500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MILITEC] Condicionador de metais

+31
dbertaco
rancid
AzuleVeio
Edson Tonelli
frotao
Adailton
Alam
ricogb
tech3000
fabriciotorresbh
adailator
angelforce
zecca
Altamar
Pedro Reithler Marroquim
RILULI60
b00m
ludi.fernandes
yfigueiredo
LUIS ALBERTO
Fabio Askan
Eloisio
Fabio Bandit72
ESM
lbittencourt
luis77
Zolet
vladimirfalcon
andermen
Equalitas
D.Pedrosa
35 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por ricogb 21/1/2013, 13:31

angelforce escreveu:Haha.... Que massa.... Nunca ouvi falar dessa história de arrefecimento a óleo em ti...
Analogamente parece que é a mesma idéia do Magnatec,... Don't know...

Mas no micro o óleo não seria para dissipar o calor? E no carro seria para lubrificar as peças?
Water cooler já não dá conta do recado?

ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por zecca 21/1/2013, 13:55

Pernalonga escreveu:
fabriciotorresbh escreveu:
angelforce escreveu:há um sentimento que é melhor esperar passar o período de amaciamento...
Eu pensei nisso também acho que vou esperar chegar aos 15 mil antes de usar.

Segundo o engenheiro da Militec tal procedimento não beneficiaria em nada, ao contrário, segundo ele "ainda", hoje em dias as peças estão vinda com um grau de "ajuste" pequeno, praticamente hoje em dia não tem diferença para que elas se ajustem, e desta forma quanto antes fizer a proteção, melhor será.

Na Fiat por exemplo aquela categoria em numeração que existia/existe do tipo 0,20...0,25...0,30 e etc, passou a ser catalogado por 3 cores e nada mais, agora é azul vermelho e amarelo (não sei a ordem, mas são estas as cores).

No meu 500 eu sai da loja e rodei no máximo 50km e coloquei o militec.

Só outra coisa MUITO IMPORTANTE:

Antes de aplicar você tem que rodar alguns km pra deixar o óleo bem quente, e somente depois aplicar o militec, e depois da aplicação rodar por mais um tempo/km pra que haja uma mistura uniforme.

já li isso tb..

mas pq que o carro fica bem mais solto quando amacia?

tipo acima de uns 5mil km
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 21/1/2013, 14:13

angelforce escreveu:Em relação à quantidade você colocou quanto?

Coloquei a primeira vez 50ml na caixa de cambio e o restante no motor, o frasco tem 200ml.

Na segunda vez coloquei o frasco inteiro no motor.

Falaram sobre a caixa de cambio arranhar quando se engata a ré, no meu isso não acontecia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por tech3000 21/1/2013, 14:57

ricogb escreveu:
angelforce escreveu:Haha.... Que massa.... Nunca ouvi falar dessa história de arrefecimento a óleo em ti...
Analogamente parece que é a mesma idéia do Magnatec,... Don't know...

Mas no micro o óleo não seria para dissipar o calor? E no carro seria para lubrificar as peças?
Water cooler já não dá conta do recado?

Ah sim Ricardo, só pra arrefecer PCs, só usei o exemplo pra ilustrar que nem sempre o melhor da informação chega ao grande público...

Quanto ao Water Cooler o mesmo usa bombas e radiadores, ou seja, gasta anergia tanto quanto à ar... já no óleo o mesmo é inerte pra PCs e pra servidores mesmo usando bombas e radiadores o consumo é muito menor que resfriando salas com ar condicionado...

Quanto ao Magnatec a idéia parece ser a mesma em termos básicos...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 22/1/2013, 06:54

Pernalonga escreveu:
angelforce escreveu:Em relação à quantidade você colocou quanto?

Coloquei a primeira vez 50ml na caixa de cambio e o restante no motor, o frasco tem 200ml.

Na segunda vez coloquei o frasco inteiro no motor.

Falaram sobre a caixa de cambio arranhar quando se engata a ré, no meu isso não acontecia.
Show!
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 2/2/2013, 11:37

Acabei de colocar no meu.... reservei 50ml pra colocar na caixa de câmbio...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 10/2/2013, 12:56

angelforce escreveu:Acabei de colocar no meu.... reservei 50ml pra colocar na caixa de câmbio...

Estou usando já há alguns dias e já pude começar a sentir a diferença após 500 km rodados com Militec no motor...
já dá pra sentir uma ligeira, porém, nítida, diferença.... interessante.
já vou usar ele no New FIT da minha noiva.

Só não coloquei ainda no câmbio porque tem que levar num mecânico pra fazer isso....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 10/2/2013, 13:12

É isso aí, como eu disse o militec realmente é bom e vale a pena.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por andermen 10/2/2013, 13:17

Colocar num motor 0 km ???? Ou esperar a primeira troca de 7500km para tirar as impurezas ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 10/2/2013, 13:19

Quantos antes colocar melhor, mas eu rodaria uns 500km e depois colocaria o militec.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 10/2/2013, 13:23

andermen escreveu:Colocar num motor 0 km ???? Ou esperar a primeira troca de 7500km para tirar as impurezas ?
Eu coloquei quando esse Cult Branco que peguei a pouco fez 550Km....

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 10/2/2013, 21:12

Vou falar uma coisa que é muuuuito bom, não é regra mas é algo que funciona.

Pra aqueles que tem dinheiro e querem cuidar do motor do seu carro (vale pra qualquer carro) e pretendem ficar com ele por um bom tempo, um procedimento muito interessante é:

Trocar o óleo do carro com 1.000km pois apesar dos motores atuais terem uma tolerância pequena, ela ainda existe, e é nesses km que toda a "rebarba" acabam indo embora, e com isso contaminando o óleo.

Motos exigem que troquem o óleo com os 1.000km justamente por exigirem do motor com o tempo.

No meu atual farei isso. E após esta troca é que eu coloco o militec.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por andermen 10/2/2013, 22:16

Pernalonga escreveu:Vou falar uma coisa que é muuuuito bom, não é regra mas é algo que funciona.

Pra aqueles que tem dinheiro e querem cuidar do motor do seu carro (vale pra qualquer carro) e pretendem ficar com ele por um bom tempo, um procedimento muito interessante é:

Trocar o óleo do carro com 1.000km pois apesar dos motores atuais terem uma tolerância pequena, ela ainda existe, e é nesses km que toda a "rebarba" acabam indo embora, e com isso contaminando o óleo.

Motos exigem que troquem o óleo com os 1.000km justamente por exigirem do motor com o tempo.

No meu atual farei isso. E após esta troca é que eu coloco o militec.

Trocar com 1000 km? Vou trocar em duas semanas então ! rs
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Militec é aprovado pela Fiat?

Mensagem por Alam 10/2/2013, 22:27

O Militec é aprovado pela Fiat? A garantia se mantem pela fábrica?

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 10/2/2013, 22:35

Aprovado não é, por nenhum fabricante.

Porém penso assim, por que eles iriam aprovar algo que não iria gerar lucros pra eles???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por andermen 10/2/2013, 23:20

Recomendam algum lugar para comprar, no ML é original ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 11/2/2013, 00:35

andermen escreveu:Recomendam algum lugar para comprar, no ML é original ?

Procure uma auto peças grande da sua cidade/região, com certeza vai encontrar o militec.

O militec original tem esta embalagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/2/2013, 22:18

Comprei no Mercado Livre de uma empresa que é revendedora autorizada. Veio até com nota fiscal. Paguei 70 reais.
Comprei da Royal Parts. Quem compra no ML sabe que a Royal Parts é séria. Já comprei várias "cositas" deles...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora vou comprar mais uns dois frascos para colocar no motor do New Fit e o outro frasco pra dividir entre o câmbio do 500 e do Honda.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por tech3000 9/5/2013, 22:15

Eu coloquei no meu Cult e pude verificar que em uma viagem que fiz este findi o motor depois de 100km/h não "grita" tanto quanto gritava antes, além que no cidade está mais macio também, mas o mais perceptível ao menos no meu caso foi na estrada, ficou bem mais confortável, parece que vibra menos e gera menos barulho, tornando a viagem acima de 100 mais agradável.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Adailton 9/5/2013, 22:32

Eu uso também e notei que a partida é mais suave, você bate na partida e o motor ronca macio...O óleo não desce todo, gerando menos atrito e em contrapartida aumentando a vida útil do motor!
Vou usar sempre, paguei R$ 69,00 aqui numa loja (original).
Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por frotao 30/9/2015, 01:01

Vocês estão utilizando como ?

Fiz a troca de óleo do meu, para ficar nível, pegou 3,6 litros

Coloquei o Selenia 5w30...como faço para usar o militec ?
frotao
frotao
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2015

Idade : 34
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Casquinha

http://www.brunofrotaimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Edson Tonelli 30/9/2015, 20:53

frotao escreveu:Vocês estão utilizando como ?

Fiz a troca de óleo do meu, para ficar nível, pegou 3,6 litros

Coloquei o Selenia 5w30...como faço para usar o militec ?
Nunca usei esse produto mas também sou curioso sobre e encontrei essa resposta a sua indagação em um vendedor[size=30] : [/size]
Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).

  • Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.

  • Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.



FONTE  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por AzuleVeio 1/10/2015, 18:15

yfigueiredo escreveu:Bom dia turma,

Também fiquei muito curioso sobre o militec e acabei conversando com o Alexandre, dono da oficina High Torque, que é um estudioso no assunto. Segundo ele, que conhece muito de mecânica, este produto é desconhecido pelos próprios americanos, tanto que nas grandes redes de postos, oficinas mecânicas e outras instituições ninguém conhece este produto. E olha que o americano é muito exigente.
Também citou outra curiosidade: nenhum motorista de taxi o utiliza, e olha que eles chegam a rodar 400 ou 500 mil Km com o motor. Se isto fosse milagroso mesmo eles teriam o maior interesse, já que lhes traria grande benefício. Tem explicação???
Parece que este produdo é daqueles para inglês ver, ou melhor, para países de terceiro mundo consumir, já que trabalha com o emocional dos consumidores.
Até que apresentem estudos científicos, este é mais um "milagre" comercial para quem quer gastar dinheiro.
Só se prova algo com estudos científicos e números reais, não com especulações e testes que não relfetem a realidade interna de um motor a combustão. Cadê estes estudos? Alguém conhece algum? Por que a própria Militec não os fez, de modo a acabar com qualquer dúvida dos consumidores? Seria suficiente para que todos os motoristas que curtem mecânica o utilizasse definitivamente e os mecânicos o recomendassem. Afinal seria muito melhor para esta indústria se isso acontecesse, já que não poderia haver mais dúvidas ou questionamentos sobre sua efetiva ação. O laudo técnico seria mais barato que vender para uns poucos, vocês não acham? Além disso, não há menção acerca de sua fórmula. Outra "coca-cola" da indústria norte americana, que todos sabem que faz mal, mas ninguém contesta. Não estou dizendo que seja prejudicial, mas quando se gasta dinheiro para nada, isso passa a ser danoso.
Abraços a todos.

Pegando o post do amigo, na página 3 desta discussão, datado de 27 de julho de 2012.

Olha que engraçado... o ADG hoje faz uma PUTA propaganda do Militec e inclusive vende COMBOS no site dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As opiniões mudam, né?
 

Enfim. Eu usava Militec nos meus carros e sempre achei um aditivo fantástico. Mas o substituí pelo Ceratec (da Liqui Moly - alemã) no meu GTI, porque este é mais moderno; e no meu 500 passei a usar o Molykote.
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por rancid 14/10/2015, 16:05

Eu não confio muito em Militec, acho muito mais psicológico, já que diminui a quantidade de óleo puro. Quanto mais aditivos mais pesado o óleo fica, e pior a lubrificação, porém as vezes ele são necessários, como nos carros flex que tem a variação de combustível, seu óleo precisa atender a dois tipos diferentes de queima e ser eficiente nos dois, ai não tem como atender com um óleo puro.
Queria ver na real, como que reduz atrito adicionando corpos ao fluido.

Penso que se nenhuma montadora recomenda o uso e nenhuma empresa de lubrificantes vende seus lubrificantes já com essa tecnologia, não vejo porque gastar com isso.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por dbertaco 15/10/2015, 12:09

Eu usei o militec no óleo do motor e o carro mudou da água para o vinho.
Está rodando muito mais liso, o barulho diminuiu pela metade, mesmo rodando só com gasolina, parou de baixar óleo.
Gostei muito e acredito que foi um dos melhores investimentos que fiz no 500.
Na revisão dos 30k, troquei o óleo do câmbio e adicionei o militec também, assim como no motor o câmbio ficou muito mais macio.
Acredito que não tenha como essas melhoras serem efeito psicológico, já que o uso do carro não mudou.
Eu recomendo e pretendo colocar no compressor do ar condicionado na troca de óleo dos 35k.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Serafa 16/10/2015, 01:07

Eu uso o Militec no carro da minha esposa, um Smart Fortwo Turbo. Eu achei que melhorou bastante o barulho do motor.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 4 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos