Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
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Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Compramos um fiat 500 e ele esta com aproximadamente 200 km, logo que tiramos da concessionaria verificamos que o ponto da embragem estava estranha, explicando melhor, parece que o ponto da embreagem está um pouco alta e quando tiramos o pé da embreagem dependendo da aceleração que está imprimindo o carro morre. Aconteceu ja diversas vezes, Tive que ir uma vez na concessionaria, falei com o consultor tecnico e o mesmo me disse que estava normal, era assim mesmo.
Gostaria de saber se alguem teve alguma experiencia semelhante, ou alguem que possa dar alguma dica para resolver o problema.
O carro é um fiat 500 2012/12 esta com cerca de 200km rodado, é um branco gioioso, com kit conveniencia 1.
obrigado a todos.
Gostaria de saber se alguem teve alguma experiencia semelhante, ou alguem que possa dar alguma dica para resolver o problema.
O carro é um fiat 500 2012/12 esta com cerca de 200km rodado, é um branco gioioso, com kit conveniencia 1.
obrigado a todos.
jciarussi- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : sao paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Tente desativar o Hill holder, pois o meu acontecia a mesma coisa e depois que eu desativei ficou bem melhor. (Para desativar é no computador)
Silveira- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Ola Silveira, obrigado pela dica, vou desativar e colocarei aqui o resultado obtido.
jciarussi- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : sao paulo
embreagem
[Obrigado pela dica Silveira, vou desativar o sistema e postarei o resultado obtido aqui.
jciarussi- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : sao paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Silveira escreveu:Tente desativar o Hill holder, pois o meu acontecia a mesma coisa e depois que eu desativei ficou bem melhor. (Para desativar é no computador)
Pode ate melhorar, porem nao é nada normal isso, no meu nunca aconteceu isso e é o primeiro que reclamou disso, ate pq o hill so entra em açao quando o carro tende a ir para tras, ou seja, num plano ou descida ele nem entra em açao.
Convidad- Convidado
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
no meu tbm não acontece isso. mas reclamei para a css que achava a embregem alta (ela está no meio do curso). para um carrinho esporte, para mim, seria mais interessante que ela fosse mais baixa. só que a explicação da css para não mexer na embreagem foi de que ela é hidraulica, e não tem como alterar o curso....
renato696- Consigliere
- Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Eu também estranhei a embreagem no começo, realmente parecia que estava um pouco alta, mas me disseram que estava tudo normal, era assim mesmo.
Acabei me acostumando e hoje não vejo mais problemas.
Acabei me acostumando e hoje não vejo mais problemas.
Bruno Lima- Capodecina
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Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 36
Localização : Vacaria/RS
Apelido do Carro : Pequeno
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Na realidade o que eu estranhei mesmo e minha esposa tambem é que o ponto em que a embragem, e dependendo de como estou acelerando o carro morre, na saida da concessionaria ate chegarmos em casa o carro morreu diversas vezes, talves como vcs relataram seja uma questão de costume, Mas que existe um ponto especifico de atuação da embreagem, isso com certeza eu percebi.
jciarussi- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : sao paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Façam um teste e vejam a diferença de embreagem com o Hill On e Off, no meu caso foi nítida a diferença , mesmo em reta. Quando peguei na css, achei muito diferente a embreagem e o carro morreu algumas vezes. Chegando em casa resolvi desligar o hill holder e de cara deu para notar a diferença. O que percebi o Hill Holder funciona independente de vc estar em aclive ou não, diferente em um carro automático.
Silveira- Uomo d'onore
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Silveira escreveu:Façam um teste e vejam a diferença de embreagem com o Hill On e Off, no meu caso foi nítida a diferença , mesmo em reta. Quando peguei na css, achei muito diferente a embreagem e o carro morreu algumas vezes. Chegando em casa resolvi desligar o hill holder e de cara deu para notar a diferença. O que percebi o Hill Holder funciona independente de vc estar em aclive ou não, diferente em um carro automático.
Com certeza absoluta tem algo de errado no seu carro, no meu funciona como diz no manual, apos 2 segundos o HILL desativa, praticamente um tempo "normal" pra vc arrancar com o carro, e em terreno plano ou com um pequeno declive ou aclive o hill nao entra em açao, percebo ate que as vezes o carro volta para tras ou vai para frente.
Veja isso, peça para verificarem isso para vc, fico eu pensando algo extremo, ja pensou se tem mesmo um defeito e numa determinada situaçao vc aciona os freios e o carro entende pra ativar o hill? logicamente que é algo extemo, mas num possivel defeito ha um risco.
Convidad- Convidado
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Na verdade o hill holder se ativa a partir de 5% de inclinação.
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
FelipeTippa escreveu:Na verdade o hill holder se ativa a partir de 5% de inclinação.
pois é...mas pelo que eu entendi ele disse que em qualquer situaçao a embreagem estava estranha...
Convidad- Convidado
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Obrigado pela ajuda de vcs,
eu penso da seguinte forma, uma aclive de 5% conforme diz o manual, não seria muito diferente de uma reta, então ele praticamente estaria ativo todo o tempo, o sistema diz que ele funcionara destravando as rodas assim que o motor tiver força para o carro se mover, então se a aceleração for pequena pode ser que o carro morra. Taçves possa ser uma interpretação do sistema e uma questão de costume, quero crer que não tenha problema e seja apenas uma questão de costume, como o amigo silveira relatou o acontecido não foi um fato isolado no meu auto, então talvez seja mesmo uma questão de costume, mesmo assim agradeço o relato de vcs e se alguem mais tiver uma experiencia semelhante ajudará a moldar minha opinião a respeito do ocorrido. obrigado
eu penso da seguinte forma, uma aclive de 5% conforme diz o manual, não seria muito diferente de uma reta, então ele praticamente estaria ativo todo o tempo, o sistema diz que ele funcionara destravando as rodas assim que o motor tiver força para o carro se mover, então se a aceleração for pequena pode ser que o carro morra. Taçves possa ser uma interpretação do sistema e uma questão de costume, quero crer que não tenha problema e seja apenas uma questão de costume, como o amigo silveira relatou o acontecido não foi um fato isolado no meu auto, então talvez seja mesmo uma questão de costume, mesmo assim agradeço o relato de vcs e se alguem mais tiver uma experiencia semelhante ajudará a moldar minha opinião a respeito do ocorrido. obrigado
jciarussi- Não-iniciado
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Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : sao paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Comigo aconteceu, mas achei que fosse pelo fato de eu estar acostumado com um carro de motor mais forte.. (vectra), e também pelo ar estar ligado.. não seria falta de giro?
Com minha mulher aconteceu uma vez também, mas daí achei que era barbeiragem dela.... brincadeirinha...ahahahah
Com minha mulher aconteceu uma vez também, mas daí achei que era barbeiragem dela.... brincadeirinha...ahahahah
conchon- Consigliere
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Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC
Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Pessoal
Vcs chegaram a andar com o carro com hh ligado e depois desligado? Sinceramente eu achei q mudou mas pode ter sido impressão minha. Quem puder peço a gentileza de fazer um teste e depois colocar o seu relato. Eu senti diferença e nunca mais deixei o hh ligado, a sensação foi que quando ligado a em embreagem ficava alta e assim mais facil de morrer em uma saida.
Abs
Cesar Silveira
Vcs chegaram a andar com o carro com hh ligado e depois desligado? Sinceramente eu achei q mudou mas pode ter sido impressão minha. Quem puder peço a gentileza de fazer um teste e depois colocar o seu relato. Eu senti diferença e nunca mais deixei o hh ligado, a sensação foi que quando ligado a em embreagem ficava alta e assim mais facil de morrer em uma saida.
Abs
Cesar Silveira
Silveira- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
pra desativar o hill holder não desativa também outros controles?
conchon- Consigliere
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Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC
Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Acredito q nao, eh no computador e bem específico. Espero q não.......
Silveira- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
O meu é Dualogic, mas vou testar pra ver se há alguma mudança no comportamento nas arrancadas com ou sem inclinação.
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Eu adoro o hh, quando descobri que ele funciona na ré também fiquei mais boba !!!
Andressa Lopes- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 15/03/2012
Idade : 39
Localização : Ctba
Apelido do Carro : Besouro
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Na ré é bem útil Andressa, gosto bastante do HH.
Testei hoje meu Dualogic e nenhuma mudança no comportamento com o HH ligado (a não ser pelas descidinhas, hehehehehe).
Testei hoje meu Dualogic e nenhuma mudança no comportamento com o HH ligado (a não ser pelas descidinhas, hehehehehe).
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Silveira escreveu:Pessoal
Vcs chegaram a andar com o carro com hh ligado e depois desligado? Sinceramente eu achei q mudou mas pode ter sido impressão minha. Quem puder peço a gentileza de fazer um teste e depois colocar o seu relato. Eu senti diferença e nunca mais deixei o hh ligado, a sensação foi que quando ligado a em embreagem ficava alta e assim mais facil de morrer em uma saida.
Abs
Cesar Silveira
Fiz um teste e nao senti diferença alguma, ate pq tem um detalhe, acredito que o HILL tenha um funcionamento especifico SOMENTE com o freio, tanto que em 2 segundos ele desativa sem vc acionar nada da embreagem, percebi tbm que basta vc acionar o freio e se vc soltar o mesmo, e voltar a pisar levemente (coisa de praticamente nada) o freio fica "acionado", façam este teste tbm.
Eu ainda acredito que tenha algo errado no seu carro e que seria de extrema importancia vc ir na ccs verificar, ate pq um motor nao precisar esta funcionando tao bem como o sistema de freio e direção (esse é o meu conceito).
Convidad- Convidado
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
O meu eu percebi o mesmo problema nas duas primeiras semanas. Acho tb que é questão de costume, por isso desativei o HH e estou me adaptando com a embreagem que parece estar um pouco alta mesmo.
cassiuscampos- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte
Idem.
Boa pessoal.
Isso acontece comigo até hoje, lógico, com menos frequência.
Acredito que seja por dois fatores. Embreagem/ponto de embreagem muito alta e motor fraco para o peso do carro. Eu já tive uno e celta e todos saíam fácil somente de embreagem. Com o fiat500 no entanto, sempre tenho que acelerar um pouco antes de tirar o pé da embreagem para evitar que este trepide nas saídas.
Mas li em algum lugar que uma proprietária levou para concessionária e fez uma reconfiguração da central eletrônica... acho que no reclame aqui.
Abs.
Isso acontece comigo até hoje, lógico, com menos frequência.
Acredito que seja por dois fatores. Embreagem/ponto de embreagem muito alta e motor fraco para o peso do carro. Eu já tive uno e celta e todos saíam fácil somente de embreagem. Com o fiat500 no entanto, sempre tenho que acelerar um pouco antes de tirar o pé da embreagem para evitar que este trepide nas saídas.
Mas li em algum lugar que uma proprietária levou para concessionária e fez uma reconfiguração da central eletrônica... acho que no reclame aqui.
Abs.
juyoshi- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
No meu aconteceu duas vezes, mas até eu pegar o jeitinho da embreagem!
Acontece com qualquer carro (mecânico), ele não deve sair em baixa aceleração ao arrancar, deve sair num nível médio!
Abração!
Acontece com qualquer carro (mecânico), ele não deve sair em baixa aceleração ao arrancar, deve sair num nível médio!
Abração!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 51
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Embreagem do fiat 500 mecanico deixa o carro morrer
Peguei meu carro ontem e senti a embreagem alta tb...e pior, o q me incomodou muito é que a embreagem está muito dura.
Alguém também sentiu isso ? É normal uma embreagem tão dura prum carrinho 1.4 ? Meu carro e um Sport Air.
Alguém também sentiu isso ? É normal uma embreagem tão dura prum carrinho 1.4 ? Meu carro e um Sport Air.
DuduF- Não-iniciado
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Data de inscrição : 01/09/2012
Localização : São Paulo
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