500 e Turbina

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 500 e Turbina

Mensagem por rancid em Sex Fev 08, 2013 12:21 am

FernandoAbarth escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já dá para brincar e deixar para trás o novo i30 e o Veloster.

rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagem por FernandoAbarth em Sex Fev 08, 2013 12:35 am

i30, veloster, new civic, T-JET, C4, 308, 320i, 408, fluence, A1, Mini One, ...

Ficou mais forte que os T-JET, leva em consideração que meu carro tá com 960 kilos mesmo sendo Cult, 1 kgfm a mais que o T-JET e esses 151 cavalos contra 152 do T-JET, sem contar a diferença de turbo preparado, acerto de injeção por fora, blow-off, alivio de pressão e tudo mais, coisas que carros normais hoje não tem, no próximo Stage vou vir com 250 cavalos e tudo forjado pra andar junto de A3, A4, 328i, 320i F30, 130i, Si, Jetta 2.0 TSFI, acredito que com a configuração que esteja, vá andar quase junto com o 2.0T do Jetta, vou fazer uns comparativos numa pista fechada que tem aqui e posto os resultados.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500Turbo

Mensagem por Convidad em Sex Fev 08, 2013 2:28 am

FernandoAbarth escreveu:i30, veloster, new civic, T-JET, C4, 308, 320i, 408, fluence, A1, Mini One, ...

Ficou mais forte que os T-JET, leva em consideração que meu carro tá com 960 kilos mesmo sendo Cult, 1 kgfm a mais que o T-JET e esses 151 cavalos contra 152 do T-JET, sem contar a diferença de turbo preparado, acerto de injeção por fora, blow-off, alivio de pressão e tudo mais, coisas que carros normais hoje não tem, no próximo Stage vou vir com 250 cavalos e tudo forjado pra andar junto de A3, A4, 328i, 320i F30, 130i, Si, Jetta 2.0 TSFI, acredito que com a configuração que esteja, vá andar quase junto com o 2.0T do Jetta, vou fazer uns comparativos numa pista fechada que tem aqui e posto os resultados.

Parabéns, acho que você é o primeiro do clube a fazer isso.

Eu vi um 500 preto aqui em Curitiba uma vez acelerando e era turbo, porém nunca mais eu vi.

Só uma correção, acredito que pelo peso potencia do 500 você já vai dar muito trabalho pra esses carros que você citou, caso eles sejam originais, sou capaz de dizer que ande igual no mínimo.

Convidad
Convidado

Mensagem por zecca em Sex Fev 08, 2013 7:33 am

FernandoAbarth escreveu:i30, veloster, new civic, T-JET, C4, 308, 320i, 408, fluence, A1, Mini One, ...

Show, quanto de pressão agora?
zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por José Antonio em Sex Fev 08, 2013 9:35 am

Agora eu acredito que é possível colocar turbo no 500. Vou começar a pensar mais seriamente no assunto. Parabéns pela "insanidade".
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por mig_akira em Sex Fev 08, 2013 11:01 am

Muito interessante ein! Uma pergunta indiscreta, quanto você gastou na brincadeira? Hehehe!

Parabéns!!!
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Mensagem por rancid em Sex Fev 08, 2013 12:09 pm

E você chegou a mexer no escalonamento das marchas?
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagem por FernandoAbarth em Sex Fev 08, 2013 12:56 pm

mig_akira escreveu:Muito interessante ein! Uma pergunta indiscreta, quanto você gastou na brincadeira? Hehehe!

Parabéns!!!

R$5.000 com turbo e instalação, fora custos extras, pode colocar uns 7.000 ai pra fazer o carro seguro e forte como o meu.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por FernandoAbarth em Sex Fev 08, 2013 12:59 pm

rancid escreveu:

E você chegou a mexer no escalonamento das marchas?

Só embreagem de cerâmica, essa caixa de marcha é guerreira aguenta até 180 cavalos, não sabia disso.

Vou precisar colocar um intercooler duplo e aumentar a pressão do turbo pra chegar em 250 cavalos do próximo Stage II.

Sei que tá forte demais, acabei de voltar de lá, ele ainda tá instalando os relógios mas acelerei com um A3 1.8T 150 HP e dei de MUITO, carro tá forte demais, vou precisar me acostumar, papo de uns 4/5 carros na frente e abrindo, fomos até 100 só, chuto um 0-100 em 7.? segundos, vamos ver quando medir depois.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por FeNasc em Sex Fev 08, 2013 1:06 pm

Cara, parabéns pela coragem e pelo resultado. Ficou d+!!! Eu sempre acreditei no potencial desse carro preparado, até pela dinâmica e condução afiadas do pequeno. Ja tive carros turbo, e se o meu não fosse dual, eu abandonaria meu projeto pra preparar o 500. Não que o dual seja um impeditivo, mas dificulta e perda a graça. Aqui em SP tem um gol imotion turbo, e, creio que o srs. saibam disso, mas o sistema automatizado do dualogic e do imotion é o mesmo, fornecido pela Magneti Marelli. Mas mesmo assim não seria a mesma coisa de um cambio mecânico, então vou parar de ver o vídeo pela 3a vez e tentar tirar as caraminholas da cabeça !!!! Shocked
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagem por FernandoAbarth em Sex Fev 08, 2013 1:25 pm

Bora FeNasc,
Arranca o câmbio, mete o manual, turbo e vamos fazer um trackday.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por mig_akira em Sex Fev 08, 2013 3:13 pm

FernandoAbarth escreveu:
mig_akira escreveu:Muito interessante ein! Uma pergunta indiscreta, quanto você gastou na brincadeira? Hehehe!

Parabéns!!!

R$5.000 com turbo e instalação, fora custos extras, pode colocar uns 7.000 ai pra fazer o carro seguro e forte como o meu.

Que legal cara, não fica tão caro assim, e isso que você colocou um bem forte, eu não sei como funciona isso, mas colocando com menos potência (o meu é um Cult, eu queria que chegasse a pouco mais de 100cv e já estaria bom) ficaria ainda mais barato? Ou não tem um "menos forte" no caso?

Vocês recomendam algum material de leitura sobre preparação de carro, turbo, essas coisas (eu não manjo nada disso).

Valeu!
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Mensagem por ricardklein em Sex Fev 08, 2013 4:45 pm

mig_akira escreveu:
FernandoAbarth escreveu:

Parabéns!!!

Que legal cara, não fica tão caro assim, e isso que você colocou um bem forte, eu não sei como funciona isso, mas colocando com menos potência (o meu é um Cult, eu queria que chegasse a pouco mais de 100cv e já estaria bom) ficaria ainda mais barato? Ou não tem um "menos forte" no caso?

Vocês recomendam algum material de leitura sobre preparação de carro, turbo, essas coisas (eu não manjo nada disso).

Valeu!

Chipa o carro velho......agora se quiser bem mais que 100 CV......somente turbão!
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por FeNasc em Sab Fev 09, 2013 12:35 pm

FernandoAbarth escreveu:Bora FeNasc,

Fernando, nem me fala em trocar o cambio... ja mudei meu projetinho pra tack day duas vezes por conta dessa história de só trocar o cambio... kkkkk acho que seria mais viável trocar o carro por um mecanico né?? Quando peguei o 500 era pra ser o carro do dia a dia, e estou comprando uma bomba para mexer, mas não consigo andar com um carro original, então começam as idéias e besteiras né...
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagem por FernandoAbarth em Sab Fev 09, 2013 1:39 pm

mig_akira escreveu:
FernandoAbarth escreveu:

Parabéns!!!

Valeu!

Antes do turbo, meu cult tava com 102 cavalos.

Receita:

Filtro K&N Inbox + Escape Completo 2' + Unichip ( Ou reprogramação da central )

Andei na frente de um Golf 1.6 e um monte de carros 1.6 pra baixo, valeu a pena.

Agora em relação ao turbo, peguei o carro, primeira puxada a turbina que eu tava usando era usada já, abriu o bico e deu folga, ou seja, foi pro brejo, já comprei outra novinha, 0km, coisa que já deveria ter feito, já foi instalada e segunda e terça vai pro acerto, com essa turbina nova e acerto novo, vamos tentar chegar em 160 cavalos e 25 de torque, com a turbina anterior ( Tinha 3 anos de uso, foi até bom quebrar, pois foi usada mais pra teste ) conseguimos 150 cavalos e 22 de torque.

Assim que pegar, vem os videos com GoPro, de fora do carro e tudo mais.

OBS: Com isso a brincadeira bateu em 9.300 já em 1 mês. Uma Garrett T2 importada é cara demais.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ricogb em Seg Fev 11, 2013 12:30 pm

Aguardando ansioso pelos vídeos. Parabéns
ricogb
Don
Don

Mensagem por FILIPE BERÇAM em Qui Fev 21, 2013 2:08 pm

o fernando abarth diz ai pra mim ... essa gracinha toda q vc fez foi no fire 1.4 evo ??
to entendendo q foi ... mas estou um tanto pasmo com o resultado !!!
então consigo chegar facinho a uns 120 cv sem dor de cabeça neh ?!?!? e abaixo dos 5 mil ? oq me diz ? obs , mão de obra disponivel eu tenho... me da uma luz ai. e mais uma coisa .... a respeito do kit visual da personal parts kit "abarth" vc sabe dizer algo ?

FILIPE BERÇAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Fev 21, 2013 4:56 pm

FILIPE BERÇAM escreveu:o fernando abarth diz ai pra mim ... essa gracinha toda q vc fez foi no fire 1.4 evo ??
então consigo chegar facinho a uns 120 cv sem dor de cabeça neh ?!?!? e abaixo dos 5 mil ? oq me diz ? obs , mão de obra disponivel eu tenho... me da uma luz ai. e mais uma coisa .... a respeito do kit visual da personal parts kit "abarth" vc sabe dizer algo ?

Eu cheguei a 102 HP com ups básicos, 120 HP já não sei, postei a receita ai em cima pra chegar aos 100 HP com o 1.4 EVO agora pra tirar mais que isso parte pro Turbo mesmo.

Meu carro tá com 161 HP e 25 kmgf de torque, ontem fizemos vários comparativos e dei pau em 320i, 118i, A1, Civic Coupe, só tomei de A3 com unichip e Civic Si.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Zolet em Sab Fev 23, 2013 3:49 pm

FeNasc escreveu:

Fernando, nem me fala em trocar o cambio... ja mudei meu projetinho pra tack day duas vezes por conta dessa história de só trocar o cambio... kkkkk acho que seria mais viável trocar o carro por um mecanico né?? Quando peguei o 500 era pra ser o carro do dia a dia, e estou comprando uma bomba para mexer, mas não consigo andar com um carro original, então começam as idéias e besteiras né...

Mete bronca do Dual mesmo...

Tem 500 Abarth Polonia Dual... não é nem de longe um impeditivo... a única coisa que ficaria ruim é a falta das borboletas atras do volante... que também da pra dar um jeito de resolver. Se não me engano tem alguem do forum aqui que trocou o sistema Dual do nosso Cult pelo Dual do 500 Polonia Abarth..

Pessoalmente, pra mim muito mais da hora trocar marcha ali atras do volante do que usando o meu braço direito, independente do carro turbinado ou não.
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por zecca em Ter Fev 26, 2013 9:25 am

FernandoAbarth escreveu:
FILIPE BERÇAM escreveu:o fernando abarth diz ai pra mim ... essa gracinha toda q vc fez foi no fire 1.4 evo ??

Eu cheguei a 102 HP com ups básicos, 120 HP já não sei, postei a receita ai em cima pra chegar aos 100 HP com o 1.4 EVO agora pra tirar mais que isso parte pro Turbo mesmo.

Meu carro tá com 161 HP e 25 kmgf de torque, ontem fizemos vários comparativos e dei pau em 320i, 118i, A1, Civic Coupe, só tomei de A3 com unichip e Civic Si.

cara, quanto de pressão está usando?

essa potencia aí de 160 é no motor ou roda?
zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por FeNasc em Ter Fev 26, 2013 3:14 pm

Zolet escreveu:
FeNasc escreveu:

Mete bronca do Dual mesmo...

Tem 500 Abarth Polonia Dual... não é nem de longe um impeditivo... a única coisa que ficaria ruim é a falta das borboletas atras do volante... que também da pra dar um jeito de resolver. Se não me engano tem alguem do forum aqui que trocou o sistema Dual do nosso Cult pelo Dual do 500 Polonia Abarth..

Pessoalmente, pra mim muito mais da hora trocar marcha ali atras do volante do que usando o meu braço direito, independente do carro turbinado ou não.

Ja pensei nisso mais de uma vez. Da pra comprar o volante do dual polaco, q tem as boroboletas. Tem um cara aqui em SP q turbinou um gol i-motion, q é basicamente o msm sistema da fiat, fonecido pela magnetti marelli, mas foi necessário a reprogramação do módulo do cambio tb. A unica questão é q se eu turbinar o 500 vou continuar tomando pau da galerinha q conheço, e vou acabar por não montar meu outro carro... mas q não paro de pensar nisso não paro msm !!! hehehehe
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagem por mart84 em Ter Mar 05, 2013 11:01 am

Fernando olhando os videos percebi que ele faz um barulho como se tivesse algo solto ou tremendo. Isso é normal? O carro com o turbo está rodando lisinho?

mart84
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por FernandoAbarth em Ter Mar 05, 2013 1:05 pm

mart84 escreveu:Fernando olhando os videos percebi que ele faz um barulho como se tivesse algo solto ou tremendo. Isso é normal? O carro com o turbo está rodando lisinho?

Rolamento de embreagem,

Normal esse barulho, eu tenho usado o carro para DIA-A-DIA e o carro roda liso e perfeito, até agora não me deu susto nem NADA, tá muito bem montado, até boto pra espirrar as vezes voltando da faculdade ou trabalho, no calor, frio, tá muito gostoso de dirigir, só de apertar o acelerador e fazer uma ultrapassagem sem precisar nem de fazer tanta força já é ótimo.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por mart84 em Ter Mar 05, 2013 4:14 pm

FernandoAbarth escreveu:
mart84 escreveu:Fernando olhando os videos percebi que ele faz um barulho como se tivesse algo solto ou tremendo. Isso é normal? O carro com o turbo está rodando lisinho?

Rolamento de embreagem,

Normal esse barulho, eu tenho usado o carro para DIA-A-DIA e o carro roda liso e perfeito, até agora não me deu susto nem NADA, tá muito bem montado, até boto pra espirrar as vezes voltando da faculdade ou trabalho, no calor, frio, tá muito gostoso de dirigir, só de apertar o acelerador e fazer uma ultrapassagem sem precisar nem de fazer tanta força já é ótimo.

Mas esse barulho do rolamento de embreagem tem a ver com a instalação do Kit Turbo? Tem como resolver isso?
Estou quase decidido a instalar algo parecido em meu 500, mas vou ter que procurar algum lugar aqui em Sp.

mart84
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por FernandoAbarth em Ter Mar 05, 2013 4:55 pm

Eu vou trocar a embreagem inteira, to tendo que mandar fazer tudo do carro, embreagem com molde só pra ele, medidas de intercooler só pra ele, é bem trabalhoso, fora que tem uns segredos de pistão e biela que precisa modificar antes de turbinar, só pra servir de informação, na primeira puxada com o carro os meus foram pro brejo... com 151hp, daí dá pra você ver que ou o preparador consegue pegar o erro de inicio ou vai te dar trabalho logo na primeira puxada.
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por mart84 em Ter Mar 05, 2013 10:50 pm

Então na verdade o carro não rodou redondo, foi necessário a troca de várias peças por quebra ou desgaste prematuro. O investimento para tudo isso então deve ficar na casa dos R$10 mil?

O preparadores que conversei aqui em Sp garantiram que o carro não teria problema com quebra ficando nos 150HP, pelo que vc falou isso não é verdade né?

Sobre o câmbio dualogic e imotion falaram que até uns 250cv eles dão conta.

Valeu ae pelas informações.

mart84
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: