Equalização do som bose para jazz e música clássica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Equalização do som bose para jazz e música clássica

Mensagem por marcelpb em Dom Dez 30, 2012 11:52 am

Essa é para os apaixonados por música (de qualidade).
Como devo equalizar o som bose do 500 para aproveitar melhor o JAZZ e a MÚSICA CLÁSSICA?
Agradeço pela ajuda.

marcelpb
Picciotto
Picciotto

Re: Equalização do som bose para jazz e música clássica

Mensagem por Leopoldo em Dom Dez 30, 2012 1:57 pm

Olá Marcel.
Ainda que jazz não seja minha primeira escolha, já tivemos muitas dúvidas com relação ao som Bose e sua equalização.
Mas, depois de várias visitas às css e uma conversa (finalmente!) com um engenheiro da FIAT, a conclusão é:

não tem como equalizar o som BOSE, pois qualquer coisa que fizermos vai estragar a qualidade do serviço feito pela BOSE.

pedante? Certamente. Mas tem um fundo de verdade. O sistema foi desenvolvido especificamente para o carro, de forma que não duvido que seja calibrado para ter o melhor rendimento diante das variáveis como espaço, disposição dos falantes, etc.
De qualquer forma, bem sabemos, isso não conseguiria extrair o máximo de jazz e um funk, por exemplo. Então foi feito na "média", ou seja, uma equalização que não ficasse perfeita, mas que fosse suficientemente boa para todos os estilos de música.

Quando tiver oportunidade, teste o sistema de som de um 500 sem o kit bose e verá que ele tem um equalizador pré-definido (rock, pop, jazz, classic etc) e em um deles vc coloca sua configuração personalizada, coisa que não existe nos 500 mexicanos com kit BOSE enviados ao Brasil.

P.S. não sei dizer se essa mesma limitação também se aplica aos carros com o novo kit Alpine.

abs

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por Amancio em Dom Dez 30, 2012 9:38 pm

Não gosto desses equalizadores pré-definidos e tenho os meus próprios gostos para equalização: aumento o Bass e deixo o Treble um pontinho a mais que o Bass. Fica parecido com aquela configuração "asa de gaivota" dos antigos equalizadores analógicos, lembram? Mas, de novo, reforço, essa é uma configuração pessoal, eu me acostumei com esse tipo de som e é o som que eu gosto.
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

http://euterpe.blog.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: