500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Radio com trava anti-manobrista

5 participantes

Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por rnhiga 16/7/2012, 11:37

Ciao a tutti !

Eu e minha esposta pegamos um cinquecento na semana passada. Cult Manual com kit convenience.

O carro é ótimo ! Muito divertido de dirigir e muito prático...A idéia era utilizar nos dias de rodízio dos outros carros, mas estou usando ele quase todos os dias.

Nos outros carros de casa, troquei o som original. Quando instalei os sistemas novos, coloquei um interruptor escondido no carro ligado ao positivo da ignição, pois minha esposa para o carro em um estacionamento com manobrista. Eles adoram ouvir o som, fuçar, mexer, etc etc...Em um estacionamento que parei, já vi até manobrista tirando um cochilo em um carro, ouvindo um sonzinho. Ainda bem que não era no meu...

Minha idéia era deixar pelo menos o rádio do cinquecento original (de repente um upgrade nos falantes e um sub no futuro). Li o manual do Blue&Me e não vi nenhuma forma de travar o rádio.

Então pensei em instalar um interruptor no positivo do rádio (se é que o rádio tem o positivo vindo da ignição). Será que se eu fizer essa instalação, o Blue&Me vai dar algum problema ? Alguém tem alguma sugestão de como eu posso bloquear o rádio ? (sugerir não parar no estacionamento não vale...)

Abraço a todos !
Rafael

rnhiga
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Eloisio 16/7/2012, 11:41

O que posso lhe dizer por experiência é que o rádio é ligado ao computador de bordo. Meuxeu nele, o sistema de scaneamento das CSS acusa na hora mensagens de erro. Tirar o rádio então dá 8 mensagens de erro e o km rodados ficam piscando todo o tempo.
O blue&me é uma centralina ligada ao rádio e ao computador de bordo.
Eu não esquentaria com isso. Deixa o povo ouvir o rádio. Uma boa seleção musical faz eles crescerem intelectualmente ehhhh.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por rnhiga 16/7/2012, 12:08

Eloisio,

O grande problema é que o povo tira a minha seleção e coloca em alguma rádio tipo (eu quero tchun, eu quero...). O risco é eu ficar surdo quando ligar o carro... hahaha

Minha idéia era eu puxar o rádio sem desconectar, desviar o positivo e puxar uma extensão com um interruptor na ponta e colocar de volta. Estando ligado à central, vou ter que repensar...

Abraço,
Rafael

rnhiga
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Eloisio 16/7/2012, 12:12

ehhh, verdade. Tem umas rádios e uns canais de tv que sou ouviria ou asistiria em absoluto estado de necessidade mesmo assim, pensaria em talvez me suicidar.
Memoriza as suas estações preferidas, é um saída que pode resolver.
Esse povo geralmente coloca na rádio preferida mas não memorizam.
De qualquer forma, um bom instalador pode dar uma saída para sua necessidade.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por rnhiga 16/7/2012, 13:24

Pelo que eu dei uma olhada, fazer o desvio do positivo da ignição não seria um problema.

Meu maior receio, é que toda a vez que o interruptor estiver desligado e o carro ligado, a central acuse a falta do rádio e dê algum problema.

Por outro lado, se o rádio tem o fio do positivo da ignição ele serve exatamente para isso...é um interruptor para não utilizar o rádio se vc não tiver a chave.

Complicado...

rnhiga
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Eloisio 16/7/2012, 14:12

É muita dor de cabeça pra pouca coisa na minha visão.
Deija o home ouvir as músicas dele ehhhh.
É até melhor. Vai que não tem música e ele fica zangado e vai fuçar pra descobrir o que é?
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por gfrios 16/7/2012, 15:44

Queria tanto um dispositivo desses.. meu carro ficou umas 3 horas na css pra trocar a lanterna que veio com água e instalar o suporte da placa dianteira, quando liguei o volume tava no 200... detalhe, os 2 serviços são externos rsrsrs
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por JM 16/7/2012, 16:32

Eu também não me importaria tanto com isso...não gasta...e afinal de contas manobrista também é filho de Deus... Laughing

Quanto ao volume excessivo...não sei se é o caso do rádio do 500 mas a maioria dos aparelhos de som possuem uma forma de memorizar o volume ao ligar...nunca testei para saber mas acredito que o radio do nosso bólido deve ter algo parecido...mas se não tiver...liguem o "relax" e façam amizade com os manobristas, deixando claro: " amigão, eu não gosto que escutem rádio no meu carro"...ou ..." amigão, se vc for escutar uma musiquinha no meu carro não se esqueça de abaixar o volume antes de desligar o som"...a política da camaradagem às vezes resolve... Wink
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por rnhiga 16/7/2012, 21:50

Bom, não consegui ver em qual cidade do Eloisio, mas JM, a realidade aqui em S.Paulo é outra...

Onde minha esposa trabalha tem duas opções : 1 estacionamento com manobrista com 10 minutos de caminhada até o escritório, ou parar na rua, com grande chance de perder o carro ou ser assaltado (já aconteceu com vários colegas de trabalho dela).

Nesse estacionamento, antes de colocar trava nos carros, conseguiram resetar o meu rádio, além de todos os dias encontrar os carros com o rádio mexido. Um belo dia acabaram com a bateria do carro da minha esposa. Sempre pedindo para não mexer, com jeitinho...

Semana retrasada ela pediu para lavarem o carro dela e derrubaram o pod do Via Fácil. Resultado : Parou de funcionar. R$40,00 para trocar.

Sem contar as batidinhas e batidonas (minha caminhonete está com um belo amassado no alto da caçamba, em cima do pisca...não me perguntem como eles conseguiram). Também avisamos com jeitinho.

Sei lá...acho que somos bem relax...Sempre pagamos as contas que eles criaram e nunca realmente discutimos com eles...

Essa semana fiquei sabendo que existe uma nova opção (cobram R$40,00 a mais por mês para vc parar e levar a chave)...Tô achando que vai ser isso. Comparado com o meu estacionamento, e com os preços ridículos de S.Paulo, ela tá pagando bem pouco (R$160,00/mês + R$40,00 para levar a chave)...

Eu pago R$640,00/mês...mas pelo menos eu levo a chave...hahahaha

O negócio aqui é o seguinte : vamos levando na esportiva...mas pelo menos ninguém mexe no rádio...

rnhiga
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Eloisio 16/7/2012, 21:55

ehhh, eu estou em Recife e evito quando posso lugares pra estacionar como o descrito por vc ehhhhh.
abraço
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por JM 16/7/2012, 22:23

Bom...então realmente é o caso de ser outra realidade...

Quando utilizo estacionamento, o faço como horista...nunca tive nenhum problema...e se tiver, não deixaria barato...como vc deve saber, quando vc deixa seu carro em um estacionamento vc na verdade está celebrando um contrato civil que se chama "Depósito"...o estacionamento, em consequência tem a obrigação de te devolver o carro mediante sua requisição, da mesma forma que o recebeu...batidas, baterias descarregadas por uso do veículo no estacionamento, amassadinhos ou qualquer outro problema, é de responsabilidade do estacionamento...qualquer coisa faça um boletim de ocorrência...tá...é chato, trabalhoso, etc...mas a menos que vc queira assumir o prejuízo, não há outro jeito...

Então é isso...se no jeitinho não vai...melhor pagar esses R$40,00 a mais e levar a chave...sua tranquilidade (ou da sua esposa) valem bem mais que isso né...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por rnhiga 16/7/2012, 22:52

Galera, desculpa se fui agressivo na resposta...mas aqui em SP é dureza. É muito carro para pouca rua. Os estacionamentos estão sumindo da cidade, pqe vale mais a pena vender para alguma construtora do que manter o negócio.

Temos os seguros mais caros do Brasil, mas mesmo assim tem que parar em estacionamentos. Mesmo que não assaltassem, nem roubassem os carros, não ia ter vaga para parar !

Com tantos engarrafamentos, o meu 500 tá fazendo 8,5km/l (na gasolina) e eu estou dando pulos de alegria, pqe a minha caminhonete faz 5km/l (na gasolina) e o carro da minha esposa faz 4km/l (na gasolina).

Sem contar o rodízio de carros. 4% de IPVA por ano para poder andar 6 dias por semana...

O lado bom de toda essa história, é que eu comecei a procurar um carro que tivesse menos de 4 metros de comprimento, com airbag, abs, ar, direção e trio (e com seguro razoavelmente baixo) e comecei a olhar o 500...Gostei do carro e acabei comprando ! tudo isso por causa do rodízio de carros em S.Paulo...Tô adorando o carro !

rnhiga
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Breno 27/9/2012, 01:40

Caraca, ainda bem q ñ passo por esse tipo de problema. Os manobristas do prédio onde fica a empresa onde trabalho são super tranquilos. Deixo o carro todo dia às 13h40 e saio quase 19h e nunca teve problema, nunca notei q mexeram no carro. E olhe q sou bastante atento com meu quinhetinho kkkkkkkk
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Radio com trava anti-manobrista Empty Re: Radio com trava anti-manobrista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos