500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hill Holder

3 participantes

Ir para baixo

Hill Holder Empty Hill Holder

Mensagem por felsky 4/10/2012, 15:08

Olá amigos,

é mais uma curiosidade mesmo, mas alguém sabe como funciona o sistema do Hill Holder?
A minha questão é pelo seguinte... imaginem você parado numa subida. Engata a marcha e solta o pedal do freio e o carro continua parado... tudo bem. Mas, por qualquer motivo você decide que não vai mais e aciona o pedal do freio novamente. Nesse caso, o pedal não desce. Eu queria saber primeiro se isso é normal. Acho que sim, pois meu Hill Holder não tem problema algum e segundo por que isso acontece e se o freio está funcionando normalmente nessa situação...

abraços,

Felsky

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Hill Holder Empty Re: Hill Holder

Mensagem por Felipe 4/10/2012, 15:26

Eu imagino que seja normal, pois já fiz esse procedimento para testar o sistema.

Acredito que o freio por ser ativado por vácuo, libere este "vácuo" e a impressão que dá é que o pedal endurece, pois quem está acionando o freio é o sistema do Hill Holder e não mais você.

Assim que o sistema libera o carro, você freia de novo e o pedal já vai estar normal novamente.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hill Holder Empty Re: Hill Holder

Mensagem por Leopoldo 4/10/2012, 23:29

Felipe escreveu:Eu imagino que seja normal, pois já fiz esse procedimento para testar o sistema.

Acredito que o freio por ser ativado por vácuo, libere este "vácuo" e a impressão que dá é que o pedal endurece, pois quem está acionando o freio é o sistema do Hill Holder e não mais você.

Assim que o sistema libera o carro, você freia de novo e o pedal já vai estar normal novamente.

acho na verdade que seja algo como deixar o sistema cheio de fluido de freio, por isso fica "duro". Mas todos são assim, sem exceção, então não precisa se preocupar.
Além disso, repare que se vc mantiver o pé no pedal por um tempo depois de mudar de idéia, ele vai gradualmente "rebaixando". Mágicas da mecânica de fluidos!! kkkkk
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hill Holder Empty Re: Hill Holder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos