500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da Placa Queimada

+38
Arvoredo
yurifranzoni
fredluis
David Bloomfield de Mello
Edson Tonelli
glauberfontora
Rodrigo de Barros
ipostnak3d
tami405
Markim
flcmed
DecomedRJ
Davide
aluisiosaboya
conchon
Felipe
fporto_br
andermen
LuizMa
Haas132
tech3000
jrfol
Ncfneto
Vitor Wagner
ricogb
vladimirfalcon
felipelerin
luizmarchetti
Rafa(el)
Lippes
zecca
rancid
CaioVarela
leolima.bdl
Grilo
Adailton
Galdino
Nickolas Dornelles
42 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Rafa(el) 18/4/2013, 23:03

a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por luizmarchetti 22/4/2013, 01:02

Vixi... as minhas estão OK mas com os relatos que li aqui fico preocupado quando essas benditas queimarem depois que a garantia do carro acabar.



luizmarchetti
luizmarchetti
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/09/2012

Localização : Campo Grande - MS


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 22/4/2013, 12:42

Rafa(el) escreveu:a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

É mais conveniente pra concessionária te fazer meter a mão no bolso e deixar no caixa dele R$400,00 que gastar 20 minutos de trabalho pra tirar um mal contato na garantia sem poder te cobrar nada por isso Evil or Very Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 22/4/2013, 12:42

Rafa(el) escreveu:a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

É mais conveniente pra concessionária te fazer meter a mão no bolso e deixar no caixa dele R$400,00 que gastar 20 minutos de trabalho pra tirar um mal contato na garantia sem poder te cobrar nada por isso; filhos da put@ Evil or Very Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por felipelerin 22/4/2013, 15:01

LourenzonTom escreveu:
Rafa(el) escreveu:a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

É mais conveniente pra concessionária te fazer meter a mão no bolso e deixar no caixa dele R$400,00 que gastar 20 minutos de trabalho pra tirar um mal contato na garantia sem poder te cobrar nada por isso; filhos da put@ Evil or Very Mad

tudo bando de fidido mesmo
se bobear, se ferra
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Rafa(el) 22/4/2013, 20:22

felipelerin escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Rafa(el) escreveu:a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

É mais conveniente pra concessionária te fazer meter a mão no bolso e deixar no caixa dele R$400,00 que gastar 20 minutos de trabalho pra tirar um mal contato na garantia sem poder te cobrar nada por isso; filhos da put@ Evil or Very Mad

tudo bando de fidido mesmo
se bobear, se ferra

Pois é, deve ser fácil para eles ganhar R$ 400,00, mas para mim, tenho que matar um leão por dia para ganhar meu dinheiro, que a css não vai ver fácil assim não. hehehe

Mas a novela ainda não chegou ao fim. Vi ontem que a lanterna está com o encaixe frouxo. vou ter que dar um jeito nela, pois está caindo, deixando a fiação à mostra. Parece carro velho...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 22/4/2013, 20:32

Rafa(el) escreveu:
felipelerin escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Rafa(el) escreveu:a minha detectaram que estava queimada na revisão de 15k e queriam me cobrar quase 400,00...

Reclamei e foram trocar na garantia, mas então viram que na verdade estava com mal contato, não foi necessária a troca.

É mais conveniente pra concessionária te fazer meter a mão no bolso e deixar no caixa dele R$400,00 que gastar 20 minutos de trabalho pra tirar um mal contato na garantia sem poder te cobrar nada por isso; filhos da put@ Evil or Very Mad

tudo bando de fidido mesmo
se bobear, se ferra

Pois é, deve ser fácil para eles ganhar R$ 400,00, mas para mim, tenho que matar um leão por dia para ganhar meu dinheiro, que a css não vai ver fácil assim não. hehehe

Mas a novela ainda não chegou ao fim. Vi ontem que a lanterna está com o encaixe frouxo. vou ter que dar um jeito nela, pois está caindo, deixando a fiação à mostra. Parece carro velho...

Vishi, tem algumas unidades montadas que tem problemas elétricos mesmo.
Tenho um amigo que trabalha em uma fabrica aqui em Jundiaí que faz chicote pra carros da Volkswagem, ele me diz que as vezes funcionários novos acabam fazendo algo errado e isso nem sempre é percebido pelo controle de qualidade rigoroso, o chicote é montado e vai parar no carro montado que com certeza vai apresentar muitos problemas de curto e tal, faz uma boa varredura no teu carro enquanto ele ainda esta na garantia e faz os caras arrumarem tudo que estiver errado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Lippes 22/4/2013, 21:55

no caso, nem fui atras da css e evitar dor de cabeça, fui e comprei a lanterninha daquele branco do ferro velho de curitiba sugerido pelo amigo a uns posts atras.. 40 reais e tudo resolvido.. Wink
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por vladimirfalcon 14/5/2013, 22:05

dx.com comprei varias lampadas de led por US$2
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por ricogb 14/5/2013, 22:50

vladimirfalcon escreveu:dx.com comprei varias lampadas de led por US$2

Comprou o que lá?
Minhas luzes de leitura são led, aquela que são 3x3.. compradas lá, tudo jóia há mais de 6 meses.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Vitor Wagner 21/6/2013, 10:13

Alguém mais conseguiu essa troca em garantia? Estou brigando há 30 dias com a CSS e eles insistem que a garantia é de apenas três meses e já terminou. Começaram me pedindo 634 reais e depois ofereceram um desconto, empurrando a troca por 412 reais. NÃO FIZ.
Tenho como pedir uma avaliação da FIAT?!

Nos EUA e Canadá essa troca virou um "recall branco". Eles trocam mesmo fora da garantia porque MUITA gente está com o mesmo problema...

Vitor Wagner
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Idade : 45
Localização : Indaial


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 29/6/2013, 22:00

Vitor Wagner escreveu:Alguém mais conseguiu essa troca em garantia? Estou brigando há 30 dias com a CSS e eles insistem que a garantia é de apenas três meses e já terminou. Começaram me pedindo 634 reais e depois ofereceram um desconto, empurrando a troca por 412 reais. NÃO FIZ.
Tenho como pedir uma avaliação da FIAT?!

Nos EUA e Canadá essa troca virou um "recall branco". Eles trocam mesmo fora da garantia porque MUITA gente está com o mesmo problema...

No Brasil o CDC deixa muita brechas em favor dos fabricantes, por isso essas coisas chatas sempre acontecem, acho um absurdo essa história da luz ter apenas três meses de garantia, mas é a pratica do nosso mercado.
Lembrando que luz da placa queimada é passível de multa, se você não quiser pagar esse valor absurdo na concessionária o mais recomendável é que compre a peça em algum desmanche como um amigo aqui do fórum ja fez, saiu muito mais em conta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Vitor Wagner 30/6/2013, 23:09

Atualizando: após uma conversa (educada e calma, porém bem direta), a Fiat e a Concessionária farão a troca como "cortesia". Já agendei o serviço e a peça já chegou. Um super ponto positivo pra Espaço Fiat de Rio do Sul/SC que me atendeu de forma excepcional e fez um esforço "real" pra resolver meu problema, ao contrário de outras duas lojas que só sabiam dizer: "Custa 600 reais, não dá pra negociar"...

Vitor Wagner
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Idade : 45
Localização : Indaial


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Ncfneto 1/9/2013, 13:37

Pessoal, estou com o mesmo problema. Já fui à ccs e informaram R$550. Abri chamado no Lúnico e a resposta é a mesma das paletas: o preço é a ccs que põe, e a fiat não se envolve. Afirmei que liguei para 10 ccs em todos estados da região sudeste e eles falaram que o preço é deliberação da ccs! Tb estou atrás destas lâmpadas!

Ncfneto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2012

Localização : Vila Velha - ES


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por jrfol 1/12/2013, 23:54

O meu hoje apresentou a mensagem e fui ver, tudo apagado na placa
Uma questão que pensei aqui...
as lâmpadas não possuem garantia... mas normalmente o que queima nestes caso é a placa e não o LED... logo a placa tem que ser trocada na garantia ? (jeito brasileiro, mode ON)

se eu pagar para trocar, pegar a peça antiga, levar em um técnico em eletrônica e for constatado que a "LAMPADA" esta boa, juntamente com um LAUDO posso correr atrás da garantia...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por jrfol 5/12/2013, 22:13

Hoje estive na css, levei o carro para fazer troca de oleo, verificar o dualogic e a iluminação da placa... retirei o carro e me informaram que foi feito o pedido da peça para substituição EM GARANTIA !

Deram um prazo de 15 a 20 dias, pois é peça importada, mais que colocaram URGÊNCIA no pedido por ser ITEM DE SEGURANÇA
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 30/12/2013, 00:00

Mais um pro clube do led queimado da luz de placa do Cult mexicano... só percebi hoje... mas se algumas CSSs estão trocando na garantia as demais tem que seguir o mesmo padrão e prestar o mesmo atendimento.

Prevejo confusões e stress nas CSSs Fiat aqui de Curitiba quando eu for ver isso...

Agora também é pra acabar colocar pra luz de placa um negócio totalmente diferente com um circuito eletrônico retangular e no manual ainda fala em lâmpada C5W, ou seja, só o manual errado já podíamos criar problema pra Fiat! Aliás é nisso que vou me embasar quando for reclamar na CSS!

Vários absurdos: led queimar (que deveria durar anos), uma plaquinha com led custar mais de 400 reais (?!), uma montadora colocar uma lâmpada totalmente fora de padrões locais, manual com informação completamente errada.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 30/12/2013, 01:36

Esses leds da placa com certeza devem queimar por algum problema de vedação, quando estava procurando 500 para comprar vi dois com os leds embaçados.
O erro no manual, acho que é algo grotesco que a Fiat já deveria ter corrigido há tempos, se não tem como trocar em casa, deveria ser informado para levar a rede assistencial.
Sobre o padrão local de lâmpada, por ser um veículo importado o mesmo não precisa sofrer alteração para ser vendido em nosso mercado, uma vez que nossa lei só prevê que ele deve conter iluminação que torne a placa visível no escuro.
Sempre digo, que ao comprar um veículo importado, deve-se sempre levar em conta tais detalhes, que podem ser um problema sério para muita gente na hora de arcar com os reparos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 30/12/2013, 18:28

Tom, sobre o padrão local eu também concordo que não é obrigação nos importados (aliás nem em nacionais), eu quis dizer mais no sentido de boas práticas da fabricação, afinal uma simples luz de placa vir com uma placa e um led que custam R$ 400,00 não é lá algo muito "smart" em termos de montagem...

Achei na Mopar esses leds por "meros" U$128, ou seja, também é algo caro lá fora e injustificável pra uma simples luz de placa que poderia ser sim de led, mas que ao menos fosse C5W.

Essa luz de placa do 500 é uma tremenda pisada na bola da Fiat em todos os sentidos!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Rafa(el) 30/12/2013, 21:20

O problema que deu no meu foi mau contato na fiação, conforme já relatado nesse tópico. Quem tiver problemas, é bom pedir para verificarem a fiação, para não acontecer de trocar a placa de led e continuar com o defeito...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 30/12/2013, 22:56

tech3000 escreveu:Tom, sobre o padrão local eu também concordo que não é obrigação nos importados (aliás nem em nacionais), eu quis dizer mais no sentido de boas práticas da fabricação, afinal uma simples luz de placa vir com uma placa e um led que custam R$ 400,00 não é lá algo muito "smart" em termos de montagem...

Achei na Mopar esses leds por "meros" U$128, ou seja, também é algo caro lá fora e injustificável pra uma simples luz de placa que poderia ser sim de led, mas que ao menos fosse C5W.

Essa luz de placa do 500 é uma tremenda pisada na bola da Fiat em todos os sentidos!

Lembro de ter lido em algum lugar aqui no fórum, o relato de um membro que estava com problema nos leds da placa, ele dizia que segundo a concessioria não tinha como trocar apenas os leds, teria de trocar a peça cromada inteira, então pergunto, esse valor de US$128,00 é da peça inteira ou somente dos leds?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 7/1/2014, 19:05

Pois é Tom, não sei se é a peça inteira pois no site da Mopar só tem o esquema apontando pra lâmpada mas não especifica claramente se vem a moldura toda ou só a lâmpada... realmente por U$ 128 acredito que seja a peça inteira pois é um preço bem salgado por uma luz de placa.

Eu vou tentar levar a minha numa eletrônica ver se rola alguma gambi, tipo soldar outro led usando o mesmo circuito ou fazendo uma ponte elétrica pra outro led que encaixe no mesmo lugar, afinal R$ 400 numa luz de placa é um dos maiores absurdos que já vi!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Haas132 8/1/2014, 01:06

no 500 q tinha antes do branquelo essa luz queimo tres vezes , uma assim q comprei a segunda passo um ano e a terceira antes d trocar e nas tres vezes estava embassada .
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 8/1/2014, 19:47

Haas132 escreveu:no 500 q tinha antes do branquelo essa luz queimo tres vezes , uma assim q comprei a segunda passo um ano e a terceira antes d trocar e nas tres vezes estava embassada .
Afe maria! Por esse seu depoimento estou quase que definitivamente montando uma lampada aproveitando só a moldura original pra poder encaixar...

Vou levar essa semana numa eletrônica de Curitiba e ver o que rola, depois eu posto os resultados.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por LuizMa 8/1/2014, 23:03

Caros admiradores do Fiat 500


O meu Cult 2012 ainda não apresentou este defeito na luz da placa queimada, mas acho um absurdo este tipo de defeito e a Fiat não modificou este projeto.


Nem mesmo se fosse uma Ferrari justificaria a iluminação de uma placa ter um custo de manutenção de R$ 420,00 reais, ou seja,  U$ 175,00 dólares.


Já que a Fiat oferece garantia de 3 meses para uma lâmpada ou led, não tenho nenhuma dúvida que vou modificar esta iluminação, adaptando um suporte de lâmpada torpedo e eliminando esta placa que alimenta o led. Provavelmente este led é alimentado com 3,7 volts, resta saber qual a voltagem da  fiação que alimenta este circuito conversor ...12 volts ou não ???



 
LuizMa
LuizMa
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2013

Idade : 67
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Topogigio

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 11/1/2014, 00:26

Luiz, também pretendo converter pra duas torpedos inclusive de led mesmo...

A voltagem vou medir esse final de semana com um multímetro emprestado.

É um absurdo a Fiat praticamente nos empurrar pra esses artesanatos por causa de uma bobagem de luz de placa que não deveria custar mais que R$ 50,00 o par!

É um absurdo uma mera lâmpada custar quase o IPVA de um veículo!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 2 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos