Turbinando o Multiair Flex
+11
caio_reinhardt
serenata
Zolet
Marcelo Taddeo
dimroth
felipelerin
Vitor Rocha
DecomedRJ
FernandoAbarth
Fabio Askan
Tezotto
15 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Turbinando o Multiair Flex
Pergunta para o pessoal que já turbinou o 500 (multiair):
Qual coletor de escape usaram?
Trabalho em uma empresa e meu patrão tem um desses, ele está louco para turbinar, para não desapontá-lo vou encarar a empreitada e preparar o bichinho, só tô na dúvida sobre o coletor de escape, se existe algum no mercado ou terá de fazer um sob encomenda.
Obrigado.
Qual coletor de escape usaram?
Trabalho em uma empresa e meu patrão tem um desses, ele está louco para turbinar, para não desapontá-lo vou encarar a empreitada e preparar o bichinho, só tô na dúvida sobre o coletor de escape, se existe algum no mercado ou terá de fazer um sob encomenda.
Obrigado.
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Ninguém aqui no fórum turbinou o Multi-Air, se não me engano existe um EVO turbinado.
Convidado- Convidado
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Pergunta para o pessoal que já turbinou o 500 (multiair):
Qual coletor de escape usaram?
Trabalho em uma empresa e meu patrão tem um desses, ele está louco para turbinar, para não desapontá-lo vou encarar a empreitada e preparar o bichinho, só tô na dúvida sobre o coletor de escape, se existe algum no mercado ou terá de fazer um sob encomenda.
Obrigado.
Vi um multi-air preparado pela Herrera, o coletor e toda a pressurização foi feita sobre medida.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
Fabio Askan escreveu:Tezotto escreveu:Pergunta para o pessoal que já turbinou o 500 (multiair):
Qual coletor de escape usaram?
Trabalho em uma empresa e meu patrão tem um desses, ele está louco para turbinar, para não desapontá-lo vou encarar a empreitada e preparar o bichinho, só tô na dúvida sobre o coletor de escape, se existe algum no mercado ou terá de fazer um sob encomenda.
Obrigado.
Vi um multi-air preparado pela Herrera, o coletor e toda a pressurização foi feita sobre medida.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já sabia da existência deste carro, queria saber se ele mandou fazer o coletor ou comprou algum já existente no mercado, mas pelo que já comentaram ai em cima ele mandou fazer...
Valeu pela ajuda galera, pelo menos agora sei que terei de procurar alguma loja de escapes para a confecção do coletor, alguém tem alguma sugestão?
Abraço à todos
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Fabio Askan escreveu:Tezotto escreveu:Pergunta para o pessoal que já turbinou o 500 (multiair):
Qual coletor de escape usaram?
Trabalho em uma empresa e meu patrão tem um desses, ele está louco para turbinar, para não desapontá-lo vou encarar a empreitada e preparar o bichinho, só tô na dúvida sobre o coletor de escape, se existe algum no mercado ou terá de fazer um sob encomenda.
Obrigado.
Vi um multi-air preparado pela Herrera, o coletor e toda a pressurização foi feita sobre medida.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já sabia da existência deste carro, queria saber se ele mandou fazer o coletor ou comprou algum já existente no mercado, mas pelo que já comentaram ai em cima ele mandou fazer...
Valeu pela ajuda galera, pelo menos agora sei que terei de procurar alguma loja de escapes para a confecção do coletor, alguém tem alguma sugestão?
Abraço à todos
Eles fizeram o meu, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jundiai-SP!
Abç!
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
O seu é turbo? quanto gastou no coletor?
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:O seu é turbo? quanto gastou no coletor?
não, eu fiz o escape lá, o coletor 4x1 sai uns 600 pila em aço inox.
depende do que você for fazer ele faz um preço bom!
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
Bom pessoal, sei que vou encarar uma pedreira pela frente mas foi iniciada a instalação do turbo no Multiair...
Minha maior preocupação é no tocante ao gerenciamento, já falei com o pessoal da HIS porém o atendimento técnico lá é péssimo!!!
Já na Pandoo obtive mais atenção... se alguém souber de algo que já foi testado e aprovado favor me informar, enquanto isso mas dando sequencia no projeto...
Conforme for desenrolando o projeto mantenho vocês informados...
Abraço.
Minha maior preocupação é no tocante ao gerenciamento, já falei com o pessoal da HIS porém o atendimento técnico lá é péssimo!!!
Já na Pandoo obtive mais atenção... se alguém souber de algo que já foi testado e aprovado favor me informar, enquanto isso mas dando sequencia no projeto...
Conforme for desenrolando o projeto mantenho vocês informados...
Abraço.
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Bom pessoal, sei que vou encarar uma pedreira pela frente mas foi iniciada a instalação do turbo no Multiair...
Minha maior preocupação é no tocante ao gerenciamento, já falei com o pessoal da HIS porém o atendimento técnico lá é péssimo!!!
Já na Pandoo obtive mais atenção... se alguém souber de algo que já foi testado e aprovado favor me informar, enquanto isso mas dando sequencia no projeto...
Conforme for desenrolando o projeto mantenho vocês informados...
Abraço.
Cara, o que eu sei que tem de mais fino em gerenciador é a FT400.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
da uma olhada no site e me diz oq vc acha.
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
Cara, a FT não consegue gerenciar o Multiair sozinha, ainda mais num carro automático onde a injeção eletrônica se comunica via CAN com o Câmbio... terá de ser algo em paralelo com a I.E. original...
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Cara, a FT não consegue gerenciar o Multiair sozinha, ainda mais num carro automático onde a injeção eletrônica se comunica via CAN com o Câmbio... terá de ser algo em paralelo com a I.E. original...
O seu é automático?
Tem um cara no Clube que ta usando HIS, mais o motor dele não é multiair.
No caso do seu rola o piggyback da HIS, igual ao que o cara preparou da Herrera. Mais deixa eu intender uma parada, você ta com duvida em como instalar ou como mexer nela?
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
As duas coisas... nunca vi esse piggyback da his, liguei no suporte para pedir o manual (não achei em lugar nenhum na net) o Roberto me disse que não existe manual, perguntei pra ele se dava pra colocar no Multiair, ele me respondeu que depende, disse pra eu trocar de carro que seria mais fácil...
Ai fica dificil né...
Ai fica dificil né...
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:As duas coisas... nunca vi esse piggyback da his, liguei no suporte para pedir o manual (não achei em lugar nenhum na net) o Roberto me disse que não existe manual, perguntei pra ele se dava pra colocar no Multiair, ele me respondeu que depende, disse pra eu trocar de carro que seria mais fácil...
Ai fica dificil né...
É eu acho melhor você recorrer a uma preparadora experiente, no próprio anuncio do componente ele sita a Herrera, e os caras fizeram no Multi-air.
Segue o Link do Piggyback:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem um telefone no anuncio, é o mesmo que você ligou? caso não tenha exito, manda um e-mail explicando qual é a do seu projeto e se eles podem te ajudar.
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Turbinando o Multiair Flex
Obrigado pelas dicas, enquanto está sendo montada a pressurização vou pesquisando mais sobre o assunto, se eu não achar nada pronto vou partir para a fabricação de um gerenciador eletrônico mesmo... só vai demorar mais um pouco... rsrsr.
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Bom pessoal, o projeto está andando um pouco devagar pela dificuldade de espaço no carrinho, já está há 1 semana fazendo a pressurização e ainda não está pronto.
A parte de gerenciamento da injeção acredito que já está pronta, falta colocar no carro e testar, não foi nada muito complicado, apenas tive que pensar um pouquinho... heheheh
Aqui no trampo a net é bloqueada, assim que possível coloco umas fotinhas ai pro pessoal ir acompanhando...
A parte de gerenciamento da injeção acredito que já está pronta, falta colocar no carro e testar, não foi nada muito complicado, apenas tive que pensar um pouquinho... heheheh
Aqui no trampo a net é bloqueada, assim que possível coloco umas fotinhas ai pro pessoal ir acompanhando...
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Parabens pelo projeto, segue algumas recomendações, o csmbio vai gritar, se nao der merda quando comecar a pressurizar, eu recomendo antes do acerto a instalação de uma embreagem HD e um IC pro carro ficar duravel dia-a-dia, em relação ao acerto, usa um piggyback tipo pandoo, HIS ou o mesmo que o meu, perfect power que tem um comportamento parecido com unichip, porém, codigo aberto, a mais recomendada é a pandoo, se prepara pra luz da injeção acender e a luz do câmbio gritar, se nao quiser tomar susto, prepara muito bem esse cambio, tenho detalhes da minha pressurização e tudo mais, se quiser, posso te enviar os detalhes e boa sorte no projeto.
FernandoAbarth- Uomo d'onore
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : 500Turbo
Re: Turbinando o Multiair Flex
Valeu pelas dicas Fernando, inclusive somo charás!!! também me chamo Fernando.. rsrs
O Intercooler já está no lugar e o carro chegou sábado da pressurização, o câmbio é o automático de seis velocidades (O mesmo dos Abhart).
Em relação ao gerenciamento eletrônico, eu mesmo desenvolvi uma central para emular os sinais do map, sonda e ponto, caso não fique legal parto para um piggyback, estou usando também um MAP para ler pressão positiva, com isso consigo um gerenciamento da injeção em todas as fazes do motor, geralmente os carros turbo-adaptados ficam cegos quando entra pressão positiva, não será meu caso...
No mais, qualquer ajuda é bem vinda, o que puder enviar de detalhes do seu carro fico agradecido, inclusive o acerto pelo piggyback, que está em meu plano "B" rsrsrsr.
Abraço!
O Intercooler já está no lugar e o carro chegou sábado da pressurização, o câmbio é o automático de seis velocidades (O mesmo dos Abhart).
Em relação ao gerenciamento eletrônico, eu mesmo desenvolvi uma central para emular os sinais do map, sonda e ponto, caso não fique legal parto para um piggyback, estou usando também um MAP para ler pressão positiva, com isso consigo um gerenciamento da injeção em todas as fazes do motor, geralmente os carros turbo-adaptados ficam cegos quando entra pressão positiva, não será meu caso...
No mais, qualquer ajuda é bem vinda, o que puder enviar de detalhes do seu carro fico agradecido, inclusive o acerto pelo piggyback, que está em meu plano "B" rsrsrsr.
Abraço!
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Queria saber se alguém pode colocar as fotos aqui pra mim....
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Queria saber se alguém pode colocar as fotos aqui pra mim....
1- Entre no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2- Selecione MAIS IMAGENS
3- Selecione SEGURO PARA FAMÍLIA e depois REDIMENSIONAR PARA 640x380
4- Selecione ARQUIVO e no seu computador, selecione todas as fotos que deseja postar
5- Aperte ENVIAR e aguarde o carregamento total das imagens.
6- No 2ªitem da página, selecione HOTLINK PARA FÓRUNS (1)
7- No 3ªitem da página, selecione 1 LINHA
8- Por último, aperte em COPIAR , depois é colar o link cole no campo de edição de mensagem e envie normalmente.
Convidado- Convidado
Re: Turbinando o Multiair Flex
Amigo, muito obrigado pela explanação, o problema é que a net aqui no trampo é bloqueada... e estes sites não abrem...Tom500 escreveu:Tezotto escreveu:Queria saber se alguém pode colocar as fotos aqui pra mim....
1- Entre no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2- Selecione MAIS IMAGENS
3- Selecione SEGURO PARA FAMÍLIA e depois REDIMENSIONAR PARA 640x380
4- Selecione ARQUIVO e no seu computador, selecione todas as fotos que deseja postar
5- Aperte ENVIAR e aguarde o carregamento total das imagens.
6- No 2ªitem da página, selecione HOTLINK PARA FÓRUNS (1)
7- No 3ªitem da página, selecione 1 LINHA
8- Por último, aperte em COPIAR , depois é colar o link cole no campo de edição de mensagem e envie normalmente.
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Amigo, muito obrigado pela explanação, o problema é que a net aqui no trampo é bloqueada... e estes sites não abrem...Tom500 escreveu:Tezotto escreveu:Queria saber se alguém pode colocar as fotos aqui pra mim....
1- Entre no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2- Selecione MAIS IMAGENS
3- Selecione SEGURO PARA FAMÍLIA e depois REDIMENSIONAR PARA 640x380
4- Selecione ARQUIVO e no seu computador, selecione todas as fotos que deseja postar
5- Aperte ENVIAR e aguarde o carregamento total das imagens.
6- No 2ªitem da página, selecione HOTLINK PARA FÓRUNS (1)
7- No 3ªitem da página, selecione 1 LINHA
8- Por último, aperte em COPIAR , depois é colar o link cole no campo de edição de mensagem e envie normalmente.
Já tentou o imageshark? De repente funciona.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Turbinando o Multiair Flex
Pessoal, só atualizando o tópico.
Ontem acabei a afinação do carro, depois de alguns dias fazendo o acerto acredito que chegamos num resultado bem satisfatório, seguem dados da preparação.
Veículo:
Fiat 500 Sport 1.4 16V Multiair Flex automático ano 2013
Preparação:
Turbo: Master Power R-384 refrigerado a água/óleo.
Interccoler: Supercooler feito sob medida.
Pressão utilizada: 0,4Bar.
Escape: feito de 2' até o meio do carro, daí pra frente permanece o original.
Bicos: Bicos com 45% a mais de vazão.
Gerenciamento: Central eletrônica desenvolvida por mim mesmo.
Resultados:
O carro ficou com um excelente torque de baixa, a turbina começa a empurrar mesmo à partir de 3.200RPM, daí pra frente o motor vem bem elástico até os 6.500RPM, não é perceptivel a "pegada" do turbo devido a pequena dimensão do conjunto turbo/compressor, com isso o turbo vem cheio desde lá de baixo.
Quanto a eletrônica do carro, ficou intocável, tudo com conectores para não danificar o chicote original, sem luzes acesas no painel (injeção/câmbio) nem nada do tipo, o câmbio também não apresentou nenhum sinal de cansaço.
Gasto: aproximadamente R$6.000,00 só em peças e serviços, sem contar mão de obra.
Bom pessoal, é isso, como comecei o assunto quis compartilhar com vocês também os resultados, hoje estarei levando ele no Dyno às 15:00h e depois posto o resultado.
Abraço à todos.
Modera: Por favor, substitua o título do tópico por " Turbinando o Multiair Flex"
Ontem acabei a afinação do carro, depois de alguns dias fazendo o acerto acredito que chegamos num resultado bem satisfatório, seguem dados da preparação.
Veículo:
Fiat 500 Sport 1.4 16V Multiair Flex automático ano 2013
Preparação:
Turbo: Master Power R-384 refrigerado a água/óleo.
Interccoler: Supercooler feito sob medida.
Pressão utilizada: 0,4Bar.
Escape: feito de 2' até o meio do carro, daí pra frente permanece o original.
Bicos: Bicos com 45% a mais de vazão.
Gerenciamento: Central eletrônica desenvolvida por mim mesmo.
Resultados:
O carro ficou com um excelente torque de baixa, a turbina começa a empurrar mesmo à partir de 3.200RPM, daí pra frente o motor vem bem elástico até os 6.500RPM, não é perceptivel a "pegada" do turbo devido a pequena dimensão do conjunto turbo/compressor, com isso o turbo vem cheio desde lá de baixo.
Quanto a eletrônica do carro, ficou intocável, tudo com conectores para não danificar o chicote original, sem luzes acesas no painel (injeção/câmbio) nem nada do tipo, o câmbio também não apresentou nenhum sinal de cansaço.
Gasto: aproximadamente R$6.000,00 só em peças e serviços, sem contar mão de obra.
Bom pessoal, é isso, como comecei o assunto quis compartilhar com vocês também os resultados, hoje estarei levando ele no Dyno às 15:00h e depois posto o resultado.
Abraço à todos.
Modera: Por favor, substitua o título do tópico por " Turbinando o Multiair Flex"
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Re: Turbinando o Multiair Flex
Tezotto escreveu:Pessoal, só atualizando o tópico.
Ontem acabei a afinação do carro, depois de alguns dias fazendo o acerto acredito que chegamos num resultado bem satisfatório, seguem dados da preparação.
Veículo:
Fiat 500 Sport 1.4 16V Multiair Flex automático ano 2013
Preparação:
Turbo: Master Power R-384 refrigerado a água/óleo.
Interccoler: Supercooler feito sob medida.
Pressão utilizada: 0,4Bar.
Escape: feito de 2' até o meio do carro, daí pra frente permanece o original.
Bicos: Bicos com 45% a mais de vazão.
Gerenciamento: Central eletrônica desenvolvida por mim mesmo.
Resultados:
O carro ficou com um excelente torque de baixa, a turbina começa a empurrar mesmo à partir de 3.200RPM, daí pra frente o motor vem bem elástico até os 6.500RPM, não é perceptivel a "pegada" do turbo devido a pequena dimensão do conjunto turbo/compressor, com isso o turbo vem cheio desde lá de baixo.
Quanto a eletrônica do carro, ficou intocável, tudo com conectores para não danificar o chicote original, sem luzes acesas no painel (injeção/câmbio) nem nada do tipo, o câmbio também não apresentou nenhum sinal de cansaço.
Gasto: aproximadamente R$6.000,00 só em peças e serviços, sem contar mão de obra.
Bom pessoal, é isso, como comecei o assunto quis compartilhar com vocês também os resultados, hoje estarei levando ele no Dyno às 15:00h e depois posto o resultado.
Abraço à todos.
Modera: Por favor, substitua o título do tópico por " Turbinando o Multiair Flex"
Po cara bota umas fotinhas do carro, fiquei curioso rss
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Turbinando o Multiair Flex
[2]Po cara bota umas fotinhas do carro, fiquei curioso rss
Vitor Rocha- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 174
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte
Re: Turbinando o Multiair Flex
Estou sem internet em casa (estou migrando para Speedy) e no serviço o site de hospedagem de imagem é bloqueado, se alguém se propor a postar pra mim eu envio as fotos por e-mail...
Tezotto- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Salto - SP
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» MultiAir flex julho/13
» Alguma reclamação do motor 1.4 multiair FLEX?
» Motor MultiAir agora será flex
» Fiat 500 2014 agora com motor MultiAir Flex
» 500 Cabrio 13/13 Gas ou 13/14 Flex?
» Alguma reclamação do motor 1.4 multiair FLEX?
» Motor MultiAir agora será flex
» Fiat 500 2014 agora com motor MultiAir Flex
» 500 Cabrio 13/13 Gas ou 13/14 Flex?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004