MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Adailton em Ter Out 30, 2012 7:08 pm

Gustavo Israel escreveu:Eu tenho um 500 polônes socado no chão, o meu eu mandei baixar as molas uns 6 centimetros e eu achei o carro mais macil do que o original,só ficou duro depois que eu coloquei as rodas 18 ai tive um problema 2 veses com os amortecedores que estouraram, o controle de estabilidade e o hill hoder funcionam normal.




dimroth escreveu:
Adailton escreveu:Meeee, que lindo o 500 rebaixado!
Eu sinceramente fico preocupado com esse lance do controle de estabilidade...Será que isso não altera garantia, dados do computador de bordo e o próprio controle de estabilidade??
Abração

Eu também tou me coçando pra descer o 500.

Claro que podem revogar a garantia, mas só se vc reclamar de algum problema na suspensão. E pelo que me disseram não perde toda a garantia do carro, seria só da parte de suspensão mesmo.

Já me informei sobre isto em 2 concess aqui de Curitiba.

Até pensei em comprar as molas e mandar instalar numa concessionária mesmo pra ver o que eles dizem.

Eu acho que o pessoal encana muito com esse lance do controle de estabilidade, etc. O 500 não é tão frágil assim e os controle instáveis ou sensíveis ao ponto de ficar acusando anomalias ou qualquer outra coisa. Fosse tão problemático não viamos Audi, Mini, BM e outros carros com mais aparatos tecnológicos socados no chão.

Pelos foruns gringos que acompanho dos 500, ainda não vi ninguém reclamando dos controles após rebaixar.

O negócio é ver para crer, rebaixar e se não ficar bom, voltar ele ao normal.

Pq vamo falá a verdade, o 500 mexicano parece um Jeepinho!

[]'s

Posta fotos desta maravilha com aro 18 Gustavo! Urgente, What a Face
Abraço!

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Rafa Lucas em Ter Out 30, 2012 7:58 pm

Fica em SP, o valor é R$ 500,00.
Caso não seja de SP, vale comprar pelo mercado livre em até 12x.
Se for de SP, fica no bairro do Jabaquara, R. Ibiraja 338.
Como estou de férias não postei as fotos, mas em breve colocarei.

Abs
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein em Qui Nov 01, 2012 7:58 am

aguardando ibagens..
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen em Sab Nov 03, 2012 7:46 pm

Coloquei as H&R, segue imagens

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein em Seg Nov 05, 2012 9:21 am

ficou show....um poquinho mais alto que o meu......mas as minhas estão cortadas!!!

com relação ao conforto como ficou???
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen em Seg Nov 05, 2012 9:25 am

ricardklein escreveu:ficou show....um poquinho mais alto que o meu......mas as minhas estão cortadas!!!

com relação ao conforto como ficou???
Andei bem pouco mas acho que perdeu pouco, sinto umas quicadas a mais mas nada que incomode até agora. Passei em vinte e poucos quebra-molas tranquilamente.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por jr500 em Qui Nov 08, 2012 1:29 am

Andermen, uma duvida nada haver com as molas, vc tirou as faixas do Tributo da tampa do porta-malas ???
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Wilsinho em Ter Nov 20, 2012 3:42 am

Coloquei rodas do Abarth 17 e molas H&R, o carro fica mais durinho, mas fica bem mais estável principalmente nas curvas. Resumindo sua tocada fica bem esportiva. Só q quem vive com muito buracos esqueça esta configuração. mas estou contente com o q fiz no meu !!!!! O carro ficou de parar o trânsito agora kkkkkkk
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Matheus Alves em Qua Nov 28, 2012 1:22 pm

Curti bastante o carrinho, Henrique. Depois quero umas dicas sobre seu projeto.

Abraços
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por jfellipe em Sab Abr 13, 2013 11:00 am

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molas h&R, mexicano..

quem colocar, lembra de pedir para cortar 5cm dos batentes traseiros.. se não cortar, o carro senta no batente, a mola fica até frouxa..

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Bbroberto em Sab Maio 04, 2013 11:44 am

E a parte do seguro do carro?? Como fica??
Abs!!
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por vitor.godoy.56 em Qua Maio 08, 2013 11:45 pm

Bbroberto escreveu:E a parte do seguro do carro?? Como fica??
Abs!!

Porque?
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Bbroberto em Qui Maio 09, 2013 9:25 am

Não da problema c o seguro a modificação? Eles aceitam numa boa?
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por jfellipe em Qui Maio 09, 2013 10:11 am

não adianta, tenha um guincho e uma oficina de confiança.. caso bata manda o carro pra lá e monta as molas originais, depois disso aciona o seguro.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Fabio Askan em Seg Maio 13, 2013 12:12 am

bom, tenho sorte de ter um polonês..... já eh baixo de fabrica xD
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por higorsaito em Seg Maio 20, 2013 6:37 pm

Encomendei as minhas molas H&R pelo sigmacar (Curitiba) e sábado as instalei no meu Cult. Não cortei nenhum dos batentes, o mecânico disse que não havia necessidade de corta-los porque as molas encaixaram-se firmemente, ainda que eu tivesse mencionado a respeito de uns colegas terem recomendado o corte.
Resultado: dá de sentir que o carro ficou bem firme nas curvas, no entanto, quem mora numa cidade onde o asfalto é muito irregular vai sentir, claramente, as quicadas; passar em buracos sente-se a batida bem seca. Ratifico a dica do colega para aqueles que trafegam por ruas irregulares, pois, perde-se muito do conforto.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por jfellipe em Seg Maio 20, 2013 6:53 pm

Poe seu carro numa rampa, e abaixa atras dele. Da uma olhada nas molas e no curso do amortecedor... to falando pq eu tbm nao queria cortar batentr, ai o mecanico fez isso e me mostrou que o amortrcedor ficou sem curso, e me convenceu a cortar.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por higorsaito em Seg Maio 20, 2013 7:16 pm

jfellipe escreveu:Poe seu carro numa rampa, e abaixa atras dele. Da uma olhada nas molas e no curso do amortecedor... to falando pq eu tbm nao queria cortar batentr, ai o mecanico fez isso e me mostrou que o amortrcedor ficou sem curso, e me convenceu a cortar.
Interesse sua observação! Se o seu carro ficou assim, o meu também deve ter ficado do mesmo jeito sem as espumas do batente cortados. Na verdade eu pensei que tinha de cortar os batentes, mas lembro de ter visto essas espumas. Sábado vou retornar à mecânica e pedir para que sejam cortadas as espumas.
Obs: são as 4 espumas ou somente as 2 traseiras?

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por jfellipe em Seg Maio 20, 2013 7:18 pm

Somentr duas espumas.. uma de cada roda traseira..

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen em Seg Maio 20, 2013 9:31 pm

Não tem necessidade !

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Rafael Távore em Seg Maio 20, 2013 10:50 pm

Acho q nao tem necessidade tambem, isso vai depender mto da da dimensao da roda, no caso do meu coloquei as H&R e mmo assim ainda mandei baixar mais 3 centimetros e nem mexi nos ampretecedores, na verdade só coloquei um suporte de borracha na base das molas traseiras, estou com aro 18 e p eus 205/35 -18
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por higorsaito em Ter Maio 21, 2013 10:08 am

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

Meus amigos, segue anexo uma foto para que possam analisar e dizer o que acham.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por higorsaito em Qua Maio 29, 2013 11:05 am

Retificando o post anterior, descobri que as molas traseiras foram instaladas erradas; invertidas. A parte em que os elos são mais juntos devem ficar voltadas pra cima, e não para baixo como consta na foto.
Rodei 9 dias com as molas invertidas, o carro quicava muito, ou seja, conforto 0.
Depois de corrigir a inversão, o conforto melhorou, mas, em compensação, a passagem sobre qualquer depressão mais acentuada, mesmo que a 20km, sente-se a batida firme do batente.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen em Qua Maio 29, 2013 1:23 pm

higorsaito escreveu:Retificando o post anterior, descobri que as molas traseiras foram instaladas erradas; invertidas. A parte em que os elos são mais juntos devem ficar voltadas pra cima, e não para baixo como consta na foto.
Rodei 9 dias com as molas invertidas, o carro quicava muito, ou seja, conforto 0.
Depois de corrigir a inversão, o conforto melhorou, mas, em compensação, a passagem sobre qualquer depressão mais acentuada, mesmo que a 20km, sente-se a batida firme do batente.

Eu disse isso !

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por kcng em Ter Jun 11, 2013 12:56 pm

Apos de ler o topico tudo... coloquei as molas em mi 500.
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por higorsaito em Sex Jul 05, 2013 11:09 am

Galera, é o seguinte: minha cidade tem MUITO, mas MUITO buraco e desnível nas ruas e em grande parte das duas rodovias federais, tanto que as vezes é impossível desviar, devido às ruas serem estreitas. Nessas vezes que, compulsoriamente, tenho de passar por cima de algum buraco (pequeno; porque nos maiores eu reduzo a ponto de 1ª marcha), sinto cada batida seca; não muito forte, mas se percebe a batida do batente (creio eu). Diante desse caso, não seria mais interessante eu cortar as espumas dos batentes traseiros? Isso evitaria de estourar, antecipadamente, os amortecedores? Uso as H&R cerca de 2 meses.

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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

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