[LIMPEZA] Dia de Banho.

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado em Ter Jan 14, 2014 12:44 am

douglasrac escreveu:(...) Já me decepcioneu bastante com a Meguiars.

Meguiar's è uma marca ótima de produtos, porém como disse, existem produtos melhores nas marcas concorrentes e muitas vezes custando menos.
Atualmente Mothers é a melhor relação custo e benefício.

Convidado
Convidado

Mensagem por DecomedRJ em Ter Jan 14, 2014 1:22 am

Tom500 escreveu:
douglasrac escreveu:(...) Já me decepcioneu bastante com a Meguiars.

Meguiar's è uma marca ótima de produtos, porém como disse, existem produtos melhores nas marcas concorrentes e muitas vezes custando menos.
Atualmente Mothers é a melhor relação custo e benefício.

Os produtos da Mothers são excelentes realmente. Um amigo meu tem usado o Back to Black para as partes de plástico e tem ótimos resultados. Quando meus produtos da Meguiars terminarem provavelmente vou começar a testar alguns da Mothers.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por Ncotta em Dom Maio 17, 2015 10:36 am

INTERIOR SEMPRE LIMPO:
Volante Marfim e bancos vermelho/marfim, sempre limpos sem esforço e o custo é quase zero:

Ingredientes:
Sabão de Côco, uma esponja multiuso (um lado amarelo e outro verde) limpa, um pano macio branco e limpo (utilizo uma velha camiseta branca de algodão).

Utilizo SOMENTE O LADO AMARELO (macio) da esponja, levemente umedecida. Passo no volante todo, principalmente nas costuras. Na sequência passo bem o pano umedecido pra tirar bem o sabão de côco, finalizo passando outro pano seco (limpo e macio), pra secar.
O mesmo procedimento nos encostos de banco e de cabeça.

RESULTADO: completamos 01 ano com o carro e o mesmo está como no dia em que saiu da CSS, limpinho, couro intacto, sem esfarelar, sem amarelar ou encardido. E o melhor: ainda não gastei nem 10% do sabão que comprei há 1 ano atrás, a mesma esponja (só uso ela pra fazer a limpeza do volante e bancos) e como não utiliza mais que 100ml de água em todo procedimento, ainda é ecologicamente correto.

Para a corroceria, água + sabão neutro e, uma vez a cada 3 meses passo cera da meguiars pra proteger a pintura e tirar pequenos riscos do dia a dia.

O carrinho parece zero depois de 1 ano de uso (apesar de ter completado apenas 5.000km essa semana)

Fica a dica, abraços!

Ncotta
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por bfagundes em Sab Set 05, 2015 6:45 pm

O que vocês costumam passar na parte de plástico externa preta, borrachas que costumam ficar esbranquiçadas
bfagundes
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : Yoda

Mensagem por Convidado em Sab Set 05, 2015 11:48 pm

bfagundes escreveu:O que vocês costumam passar na parte de plástico externa preta, borrachas que costumam ficar esbranquiçadas

Eu não passo nada nessas partes e nem no interior, esses produtos tendem a ressecar os plásticos, o que dá o aspecto esbranquiçado.

Convidado
Convidado

Mensagem por ClaudioS em Qua Set 23, 2015 2:25 pm

Ncotta escreveu:INTERIOR SEMPRE LIMPO:
Volante Marfim e bancos vermelho/marfim, sempre limpos sem esforço e o custo é quase zero:

Ingredientes:
Sabão de Côco, uma esponja multiuso (um lado amarelo e outro verde) limpa, um pano macio branco e limpo (utilizo uma velha camiseta branca de algodão).

Utilizo SOMENTE O LADO AMARELO (macio) da esponja, levemente umedecida. Passo no volante todo, principalmente nas costuras. Na sequência passo bem o pano umedecido pra tirar bem o sabão de côco, finalizo passando outro pano seco (limpo e macio), pra secar.
O mesmo procedimento nos encostos de banco e de cabeça.

A esponja comum é bem abrasiva.. existe uma esponja que limpa bem mais que essa, é a esponja mágica, é bem macia e puxa a sujeira com segurança da superficie.

Tem da 3M, fácil de achar em supermercado, tem da Sonax, acha em loja que vende essas ceras mais caras.

A 4 Rodas já fez uma matéria tempos desses sobre essas esponjas... já usei uma no meu Corolla, com acabamentos cinza claro e limpou 100%.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por douglasrac em Qui Fev 02, 2017 10:59 am

Antes tarde do que nunca. No guia que passei de lavagem falei do pano Dupont Sontara e muitos me perguntaram onde comprar. Como eu comprava em loja local não tinha como indicar. Pois bem, a loja abriu uma loja online. Segue link: http://www.klinshop.com.br/produto/busca/search/sontara
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: