500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Ademirvs 22/10/2012, 13:31

Zolet escreveu:


Cara, muito bom esses numeros!!!!

Fiz uma viagem com o carro novo (~400km) e ele deu 13,5km/l. A ultima viagem, com o carro ja com 4000km fiz 14,8! Achei excelente, pelo fato do meu ser automatico!

Então Zolet eu fiz com o computador de bordo mostrando as informações de consumo instantâneo e com o Cruiser Control ligado e com o botão sport desligado.

Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Zolet 22/10/2012, 16:44

Ademirvs escreveu:
Zolet escreveu:


Cara, muito bom esses numeros!!!!

Fiz uma viagem com o carro novo (~400km) e ele deu 13,5km/l. A ultima viagem, com o carro ja com 4000km fiz 14,8! Achei excelente, pelo fato do meu ser automatico!

Então Zolet eu fiz com o computador de bordo mostrando as informações de consumo instantâneo e com o Cruiser Control ligado e com o botão sport desligado.

Poisé, o carro com o piloto automatico ligado consome muito menos que com ele desligado. A explicação é simples: o gerenciamento da abertura da borboleta se da de forma automática e suave. Numa situacao de aclive por exemplo: pra tu manter o carro a sei lah, 100km/h, vai ser obrigado a pisar um pouco mais. A borboleta abre mais do que precisa (as vezes até WOT), pois a central a principio não sabe se tu só quer manter a velocidade ou entao fazer uma retomada/ultrapassagem. Conclusao, o consumo aumenta. Agora se tiver no CC, a borboleta abre mais suave e só até o ponto que a central calculou como sendo otimo pra manter a velocidade = consumo menor.

Apesar disso eu sempre esqueco de ligar ele hahaha
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kashia 22/10/2012, 17:26

Impressionante como meu carro (cult mec) nunca conseguiu fazer mais de 12km/l na vida dele (5 meses).. Nem com etanol, nem c gasolina...

E eu acho q nem sou (muito) perna de pau!

Kashia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/05/2012

Idade : 34
Localização : Uberlândia


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Edumf 22/10/2012, 17:36

Kashia escreveu:Impressionante como meu carro (cult mec) nunca conseguiu fazer mais de 12km/l na vida dele (5 meses).. Nem com etanol, nem c gasolina...

E eu acho q nem sou (muito) perna de pau!
Observe que o consumo acima dos 12km/l é geralmente em estrada, na cidade fica abaixo disso mesmo.

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 22/10/2012, 17:38

Kashia escreveu:Impressionante como meu carro (cult mec) nunca conseguiu fazer mais de 12km/l na vida dele (5 meses).. Nem com etanol, nem c gasolina...

E eu acho q nem sou (muito) perna de pau!

O meu também, a melhor media foi na casa dos 12, mas normalmente não consigo fazer mais que 10..11km/l na gasolina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 22/10/2012, 17:43

Zolet escreveu:
Ademirvs escreveu:
Zolet escreveu:


Cara, muito bom esses numeros!!!!

Fiz uma viagem com o carro novo (~400km) e ele deu 13,5km/l. A ultima viagem, com o carro ja com 4000km fiz 14,8! Achei excelente, pelo fato do meu ser automatico!

Então Zolet eu fiz com o computador de bordo mostrando as informações de consumo instantâneo e com o Cruiser Control ligado e com o botão sport desligado.

Poisé, o carro com o piloto automatico ligado consome muito menos que com ele desligado. A explicação é simples: o gerenciamento da abertura da borboleta se da de forma automática e suave. Numa situacao de aclive por exemplo: pra tu manter o carro a sei lah, 100km/h, vai ser obrigado a pisar um pouco mais. A borboleta abre mais do que precisa (as vezes até WOT), pois a central a principio não sabe se tu só quer manter a velocidade ou entao fazer uma retomada/ultrapassagem. Conclusao, o consumo aumenta. Agora se tiver no CC, a borboleta abre mais suave e só até o ponto que a central calculou como sendo otimo pra manter a velocidade = consumo menor.

Apesar disso eu sempre esqueco de ligar ele hahaha

Será??? Eu nunca tirei uma media com o CC ligado, porém no meu entender acho que justamente por ele manter constante o consumo podia aumentar, o pouco que utilizei me deu essa impressão, pois se você quer economizar, você tem a possibilidade de "tirar o pe" antes e deixar a inércia agir rsrsrs.

Vou experimentar pra ver e pra tirar uma media, pequena mas vou fazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kashia 22/10/2012, 17:51

Edumf escreveu:
Kashia escreveu:Impressionante como meu carro (cult mec) nunca conseguiu fazer mais de 12km/l na vida dele (5 meses).. Nem com etanol, nem c gasolina...

E eu acho q nem sou (muito) perna de pau!
Observe que o consumo acima dos 12km/l é geralmente em estrada, na cidade fica abaixo disso mesmo.

Mas até na estrada!! Viajei com ele 2.500km em menos de uma semana e a média foi pasme: 10,6km/l. Aqui em Uberlândia minha última média com etanol foi 7km/l, na gas não passa dos 9km/l... =/

Kashia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/05/2012

Idade : 34
Localização : Uberlândia


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 22/10/2012, 18:16

7km/l no etanol está bom, o meu pra fazer isso eu tenho que andar estilo vovó atrapalhando o transito Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Zolet 22/10/2012, 19:07

Pernalonga escreveu:
Zolet escreveu:
Ademirvs escreveu:
Zolet escreveu:


Cara, muito bom esses numeros!!!!

Fiz uma viagem com o carro novo (~400km) e ele deu 13,5km/l. A ultima viagem, com o carro ja com 4000km fiz 14,8! Achei excelente, pelo fato do meu ser automatico!

Então Zolet eu fiz com o computador de bordo mostrando as informações de consumo instantâneo e com o Cruiser Control ligado e com o botão sport desligado.

Poisé, o carro com o piloto automatico ligado consome muito menos que com ele desligado. A explicação é simples: o gerenciamento da abertura da borboleta se da de forma automática e suave. Numa situacao de aclive por exemplo: pra tu manter o carro a sei lah, 100km/h, vai ser obrigado a pisar um pouco mais. A borboleta abre mais do que precisa (as vezes até WOT), pois a central a principio não sabe se tu só quer manter a velocidade ou entao fazer uma retomada/ultrapassagem. Conclusao, o consumo aumenta. Agora se tiver no CC, a borboleta abre mais suave e só até o ponto que a central calculou como sendo otimo pra manter a velocidade = consumo menor.

Apesar disso eu sempre esqueco de ligar ele hahaha

Será??? Eu nunca tirei uma media com o CC ligado, porém no meu entender acho que justamente por ele manter constante o consumo podia aumentar, o pouco que utilizei me deu essa impressão, pois se você quer economizar, você tem a possibilidade de "tirar o pe" antes e deixar a inércia agir rsrsrs.

Vou experimentar pra ver e pra tirar uma media, pequena mas vou fazer.

Sim Perna, o CC é mais econômico. A questão da borboleta eu conversei com um pessoal aqui da fábrica que ja fizeram medição de angulo de abertura e rola isso mesmo: como central não sabe se na hora que tu pisa mais tu quer manter a velocidade ou despejar potência, a borboleta é instantaneamente aberta toda just in case.

Alias, eu corri atras disso depois que comentei com outros engenheiros sobre a diferença de consumo que tinha notado, acabou que encontrei varias outras pessoas que notaram a mesma diferenças em outros carro da própria FIAT

Mas preste atenção, estamos comparando dois trechos a velocidade constante, um com CC e outro só com o pé do motorista. Faça o teste assim.

Até a questão de tirar o pé fica automatizada, podendo a central "tirar o pé antes" e o cut-off de combustível ser acionado antes.

Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 22/10/2012, 19:31

Então, Zolet, discordo de vc e dos engenheiros da FIAT (óia lá que perigo, hein!!! hahaha), mas com base em fatos.

Meu cult mecânico tá com 27 000 km agora e ontem testei novamente o CC pra saber se tinha mudado em relação ao que era antes dos 10000 km. Descobri que não, nada mudou. Mas há "poréns" na história.

Usei o CC nos exatos mesmos trechos (rodovia dos Bandeirantes, entre SP e Jundiaí e vice-versa, caminho que faço todos os dias), a 120 km/h depois da meia-noite, depois no pé (a velocidade máxima da via é 120km/h).

No primeiro caso, consumo médio do trecho (dá cerca de 52 km) de 14,3 km/l. No mesmo trecho, com o pé, vai a mais de 15,5 km/l. Não é muito, eu sei, mas é diferente. E 1 km/l litro pra mim, que rodo uns 650 km por semana, faz uma baita diferença no final do mês.

Na Marginal Tietê, trecho Osasco-Aeroporto de Guarulhos, fiz a mesma medição - tbm de madrugada, pra não haver interferência do trânsito - a velocidade constante de 90 km/h (a velocidade máxima da via é 90 km/h), com CC obtive sempre abaixo dos 19 km/l, enquanto no pé consegui 23 km/l de médias (tenho fotos pra provar!! hahahahaha)
Até aqui normal, certo?

Mas aí o pulo do gato:
quando passei para velocidades inferiores a 90km/h (testei com 60, 75 e 80), o CC sempre foi mais econômico que o pé em cerca de 2km/l.

Tem explicação ou eu dirijo feito uma velha cega?

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 22/10/2012, 19:48

1km/l é muita coisa, pode não parecer, mas num tanque de 50L daria meros 50km a mais, imagine 2km/l.

Vou fazer um teste quando possível, fiquei curioso pra saber qual é desse CC hehehe, é bom que ele seja mais economico, caso contrário ele vai se ver comigo quando chegar em casa Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Zolet 22/10/2012, 20:12

Leopoldo escreveu:Então, Zolet, discordo de vc e dos engenheiros da FIAT (óia lá que perigo, hein!!! hahaha), mas com base em fatos.

Meu cult mecânico tá com 27 000 km agora e ontem testei novamente o CC pra saber se tinha mudado em relação ao que era antes dos 10000 km. Descobri que não, nada mudou. Mas há "poréns" na história.

Usei o CC nos exatos mesmos trechos (rodovia dos Bandeirantes, entre SP e Jundiaí e vice-versa, caminho que faço todos os dias), a 120 km/h depois da meia-noite, depois no pé (a velocidade máxima da via é 120km/h).

No primeiro caso, consumo médio do trecho (dá cerca de 52 km) de 14,3 km/l. No mesmo trecho, com o pé, vai a mais de 15,5 km/l. Não é muito, eu sei, mas é diferente. E 1 km/l litro pra mim, que rodo uns 650 km por semana, faz uma baita diferença no final do mês.

Na Marginal Tietê, trecho Osasco-Aeroporto de Guarulhos, fiz a mesma medição - tbm de madrugada, pra não haver interferência do trânsito - a velocidade constante de 90 km/h (a velocidade máxima da via é 90 km/h), com CC obtive sempre abaixo dos 19 km/l, enquanto no pé consegui 23 km/l de médias (tenho fotos pra provar!! hahahahaha)
Até aqui normal, certo?

Mas aí o pulo do gato:
quando passei para velocidades inferiores a 90km/h (testei com 60, 75 e 80), o CC sempre foi mais econômico que o pé em cerca de 2km/l.

Tem explicação ou eu dirijo feito uma velha cega?

abs

Fala Leopoldo!

Poisé, tu me pegou mesmo!!!!!

Os teste que eu fiz foram a velocidades mais baixas mesmo, pode ser que a alta velocidade a coisa inverta mesmo... vou pesquisar com o pessoal!!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Taitson 22/10/2012, 21:31

Kashia escreveu:
Edumf escreveu:
Kashia escreveu:Impressionante como meu carro (cult mec) nunca conseguiu fazer mais de 12km/l na vida dele (5 meses).. Nem com etanol, nem c gasolina...

E eu acho q nem sou (muito) perna de pau!
Observe que o consumo acima dos 12km/l é geralmente em estrada, na cidade fica abaixo disso mesmo.

Mas até na estrada!! Viajei com ele 2.500km em menos de uma semana e a média foi pasme: 10,6km/l. Aqui em Uberlândia minha última média com etanol foi 7km/l, na gas não passa dos 9km/l... =/

Olá Kashia;

Também sou de Uberlândia e no etanol costumava fazer algo em torno de 8km/l. Atualmente baixei para 7km/l e até agendei uma ida na ccs para esta quarta feira para troca de óleo e verificar o funcionamento com o álcool. Porem hoje estava vindo pra casa e resolvi checar o computador de bordo e tá lá: 7,9 km/l. Há uns 3 meses não fazia essa média e foi justo quando mudei de posto. Mesmo assim verei se a ccs encontra algo na quarta feira.
Bom saber que tem mais gente de Udia por aqui. A cidade de lotada de 500 mas até hoje achava que era o único a participar do clube.

Abs
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Jango Mix 22/10/2012, 21:55

O meu cult fez 15,3 km/l na gasolina, com ar, 4 pass., estrada vicinal. Muito bom para um carro com apenas 1.500 km. Um dos segredos é descobrir qual posto está vendendo a melhor gasolina! Smile
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por luciana R. 22/10/2012, 22:47

O meu sport estava bebendo muito mas agora To conseguindo fazer 9,5. 10,3 na gasolina, espero melhorar o consumo!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kientu 23/10/2012, 01:15

Quer dizer que o CULT é realmente sempre bem mais economico que o MULTAIR???

Kientu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2012

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por zecca 23/10/2012, 08:09

não necessariamente..
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kientu 23/10/2012, 11:13

Mas pelo que li aqui nessas quase 30 páginas é isso. Estou repensando a minha compra.

Kientu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2012

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por zecca 23/10/2012, 11:28

cara, sinceramente, eu queria comprar o sport, mas sei lá..

acho que pelo preço não compensa.. claro, o carro é do kct!


mas sei lá, um cult por 40 paus acho que é o melhor custo benefício..
muito completo...
o que vc compra por 40 pau hj? um gol 1.6? um hb20 1.0 top? kkkkkk
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kientu 23/10/2012, 12:34

Pois é vei...
Vai que esse sport ai faz uns 9km/l como alguns dizem... Que q faz neh? kkkk
Acho que o cult com teto e talvez dual seria o mais recomendado...
Abs

Kientu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2012

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por luciana R. 23/10/2012, 12:55

Acho que o consumo varia muito de dono pra dono. Eu pisava muito no começo e Tava bebendo d+ agora ta fazendo 9,5 / 10,5 , acredito que melhore, ando pouco, ainda estou e acostumando com ele!
Mesmo com este consumo não me arrependo de jeito nenhum! Só queria o 500 se fosse o sport os outros não me agradam . To feliz d+ com ele!
Agora se esta procurando um super econômico melhor ir de celta, uno rsrsrsrs! Pq já vi até cult bebendo muito!!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kientu 23/10/2012, 13:20

Na verdade, se tivesse no Brasil compraria o ABARTH com certeza, e esse deve consumir bastante. Mas tô ponderando aqui pra ver qual será mais interessante...
Quem mais puder ajudar com informações e opiniões fico muito grato

Kientu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2012

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Taitson 26/10/2012, 12:39

Ontem retirei o carro da ccs após mais de 24 horas de "internação". Resumo da ópera:
troca de óleo e filtro mais alinhamento e balanceamento R$ 190,00. Quanto à reclamação sobre o funcionamento "a álcool" não tiveram conclusão. "Passaram" os aparelho e fizeram alguns testes e não acharam nada.
Reclamei do consumo com este combustível (em média 7,0 km/l dentro da cidade) e também sobre algumas situações onde ao arrancar com o carro o motor não "sustentava" a marcha e quase parava. Quem já teve um carro a álcool (carburado) sabe bem do que estou falando.
O chefe da oficina me questionou sobre a gasolina do tanque para partida a frio onde alegou que poderia ser este o problema ("gasolina envelhecida"). Suspect Não quis argumentar nada por não concordar com essa história. O fato é que trocaram a gasolina e pediram que ficasse de olho quanto ao problema (ponto positivo).
O que me deixava intrigado é que isto não ocorria pela manhã. Aliás o carro pega de 1ª. Ocorria em horas quentes do dia. De qualquer forma estou testando e de olho no consumo, uma vez que tinha uma média de quase 8 km/l.
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por guscaetano 3/11/2012, 12:04

Olá pessoal, sou de Campinas e tenho um Cult vermelho com CC.
Minha mulher roda 400km por semana, o carro está com 16mil.
Ela tem pé pesado e faz em média 15,4 na gasolina, medido toda semana, 90% estrada 10% cidade.
Quando eu uso o carro, faço em torno de 16,0, como mesmo combustível. Como tenho um omega,rss, sei como usar o corte de injeção, que ajuda bem a subir a média. Essas médias tem sido feitas com ar o tempo todo ligado, pois está insuportável esses dias por aqui.
No Alcool, tivemos a oportunidade de medir apenas 1 vez, como o mesmo trajeto que fazemos e a média foi de 11,5.
Acho muito bom, pois realmente não andamos devagar.
Quando ao CC, eu endosso os comentários que dizem que é mais econômico em baixa velocidade e gastão em alta. As médias com CC caem até 2km/l em alta e ganhos de até 1km/l em baixa (abaixo de 100km/h) é isso... se um dia for trocar, vou pegar um automático mesmo, pois com a rotação menor acho que o ruido e o consumo melhoram bastante.

guscaetano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2012

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 3/11/2012, 14:03

Kientu escreveu:Na verdade, se tivesse no Brasil compraria o ABARTH com certeza, e esse deve consumir bastante. Mas tô ponderando aqui pra ver qual será mais interessante...
Quem mais puder ajudar com informações e opiniões fico muito grato

Kientu,
c tem que pensar no seu perfil de uso para o carro, pois vai ser isso que vai definir melhor suas condições de consumo. Veja, se você pega estrada todos os dias com velocidades máximas acima de 100 km/h (como eu), talvez o carro certo não seja nem um 500, se vc efetivamente usa o carro a essas velocidades em mais de 90% do tempo.
Não vai ter milagre nem no cult nem no sport: a 120 km/h, o motor está esperneando e seu consumo estará na casa do 12 ou 13 km/l com gasolina.
Se, por outro lado, o uso é majoritariamente urbano, vai fundo no 500. Em congestionamentos, a média pode ficar ruim (entre 8 e 10, dependendo do grau de lentidão/subida/anda-e-pára) mas no restante fica em 14 km/l (sempre com gasolina). Tenha em mente que o automático sempre vai fazer menores médias que o manual. Dá uma diferença de 1,5-2 km/l a menos que o manual (novamente, com gasolina).

Escolhi o 500 pq não há nada nessa faixa de preço com melhor custo benefício e pq não pretendo continuar por muito tempo nessa vida de trabalhar a 57 km da minha residência.
Mas, se vc anda sozinho ou com +1 na maior parte do tempo, acho que não tem carro melhor.

abs e boa sorte na decisão.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por José Antonio 3/11/2012, 19:52

Na estrada, o meu sport com 1200 km rodados está fazendo 14 km/litro. Porém eu ando acima dos 110 km/h com picos de 140 km/h, aí a economia vai pro brejo mesmo. No cult, eu fazia este mesmo trecho conseguindo 15 km/litro, mas os picos eram de 120 km/h.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 17 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos