500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

+7
b0fh
GuiRS
Matheus Alves
GusLott
andermen
joederfarma
franjpb
11 participantes

Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por franjpb 15/12/2012, 17:44

Olá amigos,

Precisei realizar uma vistoria no DETRAN-DF no Kinderovo e passaram por ele 8 agentes da vistoria e não acharam o número do motor! Alguém sabe onde fica?
O número do chassi estava por debaixo do acabamento plástico na porta do passageiro. Um dos vistoriadores teimou dizendo que ficava no bloco abaixo do filtro de ar do lado direito do Fiat 500( até que eu o convencesse que era o local do modelo polonês... até que ele entendeu que se tratava de modelo mexicano )
Saí de lá com a missão de conseguir da fábrica uma declaração da numeração do motor, junto com o decalque da numeração e uma foto.

Alguém aí pode me ajudar?
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por joederfarma 15/12/2012, 19:42

Leve a css que vc comprou o pequeno que eles resolvem o problema.
Dá trabalho, mas eles colocam no elevador ou na vala e conseguem tirar o numero.
O melhor acesso é por baixo e acho que tem que tirar uma chapa.
PS: Tem que esperar o motor esfriar, pois senão é tenso !!

Espero ter ajudado.
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por franjpb 15/12/2012, 19:59

MUITO OBRIGADÃO!
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por franjpb 18/12/2012, 13:42

Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por andermen 18/12/2012, 18:59

franjpb escreveu:Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.

Que se dane o cara do Detran para adesivar e copiar! Twisted Evil Laughing Twisted Evil Laughing
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por GusLott 18/12/2012, 20:00

andermen escreveu:
franjpb escreveu:Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.

Que se dane o cara do Detran para adesivar e copiar! Twisted Evil Laughing Twisted Evil Laughing
x2

Eles ficam inventando um bando de palhaçada... A obrigação é deles...
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por andermen 18/12/2012, 23:22

GusLott escreveu:
andermen escreveu:
franjpb escreveu:Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.

Que se dane o cara do Detran para adesivar e copiar! Twisted Evil Laughing Twisted Evil Laughing
x2

Eles ficam inventando um bando de palhaçada... A obrigação é deles...

É tipo assim: " - Irmão a numeração é ali debaixo do peito de aço, anota lá"
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por GusLott 18/12/2012, 23:25

andermen escreveu:
GusLott escreveu:
andermen escreveu:
franjpb escreveu:Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.

Que se dane o cara do Detran para adesivar e copiar! Twisted Evil Laughing Twisted Evil Laughing
x2

Eles ficam inventando um bando de palhaçada... A obrigação é deles...

É tipo assim: " - Irmão a numeração é ali debaixo do peito de aço, anota lá"

Isso ai... "dá seu jeito..." Rssss Twisted Evil
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Matheus Alves 19/12/2012, 11:51

Daqui a pouco eles vão querer que você mesmo vistorie todo o carro e vá no DETRAN só para assinar o termo que está ciente de todas as particularidades da vistoria. Shocked
Manda ele dá o jeito dele, e se não tem capacidade e experiência para lidar com os carros do mercado, que peça pra sair (Capitão Nascimento).
Pede pra sair rapa, pede pra sair! pirat kkkkkkkkk

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por GuiRS 12/1/2013, 23:13

nao e' bem assim que funciona nao, eu fui em 2 CRVA e em 2 Concessionarias e nao conseguiram e disseram que nao sabiam e nao fizeram, nao tinha o que fazer, no DETRAN eles falaram que eu tinha que conseguir com a FIAT pra saber onde pegar o numero e os caras do DETRAN nao iam conseguir registrar porque nao conseguiam o numero...resumindo, eu acabei pagando 50 pila (porque nao era servico dele) pra um cara se sujar e se queimar pra conseguir o numero, levei pro DETRAN e ele aceitou a decalque desse tal cara. Infelizmente nao e' se vira ai DETRAN porque eles nao se viram. Foram 2 meses numa baita funcao por divergencia desse numero na nota fiscal, e o carro 2 meses rodando sem placa. Ate' hoje parece que o Sport e' um misterio, quando levei na revisao era o primeiro da concessionaria, nao sabiam nem onde ficava o filtro de oleo. Espero que agora na de 15mil nao tenha problemas.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Convidad 12/1/2013, 23:35

GuiRS escreveu:nao e' bem assim que funciona nao, eu fui em 2 CRVA e em 2 Concessionarias e nao conseguiram e disseram que nao sabiam e nao fizeram, nao tinha o que fazer, no DETRAN eles falaram que eu tinha que conseguir com a FIAT pra saber onde pegar o numero e os caras do DETRAN nao iam conseguir registrar porque nao conseguiam o numero...resumindo, eu acabei pagando 50 pila (porque nao era servico dele) pra um cara se sujar e se queimar pra conseguir o numero, levei pro DETRAN e ele aceitou a decalque desse tal cara. Infelizmente nao e' se vira ai DETRAN porque eles nao se viram. Foram 2 meses numa baita funcao por divergencia desse numero na nota fiscal, e o carro 2 meses rodando sem placa. Ate' hoje parece que o Sport e' um misterio, quando levei na revisao era o primeiro da concessionaria, nao sabiam nem onde ficava o filtro de oleo. Espero que agora na de 15mil nao tenha problemas.

Bem isso mesmo.

O meu foi a maior sessão só pra conseguir convencer o vistoriador a tirar o numero do chassi, e quem teve que tirar fui eu, pois ele disse que não iria fazer o tal procedimento de puxar a capa lateral, pois eles não tem autorização pra isso e também que eles não são responsáveis por qualquer dano.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por b0fh 8/7/2013, 16:40

acabei de fazer meu laudo, graças as infos daqui foi molezinha, o cara nem tirou o 'protetor' do carter, meteu o celular + lanterna e tirou uma foto... e na soleira direita fez decalque.

muito bom Cool

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Zolet 8/7/2013, 22:00

b0fh escreveu:acabei de fazer meu laudo, graças as infos daqui foi molezinha, o cara nem tirou o 'protetor' do carter, meteu o celular + lanterna e tirou uma foto... e na soleira direita fez decalque.

muito bom Cool

 Não é "protetor do carter" não, é uma carenagem aerodinâmica!!! Smile Enfim, um pouco de cultura inútil.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Nobre 29/9/2014, 22:16

franjpb escreveu:Hj consegui localizar.
No modelo multiair 1.4 16v, mexicano, se retirar o peito de plástico( que deveria ser de aço), acima da borracha do eixo de tração direito, logo acima da junta homocinética que sai do diferencial, se pode verificar a numeração pontilhada no bloco do motor.

Sem querer desenterrar o tópico, mas já desenterrando...será que o número do motor é esse? Pela descrição foi o único que achei, porém não bate com o que está no documento (que no meu tem os mesmos números finais do chassi).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Amanhã irei vistoriar o carro no DETRAN de Taguatinha-DF...queria ir sabendo onde é.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por tagorecb 30/9/2014, 10:19

Estou acompanhando o tópico... Minha vistoria está marcada para o dia 20/10 aqui em bsb, e tô com receio de não acharem tb..
tagorecb
tagorecb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : BRASILIA


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Nobre 1/10/2014, 22:11

tagorecb escreveu:Estou acompanhando o tópico... Minha vistoria está marcada para o dia 20/10 aqui em bsb, e tô com receio de não acharem tb..
Cara, eu tinha marcado pra 10 de outubro na SIA, mas, como retornarei a Fortaleza dia 07, contratei um despachante e ele me arrumou uma vaga rapidinho no Detran de Taguatinga. Fiz a minha ontem e conseguiram achar o bendito número, quando o vistoriador já estava quase me mandando fazer um laudo fotográfico.

Aconselho retirar antecipadamente o protetor plástico do cárter e o acabamento da soleira, pois o vistoriador o verá com bons olhos. Se não tivesse feito isso no dia anterior, talvez não tivesse insistido mais um pouco. Ainda o questionei sobre a gravação, porém ele saiu tão puto de debaixo do carro que só me respondeu "não queira saber onde é". Posso afirmar que achou por baixo, usando uma vareta com um espelho côncavo na ponta.

PS: não é mesmo aquela numeração que tirei a foto. A informação do colega post atrás está equivocada.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por tagorecb 2/10/2014, 11:29

Nobre escreveu:
tagorecb escreveu:Estou acompanhando o tópico... Minha vistoria está marcada para o dia 20/10 aqui em bsb, e tô com receio de não acharem tb..
Cara, eu tinha marcado pra 10 de outubro na SIA, mas, como retornarei a Fortaleza dia 07, contratei um despachante e ele me arrumou uma vaga rapidinho no Detran de Taguatinga. Fiz a minha ontem e conseguiram achar o bendito número, quando o vistoriador já estava quase me mandando fazer um laudo fotográfico.

Aconselho retirar antecipadamente o protetor plástico do cárter e o acabamento da soleira, pois o vistoriador o verá com bons olhos. Se não tivesse feito isso no dia anterior, talvez não tivesse insistido mais um pouco. Ainda o questionei sobre a gravação, porém ele saiu tão puto de debaixo do carro que só me respondeu "não queira saber onde é". Posso afirmar que achou por baixo, usando uma vareta com um espelho côncavo na ponta.

PS: não é mesmo aquela numeração que tirei a foto. A informação do colega post atrás está equivocada.


Blz, valeu pelas informações... vou tentar retirar isso que você falou. Na vistoria do seguro eu vi o cara tirando a soleira do lado do passageiro.
tagorecb
tagorecb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : BRASILIA


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Resolvido

Mensagem por asdubro 14/10/2014, 18:59

Bom dia a todos. Criei um cadastro no forum para compartilhar a solução para o calvário que foi encontrar o número do motor Mult Air 1.4 16V 11/12. Primeiro de tudo você terá de levantar o carro e retirar o “protetor” de cárter, que é de plástico, são seis parafusos. A gravação do número é ridiculamente mal feita, muito fraca e no meu caso estava enferrujada. Difícil explicar em palavras a localização, mas vou tentar. Ao entrar em baixo do carro uma das coisas que irá ver é o cárter, que me parece ser de alumínio. Não manjo muito de mecânica, mas o cárter desse carro são duas peças, presas uma na outra. Imagine um sanduíche com um pão e duas carnes, o bloco é o pão superior e o cárter é dividido em “duas carnes”. Estou explicando de uma forma meio tosca pois o primeiro pessoal que fez a vistoria veio com um papo de que o número do motor estava trocado, pois eles acharam um número diferente.... entrei embaixo do carro e descobri que a parte superior do cárter (carne de cima) tem um raio de um número de série gravado, não é ele, mas fica ali pertinho. Voltando a comparação do sanduíche, você normalmente tem o pão maior que a carne, certo? No motor é igual, os cárters estão presos um ao outro e os dois estão presos na parte inferior do motor que tem uma rebarba maior que o cárter. É nessa rebarba que está gravado o número. Faça assim, deite em baixo do carro com a cabeça voltada para o escapamento e as pernas na direção do pára-choque da frente. Deixe seu quadril alinhado com o pára-choque da frente. O cárter vai estar mais ou menos em cima do seu pescoço. A rebarba vai estar na união cárter/motor mais perto dos seus olhos do que da sua barriga.  A gravação fica mais para o lado do passageiro do que do lado do motorista. Se não conseguir ver, passe Ferrox para tirar a ferrugem ou use um Bombril. Ah, só para constar, no meu caso há uma estranha coincidência, o número do motor tem 8 dígitos que são os mesmos 8 dígitos do fim do Renavan.... Espero ter ajudado.

asdubro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014

Localização : Valinhos


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por tagorecb 20/10/2014, 13:31

Atualizando: fiz a vistoria hj, no posto de atendimento da cidade do automóvel.

A mulher que fez não tava achando, aí dei as dicas que o pessoal falou e ela disse que achou... 

No final, deu tudo certo... nem demorou!
tagorecb
tagorecb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : BRASILIA


Ir para o topo Ir para baixo

Onde fica a numeração do motor do Multiair ? Empty Re: Onde fica a numeração do motor do Multiair ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos