500 e Turbina

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 500 e Turbina

Mensagem por m.souza91 em Seg Out 01, 2012 8:04 am

eu uso uma FT400 sim, achei melhor pois ela tem a opção de utilizar como relógios então num momento mais acalorado, eu ligo ela e deixo pra monitorar todo o motor, aliás, coisa que é muito importante para se evitar quebras.

conheço gente que comprou manômetro de qualidade duvidosa e ficou na mão por ele marcar errado, marcava a pressão de pico como 1.2 quando na verdade estava a quase 2, resultado, rachou a carcaça quente.

nem todo mechanico sabe mexer com motor moderno, resultado disso foi a dificuldade de encontrar alguém a montar um Fluence, cheguei a ouvir de muitos "só trabalho com Volkswagen", um multi air ou EVO desses, não é qualquer um que vai acertar, até pq a IE da magneti é difícil, pra não dizer impossivel, de acertar o ponto se não usar um bom Piggyback

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Zolet em Seg Out 01, 2012 8:27 am

Gamasp escreveu:
Zolet escreveu:De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...

Zolet,

"Abra" a sua cabeça amigo. Hoje a tecnologia para preparação está mutio evoluída. Recentemente andei em um Golf nacional 1.6. Por fora e por dentro, o carro era inteirinho original. Mas tinha cerca de 40 cavalos a mais por conta de uma preparação leve com o uso de turbina. Agora, o melhor: O carro não "espirrava", não dava "socos" ou tão pouco aparentava ser um veículo preparado. ele só mostrava a "cavalaria" extra quando provocado e, mesmo assim, de forma consistente e confortável. Ficou um carrão de se andar.

O problema todo é o estereótipo dos donos de carros preparados: Em geral, fazem isso para aparecer ou para "rachar" pelas avenidas de São Paulo. E não bastam apenas 40 cavalos...o cara quer tirar 100, 130CV...aí meu amigo...não tem motor original que aguente.

Cara, tu tem toda a razão. Só o que eu vejo por ai é exteriotipo, aqueles caras que turbinam gol ap mil novecentos e rascunho da biblia pra ara no sinal e ganhar na arrancada do "boy de golf". Chamo isso de sindrome do pinto pequeno...

Andei lendo mais a respeito e, assim como tu falou, tem muito cara bom por ai mesmo. Sou um cara cabeça aberta sim, tanto que teu post me instigou a procurar e mudar minha opinião... Conversei com o responsavel de preparação dos motores daquela "formula Linea" da Fiat, ele me contou tudo que tem de bom e de ruim nesse meio.

Li o post do nosso amigo do Fluence, gostei muito do que ele falou, o cuidado em colocar uma turbina e adaptar o resto do sistema... Muito bom mesmo, apesarde EU nunca quere fazer isso no meu carro. E como falei, nao sou xiita. Cada um gasta seu dinheiro como quer.

Tomara q a coisa se profissionalize cada vez mais, pois do jeito q vejo hoje o estereotipo é até "marginalizado".

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por ricardklein em Seg Out 01, 2012 10:09 am

Não acho que o 500 seja um carro pra andar no turbo!!!!

e desculpa minha opinião.....carro turbo preparado é pra pista....não sei se é pq sou afiliado a CBA ....mas carro turbo na rua é pedir pra fazer bosta...mais cedo ou mais tarde......

Não se ofendam por favor!!!! é apenas minha opinião....

Abs,
RK
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por Piro em Seg Out 01, 2012 12:50 pm

Se vc é afiliado vc é um dos poucos entao la dentro que tem um carro civilizado na rua, pois eu andei na finada copa clio, tenho amigos hoje que andam na copa mini, marcas e pilotos e etc, e todos tem carros engraçados.

E se turbo nao combina com o 500 o abarth e o tributo ferrari nao deveriao existir?

Piro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Piro em Seg Out 01, 2012 12:58 pm

m.souza91 escreveu:eu uso uma FT400 sim, achei melhor pois ela tem a opção de utilizar como relógios então num momento mais acalorado, eu ligo ela e deixo pra monitorar todo o motor, aliás, coisa que é muito importante para se evitar quebras.

conheço gente que comprou manômetro de qualidade duvidosa e ficou na mão por ele marcar errado, marcava a pressão de pico como 1.2 quando na verdade estava a quase 2, resultado, rachou a carcaça quente.

nem todo mechanico sabe mexer com motor moderno, resultado disso foi a dificuldade de encontrar alguém a montar um Fluence, cheguei a ouvir de muitos "só trabalho com Volkswagen", um multi air ou EVO desses, não é qualquer um que vai acertar, até pq a IE da magneti é difícil, pra não dizer impossivel, de acertar o ponto se não usar um bom Piggyback

A ft400 é top demais!!! a FT chegou em um nivel que ela esta começando a ter reconhecimento na gringa até, mais uns 3 4 anos vamos ver a FT na NHRA certeza!!! depois me manda um video do seu carro por mp pra ver como ficou!!

Entao entao pelo o que eu andei lendo a primordio eu nao montaria em cima dos evos, pois se fosse eu ia me foder pq eu ia ser a cobaia pra se montar estudar errar aki acertar ali e assim por diante...

Hoje eu montaria em cima dos 8v q é o mesmo motor ja conhecido, o problema é que com mesmo fazendo trabalho de coletor e colocando uma FT ele ja trabalharia com 1kg pra chegar nos 170/180cv...nao que seja ruim tbm...fora que nesse caso ja da pra usar pistoes de t-jet e etc...bem melhor!

Piro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por ricardklein em Seg Out 01, 2012 1:31 pm

Piro escreveu:Se vc é afiliado vc é um dos poucos entao la dentro que tem um carro civilizado na rua, pois eu andei na finada copa clio, tenho amigos hoje que andam na copa mini, marcas e pilotos e etc, e todos tem carros engraçados.

E se turbo nao combina com o 500 o abarth e o tributo ferrari nao deveriao existir?

Amigo é uma questão de gosto.....lugar de correr é na pista....e não nas ruas....

Indiferente pra mim se tu gosta ou não.....deixei minha opinião e pedi para não se ofender OK......

Abarth e Tributo são outros carros....e não o 5cento que temos......

abs,
Klein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagem por zecca em Seg Out 01, 2012 2:45 pm

Piro escreveu:
m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Exatamente amigo!!! Carro com mta pressao esta montado errado!!! Mas acho que nao estamos falando de um monte de gol quadrado, suponho q quem tem um 500 quer qualidade sempre! e hoje pra se montar um carro vc gasta miseravelmente 5 a 6mil reais....eu acredito q fique bom sim um montado! Assim como eu nunca vi um fluence montado mto legal sua iniciativa! vc ja anda de FT400? é a gt25 é uma turbina legal para uso misto ja em uma potencia ''grande'' é primeiro up q eu tive na s3, só q no meu caso eu usei uma k16.

Enfim vejo que assim como vc outros tbm entendem q o conceito de se montar um carro varia mto1 mais do que só pendurar o ventilador. Very Happy

só para parâmetro, tive um 206 1.4T com intercooler, turbina kkk k-14, de 75cv foi para 180 com 0.8 de pressão..

torque maximo em 3mil... o carro era um tesão de andar..

cansei de dar nabo em carro 1.6T e em algumas ratoeiras 2.0....

zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por Ocimar em Dom Out 07, 2012 6:19 pm

Galera eu fiz a reprogramação em Curitiba no Italiano competições e o carro ė outro, meu è dualogic e delay ficou quase imperceptível sem contar que ele ganhou mais 15 cv e ficou mais ágil. Vale a pena.

Ocimar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Zolet em Dom Out 07, 2012 9:23 pm

Ocimar escreveu:Galera eu fiz a reprogramação em Curitiba no Italiano competições e o carro ė outro, meu è dualogic e delay ficou quase imperceptível sem contar que ele ganhou mais 15 cv e ficou mais ágil. Vale a pena.

Ocimar,

posta ai as curvas do dina antes de depois, pra nos apreciarmos!!!!

Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Adailton em Dom Out 07, 2012 10:09 pm

Caramba...
Vocês querem voar com o 500, kkkkk!
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por Convidad em Seg Out 08, 2012 2:48 pm

Acabei de ver um 500 preto (não sei se era mexicano ou polonês), TURBO, pra quem for de Curitiba com certeza vai ver esse carro rodando por aqui, o pouco que pude ver (de longe) parecia que ficou forte.

Sobre preparar ou não, é tudo relativo, tudo depende de como você vai utilizar o carro, quem vai utilizar o carro e assim vai.

Sobre combinar, eu até entendi o que o nosso colega quis dizer sobre ele "não combinar com o turbo", pois existem sim as versões turbo do 500, mas temos que considerar que elas tem uma preparação bem além do simples turbo, são freios melhores, suspensão melhores e mais reforçadas, até os coxins do motor e da caixa são reforçados, fora os pequenos detalhes como até os bancos diferenciados, e uma coisa muito importante nisso, a eletrônica é totalmente "ajustada" pra trabalhar com o turbo.

Convidad
Convidado

Mensagem por markrio em Sab Out 13, 2012 10:07 pm

Pessoal,
Alguem de fato colocou Turbo no Evo 1.4 ? Estou pensando em colocar no meu, mas gostaria saber se de fato qual foi o resultado ...Meu medo eh manutencao e nao acertar o instalador...

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por markrio em Sab Out 13, 2012 10:19 pm

m.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer

Amigo, poderia por favor indicar com quem fez ? Grato, Mark.

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Seg Out 15, 2012 1:56 am

Hoje eu vi novamente o tal 500 preto, pude ver um pouco melhor, aparentemente era um Cult, rodas 17" pretas foscas, se puder um dia vou tentar falar com o dono deste carro, pois cheguei a buzinar pra ele e o mesmo retornou com outra buzinada e deu com a mão (pareceu gente boa Rolling Eyes )

Convidad
Convidado

Mensagem por m.souza91 em Sex Out 26, 2012 8:42 am

markrio escreveu:

Amigo, poderia por favor indicar com quem fez ? Grato, Mark.

Caro Mark,

desculpa a demora, fiz na Moto Race Fuel Injection, em Brasília, Abs

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ricardklein em Qui Nov 01, 2012 8:03 am

markrio escreveu:Pessoal,
Alguem de fato colocou Turbo no Evo 1.4 ? Estou pensando em colocar no meu, mas gostaria saber se de fato qual foi o resultado ...Meu medo eh manutencao e nao acertar o instalador...

boa...vejo diversos comentários e afinal alguém já fez???

Já vi o UNO Turbo.......EVO 1.4
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagem por markrio em Qui Nov 01, 2012 8:57 am

Pois eh...esa a questao, muitos comentarios mas ninguem ou poucos fizeram.
Eu gostaria de ouvir tipo " eu fiz...errei....acertei...deu problema...nao deu problema...
Quem fez, seria interessante colocar um breve historico, KMS rodados, problemas apresentadous (ou nao), performance, etc.
RICARKLEIN, fale-nos sobre o turbo no EVO 1.4 UNO

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por ricardklein em Qui Nov 01, 2012 9:09 am

então Markrio.....vi aqui em Interlagos um VIVACE amarelo......tenho pouco a dizer.....pelo que me parece a turbina é KKK k16.....o projetinho estava bem feito...vi o carro puxando e aparentemente forte......
vou buscar mais info....e passo aqui pra vcs.
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagem por markrio em Qui Nov 01, 2012 9:50 pm

Valeu...se arrumarmos alguem de SP que tenha feito teremos uma boa referencia do que pode ser. Talvez me anime para fazer no meu...mas...so vendo...

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Colocao de turbo no 500

Mensagem por Hamer em Qui Nov 08, 2012 2:46 am

Lounge escreveu:Amigos, estive imaginando a possibilidade de instalação da turbina que equipa o Linea T-Jet no 500. Acredito ser possível, pois os motores são semelhantes (ambos 1.4) e se o Cinquecento for manual aí sim torna-se mais fácil a operação. O que acham?

Eu li as colocacoes que foram feitas e gostaria de lembrar que a Abarth - Italia vende o kit turbo, que custa la, cerca de US$ 3 mil. Nesse kit vem o turbo propriamente dito, a reprogramacao eletronica, novos amortecedores, regulagem da suspensao e adesivos. Isso tudo vem dentro de um caixado que parece um caixao humano. Seria genial termos aqui um 500 turbo abarth feito por kit. O grande problema, pelo menos para mim ate agora, e que a Fiat Brasil nao quer nem saber de "instalar" esse kit e colocar um troco desse nas maos de mecanicos adaptadores de turbo seria um pecado. Por enquanto parece que e so um sonho, mas ....... Ainda este ano ou inicio do outro vou pros Estados Unidos e pretendo ver se consigo ao menos um test drive num 500-Abarth que ja e vendido la por US$ 30 mil, so. abs

Hamer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Matheus Alves em Qua Nov 28, 2012 1:25 pm

Acho difícil a mesma configuração do Linea ou Punto entrar no nosso carrinho. Porém não deixo de sonhar com ele equipado com um belo motor 1.4T 16v... Caramba, ia ser perfeito!
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por Vinicius Andrade em Ter Dez 04, 2012 6:34 pm

alguem ja pensou em algum filtro de ar esportivo..?
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagem por FernandoAbarth em Dom Dez 30, 2012 11:19 pm

Meu vai começar a montar o turbo segunda que vem, de repente compartilho o segredo do futuro foguete
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500Turbo

Mensagem por franjpb em Ter Jan 01, 2013 6:23 pm

Leopoldo escreveu:
dimroth escreveu:Estive lendo hj sobre o 500 polonês e "disseram" que o bloco do motor é o mesmo dos fire. Se isto for verdade é mais fácil ainda de turbinar.

Alguma resposta oficial da FIAT a respeito?
Duvido que respondam que sim, já que estaríamos criando o futuro Abarth brasileiro por nossa própria conta, a baixo custo, e com itens originais FIAT, mas esperança é a última que morre....

abs

É amigo, a esperança éa última que morre mas a paciência é a primeira que acaba.
Assim que tive resposta da FIAT, nos informe ok?

ABC
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Mensagem por FernandoAbarth em Qui Fev 07, 2013 8:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : 500Turbo

Mensagem por rancid em Sex Fev 08, 2013 12:21 am

FernandoAbarth escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já dá para brincar e deixar para trás o novo i30 e o Veloster.
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: