500 e Turbina

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por m.souza91 em Seg Out 01, 2012 8:04 am

eu uso uma FT400 sim, achei melhor pois ela tem a opção de utilizar como relógios então num momento mais acalorado, eu ligo ela e deixo pra monitorar todo o motor, aliás, coisa que é muito importante para se evitar quebras.

conheço gente que comprou manômetro de qualidade duvidosa e ficou na mão por ele marcar errado, marcava a pressão de pico como 1.2 quando na verdade estava a quase 2, resultado, rachou a carcaça quente.

nem todo mechanico sabe mexer com motor moderno, resultado disso foi a dificuldade de encontrar alguém a montar um Fluence, cheguei a ouvir de muitos "só trabalho com Volkswagen", um multi air ou EVO desses, não é qualquer um que vai acertar, até pq a IE da magneti é difícil, pra não dizer impossivel, de acertar o ponto se não usar um bom Piggyback

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Seg Out 01, 2012 8:27 am

Gamasp escreveu:
Zolet escreveu:De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...





Zolet,

"Abra" a sua cabeça amigo. Hoje a tecnologia para preparação está mutio evoluída. Recentemente andei em um Golf nacional 1.6. Por fora e por dentro, o carro era inteirinho original. Mas tinha cerca de 40 cavalos a mais por conta de uma preparação leve com o uso de turbina. Agora, o melhor: O carro não "espirrava", não dava "socos" ou tão pouco aparentava ser um veículo preparado. ele só mostrava a "cavalaria" extra quando provocado e, mesmo assim, de forma consistente e confortável. Ficou um carrão de se andar.

O problema todo é o estereótipo dos donos de carros preparados: Em geral, fazem isso para aparecer ou para "rachar" pelas avenidas de São Paulo. E não bastam apenas 40 cavalos...o cara quer tirar 100, 130CV...aí meu amigo...não tem motor original que aguente.

Cara, tu tem toda a razão. Só o que eu vejo por ai é exteriotipo, aqueles caras que turbinam gol ap mil novecentos e rascunho da biblia pra ara no sinal e ganhar na arrancada do "boy de golf". Chamo isso de sindrome do pinto pequeno...

Andei lendo mais a respeito e, assim como tu falou, tem muito cara bom por ai mesmo. Sou um cara cabeça aberta sim, tanto que teu post me instigou a procurar e mudar minha opinião... Conversei com o responsavel de preparação dos motores daquela "formula Linea" da Fiat, ele me contou tudo que tem de bom e de ruim nesse meio.

Li o post do nosso amigo do Fluence, gostei muito do que ele falou, o cuidado em colocar uma turbina e adaptar o resto do sistema... Muito bom mesmo, apesarde EU nunca quere fazer isso no meu carro. E como falei, nao sou xiita. Cada um gasta seu dinheiro como quer.

Tomara q a coisa se profissionalize cada vez mais, pois do jeito q vejo hoje o estereotipo é até "marginalizado".





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Re: 500 e Turbina

Mensagem por ricardklein em Seg Out 01, 2012 10:09 am

Não acho que o 500 seja um carro pra andar no turbo!!!!

e desculpa minha opinião.....carro turbo preparado é pra pista....não sei se é pq sou afiliado a CBA ....mas carro turbo na rua é pedir pra fazer bosta...mais cedo ou mais tarde......

Não se ofendam por favor!!!! é apenas minha opinião....

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Piro em Seg Out 01, 2012 12:50 pm

Se vc é afiliado vc é um dos poucos entao la dentro que tem um carro civilizado na rua, pois eu andei na finada copa clio, tenho amigos hoje que andam na copa mini, marcas e pilotos e etc, e todos tem carros engraçados.

E se turbo nao combina com o 500 o abarth e o tributo ferrari nao deveriao existir?

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Piro em Seg Out 01, 2012 12:58 pm

m.souza91 escreveu:eu uso uma FT400 sim, achei melhor pois ela tem a opção de utilizar como relógios então num momento mais acalorado, eu ligo ela e deixo pra monitorar todo o motor, aliás, coisa que é muito importante para se evitar quebras.

conheço gente que comprou manômetro de qualidade duvidosa e ficou na mão por ele marcar errado, marcava a pressão de pico como 1.2 quando na verdade estava a quase 2, resultado, rachou a carcaça quente.

nem todo mechanico sabe mexer com motor moderno, resultado disso foi a dificuldade de encontrar alguém a montar um Fluence, cheguei a ouvir de muitos "só trabalho com Volkswagen", um multi air ou EVO desses, não é qualquer um que vai acertar, até pq a IE da magneti é difícil, pra não dizer impossivel, de acertar o ponto se não usar um bom Piggyback

A ft400 é top demais!!! a FT chegou em um nivel que ela esta começando a ter reconhecimento na gringa até, mais uns 3 4 anos vamos ver a FT na NHRA certeza!!! depois me manda um video do seu carro por mp pra ver como ficou!!

Entao entao pelo o que eu andei lendo a primordio eu nao montaria em cima dos evos, pois se fosse eu ia me foder pq eu ia ser a cobaia pra se montar estudar errar aki acertar ali e assim por diante...

Hoje eu montaria em cima dos 8v q é o mesmo motor ja conhecido, o problema é que com mesmo fazendo trabalho de coletor e colocando uma FT ele ja trabalharia com 1kg pra chegar nos 170/180cv...nao que seja ruim tbm...fora que nesse caso ja da pra usar pistoes de t-jet e etc...bem melhor!

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por ricardklein em Seg Out 01, 2012 1:31 pm

Piro escreveu:Se vc é afiliado vc é um dos poucos entao la dentro que tem um carro civilizado na rua, pois eu andei na finada copa clio, tenho amigos hoje que andam na copa mini, marcas e pilotos e etc, e todos tem carros engraçados.

E se turbo nao combina com o 500 o abarth e o tributo ferrari nao deveriao existir?

Amigo é uma questão de gosto.....lugar de correr é na pista....e não nas ruas....

Indiferente pra mim se tu gosta ou não.....deixei minha opinião e pedi para não se ofender OK......

Abarth e Tributo são outros carros....e não o 5cento que temos......

abs,
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por zecca em Seg Out 01, 2012 2:45 pm

Piro escreveu:
m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Exatamente amigo!!! Carro com mta pressao esta montado errado!!! Mas acho que nao estamos falando de um monte de gol quadrado, suponho q quem tem um 500 quer qualidade sempre! e hoje pra se montar um carro vc gasta miseravelmente 5 a 6mil reais....eu acredito q fique bom sim um montado! Assim como eu nunca vi um fluence montado mto legal sua iniciativa! vc ja anda de FT400? é a gt25 é uma turbina legal para uso misto ja em uma potencia ''grande'' é primeiro up q eu tive na s3, só q no meu caso eu usei uma k16.

Enfim vejo que assim como vc outros tbm entendem q o conceito de se montar um carro varia mto1 mais do que só pendurar o ventilador. Very Happy

só para parâmetro, tive um 206 1.4T com intercooler, turbina kkk k-14, de 75cv foi para 180 com 0.8 de pressão..

torque maximo em 3mil... o carro era um tesão de andar..

cansei de dar nabo em carro 1.6T e em algumas ratoeiras 2.0....

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Ocimar em Dom Out 07, 2012 6:19 pm

Galera eu fiz a reprogramação em Curitiba no Italiano competições e o carro ė outro, meu è dualogic e delay ficou quase imperceptível sem contar que ele ganhou mais 15 cv e ficou mais ágil. Vale a pena.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet em Dom Out 07, 2012 9:23 pm

Ocimar escreveu:Galera eu fiz a reprogramação em Curitiba no Italiano competições e o carro ė outro, meu è dualogic e delay ficou quase imperceptível sem contar que ele ganhou mais 15 cv e ficou mais ágil. Vale a pena.

Ocimar,

posta ai as curvas do dina antes de depois, pra nos apreciarmos!!!!

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Adailton em Dom Out 07, 2012 10:09 pm

Caramba...
Vocês querem voar com o 500, kkkkk!
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidad em Seg Out 08, 2012 2:48 pm

Acabei de ver um 500 preto (não sei se era mexicano ou polonês), TURBO, pra quem for de Curitiba com certeza vai ver esse carro rodando por aqui, o pouco que pude ver (de longe) parecia que ficou forte.

Sobre preparar ou não, é tudo relativo, tudo depende de como você vai utilizar o carro, quem vai utilizar o carro e assim vai.

Sobre combinar, eu até entendi o que o nosso colega quis dizer sobre ele "não combinar com o turbo", pois existem sim as versões turbo do 500, mas temos que considerar que elas tem uma preparação bem além do simples turbo, são freios melhores, suspensão melhores e mais reforçadas, até os coxins do motor e da caixa são reforçados, fora os pequenos detalhes como até os bancos diferenciados, e uma coisa muito importante nisso, a eletrônica é totalmente "ajustada" pra trabalhar com o turbo.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por markrio em Sab Out 13, 2012 10:07 pm

Pessoal,
Alguem de fato colocou Turbo no Evo 1.4 ? Estou pensando em colocar no meu, mas gostaria saber se de fato qual foi o resultado ...Meu medo eh manutencao e nao acertar o instalador...

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por markrio em Sab Out 13, 2012 10:19 pm

m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Amigo, poderia por favor indicar com quem fez ? Grato, Mark.

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidad em Seg Out 15, 2012 1:56 am

Hoje eu vi novamente o tal 500 preto, pude ver um pouco melhor, aparentemente era um Cult, rodas 17" pretas foscas, se puder um dia vou tentar falar com o dono deste carro, pois cheguei a buzinar pra ele e o mesmo retornou com outra buzinada e deu com a mão (pareceu gente boa Rolling Eyes )

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por m.souza91 em Sex Out 26, 2012 8:42 am

markrio escreveu:
m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Amigo, poderia por favor indicar com quem fez ? Grato, Mark.

Caro Mark,

desculpa a demora, fiz na Moto Race Fuel Injection, em Brasília, Abs

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por ricardklein em Qui Nov 01, 2012 8:03 am

markrio escreveu:Pessoal,
Alguem de fato colocou Turbo no Evo 1.4 ? Estou pensando em colocar no meu, mas gostaria saber se de fato qual foi o resultado ...Meu medo eh manutencao e nao acertar o instalador...

boa...vejo diversos comentários e afinal alguém já fez???

Já vi o UNO Turbo.......EVO 1.4
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por markrio em Qui Nov 01, 2012 8:57 am

Pois eh...esa a questao, muitos comentarios mas ninguem ou poucos fizeram.
Eu gostaria de ouvir tipo " eu fiz...errei....acertei...deu problema...nao deu problema...
Quem fez, seria interessante colocar um breve historico, KMS rodados, problemas apresentadous (ou nao), performance, etc.
RICARKLEIN, fale-nos sobre o turbo no EVO 1.4 UNO

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por ricardklein em Qui Nov 01, 2012 9:09 am

então Markrio.....vi aqui em Interlagos um VIVACE amarelo......tenho pouco a dizer.....pelo que me parece a turbina é KKK k16.....o projetinho estava bem feito...vi o carro puxando e aparentemente forte......
vou buscar mais info....e passo aqui pra vcs.
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por markrio em Qui Nov 01, 2012 9:50 pm

Valeu...se arrumarmos alguem de SP que tenha feito teremos uma boa referencia do que pode ser. Talvez me anime para fazer no meu...mas...so vendo...

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Colocao de turbo no 500

Mensagem por Hamer em Qui Nov 08, 2012 2:46 am

Lounge escreveu:Amigos, estive imaginando a possibilidade de instalação da turbina que equipa o Linea T-Jet no 500. Acredito ser possível, pois os motores são semelhantes (ambos 1.4) e se o Cinquecento for manual aí sim torna-se mais fácil a operação. O que acham?

Eu li as colocacoes que foram feitas e gostaria de lembrar que a Abarth - Italia vende o kit turbo, que custa la, cerca de US$ 3 mil. Nesse kit vem o turbo propriamente dito, a reprogramacao eletronica, novos amortecedores, regulagem da suspensao e adesivos. Isso tudo vem dentro de um caixado que parece um caixao humano. Seria genial termos aqui um 500 turbo abarth feito por kit. O grande problema, pelo menos para mim ate agora, e que a Fiat Brasil nao quer nem saber de "instalar" esse kit e colocar um troco desse nas maos de mecanicos adaptadores de turbo seria um pecado. Por enquanto parece que e so um sonho, mas ....... Ainda este ano ou inicio do outro vou pros Estados Unidos e pretendo ver se consigo ao menos um test drive num 500-Abarth que ja e vendido la por US$ 30 mil, so. abs

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Matheus Alves em Qua Nov 28, 2012 1:25 pm

Acho difícil a mesma configuração do Linea ou Punto entrar no nosso carrinho. Porém não deixo de sonhar com ele equipado com um belo motor 1.4T 16v... Caramba, ia ser perfeito!
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por Vinicius Andrade em Ter Dez 04, 2012 6:34 pm

alguem ja pensou em algum filtro de ar esportivo..?
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Dom Dez 30, 2012 11:19 pm

Meu vai começar a montar o turbo segunda que vem, de repente compartilho o segredo do futuro foguete
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Re: 500 e Turbina

Mensagem por franjpb em Ter Jan 01, 2013 6:23 pm

Leopoldo escreveu:
dimroth escreveu:Estive lendo hj sobre o 500 polonês e "disseram" que o bloco do motor é o mesmo dos fire. Se isto for verdade é mais fácil ainda de turbinar.


Alguma resposta oficial da FIAT a respeito?
Duvido que respondam que sim, já que estaríamos criando o futuro Abarth brasileiro por nossa própria conta, a baixo custo, e com itens originais FIAT, mas esperança é a última que morre....

abs

É amigo, a esperança éa última que morre mas a paciência é a primeira que acaba.
Assim que tive resposta da FIAT, nos informe ok?

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Fev 07, 2013 8:30 pm

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Re: 500 e Turbina

Mensagem por rancid em Sex Fev 08, 2013 12:21 am

FernandoAbarth escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já dá para brincar e deixar para trás o novo i30 e o Veloster.
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Re: 500 e Turbina

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