500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

+4
m.souza91
Galdino
Zolet
gustavo.e.natal
8 participantes

Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por gustavo.e.natal 25/8/2012, 18:50

.


Última edição por gustavo.e.natal em 3/9/2012, 19:14, editado 1 vez(es)

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Filhote

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Zolet 25/8/2012, 19:26

Cara, tenho o Sygic para iPhone, o qual usa mapas Tom Tom.

Fiz uma viagem de Lagoa Santa até Esmeraldas/MG, por uma estrada de terra, passando no meio das fazendas e aras da região... TUDO MAPEADO!!!! Se tivesse chovido um dia antes eu teria atolado o carro ahaha.

Quanto aos mapas, posso falar por experiência própria que é ótimo. Quanto a navegação, ai minha experiência se resume ao meu Sygic mesmo. Quando fui comprar o app, pelo menos pro iPhone, as resenhas falavam que a navegação dele era melhor.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por gustavo.e.natal 25/8/2012, 19:59

Zolet escreveu:Cara, tenho o Sygic para iPhone, o qual usa mapas Tom Tom.

Fiz uma viagem de Lagoa Santa até Esmeraldas/MG, por uma estrada de terra, passando no meio das fazendas e aras da região... TUDO MAPEADO!!!! Se tivesse chovido um dia antes eu teria atolado o carro ahaha.

Quanto aos mapas, posso falar por experiência própria que é ótimo. Quanto a navegação, ai minha experiência se resume ao meu Sygic mesmo. Quando fui comprar o app, pelo menos pro iPhone, as resenhas falavam que a navegação dele era melhor.

Po, bom feedback então!! Tinha ele b no meu android, mas agora uso Windows Phone. No video que eu vi, era o modelo Via 1500 (o top deles aqui). O bom dele que a tela é de 5 polgadas ne...maior que cel... Alem de falar nome de rua e mostrar até atalho de terra batida como rota, prometem precisão de 100%... Sabe alguma coisa dos Garmin?

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Filhote

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Galdino 25/8/2012, 21:17

Na boa, compre um barato, não gaste muito dinheiro... mesmo os simples hoje e genericos são muito bons... Tenho aqui um GPS apontador slim legal e não estou usando, se quiser te vendo baratinho, ele fica muito bom no 500. Comprei um com camera de ré
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por m.souza91 26/8/2012, 09:01

Eu tenho um Tom TOm Carminat no Fluence, e é muito mas muito bom mesmo, ele é mapeado até em cidades do interior do Goiás, muito bom mesmo, recomendo muito da da Tom Tom

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por andermen 26/8/2012, 12:08

Galdino escreveu:Na boa, compre um barato, não gaste muito dinheiro... mesmo os simples hoje e genericos são muito bons... Tenho aqui um GPS apontador slim legal e não estou usando, se quiser te vendo baratinho, ele fica muito bom no 500. Comprei um com camera de ré

Gente,

Economize o DIN DIN, o que faz o GPS ser bom ou ruim, ou seja: ter as ruas mapeadas mesmo no interior, é o aplicativo e não em sim o aparelho. Comprei um simples, recomendo o Foston de 4.3", alguns modelos vem com TV digital e entrada para camera de ré, e sempre atualizei o aplicativo com os mapas atuais, que nesse caso é o IGO que eu acho um dos melhores.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Galdino 26/8/2012, 20:56

andermen escreveu:
Galdino escreveu:Na boa, compre um barato, não gaste muito dinheiro... mesmo os simples hoje e genericos são muito bons... Tenho aqui um GPS apontador slim legal e não estou usando, se quiser te vendo baratinho, ele fica muito bom no 500. Comprei um com camera de ré

Gente,

Economize o DIN DIN, o que faz o GPS ser bom ou ruim, ou seja: ter as ruas mapeadas mesmo no interior, é o aplicativo e não em sim o aparelho. Comprei um simples, recomendo o Foston de 4.3", alguns modelos vem com TV digital e entrada para camera de ré, e sempre atualizei o aplicativo com os mapas atuais, que nesse caso é o IGO que eu acho um dos melhores.

Concordo plenamente... Não queria dizer mas o Generico é melhor que o tonton de meu cunhado
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 27/8/2012, 22:12

Sem querer criar polêmicas rapaziada, é só uma opinião, pois tenho o vagabundo e o TomTom, e pra mim GPS ou é TomTom ou Garmin, o resto é gambiarra. Esses vagabas demoram séculos para achar algo, com chuva então nem se fala... Lentos, travam, não duram nada, cai o satélite a toda hora, fazem 1000 coisas ao mesmo tempo e nada direito, se puder, peça a um calango que vai viajar para trazer um dos dois, é muito barato, faça a seguinte analogia, TomTom e Garmin = A Dvd Pionner + módulo de GPS Pionner + receptor Pionner, vagaba = central multimidia.

AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por andermen 27/8/2012, 23:07

Paulo Miran Kelekian escreveu:Sem querer criar polêmicas rapaziada, é só uma opinião, pois tenho o vagabundo e o TomTom, e pra mim GPS ou é TomTom ou Garmin, o resto é gambiarra. Esses vagabas demoram séculos para achar algo, com chuva então nem se fala... Lentos, travam, não duram nada, cai o satélite a toda hora, fazem 1000 coisas ao mesmo tempo e nada direito, se puder, peça a um calango que vai viajar para trazer um dos dois, é muito barato, faça a seguinte analogia, TomTom e Garmin = A Dvd Pionner + módulo de GPS Pionner + receptor Pionner, vagaba = central multimidia.

AbS00!!!

Enfim, eu tenho um Foston e ele se localiza em 30 segundos.

Foi pedida uma opinião e assim foram dadas.

Enfim
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por gustavo.e.natal 27/8/2012, 23:32

.


Última edição por gustavo.e.natal em 3/9/2012, 19:15, editado 1 vez(es)

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Filhote

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 28/8/2012, 10:17

A vantangem do Garmin é que os mapas são free e tem o lance do projeto tracksource, mas eu acho o hardware da TomTom superior ao Garmin.

Dá uma olhada no site da TomTom e da Garmin que tem a lista de aparelhos que estão na ativa e os que sairam de linha, tem as características de cada um, veja o que mais vc gosta e procura no ML que são mais baratos, o meu foi comprado lá e nunca tive problema, já que meu modelo não tinha a venda no Brasil, mas tenha em mente que quanto maior a tela, menor a duração da bateria.

AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por m.souza91 28/8/2012, 11:42

gustavo.e.natal escreveu:Éa té pegaria um Navcity com tv e cam de ré, mas levando em conta que a diferença de preço de um deses genericos ro tom tom é pequena, vou d tom tom msmo, até pq já tenho sensor de ré e nem curto tv no carro. Nada contra o Navcity. Meu rmão tem um com iGo 8 e roda tranquilo.

Pro amigo que tem tom tom, qual modelo de 5 poleg é o mais atual? No site tem o xxl 550 e via 1500t...

meu Tom Tom é built in no painel, veio de fábrica com o Carro, agora tem que procurar pra saber qual dos dosi modelos é mais atual, como o meu é embutido, eu não sou muito por dentro dos gps

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por gustavo.e.natal 28/8/2012, 18:30

.


Última edição por gustavo.e.natal em 3/9/2012, 19:16, editado 1 vez(es)

gustavo.e.natal
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Filhote

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 28/8/2012, 21:18

gustavo.e.natal escreveu:
Paulo Miran Kelekian escreveu:A vantangem do Garmin é que os mapas são free e tem o lance do projeto tracksource, mas eu acho o hardware da TomTom superior ao Garmin.

Dá uma olhada no site da TomTom e da Garmin que tem a lista de aparelhos que estão na ativa e os que sairam de linha, tem as características de cada um, veja o que mais vc gosta e procura no ML que são mais baratos, o meu foi comprado lá e nunca tive problema, já que meu modelo não tinha a venda no Brasil, mas tenha em mente que quanto maior a tela, menor a duração da bateria.

AbS00!!!

Peguei o Via 1500t, R$ 480 em promo. Escolhi entre o xxl e o via, puramente por aparência...rs, decidi pelo via por ter frente sem marca, com um preto escovado muito bonito, com a marca atrás.Agora me falaram que o via é mais completo, tem suporte de naveg on line de 1 ano free (dps se quiser tem plano anual p assinar) Esta 6f quando eu pegar o carro vou colocá-lo ao lado de um Bak (com igo8) do meu irmão. terei uma festa em Piratininga dom, um ótimo local pra testar, pq lá é uma zona, cacetada de rua sem placa indicativa... aí posto o que eu achei...

Modelo via live 1500t
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito bom, excelente escolha!!!!

AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por ctmelo 6/9/2012, 06:19

Amigos,

o que está fazendo muita diferença nos GPS de hoje é a quantidade de memória, a ROM.
Tem-se 64MB e 128MB, prefira a maior, os mapas atuais estão pesados e rodam muito melhor com ela, com 64 fica muito lento.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por filhotemio 7/9/2012, 13:04

Sobre a posição, testei ele rente ao parabrisa, no centro, em uma posição meio inclinada. Além de ficar muito bonito, como a tela é de 5 pol, é facil a vizualização e não atrapalha ou interfere a atenção na condução. Fica a dica...

Estou até pensando em falar com um camarada meu que faz moldagem em plásticos pra ver se é possível fazer um sob medida nas mesmas cores do plástico do painel.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN?? Empty Re: GPS TOP: TOM TOM ou GARMIN??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos