trocar as coaxiais traseiras também antes de decidir pelo sub ou não, porém tenho receio que a falta de um módulo iniba o potencial desses falantes da Hertz e acho que mesmo sem sub ainda opte por um módulo pra empurrar as caixas nem que seja um digital desses de baixo consumo, melhor que o rádio original acho que fica.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 24/7/2014, 00:04

Vou voltar aos poucos a responder no fórum, estou pelo celular e é ruim pra digitar, por isso faz tempo que não escrevo nada.

Quem me conhece sabe que entendo (não sou profissional, mas manjo bem dos paranaue, todas as mods eu quem faço, então eu posso dizer por experiência de ter feito, não por ter lido em algum lugar).

Referente ao tamanho do falante, 6 ou 6 1/2 caberá da mesma forma, mas independente do tamanho, aconselho usar um adaptador/aro de madeira entre a porta e o falante para reduzir vibração e se colocar manta acústica, melhora a qualidade também.

Garota de Goiânia.

Não tem perigo de perder a garantia trocando os falantes do carro, nem se colocar módulo, desde que não corte nenhum fio do chicote original, até aí nenhuma novidade, certo?

Os rádios com Bose se diferem do rádio tradicional por ter algumas "funções" de ajuste diferentes e, como o tom mencionou, o chicote é diferente, porém os conectores atrás do rádio são iguais.
Eh possível colocar o sistema Bose, porém não é viável $. Tem a opção de colocar só o sub do sistema Bose (uma vez que ele já é amplificado, não precisaria de módulo), porém é caro (quase 1000 bastante css) e tem que levar um loja muito boa de som para que façam a ligação no mínimo parecia com a original (sim, é possível, so é trabalhoso).

Falante sem novidades pra trocar né, basicamente é tirar um e colocar outro (se possível com o aro de madeira mencionado anteriormente)

Relacionado a potência dos falantes X potência do som.

O rádio do 500 tem capacidade de enviar até 20W de potência (não significa que isso é constante, varia conforme o volume) o novo falante tem capacidade para tocar até 60w RMS (só como exemplo essa potência), então mesmo quando o rádio estiver enviando o pico de potência dele (20w) o falante não receberá o estímulo suficiente para tocar todo seu potencial.
Isso não prejudica, nem o rádio nem o falante, so não trará ganhos expressivos em volume (prefiro não mencionar nada referente a qualidade por agora)

Adicionando módulo

O modulo vai amplificar o sinal do rádio (de até 20w) e deixar compatível com a potência do falante (para isso precisa comprar um módulo que tenha potência de saída semelhante a do falante, nem muito menos nem muito mais - se a potência de saída do módulo for menor que a do falante, vai ficar no mesmo problema do rádio, não vai enviar potência suficiente pro falante tocar todo o potencial - se a potência de saída for muito maior, o falante não vai aguentar e vai distorcer podendo estourar/queimar)

Como o tom mencionou, existe um adaptador que permite fazer a instalação sem necessidade de cortar fios, ficando praticamente plug'n play.

Se for tudo bem feito, ligação do sinal remoto, fiação pro falante, cabo de energia, terra..., não existe possibilidade de interferência.

Para adicionar apenas um sub (seja o slim amplificado ou o tradicional com módulo) terá de ser feito basicamente o mesmo processo de instalação do modulo, com o adaptador, diferindo apenas a quantidade de fios que será usada para enviar sinal pro sub/módulo.


Bom, é isso, não sei se expliquei tudo o que você queria saber, qualquer coisa só perguntar que estamos a disposição.

PS. Você mencionou algo referente a impedância dos falantes, via de regra, falante convencional de porta são de 4ohm, sub varia e essa variação diz muito sobre a qualidade do som final, mas isso é história pra outro dia, rs.
O importante é usar módulo que tenha mesma impedância pra não queimar, nem o modulo nem o falante/sub.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 24/7/2014, 01:17

João, fale mais sobre essa instalação do subwoofer Bose rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por tech3000 25/7/2014, 21:12

joliveira escreveu:Vou voltar aos poucos a responder no fórum, estou pelo celular e é ruim pra digitar, por isso faz tempo que não escrevo nada.

Quem me conhece sabe que entendo (não sou profissional, mas manjo bem dos paranaue, todas as mods eu quem faço, então eu posso dizer por experiência de ter feito, não por ter lido em algum lugar).

Referente ao tamanho do falante, 6 ou 6 1/2 caberá da mesma forma, mas independente do tamanho, aconselho usar um adaptador/aro de madeira entre a porta e o falante para reduzir vibração e se colocar manta acústica, melhora a qualidade também.

Garota de Goiânia.

Não tem perigo de perder a garantia trocando os falantes do carro, nem se colocar módulo, desde que não corte nenhum fio do chicote original, até aí nenhuma novidade, certo?

Os rádios com Bose se diferem do rádio tradicional por ter algumas "funções" de ajuste diferentes e, como o tom mencionou, o chicote é diferente, porém os conectores atrás do rádio são iguais.
Eh possível colocar o sistema Bose, porém não é viável $. Tem a opção de colocar só o sub do sistema Bose (uma vez que ele já é amplificado, não precisaria de módulo), porém é caro (quase 1000 bastante css) e tem que levar um loja muito boa de som para que façam a ligação no mínimo parecia com a original (sim, é possível, so é trabalhoso).

Falante sem novidades pra trocar né, basicamente é tirar um e colocar outro (se possível com o aro de madeira mencionado anteriormente)

Relacionado a potência dos falantes X potência do som.

O rádio do 500 tem capacidade de enviar até 20W de potência (não significa que isso é constante, varia conforme o volume) o novo falante tem capacidade para tocar até 60w RMS (só como exemplo essa potência), então mesmo quando o rádio estiver enviando o pico de potência dele (20w) o falante não receberá o estímulo suficiente para tocar todo seu potencial.
Isso não prejudica, nem o rádio nem o falante, so não trará ganhos expressivos em volume (prefiro não mencionar nada referente a qualidade por agora)

Adicionando módulo

O modulo vai amplificar o sinal do rádio (de até 20w) e deixar compatível com a potência do falante (para isso precisa comprar um módulo que tenha potência de saída semelhante a do falante, nem muito menos nem muito mais - se a potência de saída do módulo for menor que a do falante, vai ficar no mesmo problema do rádio, não vai enviar potência suficiente pro falante tocar todo o potencial - se a potência de saída for muito maior, o falante não vai aguentar e vai distorcer podendo estourar/queimar)

Como o tom mencionou, existe um adaptador que permite fazer a instalação sem necessidade de cortar fios, ficando praticamente plug'n play.

Se for tudo bem feito, ligação do sinal remoto, fiação pro falante, cabo de energia, terra..., não existe possibilidade de interferência.

Para adicionar apenas um sub (seja o slim amplificado ou o tradicional com módulo) terá de ser feito basicamente o mesmo processo de instalação do modulo, com o adaptador, diferindo apenas a quantidade de fios que será usada para enviar sinal pro sub/módulo.


Bom, é isso, não sei se expliquei tudo o que você queria saber, qualquer coisa só perguntar que estamos a disposição.

PS. Você mencionou algo referente a impedância dos falantes, via de regra, falante convencional de porta são de 4ohm, sub varia e essa variação diz muito sobre a qualidade do som final, mas isso é história pra outro dia, rs.
O importante é usar módulo que tenha mesma impedância pra não queimar, nem o modulo nem o falante/sub.
Parabéns Joliveira, nunca vi uma explicação sobre áudio tão simples e ao mesmo tempo completa e agradável de ler.
Você tem os paranauê também da didática!  
study
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 25/7/2014, 23:52

Tom500 escreveu:João, fale mais sobre essa instalação do subwoofer Bose rsrs

Tom, estou sem PC, fica dificil para explicar onde vai cada fio sem olhar o manual de servico do carro, mas pelo que me lembro, eh coisa de 8 fios

Positivo 12v
Terra
Sinal remoto
positivo falante esquerdo (nao lembro se e dianteiro ou traseiro)
negativo falante esquerdo
positivo falante direito
negativo falante direito

Era alguma coisa assim.

Mas a meu ver nao compensa por ser muito caro, mas em todo caso, se quiser cotar o $ na css o codigo eh esse....

K05091124AA

Quando vi era quase 1k.

Ainda esta com aquele modulo Alpine?
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por DecomedRJ 26/7/2014, 10:19

tech3000 escreveu:
joliveira escreveu:Vou voltar aos poucos a responder no fórum, estou pelo celular e é ruim pra digitar, por isso faz tempo que não escrevo nada.

Quem me conhece sabe que entendo (não sou profissional, mas manjo bem dos paranaue, todas as mods eu quem faço, então eu posso dizer por experiência de ter feito, não por ter lido em algum lugar).

Referente ao tamanho do falante, 6 ou 6 1/2 caberá da mesma forma, mas independente do tamanho, aconselho usar um adaptador/aro de madeira entre a porta e o falante para reduzir vibração e se colocar manta acústica, melhora a qualidade também.

Garota de Goiânia.

Não tem perigo de perder a garantia trocando os falantes do carro, nem se colocar módulo, desde que não corte nenhum fio do chicote original, até aí nenhuma novidade, certo?

Os rádios com Bose se diferem do rádio tradicional por ter algumas "funções" de ajuste diferentes e, como o tom mencionou, o chicote é diferente, porém os conectores atrás do rádio são iguais.
Eh possível colocar o sistema Bose, porém não é viável $. Tem a opção de colocar só o sub do sistema Bose (uma vez que ele já é amplificado, não precisaria de módulo), porém é caro (quase 1000 bastante css) e tem que levar um loja muito boa de som para que façam a ligação no mínimo parecia com a original (sim, é possível, so é trabalhoso).

Falante sem novidades pra trocar né, basicamente é tirar um e colocar outro (se possível com o aro de madeira mencionado anteriormente)

Relacionado a potência dos falantes X potência do som.

O rádio do 500 tem capacidade de enviar até 20W de potência (não significa que isso é constante, varia conforme o volume) o novo falante tem capacidade para tocar até 60w RMS (só como exemplo essa potência), então mesmo quando o rádio estiver enviando o pico de potência dele (20w) o falante não receberá o estímulo suficiente para tocar todo seu potencial.
Isso não prejudica, nem o rádio nem o falante, so não trará ganhos expressivos em volume (prefiro não mencionar nada referente a qualidade por agora)

Adicionando módulo

O modulo vai amplificar o sinal do rádio (de até 20w) e deixar compatível com a potência do falante (para isso precisa comprar um módulo que tenha potência de saída semelhante a do falante, nem muito menos nem muito mais - se a potência de saída do módulo for menor que a do falante, vai ficar no mesmo problema do rádio, não vai enviar potência suficiente pro falante tocar todo o potencial - se a potência de saída for muito maior, o falante não vai aguentar e vai distorcer podendo estourar/queimar)

Como o tom mencionou, existe um adaptador que permite fazer a instalação sem necessidade de cortar fios, ficando praticamente plug'n play.

Se for tudo bem feito, ligação do sinal remoto, fiação pro falante, cabo de energia, terra..., não existe possibilidade de interferência.

Para adicionar apenas um sub (seja o slim amplificado ou o tradicional com módulo) terá de ser feito basicamente o mesmo processo de instalação do modulo, com o adaptador, diferindo apenas a quantidade de fios que será usada para enviar sinal pro sub/módulo.


Bom, é isso, não sei se expliquei tudo o que você queria saber, qualquer coisa só perguntar que estamos a disposição.

PS. Você mencionou algo referente a impedância dos falantes, via de regra, falante convencional de porta são de 4ohm, sub varia e essa variação diz muito sobre a qualidade do som final, mas isso é história pra outro dia, rs.
O importante é usar módulo que tenha mesma impedância pra não queimar, nem o modulo nem o falante/sub.
Parabéns Joliveira, nunca vi uma explicação sobre áudio tão simples e ao mesmo tempo completa e agradável de ler.
Você tem os paranauê também da didática!  
study

Realmente excelente post, principalmente para pessoas que não sabem muito sobre o assunto, como eu por ex rssss  Laughing
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Fabricio Volpi Darós 28/12/2014, 15:28

Pessoal, eu fiz a uns dois anos no sport air que tinha, a instalação de um sub slim philips já amplificado.
Ficou bom, deu um bom grave e pude equalizar melhor o resto do som, pois diminui o grave dos falantes.
Se fosse colocar hj um sub slim em baixo do banco, colocaria um slim da JBL.
Se fosse colocar um no porta malas já amplificado, colocaria o Hertz de 8 polegadas.
Toca muito

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/09/2013

Idade : 44
Localização : Blumenau

Apelido do Carro : 500tinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por tech3000 11/12/2015, 00:05

Fabricio Volpi Darós escreveu:Pessoal, eu fiz a uns dois anos no sport air que tinha, a instalação de um sub slim philips já amplificado.
Ficou bom, deu um bom grave e pude equalizar melhor o resto do som, pois diminui o grave dos falantes.
Se fosse colocar hj um sub slim em baixo do banco, colocaria um slim da JBL.
Se fosse colocar um no porta malas já amplificado, colocaria o Hertz de 8 polegadas.
Toca muito

Eu virei fã da Hertz depois do kit 2 vias que coloquei, ainda quero esse sub de 8 também...

Vou falar uma coisa que irão rir, mas vi várias pessoas pela internet comentando que o sub embaixo do banco pode dar dor de barriga, hahaha, é sério... se pensar na física que rola ali na região até faz sentido devido caminho que as ondas sonoras irão percorrer... Laughing Laughing Laughing Laughing
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 4 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos