500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIPE do 500 Cabrio

+5
Matheus Alves
GusLott
ricogb
mig_akira
m.souza91
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por m.souza91 3/12/2012, 15:36

Código 001392-7
Referência Dezembro de 2012
Valor: R$ 59.898,00

pra quem for fazer seguro o valor abaixo do de tabela é otimo, mas queria muito saber de onde a FIPE arrumou um por menos de 60 mil que eu quero umas 4 unidades...

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 3/12/2012, 15:52

m.souza91 escreveu:Código 001392-7
Referência Dezembro de 2012
Valor: R$ 59.898,00

pra quem for fazer seguro o valor abaixo do de tabela é otimo, mas queria muito saber de onde a FIPE arrumou um por menos de 60 mil que eu quero umas 4 unidades...

Bom não é, pois se caso ocorrer uma acidente que venha a dar PT, você vai receber o valor da FIPE.

Particularmente acho isso ruim, e vou dar um exemplo, o meu paguei na casa dos 40mil e se hoje eu vier a me envolver num acidente, vou receber menos de 36mil, e pior ainda, lembram que eu comentei que estava negociando uma Frontier? então, voltei na Nissan e do nada eles alegaram que não tinham como fazer/manter aquela proposta, devido a N fatores e que eles estavam com um Sport no pátio a mais de 6 meses e nem visitas estavam recebendo no carro, e aí veio a minha surpresa, caso eu quisesse fazer negocio com eles, o preço do meu 500 12/12 seria 27mil.

E querem chorar ainda mais? aqueles que compraram com TETO e BOSE a tabela não diferencia tal opcional, ou seja, pra vender um Cult básico e um Cult com TETO e BOSE, o valor será o mesmo Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad salvo negociações e choradeiras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por mig_akira 3/12/2012, 16:03

Acho uma sacanagem isso de não considerarem os opcionais na bora de comprar...pq pra vender, imagino que cobram a mais se o usado estiver com os opcioniais... Ou não?
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 3/12/2012, 16:18

mig_akira escreveu:Acho uma sacanagem isso de não considerarem os opcionais na bora de comprar...pq pra vender, imagino que cobram a mais se o usado estiver com os opcioniais... Ou não?

Pra eles comprarem eles chegam a abrir a porra da tabela FIPE e mostrar pra você (como se você não soubesse rsrs) e dizem, pois é...veja bem, você acaba comprando um carro completo por puro luxo seu, pois na hora de vender nenhuma loja considera os opcionais, por exemplo se você colocar um jogo de rodas não vai agregar valor e bla bla bla...

Agora tente comprar um carro deles, ambos idênticos, porém um com teto e outro sem teto pra ver se é o mesmo valor.... EU DUVIDO. Logicamente tem suas exceções.

Eu estou andando com um "anuncio de vende-se" no meu, coloquei na quinta feira passada, e o único que me ligou veio só me perguntar se o carro era bom pois ele estava trocando o voyage dele num Fiat 500. (deu uma vontade de falar umas verdades rsrsrs).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 3/12/2012, 16:21

É pra chorar rsrsrsrs:



Mês de referência: Dezembro de 2012
Código FIPE: 001361-7
Marca: Fiat
Modelo: 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO Mec.
Ano Modelo: 2012 Gasolina
Preço médio: R$ 36.225,00

Data da consulta: segunda-feira, 03 de dezembro de 2012 16:19

E esqueci de comentar, melhorou um pouco, pois ate o mês passado estava 35.400,00 se não me engano.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 3/12/2012, 16:24

Não posso deixar de postar isso:

0km:

Mês de referência: Dezembro de 2012
Código FIPE: 001392-7
Marca: Fiat
Modelo: 500 Cabrio 1.4 16V Aut.
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 59.898,00

Data da consulta: segunda-feira, 03 de dezembro de 2012 16:21

Agora basta você tirar da concessionária e emplacar ele:

Mês de referência: Dezembro de 2012
Código FIPE: 001392-7
Marca: Fiat
Modelo: 500 Cabrio 1.4 16V Aut.
Ano Modelo: 2013 Gasolina
Preço médio: R$ 53.638,00

Data da consulta: segunda-feira, 03 de dezembro de 2012 16:22


6.000,00 de desvalorização...VIVA A TABELA FIPE.

Acredito que esse FDP que pesquisou os valores dever odiar a Fiat e carros Cabrios scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por ricogb 3/12/2012, 21:15

mig_akira escreveu:Acho uma sacanagem isso de não considerarem os opcionais na bora de comprar...pq pra vender, imagino que cobram a mais se o usado estiver com os opcioniais... Ou não?

Não só não consideram os opcionais como não estão "nem aí" pro estado do carro. Loja dá o preço do seu carro quase sem olhar pra ele. Não importa se vc rodou cuidando imensamente dele ou se vc judiou do carro.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 3/12/2012, 21:29

Parece uma cartel do comercio de carros, o seu carro, INDEPENDENTE DOS OPCIONAIS, custa exatamente NA LOJA 20% menos que a FIPE ou em alguns casos, até menos.

Ou seja (dá vontade de chorar só de pensar aqui), se o 500C custa 53.000,00 pela tabela FIPE e o proprietário de um carro desses fosse trocar o carro por algum qualquer, iriam pagar algo na casa dos 42mil...absurdo isso Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por GusLott 4/12/2012, 01:51

Pernalonga escreveu:Parece uma cartel do comercio de carros, o seu carro, INDEPENDENTE DOS OPCIONAIS, custa exatamente NA LOJA 20% menos que a FIPE ou em alguns casos, até menos.

Ou seja (dá vontade de chorar só de pensar aqui), se o 500C custa 53.000,00 pela tabela FIPE e o proprietário de um carro desses fosse trocar o carro por algum qualquer, iriam pagar algo na casa dos 42mil...absurdo isso Crying or Very sad

Pernalonga, é uma pena o que rolou com a Nissan. Quanto ao preço, a grande realidade é que hoje carro usado virou mico. Com a oferta de credito para veículos novos comendo solta ninguém esta comprando carros usados nessa faixa de preço. Eu você eu tentava dar uma segurada para virar o ano, e ver se o ipi volta a subir.
Grande Abraço.
ps: pelo menos voce conseguiu ajeitar o brinquedinho. Smile
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 02:36

Falando sobre IPI, DIIIIIIZEM que estariam estudando pra que o tal IPI "morresse" de vez, mas não tem nada de certo, agora o que tem de certo que todos estão falando é que mesmo o IPI voltando o valor do carro "usado" não vai aumentar, pois literalmente o povo "acostumou" com esses preços, se o negocio já está parado com o IPI reduzido, se aumentar....ferrou de vez rsrsrs.

Sexta vou dar uma olhada numa Amarok, já tinha visto, porém liguei pro vendedor e o mesmo mandou eu voltar lá pra conversar (menos mau).

Porém tenho uma oportunidade numa Triton 2010 "gasolina" rsrsrs, o dono dela chegou a oferecer 40mil no meu 500 (por que será? rsrsrs), se eu estou achando difícil vender o 500, fico imaginando um triton flex e seus 3km/l a 5km/l.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por m.souza91 4/12/2012, 08:12

cara, foge dessas caminhonetes gasolina, normalmente são bem mais fracas que as diesel e são muito beberronas...

se for pegar a Amarok, recomendo a automática, a transmissão automática casou melhor com o biturbo, a manual se faz muito o uso da embreagem pra elevar o giro, pq ela sofre com um pouco de lag abaixo de ~1900 rpm

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 10:30

Pernalonga escreveu:
Pra eles comprarem eles chegam a abrir a porra da tabela FIPE e mostrar pra você (como se você não soubesse rsrs) e dizem, pois é...veja bem, você acaba comprando um carro completo por puro luxo seu, pois na hora de vender nenhuma loja considera os opcionais, por exemplo se você colocar um jogo de rodas não vai agregar valor e bla bla bla...

Agora tente comprar um carro deles, ambos idênticos, porém um com teto e outro sem teto pra ver se é o mesmo valor.... EU DUVIDO. Logicamente tem suas exceções.

Eu estou andando com um "anuncio de vende-se" no meu, coloquei na quinta feira passada, e o único que me ligou veio só me perguntar se o carro era bom pois ele estava trocando o voyage dele num Fiat 500. (deu uma vontade de falar umas verdades rsrsrs).

Fala Perna, tranquilo meu chapa?
Cara, não posso deixar de demonstrar a minha gigante angústia ao ler o seu comentário... Visto que já está quase tudo fechado para a minha aquisição do 500 Sport Polonês 2009/2010 branco gioioso que tinha te falado. Neutral
Tem gente que fala que comprar carro pensando na revenda é bobeira, mas isso eu assino embaixo se o dono do automóvel for rico e não se importar com a diferença entre a compra e a venda na hora que for se desfazer do veículo, mas para mim e para muitos daqui eu tenho certeza que fazem sim e lutam por cada real desembolsado na aquisição, visando a menor desvalorização possível. E é caminhando nesse mesmo caminho que fiquei com um pé atrás neste negócio, principalmente quando você falou que está rodando com uma placa de "VENDE-SE" e a única ligação que recebeu foi para tirar dúvidas sobre o carro. Shocked
Com um 500 2012/2012 estão fazendo isso, e ainda na compra de um carro caro como a Frontier, fico a imaginar qual seria a avaliação desse meu na hora da revenda. scratch


Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 10:34

Ah, e na questão do IPI é bom que ele "morra" de vez mesmo, só assim o mercado poderia se basear em algo sólido para normalizar os preços, entendam normalizar como achar um padrão fixo, seja voltar para os preços anteriores ou atualizá-los de modo a não haver tanta instabilidade como está ocorrendo atualmente.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por luciana R. 4/12/2012, 12:07

Matheus Alves escreveu:
Pernalonga escreveu:
Pra eles comprarem eles chegam a abrir a porra da tabela FIPE e mostrar pra você (como se você não soubesse rsrs) e dizem, pois é...veja bem, você acaba comprando um carro completo por puro luxo seu, pois na hora de vender nenhuma loja considera os opcionais, por exemplo se você colocar um jogo de rodas não vai agregar valor e bla bla bla...

Agora tente comprar um carro deles, ambos idênticos, porém um com teto e outro sem teto pra ver se é o mesmo valor.... EU DUVIDO. Logicamente tem suas exceções.

Eu estou andando com um "anuncio de vende-se" no meu, coloquei na quinta feira passada, e o único que me ligou veio só me perguntar se o carro era bom pois ele estava trocando o voyage dele num Fiat 500. (deu uma vontade de falar umas verdades rsrsrs).

Fala Perna, tranquilo meu chapa?
Cara, não posso deixar de demonstrar a minha gigante angústia ao ler o seu comentário... Visto que já está quase tudo fechado para a minha aquisição do 500 Sport Polonês 2009/2010 branco gioioso que tinha te falado. Neutral
Tem gente que fala que comprar carro pensando na revenda é bobeira, mas isso eu assino embaixo se o dono do automóvel for rico e não se importar com a diferença entre a compra e a venda na hora que for se desfazer do veículo, mas para mim e para muitos daqui eu tenho certeza que fazem sim e lutam por cada real desembolsado na aquisição, visando a menor desvalorização possível. E é caminhando nesse mesmo caminho que fiquei com um pé atrás neste negócio, principalmente quando você falou que está rodando com uma placa de "VENDE-SE" e a única ligação que recebeu foi para tirar dúvidas sobre o carro. Shocked
Com um 500 2012/2012 estão fazendo isso, e ainda na compra de um carro caro como a Frontier, fico a imaginar qual seria a avaliação desse meu na hora da revenda. scratch


Abraços


Vou ser bem sincera, quando cogitei comprar o 500 ( depois de muito namoro) na minha cabeça pesava muito o lance da desvalorização. Todas as pessoas que pedi opinião sobre o carro, disseram que jamais comprariam este carro, pq na hora de vender o valor caria muito. Ninguém foi a favor da minha compra mesmo sabendo de todo o conforto e segurança do carro!! As pessoas tb me falavam sobre o design "esquisitinho" do carro e que com o passar do tempo ele ficaria mais esquisitinho ainda...rsrsrs, enfim, foram muitos contras! Na verdade meu marido, mesmo achando o carro feinho e etc, foi o único que disse: vc quer este?! Então é este que vc vai ter! E inclusive foi ele que ligou em todas as CSS possíveis pra encontrar um carrinho do jeito que eu queria! Comprei, estou curtindo, mas sei que ele desvalorizará muito sim! Não estou arrependida, mas pretendo ficar só 2 anos com ele.
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 14:03

Sobre a desvalorização isso acontece em todos os carros, o fato é que o mercado de carro usado está de chorar, e seja um Fiat 500, um audi, uma Mercedes e etc, talvez ainda gire melhor os tais gols, unos e etc.

Infelizmente o 500 é um carro de publico bem especifico, e independente de 99% do povo achar ele bonitinho, lindo, fofo e demais adjetivos, somente uns poucos dos poucos compraria um.

Foi o que me falaram na mitsubichi quando fui ver a triton, o vendedor comentou que esse tipo de carro, o Smart, o Mini e o "fusca", sao carros difíceis de vender pois o comprador desses carros tem que sair de casa ja com a idéia fixa de comprar um desses modelos, ao contrario de quem sai de casa procurando um Gol e derrepente vê um Fiat idea e fecha negocio.

Mesmo sabendo desses inconvenientes, eu ainda achava que poderia vender o 500 com uma certa facilidade, mas isso nao está acontecendo, e pior, estao jogando o preço lá embaixo justamente pra que eu nao entregue o carro.

Lembram da Triton a gasolina que comentei? Hoje liguei pra uma loja que tem uma outra triton a gasolina com um preço bem interessante, e ofereci o 500, e o vendedor disse que eles tem 2 500 em outras lojas e que infelizmente nao havia interesse em pegar o 500, comentou que um modelo deles Sport está a venda desde 2010, isso mesmo, 2010.

Fiquei aqui pensando, o cara prefere ficar com uma pick up a gasolina que todos sabemos que nao vende, do que pegar um 500, cheguei a perguntar o porque de nao pegar, e ele respondeu que por ja terem 2 nao havia interesse e que ERA UM CARRO MUITO DIFÍCIL DE VENDER TAMBÉM, ele comentou que ja passaram uns 3 ou 4 Mini Cooper e todos foram vendidos e o 509 ainda está a venda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 14:07

Outra coisa, nao estou desmerecendo o Fiat 500, e sim relatando a dificuldade de vender o mesmo.

É um carro muito bom, isso é fato, mas de revenda, aqui em Curitiba (outras regiões podem ser diferentes), ele nao vende.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por mig_akira 4/12/2012, 15:23

Uma pena isso, aqui em Londrina eu acho que está saindo bastante 500, pelo menos na concessionária onde eu fui fazer o test-drive, toda semana chegava um modelo diferente mas logo depois ele já saía. Vejo (relativamente) bastante 500 rodando na cidade, será que não rola de tentar vender em alguma concessionária daqui, ou daria na mesma?

Espero que daqui há alguns anos, quando eu talvez venda o meu, o mercado já tenha aceitado melhor esse tipo de carro!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 16:21

Os 0km estao vendendo até que relativamente bem aqui, o que está pegando sao os usados, e quando digo usado, é qualquer marca, porém uns piores e outros melhores.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Breno 4/12/2012, 16:42

Tem alguns seguros que são com valor determinado, aí a FIPE não influencia em nada.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 17:05

Hoje em dia até onde eu sei nao pode mais fazer seguro com valor determinado, pois neste caso você poderia fazer um seguro no valor de 100.000,00 e encostar na traseira de um ônibus e ganhar 100.000,00.

Antigamente você podia fazer isso, ja contratei seguros desta forma, mas hoje nao pode mais.

O que você pode fazer é aumentar o prêmio em cima da fipe, 110 ou 120%, ouvi dizer que vai até 130%, mas nao tenho certeza disso.

Eu mesmo fiz 110% pois num provável PT, além da tabela te ferrar com valores baixos, você terá que quitar todas as parcelas do seguro caso ele esteja parcelado, quitar IPVA do ano mesmo ele nao tenha vencido, pagar DO SEU BOLSO o valor da transferencia do veiculo pra seguradora e se seu carro estiver financiado, terá que pagar uma taxa pelo serviço de liberação do DOC, na minha moto foi 250,00 na época, só desta taxa.

Vamos a um exemplo: meu 500 vale 36,5mil FIPE, menos 2.670,00 do seguro que tenho a pagar, menos 250,00 atual taxa de transferencia, IPVA/LICENCIAMENTO estao quitados, e como meu 500 é quitado nao teria a tal taxa de desalienaçao, ou seja 36,5mil + 10%= 40mil - 3mil de seguro e taxas = 37mil

Se fosse a partir do dia 01/01/13 o valor no meu caso cairia pra quase 35,5mil.

Lembrem-se que tenho 10% a mais na cobertura do seguro, se nao fosse isso, o valor ficaria perto dos 32mil.

Obs: sao valores aproximados e arredondados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 18:45

Pernalonga escreveu:Sobre a desvalorização isso acontece em todos os carros, o fato é que o mercado de carro usado está de chorar, e seja um Fiat 500, um audi, uma Mercedes e etc, talvez ainda gire melhor os tais gols, unos e etc.

Infelizmente o 500 é um carro de publico bem especifico, e independente de 99% do povo achar ele bonitinho, lindo, fofo e demais adjetivos, somente uns poucos dos poucos compraria um.

Foi o que me falaram na mitsubichi quando fui ver a triton, o vendedor comentou que esse tipo de carro, o Smart, o Mini e o "fusca", sao carros difíceis de vender pois o comprador desses carros tem que sair de casa ja com a idéia fixa de comprar um desses modelos, ao contrario de quem sai de casa procurando um Gol e derrepente vê um Fiat idea e fecha negocio.

Mesmo sabendo desses inconvenientes, eu ainda achava que poderia vender o 500 com uma certa facilidade, mas isso nao está acontecendo, e pior, estao jogando o preço lá embaixo justamente pra que eu nao entregue o carro.

Lembram da Triton a gasolina que comentei? Hoje liguei pra uma loja que tem uma outra triton a gasolina com um preço bem interessante, e ofereci o 500, e o vendedor disse que eles tem 2 500 em outras lojas e que infelizmente nao havia interesse em pegar o 500, comentou que um modelo deles Sport está a venda desde 2010, isso mesmo, 2010.

Fiquei aqui pensando, o cara prefere ficar com uma pick up a gasolina que todos sabemos que nao vende, do que pegar um 500, cheguei a perguntar o porque de nao pegar, e ele respondeu que por ja terem 2 nao havia interesse e que ERA UM CARRO MUITO DIFÍCIL DE VENDER TAMBÉM, ele comentou que ja passaram uns 3 ou 4 Mini Cooper e todos foram vendidos e o 509 ainda está a venda.

É exatamente por isso que fico com o pé atrás, meu velho. Entendi perfeitamente e até tive a oportunidade de curtir o carro durante um tempo, deu pra perceber que é um ótimo carro, mas não tinha essa ideia do pós venda com tanta precisão como você destacou e compartilhou conosco.
Mas pesando tudo, e até o fato dele já ser semi novo, ou seja, a desvalorização maior já se foi, por ser o modelo polonês Sport manual, a cor branco perolizado e principalmente pela forma como vou fechar o negócio acho que compensa e muito. Também pesa a minha idade (tenho 22 anos), não preciso necessariamente de muito espaço ou um carro para a família, já que meu pai tem o dele, minha mãe tem o dela e esse seria exclusivamente para mim. Acho que pelo meu perfil e ocasião vai ser um ótimo negócio. Só espero não "enjoar" do carro, pois quero passar pelo menos uns 2 anos com ele. Smile
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 18:48

Breno Amaral escreveu:Tem alguns seguros que são com valor determinado, aí a FIPE não influencia em nada.

Ah, hoje pedi a meu corretor para cotar o seguro do 500.
Pago R$1.500,00 do meu Gol G5 1.6 Power 2011, espero que o valor do 500 não fuja muito dessa realidade. rsrsrs
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 19:19

Olá Pernalonga,

Você está certíssimo. Só algumas observações:

- Não tenho conhecimento de 130%. No máximo 110%. Algumas raras exceções consegue 120%. Varia de seguradora e de carro.

- Para estas despesas o ideal não é contratar 110% da tabela e sim uma cláusula chamada Despesas Extras, que servem justamente para estas despesas que você tem para dar baixa no veículo. Já o aumento na porcentagem da tabela FIPE, serve para cobrir os opcionais que você colocou no veículo, já que a tabela FIPE é baseada no carro sem opcionais.

Sou corretor de seguros.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 19:44

Matheus Alves escreveu:
Breno Amaral escreveu:Tem alguns seguros que são com valor determinado, aí a FIPE não influencia em nada.

Ah, hoje pedi a meu corretor para cotar o seguro do 500.
Pago R$1.500,00 do meu Gol G5 1.6 Power 2011, espero que o valor do 500 não fuja muito dessa realidade. rsrsrs

Com certeza absoluta o seguro vai ser mais de 2.500,00 ainda mais se tratando do polones.

Com relação a desvalorização você tem razão, o que era pra desvalorizar isso já ocorreu.

douglasrac escreveu:Olá Pernalonga,

Você está certíssimo. Só algumas observações:

- Não tenho conhecimento de 130%. No máximo 110%. Algumas raras exceções consegue 120%. Varia de seguradora e de carro.

- Para estas despesas o ideal não é contratar 110% da tabela e sim uma cláusula chamada Despesas Extras, que servem justamente para estas despesas que você tem para dar baixa no veículo. Já o aumento na porcentagem da tabela FIPE, serve para cobrir os opcionais que você colocou no veículo, já que a tabela FIPE é baseada no carro sem opcionais.

Sou corretor de seguros.

Pois é, como disse esse valor de 130% só ouvi falar, ver mesmo eu nunca vi, já os 120% eu sei que realmente tem, porém o preço sobe consideravelmente se comparar com 100% e 110%.

Sobre as Despesas Extras o meu corretor disse que o preço cobrado na apólice literalmente não compensaria, mas independente disso é uma despesa que você terá, seja particular ou com o valor agregado ao seguro Sad Sad Sad

Agora o ruim da tabela FIPE é por exemplo um carro com teto por exemplo, no caso do 500 se não me engano o valor é quase 3.000,00 e piora por exemplo:

500 Branco gioioso com teto e blue&me:

Total R$ 46.510,00*

*com frete para:
Curitiba - PR Mudar

E se você sair da loja e na esquina você bater o carro e der PT, vai receber 36.500,00 salvo que você tenha contratado aquele opcional que pagam o valor do carro 0km até um X tempo de uso, porém também vai pagar mais por isso.

Não concordo com a política da tabela FIPE.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 20:05

Olá Pernalonga,

A reposição de veículo 0Km é de 90 dias independente de contratado ou não. O que você pode fazer é contratar 180 dias ou 6 meses.

Portanto, até 3 meses deu PT, recebe valor suficiente para comprar outro carro 0Km igualzinho ao que você tinha.

Neste caso você pode fazer igual ao Steve Jobs. Compra um novo carro a cada 6 meses (não emplaca e não tem perigo de perder com o seguro) Very Happy

Já sobre a FIPE eu também não concordo. É uma discussão que tenho a muito tempo. Carro pessoal não é empresarial. Não deveria ser tratado como bem de revenda e portanto não deveria sofrer a desvalorização que sofre. Mas isto é algo que acredito que nunca irá mudar. O princípio do seguro é que você não pode ter lucro com ele.
Porém o princípio do seguro é também que ele serve para reposição do bem. Você não pode repor o seu bem com a indenização FIPE. Na verdade você nunca pode repor o seu bem. Aquele carro já era. É apenas uma reposição do valor.

Diferente de um seguro residencial, que você reconstrói a casa. Ou o seguro de danos elétricos ou roubo que vai repor sua TV (nova, não usada). Carro infelizmente é um caso especial por ser valor alto e ter personalizações e apego maior da pessoa do que uma TV. E claro, por ter um mercado de usados muito ativo.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

FIPE do 500 Cabrio Empty Re: FIPE do 500 Cabrio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos