500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura de chamado - Blue&Me

+40
Nandooo
joliveira
José Palma
scheyney
stanaka
andermen
jrfol
Joaninha500
renato696
gabriel500
patyy
Felipe
JM
FelipeDT
Michel Gomes
Caroline Palma
Heinz Noeding
Vitor Adami
rancid
ctmelo
alsik
Glauberlr
feliperodini
monteirodemolay
Riccardo
guibw
Hellenrs
Grilo
rafaelfab
vladimirfalcon
allisonveras
Fabio Bastos da Matta
carlasp
Fabio Askan
Leopoldo
Kew
ledon
Claudio
jberg
Bia_500
44 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por carlasp 17/1/2012, 16:22

Acho que vou parar de usar também, não tô aguentando a vozinha da mulher do blue& me toda vez que ligo o carro... hehe

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Leopoldo 17/1/2012, 21:28

allisonveras escreveu:Creio que estou enfrentando o mesmos problemas com relação ao Blue&Me. Coloquei um pendrive com as musicas separadas por pastas, porém ele não lê as pastas, lê direto as músicas de forma aleatória. Tento colocar para mostrar qual pasta está mas ele mostra UNDEFINED. Não consigo passar as pastas pelos comandos no volante e nem pelo próprio rádio. Já usei 2 pendrives e o problema é o mesmo.

Olá allisonveras. tente colocar as músicas em uma pasta no diretório raíz, tipo: dispositivo>músicas>artista>arquivos de mp3. é como está no meu, e funciona com os comandos pelo volante e tudoo mais, o único problema é q ele não salva as configurações do usb, mas não tenho problemas com o reconhecimento.
no entanto, como vc deve ter visto no meu relato aí em cima, muitas subpastas dificultam o trabalho do programa burro da fiat, então o q vc pode fazer é ter um pen drive só com músicas, gravadas no esquema: dispositivo>arquivos de mp3.

veja se adianta alguma coisa.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por allisonveras 18/1/2012, 10:01

Leopoldo escreveu:
allisonveras escreveu:Creio que estou enfrentando o mesmos problemas com relação ao Blue&Me. Coloquei um pendrive com as musicas separadas por pastas, porém ele não lê as pastas, lê direto as músicas de forma aleatória. Tento colocar para mostrar qual pasta está mas ele mostra UNDEFINED. Não consigo passar as pastas pelos comandos no volante e nem pelo próprio rádio. Já usei 2 pendrives e o problema é o mesmo.

Olá allisonveras. tente colocar as músicas em uma pasta no diretório raíz, tipo: dispositivo>músicas>artista>arquivos de mp3. é como está no meu, e funciona com os comandos pelo volante e tudoo mais, o único problema é q ele não salva as configurações do usb, mas não tenho problemas com o reconhecimento.
no entanto, como vc deve ter visto no meu relato aí em cima, muitas subpastas dificultam o trabalho do programa burro da fiat, então o q vc pode fazer é ter um pen drive só com músicas, gravadas no esquema: dispositivo>arquivos de mp3.

veja se adianta alguma coisa.

abs

Vlw pela dica, vou tentar hoje dessa forma e posto aqui o resultado.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 19/1/2012, 21:58

Meu 500 consigo configurar as pastas, artistas e consigo usar os comandos do radio^ para passar as pastas. O problema é quando desligo o carro aí tenho que configurar tudo novamente. Pois o som entra no USB mas não passa as pasta e sempre toca a mesma música. Toda vez essa maldita configuração me tira a paciência, a fiat deveria corrigir este problema do blue me!
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 19/1/2012, 22:06

Se o ecodrive toda vez que liga o carro ele instala, basta apagar o arquivo install depois que ele instala da primeira vez. Agora o problema de passar as pastas no USB tenho que configurar toda vez que ligo o carro, pois quando desligo ele desconfigura, uso o ecodrive ativo e penduráveis de 8gb
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por carlasp 20/1/2012, 00:35

vladimirfalcon escreveu:Se o ecodrive toda vez que liga o carro ele instala, basta apagar o arquivo install depois que ele instala da primeira vez. Agora o problema de passar as pastas no USB tenho que configurar toda vez que ligo o carro, pois quando desligo ele desconfigura, uso o ecodrive ativo e penduráveis de 8gb

Obrigada, Vladimir! Apaguei e funcionou!
É estranho, no meu só precisei configurar o lance das pastas uma vez...

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Leopoldo 20/1/2012, 01:10

vladimirfalcon escreveu:Meu 500 consigo configurar as pastas, artistas e consigo usar os comandos do radio^ para passar as pastas. O problema é quando desligo o carro aí tenho que configurar tudo novamente. Pois o som entra no USB mas não passa as pasta e sempre toca a mesma música. Toda vez essa maldita configuração me tira a paciência, a fiat deveria corrigir este problema do blue me!

É justamente esse problema de não ter as configurações USB salvas que quase todos os donos de 500 mexicanos estão enfrentando, vladimir. Minha sugestão é fazer como eu: abra um chamado de inconformidade junto a FIAT, pois mesmo que eles não resolvam agora, vão ter consciência de que o problema existe, ocorre em larga escala e que necessita correção urgente.

Se não dermos o feedback para a fabricante, não tem como ela saber que as coisas não estão como deveriam ser.

abs.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 20/1/2012, 17:14

Carla o seu o ecodrive está ativo? Vc consegue passar as pastas pelo comando do rádio /\ e \/? Isso consigo fazer depois de configurar pelo volante, mas qnd desligo o carro perco toda configuração
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 20/1/2012, 19:51

podemos também reclamar o facebook, na pagina oficial do fiat 500
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por carlasp 21/1/2012, 17:24

vladimirfalcon escreveu:Carla o seu o ecodrive está ativo? Vc consegue passar as pastas pelo comando do rádio /\ e \/? Isso consigo fazer depois de configurar pelo volante, mas qnd desligo o carro perco toda configuração

Está ativo sim. Eu fiz uma vez os passos que o Fabio passou, quando abri esse tópico, e desde então troco de pasta com as teclas de triângulo vazado. Mas pelo que tenho lido, para a maioria das pessoas acontece isso de ter configurar cada vez que se liga o carro...

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Leopoldo 22/1/2012, 13:56

vladimirfalcon escreveu:podemos também reclamar o facebook, na pagina oficial do fiat 500

nem sabia que tinha isso, mas tá valendo tbm. Qualquer forma de contato com a fabricante já serve pra se fazer ouvir.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por rafaelfab 1/2/2012, 22:01

vladimirfalcon escreveu:Meu 500 consigo configurar as pastas, artistas e consigo usar os comandos do radio^ para passar as pastas. O problema é quando desligo o carro aí tenho que configurar tudo novamente. Pois o som entra no USB mas não passa as pasta e sempre toca a mesma música. Toda vez essa maldita configuração me tira a paciência, a fiat deveria corrigir este problema do blue me!

O meu 500 tb padece desse mesmo mal. O que as vezes dá certo e mantém a pasta que eu estava usando é antes de desligar o carro, passar para fm e depois desligar o som. Dai desligar o carro. Ao ligar o carro, repetir os passos, ligar o som e quando aparecer usb na tela do radio apertar "media".

rafaelfab
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por allisonveras 2/2/2012, 09:32

O meu som tava funcionando direitinho, sempre que desligava o carro quando voltava tava na pasta que eu deixei. Agora, depois q eu retirei o pendrive para ver o ecodrive, nunca mais ficou assim. Ele começa em pastas aleatórias e qualquer música.
Alguem aqui já percebeu como a altura do som com o usb ligado é mto mais baixo que na FM, por exemplo?!
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 2/2/2012, 20:40

bem vindo ao clube dos decepcionados com Blue&me colega. comigo ocorre a mesma coisa.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Grilo 2/2/2012, 20:53

Com músicas nunca tive problemas, mas já ''desisti'' de usar o comando de voz e o ecoDrive...
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Hellenrs 7/2/2012, 00:13

O meu blue&me, tudo que eu falo ele entende próxima rs
Só muda a música! Mudar de pasta por voz eu não consegui, ter que ir no menu pelas teclas é um saco, mas fazer o que!
Acho que deveria funcionar a troca de pasta pelo som, e não só pelo volante, de musica tem como trocar pelo som, pq não de pasta né?!
Quando desligo o carro e ligo de novo ele volta na mesma música, só volta o volume para um "padrão".

Vocês repararam que naquele manual rápido está escrito que pra mudar de pasta tem que dar o comando "pastas" ? Eu falo e ele não reconhece, aí diz pra eu dizer "ajuda" para mostrar os comandos, mas também não consegui usar isso! Será que é defeito?

Ao fazer chamadas pelo telefone deu tudo certo, fora que ela não entende muito bem o que eu falo :/
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Hellenrs 7/2/2012, 00:42

Eu mudo de pasta assim:
Nos botões do lado esquerdo do volante, tem o que você usa pra atender a chamada, nele ta escrito "main", clica nele.
Depois nos botões da parte de trás do volante, aperte até achar "media player", daí aperta a bolinha.
Vai em configurações do USB-> Pastas e vai passando até a pasta selecionada...
é bem chato mas acostuma...
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por vladimirfalcon 7/2/2012, 16:59

Isso todo mundo sabe, o problema é que toda vez precisa fazer este procedimento quando o carro é desligado
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty USB sem funcionar

Mensagem por Grilo 7/2/2012, 22:48

Domingo, estava com meu iPhone ligado na entrada USB, para escutar música, e ele parou de reproduzir de uma hora para outra.

Desde então, fiz diversas tentativas - liguei e desliguei, troquei cabo, troquei celular, tentei reproduzir músicas a partir de pen-drive, etc - mas nada do rádio identificar. Não esta dando nem para carregar o celular.

Isso já aconteceu com alguém?

Será que terei que fazer a sétima visita à concessionária? Mad
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Hellenrs 7/2/2012, 23:34

O meu volta pra mesma musica, no mesmo segundo... eu digo que é o unico jeito de mudar de pasta, e isso que é o chato!
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Leopoldo 8/2/2012, 01:20

Fabio Bastos da Matta escreveu:Fabio,
como chegar nesta opção "Pastas"?

Abçs

Só agora vi essa mensagem, então espero que vc ainda não tenha perdido os cabelos hehehe
Acho que a sua dúvida é a seguinte: conecte o pen-drive, espere gerar a lista de músicas. Ele provavelmente vai começar a tocar alguma coisa do pen-drive. Daí vc vai no lado esquerdo do seu volante e pressione a tecla com um telefone (como se fosse fazer uma chamada). Vc vai ver no display do computador de bordo algumas opções. Vá apertando a tecla para baixo na parte traseira esquerda de seu volante, até chegar em media player. Aperte o botão central da parte traseira esquerda de seu volante para selecionar as opções. Pronto!
Parece complicado, mas vc vai fatalmente se acostumar, pois vai precisar fazer isso sempre que ligar o carro, já que o sistema blue&me não tem mantido os dados de configuração salvos.

espero ter ajudado.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por guibw 8/2/2012, 09:54

Só frisando o que a Hellenrs falou, aqui o Blue&Me tem salvo sim as configurações de pasta e afins, tanto que sempre que o carro é desligado - e ligado novamente, a música começa a tocar exatamente no minuto:segundo que estava quando o carro fora desligado.

A título de curiosidade, o eco:Drive não está instalado.

Vcs que tem problemas com as configurações sendo salva ou não, vcs tem o eco:Drive ? Talvez seja algum conflito com ele.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Leopoldo 8/2/2012, 10:06

guibw escreveu:Só frisando o que a Hellenrs falou, aqui o Blue&Me tem salvo sim as configurações de pasta e afins, tanto que sempre que o carro é desligado - e ligado novamente, a música começa a tocar exatamente no minuto:segundo que estava quando o carro fora desligado.

A título de curiosidade, o eco:Drive não está instalado.

Vcs que tem problemas com as configurações sendo salva ou não, vcs tem o eco:Drive ? Talvez seja algum conflito com ele.

Desliguei meu ecodrive pra ver se era isso, mas continuou igual: começa de uma música qualquer, sempre pelo mesmo artista (não importa qual artista eu estava ouvindo por último). Pra piorar, agora o ecodrive não consegue recuperar os dados do pen-drive quando conecto no pc. Lamentável.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Riccardo 8/2/2012, 11:26

Bom dia, Grilo
Já aconteceu a mesmíssima coisa quando eu tinha um Punto HLX
Resolve-se rapidinho na CCS, mas é aquela coisa...pode chorar no preço.

Boa sorte,

Riccardo
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por carlasp 8/2/2012, 12:38

O Blue&Me também salva minhas configurações, e com o ecodrive ativo.

Mas também não consigo mais descarregar os dados para o computador, antes funcionava perfeitamente.... O aplicativo para Android também não funciona. Que beleza.

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Grilo 8/2/2012, 15:36

Obrigado Riccardo!

O que era no caso do Punto?

Hoje, três dias depois, voltou a funcionar sozinho... Vou manter em 'observação'.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de chamado - Blue&Me - Página 2 Empty Re: Abertura de chamado - Blue&Me

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos