500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedores e peças da Suspensão

+15
gilcar
gilmar Conceição de jesus
pri_angel
Pedrinho
G. A. Laskoski
milnerstelzer
rodrigo.mandelli
thiagorabelo
Vinicius Andrade
Glauco Barros
Adailton
Gustavo Israel
Marcassa
Fabio Askan
Rafa Lucas
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 26/10/2013, 09:44

andermen escreveu:
FeNasc escreveu:Pessoal, obrigado pela ajuda. Concordo com os quesitos de segurança e tudo mais, e também com relação a qualidade construtiva do 500, mas ainda sim não acho sua dinâmica nada de mais. Pra mim ele continua molenga e instável em altas velocidades, sempre reclamei disso. Com relação a engenharia, concordo, mas também não podemos esquecer que ao desenvolver um projeto desses os engenheiros tem a questão do custo do produto e também o público alvo. Logo, quando o proprietário foge do publico alvo padrão do carro, como exemplo eu, não vejo grandes problemas em fazer alterações na suspensão para se adequar ao gosto e objetivo, desde que se saiba o que está sendo feito. Grato pela ajuda dos Srs., vou acabar comprando os amortecedores do 500 mesmo, e serei obrigado a engolir os preços de peças desproporcionais ao valor do carro.
Assino embaixo !
foi o q eu quis dizer..! hehehe
Assino em baixo ! ²

Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 26/10/2013, 09:54

FeNasc.. 
Cara eu comprei dois amortecedores novos dianteiros, ainda nao instalei. 
como ja foi dito aqui o amortecedor realmente é COFAP.
porem, tem uma solda de acamento horrivel.
exposta pra fora do corpo.
os q eu mandei fazer ficou bem mais acabado, a diferenca q nao foi pintado elephant 
só achei absurdo absurdo devido ao valor extremamente caro.
paguei 1300, no par.
somente o amortecedor, sem  batente, sem nada.
e vou te falar, voce comprar eles zero e mandar fazer novamente baixo. Nao vale a pena.
voce pode usar o corpo de outro amortecedor q tenha mesma largura, e usar as partes de parafusos do seu.
faz um do "zero" especial pra carro baixo.  vc manja disso, deve entender o q to falando.
no meu caso eu usei o do uno devido a facilidade da peça. 
modificacao, tds tem q ter.!
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 26/10/2013, 13:11

FeNasc escreveu:Pessoal, obrigado pela ajuda. Concordo com os quesitos de segurança e tudo mais, e também com relação a qualidade construtiva do 500, mas ainda sim não acho sua dinâmica nada de mais. Pra mim ele continua molenga e instável em altas velocidades, sempre reclamei disso. Com relação a engenharia, concordo, mas também não podemos esquecer que ao desenvolver um projeto desses os engenheiros tem a questão do custo do produto e também o público alvo. Logo, quando o proprietário foge do publico alvo padrão do carro, como exemplo eu, não vejo grandes problemas em fazer alterações na suspensão para se adequar ao gosto e objetivo, desde que se saiba o que está sendo feito. Grato pela ajuda dos Srs., vou acabar comprando os amortecedores do 500 mesmo, e serei obrigado a engolir os preços de peças desproporcionais ao valor do carro.
O acerto na suspensão do Polonês é bem diferente que dos mexicanos, ele é mais baixo e mais rígido que os hermanos, já dei umas voltas na pista de teste com ele (Meu Polaco) e não passa sensação de instabilidade, foi até elogiado por uns dos pilotos de test que trabalham comigo. o meu particularmente é duro pra caramba, seria ideal se não tivesse com o ESP ligado, por mais que desligue ele sempre volta, pois ai daria pra arrastar a traseira tirar o potencial do carrinho. Já vi varias pessoas reclamarem da altura e da moleza dos mexicanos, mais foi o acerto que foi feito, foi feito como você disse, para o publico alvo, bem diferente da Europa onde eles procuram deixar o conceito "straight ahead" americano de lado e privilegiam o comportamento dinâmico do carro.
Concordo com sua afirmação, mais não é mexendo em amortecedor que ele vai deixar de ser molenga, para isso tu sabe que vai ter que mudar a barra estabilizadora dianteira (trocar para uma de diâmetro maior e colocar uma barra de torção na traseira (o mexicano não tem devido ao formato do perfil, mais existe uma no próprio 500madness que serve) e por ultimo colocar um jogo de mola com rigidez maior). Com isso ia ficar muito bom pra andar na pista e fazer curvas em alta, mais como todo compromisso tem um preço. O feeling na cidade fica uma merda, O carro fica travado pra caramba e se já não passava muito conforto, você vai sentir o drama.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por andermen 26/10/2013, 14:09

Eu que já tive um Sport e um Cult mecânicos com as molas H&R, e agora acabei de pegar um Sport AT voltei a perceber como são altos os mexicanos. Estava pensando em deixar o carro original devido as condições não muito favoráveis das ruas aqui, porém como não estou mais correndo tanto como antigamente, a idade chega, mas ainda gosto de fazer as curvas um pouco mais forte, estou tendendo a por pelo menos as molas e deixar minhas rodas TSW estilo Abarth apenas para os eventos especiais, e deixar as originais do Sport 16" para o dia.

Esses amortecedores preparados fariam a quicada do carro em piso irregular diminuir ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por DecomedRJ 26/10/2013, 17:28

andermen escreveu:Eu que já tive um Sport e um Cult mecânicos com as molas H&R, e agora acabei de pegar um Sport AT voltei a perceber como são altos os mexicanos. Estava pensando em deixar o carro original devido as condições não muito favoráveis das ruas aqui, porém como não estou mais correndo tanto como antigamente, a idade chega, mas ainda gosto de fazer as curvas um pouco mais forte, estou tendendo a por pelo menos as molas e deixar minhas rodas TSW estilo Abarth apenas para os eventos especiais, e deixar as originais do Sport 16" para o dia.

Esses amortecedores preparados fariam a quicada do carro em piso irregular diminuir ?
É Anderson tenho pensando em baixar um pouco o meu justamente pelas curvas mais fortes rsss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 28/10/2013, 09:45

DecomedRJ escreveu:
andermen escreveu:Eu que já tive um Sport e um Cult mecânicos com as molas H&R, e agora acabei de pegar um Sport AT voltei a perceber como são altos os mexicanos. Estava pensando em deixar o carro original devido as condições não muito favoráveis das ruas aqui, porém como não estou mais correndo tanto como antigamente, a idade chega, mas ainda gosto de fazer as curvas um pouco mais forte, estou tendendo a por pelo menos as molas e deixar minhas rodas TSW estilo Abarth apenas para os eventos especiais, e deixar as originais do Sport 16" para o dia.

Esses amortecedores preparados fariam a quicada do carro em piso irregular diminuir ?
É Anderson tenho pensando em baixar um pouco o meu justamente pelas curvas mais fortes rsss
uma quicada leve, parecida com ariginal, por conta dele ser menor e um pouco mais duro.
porem o trabalho é o msm que o original, fica com uma pegada mais esportiva. igual a mola..
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 3 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos