[MILITEC] Condicionador de metais

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Serafa em Sex Out 16, 2015 1:07 am

Eu uso o Militec no carro da minha esposa, um Smart Fortwo Turbo. Eu achei que melhorou bastante o barulho do motor.

Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagem por diegorigolino em Ter Nov 03, 2015 12:54 am

Boa noite pessoal,

Coloquei Militec no meu Prima Edizione (318) a 1 mês atrás. 

Fui bem crítico aos testes. Fiz a troca de óleo em um sábado e apliquei o Militec em uma sexta feira (menos de 1 semana depois da troca de óleo), eu ja deixei preparado para a aplicação, ou seja, coloquei menos óleo para poder "caber" o militec no carter. 

Apliquei com o motor quente e logo após sai, andei aproximadamente 10km, nos primeiros 3km eu dei uma boa "forçada" para circular mais rápido o óleo do motor. Após uns 5km percebi uma leve melhora na retomada do carro, parecia mais solto. 
Hoje, um mes depois da aplicação, fiz várias medições e então obtive o seguinte resultado:

Médias antes do Militec: 9,3 na Cidade (minha cidade tem MUITA valeta. Média de velocidade de 20km/h).
Média depois do Militec: 9,6 na Cidade (mesmo percurso, mesma média de velocidade). 

OBS: uso somente Podium.

Como se não bastasse o teste com Militec utilizei também o Perfect Clean, da Koube (um produto que promete limpar e descarbonizar o motor e etc). Funcionou! Apliquei a 1 semana atrás e a média geral do carro subiu um pouco mais...

Média com Militec + Perfect Clean na cidade, mesmo percurso de antes, mesma pegada, etc: 9,8.

Sei que não é algo gritante a melhora do consumo, mas o que me fez mais feliz foram as partidas a frio (são muito suaves agora), e também sentir o carro esperto mesmo ainda abaixo da temperatura, principalmente em dias frios, que o carro demora para esquentar.

Minha pergunta: Compensa colocar no cambio também? Com quantos KM troca-se o óleo do cambio?

diegorigolino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por ojunior em Ter Nov 03, 2015 3:14 pm

Eu já coloquei no motor também. Agora vou colocar no câmbio, AC e freio/embreagem.

Vale a pena demais.
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Tomate

http://www.facebook.com/djunim

Mensagem por Adailton em Qui Nov 05, 2015 9:06 pm

Todo dia, ao ligar de manhã ele dava umas variações, tipo tremia sabe, parecia que o óleo demorava a subir..depois de uns 5 segundos ele rodava liso...aí pensei, vou comprar o militec...já tinha colocado num outro 500 e notei diferença no consumo...apliquei no 500 atual e os ruídos sumiram...ah! e deu diferença no consumo também, fazia 9.1 km/l e agora faz 9.3 km/l no mesmo trajeto diário. Smile Wink
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por ojunior em Sex Nov 06, 2015 9:39 am

Ontem coloquei o óleo MOTUL no multiair. Achei mais silencioso e mais disposto tb.

Hj vou colocar na caixa de marcha e no AC. Smile
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Tomate

http://www.facebook.com/djunim

Mensagem por Bruno Fredianelli em Sex Jan 08, 2016 7:02 pm

yfigueiredo escreveu:Bom dia turma,

Também fiquei muito curioso sobre o militec e acabei conversando com o Alexandre, dono da oficina High Torque, que é um estudioso no assunto. Segundo ele, que conhece muito de mecânica, este produto é desconhecido pelos próprios americanos, tanto que nas grandes redes de postos, oficinas mecânicas e outras instituições ninguém conhece este produto. E olha que o americano é muito exigente.
Também citou outra curiosidade: nenhum motorista de taxi o utiliza, e olha que eles chegam a rodar 400 ou 500 mil Km com o motor. Se isto fosse milagroso mesmo eles teriam o maior interesse, já que lhes traria grande benefício. Tem explicação???
Parece que este produdo é daqueles para inglês ver, ou melhor, para países de terceiro mundo consumir, já que trabalha com o emocional dos consumidores.
Até que apresentem estudos científicos, este é mais um "milagre" comercial para quem quer gastar dinheiro.
Só se prova algo com estudos científicos e números reais, não com especulações e testes que não relfetem a realidade interna de um motor a combustão. Cadê estes estudos? Alguém conhece algum? Por que a própria Militec não os fez, de modo a acabar com qualquer dúvida dos consumidores? Seria suficiente para que todos os motoristas que curtem mecânica o utilizasse definitivamente e os mecânicos o recomendassem. Afinal seria muito melhor para esta indústria se isso acontecesse, já que não poderia haver mais dúvidas ou questionamentos sobre sua efetiva ação. O laudo técnico seria mais barato que vender para uns poucos, vocês não acham? Além disso, não há menção acerca de sua fórmula. Outra "coca-cola" da indústria norte americana, que todos sabem que faz mal, mas ninguém contesta. Não estou dizendo que seja prejudicial, mas quando se gasta dinheiro para nada, isso passa a ser danoso.
Abraços a todos.

Você ta falando besteira!.... O tal Alexandre dona da High Torque é esse cara ai abaixo no link fazendo o teste e elogiando o produto e colocando na BMW Zero KM dele! Isso aqui não é lugar de mentiroso. Sou plenamente a favor de discussões baseadas em fatos verídicos... não sou a favor de mentiras e besteira e ainda envolver terceiros.

Detalhe o vídeo é de 24/11/2015...

(Avançar até os 37:20)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Bruno Fredianelli
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : KART

Mensagem por Edson Tonelli em Sex Jan 08, 2016 8:03 pm

Independente deste aditivo e de outro similar, o importante é usar o óleo na formulação, quantidade e prazo indicado pelo fabricante

Anterior a este já havia bardhall, stp entre outros aditivos. Que tem finalidade de reduzir os atritos no momento da partida, quando o óleo está decantado no cárter.

Realmente os fabricantes somente indicam o óleo e não aditivo para ele.
Desconfiar da postura do fabricante faria desconfiar de tudo vindo dele e isso inclui o carro em si. Dessa forma melhor seria não ter esses carros. O que sabemos não ser verdade, pois estamos diariamente usando-os e nos beneficiando de seus atributos.
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: