500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza do volante couro claro

+19
Haas132
Breno
LemosBeto
zecca
Dinei
ricogb
Cacau500
abfritz
juanvco
Edumf
Gustavo Dutra
Fabio Askan
CaioVarela
guibw
Lounge
vladimirfalcon
Rafa(el)
Adailton
Ferrarito500
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por juanvco 29/9/2012, 19:03

Pessoal, para quem for do RJ e estiver com dificuldades de achar a esponja, consegui encontrar no supermercado Extra de Pilares (zona norte).

juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Dinei 4/10/2012, 13:38

Ferrarito500 escreveu:No ultimo encontro comprovei a eficácia da esponja da Scott Brait que uso! O pessoal viu como meu volante tá novo! Se eu tivesse levado uma leva lá tinha vendido tudo kkkk... Dá próxima podia ser lembrancinha de encontro kkkkk



ferrarito esta esponja é azul e branca??? onde encontro super mercado ou auto peças??? uso a esponja somente com agua ou algum produto de limpeza? qual lado da esponja? normalmente ela tem um lado mais abrasivo que o outro, valeu.
Dinei
Dinei
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/10/2012

Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Dinei 4/10/2012, 13:41

Gustavo Dutra escreveu:utilizo espuma mágica da proauto, é fantastica...

que esponja é esta? não precisa de nenhum produto? só a esponja?
Dinei
Dinei
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/10/2012

Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por zecca 4/10/2012, 13:52

a esponja é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


mas eu nao gostei não... acho que um pano com úmido com sabão de coco ou sabonete é melhr
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Dinei 4/10/2012, 14:00

zecca escreveu:a esponja é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




mas eu nao gostei não... acho que um pano com úmido com sabão de coco ou sabonete é melhr



valeu zecca!!! esta espuma da proauto é igual a tuff stuff?? precisa esfregar ou é só deixar agir e remover com pano seco?

é eficiente?? eu já comprei alguns produtos limpa couro e até agora não achei legal não limpa direito.
Dinei
Dinei
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/10/2012

Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por zecca 4/10/2012, 14:17

cara, ouro se limpa com água e sabão...

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Edumf 4/10/2012, 15:36

Dinei escreveu:
zecca escreveu:a esponja é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




mas eu nao gostei não... acho que um pano com úmido com sabão de coco ou sabonete é melhr



valeu zecca!!! esta espuma da proauto é igual a tuff stuff?? precisa esfregar ou é só deixar agir e remover com pano seco?

é eficiente?? eu já comprei alguns produtos limpa couro e até agora não achei legal não limpa direito.

Cara qdo peguei meu carro na css o volante claro veio emporcalhado. Essa esponja foi a solução, só usei água e saiu como mágica.
Tenho um outro carro com os bancos de couro claros, e ela funcionou perfeitamente tbém.

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por LemosBeto 9/10/2012, 12:49

Olá Pessoal!

Ainda estou aguardando o meu pequeno chegar, mas gostaria de compartilhar uma experiência com couro claro, e os procedimentos que adotarei para manter o meu sempre limpinho!

Aqui em casa temos a mais de 10 anos um sofá de couro branco. Quando adquirimos o sofá, pedimos para o fabricante nos informar como deveríamos proceder para a manutenção e limpeza do mesmo. Tenho anotado num caderno antigo o procedimento e como o couro dele é bem delicado e bem próximo ao do volante do 500, acho que este será um bom recurso:


- Limpeza do dia a dia apenas com pano úmido. Importante salientar que o pano não pode ser colorido, ou seja, tem que ser branco.


- Para remoção de sujeiras mais profundas e encardidas, o único produto que o fabricante autorizou a utilização para não infringir a garantia de 2 anos do couro foi o sabão de coco. Segundo eles, o sabão não é abrasivo e não resseca tanto quanto os outros, mesmo neutros. Aplicar uma boa quantidade com um pano úmido. Depois de limpo remover todo o sabão, lavando o pano várias vezes.

- Após a limpeza com o sabão de coco, o couro fica levemente ressecado quando seca. Para evitar este ressecamento, depois de seco aplicar uma pequena quantidade de lustra-móveis (isso mesmo!) com uma flanela macia. O produto reidrata o couro e cria uma leve película que retarda o aparecimento de novas sujeiras.



É incrível como o couro volta a ficar macio e suave após a aplicação do lustra móveis!

Este procedimento está sendo usado a mais de dez anos aqui em casa e o couro continua impecável. Só dá pra saber que o sofá não é novo pois as costuras já estão escuras Neutral

Eu acredito que mais do que a limpeza, a hidratação é fundamental para que o couro não resseque e depois esfarele durante a limpeza, como já li relatos de outras pessoas aqui do fórum.



Espero ter ajudado!
Me desculpem se falei alguma besteira!

Abraço!!! Very Happy
LemosBeto
LemosBeto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/08/2012

Idade : 37
Localização : Curitiba - PR

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por LemosBeto 9/10/2012, 12:51

PS:

Tenho um Kia Picanto com volante em couro preto com 2 anos e meio de uso. Faço esse mesmo procedimento e o volante está longe de parecer ressecado!
LemosBeto
LemosBeto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/08/2012

Idade : 37
Localização : Curitiba - PR

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Breno 12/10/2012, 01:53

Pra quem quer trocar o interior branco por preto, veja como ficou o meu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acabei ficando com o interior preto por conta de uma situação bem inusitada. Quando fui comprar meu Cinquecento na Cevel, em Goiânia, eles tinham o carro do jeito que eu queria pronta-entrega. Só que o carro não estava concessionária, estava no depósito deles. O problema é que o carro foi registrado errado no sistema da concessionária, lá tava registrado que o interior era marfim e cinza, mas na verdade era marfim e vermelho. Quase infartei quando cheguei na concessionária e vi os bancos vermelhos kkkkkkkk Mas a Cevel se dispôs a trocar tudo pra mim, grátis. Porém só tinham no estoque as peças do painel pretas e tecidos pretos, acabei aceitando.

O resultado taí. Acabei gostando mais do interior preto do que o branco.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Haas132 11/7/2013, 01:50

o meu é claro e ta tudo amarelado eu qria volante preto mas so tinha claro tentei limpar c/alcool fico pior
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por jfellipe 11/7/2013, 11:08

uso 3m refresh sempre. deixo dentro do carro...

jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por vladimirfalcon 11/7/2013, 11:44

Usa stuff tuff fica novinho em folha
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por andermen 11/7/2013, 19:29

Esponja e sabonete dove hidratante, faz espuma e pronto!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por b0fh 12/7/2013, 12:30

hoje tava fazendo hora na CCS (fui levar o pequeno pra revisão e tava esperando a carona), tinha 3 500 com volante branco no showroom, todos com o volante BEM sujo... fala sério.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Denis Baldin 12/7/2013, 18:08

Oi galera tudo bem quando eu comprei o meu com o interior marfim tbm fiquei preocupado com a parte de limpeza, como peguei amizade com o pessoal lá eles me deram esse produto para limpa o volante, com ele quando o meu volante esta sujo eu passo um pano úmido com esse produto e fica limpo, ele me falou que esse produto tem pra vender na conceciónaria no balcão de peça no valo de 20,00 segue a foto do produto, espero que possa ajudar a galera ae que tbm tem o 500 com interior marfim abraço ....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Denis Baldin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/03/2013

Idade : 37
Localização : São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Convidado 13/7/2013, 00:24

Denis Baldin escreveu:Oi galera tudo bem quando eu comprei o meu com o interior marfim tbm fiquei preocupado com a parte de limpeza, como peguei amizade com o pessoal lá eles me deram esse produto para limpa o volante, com ele quando o meu volante esta sujo eu passo um pano úmido com esse produto e fica limpo, ele me falou que esse produto tem pra vender na conceciónaria no balcão de peça no valo de 20,00 segue a foto do produto, espero que possa ajudar a galera ae que tbm tem o 500 com interior marfim abraço ....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

 Que produto é esse? Não apareceu foto alguma.
Meu 500 tem volante preto, mas tenho interesse nesse produto pra limpar o volante de outro carro aqui de casa com volante claro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por CaioVarela 20/1/2014, 03:22

Se forem usar Tuff Stuff, não esqueçam das luvas de proteção. Ele é bem agressivo. Só uso quando deixo ficar muito sujo (ou quando sujam na concessionária - sempre - mesmo colocando a proteção). Normalmente, é sabão de coco que uso mesmo. Eventualmente passo um pouco de hidratante. Rs. Muito pouco mesmo...
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza do volante couro claro - Página 2 Empty Re: Limpeza do volante couro claro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos