500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pane elétrica - Display do painel apagado

5 participantes

Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por LemosBeto 30/10/2012, 18:40

Olá Pessoal,

Menos de um mês com o meu pequeno e ele já me traz sérias preocupações. Vamos à novela?
Logo nos primeiros dias com o carro [3o ou 4o dia], ele apresentou um problema no display digital, aquele no centro do painel de instrumentos. O display simplesmente parou de funcionar, deixando à vista os pontos de led ao fundo, leds esses que fazem a iluminação do mesmo. Meu primeiro pensamento foi que o display tivesse queimado por algum motivo. Como isso aconteceu à noite, proximo das 22h00, eu resolvi levá-lo à concessionária pela manhã. Porém, como todo dono preocupado, resolvi dar uma olhada para ver se havia voltado ao normal algumas horas depois... foi quando percebi que o display não havia queimado: ele acendeu TODOS os dígitos e sinais. Na tela apreciam 888888888 e @@@@@@@@ infinitos e piscando freneticamente. No outro dia pela manhã acordei para levá-lo a CSS Florença do Bacacheri, aqui próximo de onde resido em Curitiba, e ele estava normal como se nada tivesse acontecido. Como eu precisava ir à CSS para ver papéis do emplacamento, fui mesmo assim. Antes de ir à área de manutenção, comentei com o vendedor sobre o problema. Ele nem fez cara de espanto e disse que isso já havia acontecido com o Punto dele. Disse ainda que ele descobriu que o problema no dele era supostamente um vírus que estava no pendrive e me recomendou que eu o formatasse. Como no dia a CSS estava muito cheia, resolvi esperar pra ver o que acontecia e fui pra casa. Passaram-se aproximadamente 10 a 15 dias funcionando perfeitamente. Sexta feira passada, bem quando alguns amigos resolveram conhecer meu carro estava lá: o display frenetico piscando os numeros todos, @@@@, combustivel, km e tudo mais q puderem imaginar. Como era um fim de semana, resolvi desconectar a bateria em casa para ver se o sistema reiniciaria. Desconectei e aguardei por aprox. 30min. Nada de resolver. Ontem, segunda feira, levei o pequeno à CSS e eles prontamente me disseram que era só uma questão de reiniciar o sistema eletrônico, desconectando a bateria. Assim que eu avisei que já havia tentado isso em casa, eles me pediram para agendar um horário para deixar o carro para uma avaliação. Resultado: hoje cedo eu novamente na Florença do Bacacheri para deixá-lo por lá. No meio da tarde me ligaram dizendo que estava tudo ok, fizeram vários testes e que haviam atualizado a central eletrônica do carro. Quando fui buscar, eles me disseram que quando foram manobrar o carro o problema havia retornado e que eles pediriam a um perito regional para verificar o problema e, sem escolha, tenho que esperar para agenda outro horário para deixar o meu carro por lá.

Estou bem triste pois não faz nem um mês que estou com o 500 e já estou "na mão". Ia fazer uma viagem para Floripa e pegar a estrada pela primeira vez com ele no feriado, porém agora terei que esperar, uma vez que nem quanto combustível eu tenho como saber que tem.

Aguardem cenas do próximo capítulo.... No
LemosBeto
LemosBeto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/08/2012

Idade : 37
Localização : Curitiba - PR

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Re: Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por Adailton 30/10/2012, 19:01

Poxa, infelizmente seu 500 apresentou este defeito...
Mas não se estresse, poderia acontecer até com um de nós.
Torcemos que tudo se resolva o mais breve possível!
Só não vale perder o gosto pelo brinquedo, tá?
Pense da seguinte forma:
"Se houve esse problema e você pretendia viajar, pode ter sido Deus que colocou esta pane no painel, para que o destino não lhe desse dissabores piores."
Tudo será resolvido e você terá muitas alegrias a bordo do 500, é o que mais torcemos!

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Re: Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por José Antonio 30/10/2012, 19:54

Caro amigo, é muita eletrônica embarcada. Um simples resistor ou capacitor mal comportado, ou uma trilha de uma dos circuítos levemente rompida, provoca mal contato e pode acontecer de tudo.

Nos primeiros dias, que eu estava com o meu, eu parei no semáforo e ajeitei o banco. Assim que deu aquele "cléque" no banco, o carro apagou! Desligou completamente! Voltei a chave, virei novamente e nada. Repeti o procedimento e pegou! Fique preocupado, mas nunca mais aconteceu.

O jeito é ter paciência.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Re: Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por Tatiana.ir 30/10/2012, 20:08

Oi Beto!

O meu tbm deu problema no painel de instrumentos com cerca de 800 Km. Mas o meu apagou uma parte, ficava uma falha no marcador de combustível. Levei na css Phipasa (muito boa), deixei o carro lá para avaliação e me disseram que teria que trocar o painel de instrumentos. Na hora pensei, putz, vai demorar meses pra chegar essa peça!! Em exatos seis dias me ligaram dizendo q a peça estava disponível. Levei o carro, trocaram e ficou tudo certo... até agora nenhum problema.

Boa Sorte aí... Wink
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Re: Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por DANIEL IKEDA 24/8/2013, 10:37

Bom dia galera, tudo bem?
Comigo mais ou menos, hoje pela manhã percebi que a  iluminação do meu painel esta fraca, e tem números mais fortes, e outros menos. Já aconteceu algo do tipo com vocês?

Outra coisa, meu radio não liga!

Valeu galera do clube

DANIEL IKEDA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2013

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica - Display do painel apagado Empty Re: Pane elétrica - Display do painel apagado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos