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Concessionárias x Ruídos Internos x L'Unico

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Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 09:13

Prezados,

vejam a situação que irei relatar.

Meu carro tem mais de 6 meses e mais de 7500 km.

Aqui em Floripa existem 3 css FIAT: Prima; Repecon e Phipasa.

Fato 1: Fui a Phipasa e pedi para olharem algumas ruídos internos. Na hora da entrega falaram que tinham resolvido meu problema, contudo, como "cortesia", pois a FIAT só autoriza que se faça isso até 6 meses após a compra ou 7500 km rodados.

Fato 2: Após isso liguei para o L'Unico para confirmar a informação prestada pela Phipasa, ocasião em que fui informado que nada disso existe. É um serviço como qualquer outro, devidamente coberto pelo período ordinário de garantia: 2 anos.

Fato 3: Acabei de voltar da Repecon. Levei para fazer a revisão de carroceria, já que meu carro completará um ano dia 19 agora. Tinha pedido, também, para que fossem observados alguns ruídos internos. Novamente, na hora de entrega me informaram que era "um agrado", pois a FIAT só autoriza que se faça isso até 6 meses após a compra ou 7500 km rodados.

Minha opinião: As css estão inventando isso, pq tirar ruído é um puta saco e perda de tpo para eles. Como o próprio mecânico me disse hoje: "Vou ser sincero, pra gente, ruído interno é um inferno, pq a gente tira o cara anda por aí em buraco etc. e naturalmente o ruído volta e aí tem que tirar de novo, é um trabalho sem fim...".

Colocados os fatos, pergunto:

Vocês teriam alguma sugestão de como agir ou do que fazer em relação a essa situação?

Eu gostaria que, se possível, este meu relato fosse encaminhado diretamente à FIAT, por meio daquele canal de comunicação oferecido a este Clube. Há essa possibilidade? Acho isso pertinente dado o desencontro de informações entre o L'Unico e, pelo visto, todas as concessionárias.

Obrigado antecipadamente a todos.
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Mensagem por ricogb 11/1/2013, 10:10

Só preencher aí meu amigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 10:22

Feito e enviado.

Mas, em relação ao que relatei, alguém sabe de algo mais concreto?

ricogb escreveu:Só preencher aí meu amigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por ricogb 11/1/2013, 11:23

Não tem jeito.. CSS sempre vai querer tirar o dela da reta. Vai lá, bate o pé e pronto. Manda chamar o gerente, liga pro lunico e poe no viva voz.. kkk tem que peitar esses fdps
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Mensagem por angelforce 11/1/2013, 13:29

ricogb escreveu:Não tem jeito.. CSS sempre vai querer tirar o dela da reta. Vai lá, bate o pé e pronto. Manda chamar o gerente, liga pro lunico e poe no viva voz.. kkk tem que peitar esses fdps

Vai de cada CCS... na Itavema eu tenho sentido (não sei é pontual & sorte apenas) um comportamento mais próximo do que seria levar na Honda... (tenho um New Fit e tenho que admitir... é fora de série o atendimento na HVille de Alphaville, pqp)... não tenho reclamações ainda e geralmente sou muito bem atendido, percebo que fizeram o que pedi e ainda não precisei me estressar muito... mas se tratando de FIAT que não possuí um processo de pós-venda legal e realmente padronizado, creio que é pontual... no geral, de todas as FIATs que visitei, achei essa a mais organizada...
até por isso que existem esses canais como o L'unico que servem como se fosse o departamento de Corregedoria da Polícia (com um certo exagero meu, claro)... As quatro Marcas principais, cresceram tanto e possuem tantos revendedores diferentes que é complicado para eles conseguirem corrigir tudo agora... depende de muita vontade dos donos das CCS também... logo, o jeito é usar a corregedoria, rsrsrs...

Pra você ter uma idéia como as CCS são complicadas, muitas vezes, quando uma está entregando um serviço muito ruim e há muitas reclamações e não há vontade dos donos em melhorar, a FIAT, acaba tendo que atuar de maneira indireta para resolver tipo tirando os bônus da loja (pra ela perder competitividade), dando menos prioridade para os pedidos dessa loja, etc... simplesmente porque ela não pode chegar do nada e fechar ou vender a CCS para outra...
Usaram essa exata estratégia para "matar" de sede uma CCS que tem aqui na Corifeu e que foi comprada por outra CCS da FIAT.

Complicado esse ramo.... você depende da boa vontade da fábrica somada aos gostos e desejos dos donos das CCS.

no meu caso com a ITAVEMA... vamos ver, tem ido bem... porém, acho essa estratégica de usa o L'unico no mesmo momento que está lá impositiva e me parece boa... o jeito é fazer barulho...


Última edição por angelforce em 13/1/2013, 10:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 14:37

Angelforce,

muito bom o seu comentário.

Para mim foi muito importante ler o que você escreveu.

Uma opinião de vocês: será que quando acionamos o L'Unico e "deduramos" uma prática da concessionária, a gente não fica meio mal visto lá, sendo tratado de forma diferente (para pior?).

Será que não é algo meio radical, a ser ponderado antes de se fazer?

Abs!

angelforce escreveu:
ricogb escreveu:Não tem jeito.. CSS sempre vai querer tirar o dela da reta. Vai lá, bate o pé e pronto. Manda chamar o gerente, liga pro lunico e poe no viva voz.. kkk tem que peitar esses fdps

Vai de cada CCS... na Itavema eu tenho sentido (não sei é pontual & sorte apenas) um comportamento mais próximo do que seria levar na Honda... (tenho um New Fit e tenho que admitir... é fora de série o atendimento na HVille de Alphaville, pqp)... não tenho reclamações ainda e geralmente sou muito bem atendido, percebo que fizeram o que pedi e ainda não precisei me estressar muito... mas se tratando de FIAT que não possuí um processo de pós-venda legal e realmente padronizado, creio que é pontual... no geral, de todas as FIATs que visitei, achei essa a mais organizada...
até por isso que existem esses canais como o L'unico que servem como se fosse o departamento de Corregedoria da Polícia... As quatro Marcas principais, cresceram tanto e possuem tantos revendedores diferentes que é complicado para eles conseguirem corrigir tudo agora... depende de muita vontade dos donos das CCS também... logo, o jeito é usar a corregedoria, rsrsrs...

Pra você ter uma idéia como as CCS são complicadas, muitas vezes, quando uma está entregando um serviço muito ruim e há muitas reclamações e não há vontade dos donos em melhorar, a FIAT, acaba tendo que atuar de maneira indireta para resolver tipo tirando os bônus da loja (pra ela perder competitividade), dando menos prioridade para os pedidos dessa loja, etc... simplesmente porque ela não pode chegar do nada e fechar ou vender a CCS para outra...
Usaram essa exata estratégia para "matar" de sede uma CCS que tem aqui na Corifeu e que foi comprada por outra CCS da FIAT.

Complicado esse ramo.... você depende da boa vontade da fábrica somada aos gostos e desejos dos donos das CCS.

no meu caso com a ITAVEMA... vamos ver, tem ido bem... porém, acho essa estratégica de usa o L'unico no mesmo momento que está lá impositiva e me parece boa... o jeito é fazer barulho...
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Mensagem por angelforce 11/1/2013, 15:01

Liu Bittencourt escreveu:Angelforce,

muito bom o seu comentário.

Para mim foi muito importante ler o que você escreveu.

Uma opinião de vocês: será que quando acionamos o L'Unico e "deduramos" uma prática da concessionária, a gente não fica meio mal visto lá, sendo tratado de forma diferente (para pior?).

Será que não é algo meio radical, a ser ponderado antes de se fazer?

Abs!
[/quote]

Eu trabalho em uma empresa do ramo automobilístico que possui fábricas aqui no Brasil e posso dizer que eu vejo que os clientes que geralmente são exigentes (leia-se exigentes literalmente e não ignorantes-bucéfalos-cospe-fogo) são priorizados... os mais "bonzinhos" acabam levando a pior em alguns casos porque (acho eu) o inconsciente da pessoa que atende logo mapeia o bonzinho como o cara que ele pode dar um migué, ou colocar na fila ou forçar a barra um pouquinho em função do mais barulhento....

no fim, acho que você tem que fazer valer seus direitos e principalmente, seu dinheiro, sem medo de ser feliz... claro sem envolver a mãe de ninguém no processo... rsrs
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Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 15:07

Perfeito.

Novamente concordo com a sua opinião.
Obrigado.


angelforce escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Angelforce,



muito bom o seu comentário.

Para mim foi muito importante ler o que você escreveu.

Uma opinião de vocês: será que quando acionamos o L'Unico e "deduramos" uma prática da concessionária, a gente não fica meio mal visto lá, sendo tratado de forma diferente (para pior?).

Será que não é algo meio radical, a ser ponderado antes de se fazer?

Abs!

Eu trabalho em uma empresa do ramo automobilístico que possui fábricas aqui no Brasil e posso dizer que eu vejo que os clientes que geralmente são exigentes (leia-se exigentes literalmente e não ignorantes-bucéfalos-cospe-fogo) são priorizados... os mais "bonzinhos" acabam levando a pior em alguns casos porque (acho eu) o inconsciente da pessoa que atende logo mapeia o bonzinho como o cara que ele pode dar um migué, ou colocar na fila ou forçar a barra um pouquinho em função do mais barulhento....

no fim, acho que você tem que fazer valer seus direitos e principalmente, seu dinheiro, sem medo de ser feliz... claro sem envolver a mãe de ninguém no processo... rsrs[/quote]
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Mensagem por Convidad 11/1/2013, 22:58

O problema não é exatamente e somente da FIAT, pelo que vejo neste relato e em vários outros, o problema está principalmente nas concessionárias, que tem o único objetivo te atender bem quando vai te vender o carro, depois disso, é literalmente um FODA-SE.

Tem que reclamar, tem que espernear se for necessário, e se for mais além, tem que pedir explicações via judiciais sim.

E garantia é garantia, no manual diz 2 anos, caso seja negado algo, o negocio é pedir pra mostrarem onde está escrito essas observações que algumas concessionárias acabam encontrando.

Graças a Deus a concessionária que comprei o 500 sempre me atendeu bem, nunca se negou a solucionar nada.

Vou dar uma dica: tente encontrar (por referencias) a melhor concessionária possível, procure o gerente e diga assim pra ele: liguei pra Fiat/l'unico reclamando do péssimo atendimento que tive anteriormente em outra concessionária, e a Fiat indicou vocês, então quero saber, vou ser bem atendido aqui? vocês vão olhar o meu carro com profissionalismo? vocês vão respeitar o que o manual diz?

Duvido que o próprio gerente não acompanhe você e o próprio andamento do serviço Wink

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Mensagem por Ncfneto 12/1/2013, 09:00

Mas o que eu queria saber mesmo é: todos os 500 estão apresentando ruídos? O meu tem um persistente no encaixe do vidro esquerdo superior. E o de vocês?

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Mensagem por Zolet 12/1/2013, 11:08

Ncfneto escreveu:Mas o que eu queria saber mesmo é: todos os 500 estão apresentando ruídos? O meu tem um persistente no encaixe do vidro esquerdo superior. E o de vocês?

Cara, depois de prestar atenção em muitos carros, alguns de outras marcas, constatei (empiricamente, ok?) que existem alguns mais e outros menos propensos a barulhos.

Meu velho tem um Civic, 3 anos de uso e 24000km. Tem barulhos. Sim! Como? Minha cidade (Concórdia-SC) possui ótimo asfalto, mas muitas ruas com calçamento.

Minha coroa tem um Focus. 2 anos, 18000km. O dela não tem grilos!

Conclusão: maneira de dirigir + suspensão mais baixa + calçamento = grilos no civic.

Aqui em BH já é diferente. O asfalto é um lixo em muitas avenidas. meu 500 tem alguns grilhinhos, mas pro meu nível de exigência o Bose resolve pra mim!

Cheguei a conclusão (minha, pessoal) que o problema é ocasionado pelo pavimento. Não adianta, alguns pontos da estrutura do carro simplesmente não agüentam.

Um colega meu tem um Bravo T-Jet, e já deixou 1 semana na concesionaria pra resolver grilos. Resolveu? Alguns sim, outros não. Atendimento de primeira, só pra constar. O que ele fez? Levou num "tira grilo". Resolveu todos problemas. Conversando com o dono do estabelecimento ele comentou que há muitos erros de montagem. Soldas com materiais ruim de soldar, por exemplo. Em todas as marcas.

Não é confortante ouvir isso. E também não falo isso pra achar que é melhor ficarmos calados. Temos que exigir sim, quantos mais barulho (nosso) isso chega nas montadoras e os problemas vão pra primeiro da fila, e ai sim são resolvidos.

O que eu vou fazer? Reclamar. E depois que acabar a garantia levar num "tira grilo" Smile
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Mensagem por angelforce 12/1/2013, 12:26

Zolet escreveu:
Ncfneto escreveu:Mas o que eu queria saber mesmo é: todos os 500 estão apresentando ruídos? O meu tem um persistente no encaixe do vidro esquerdo superior. E o de vocês?

Cara, depois de prestar atenção em muitos carros, alguns de outras marcas, constatei (empiricamente, ok?) que existem alguns mais e outros menos propensos a barulhos.

Meu velho tem um Civic, 3 anos de uso e 24000km. Tem barulhos. Sim! Como? Minha cidade (Concórdia-SC) possui ótimo asfalto, mas muitas ruas com calçamento.

Minha coroa tem um Focus. 2 anos, 18000km. O dela não tem grilos!

Conclusão: maneira de dirigir + suspensão mais baixa + calçamento = grilos no civic.

Aqui em BH já é diferente. O asfalto é um lixo em muitas avenidas. meu 500 tem alguns grilhinhos, mas pro meu nível de exigência o Bose resolve pra mim!

Cheguei a conclusão (minha, pessoal) que o problema é ocasionado pelo pavimento. Não adianta, alguns pontos da estrutura do carro simplesmente não agüentam.

Um colega meu tem um Bravo T-Jet, e já deixou 1 semana na concesionaria pra resolver grilos. Resolveu? Alguns sim, outros não. Atendimento de primeira, só pra constar. O que ele fez? Levou num "tira grilo". Resolveu todos problemas. Conversando com o dono do estabelecimento ele comentou que há muitos erros de montagem. Soldas com materiais ruim de soldar, por exemplo. Em todas as marcas.

Não é confortante ouvir isso. E também não falo isso pra achar que é melhor ficarmos calados. Temos que exigir sim, quantos mais barulho (nosso) isso chega nas montadoras e os problemas vão pra primeiro da fila, e ai sim são resolvidos.

O que eu vou fazer? Reclamar. E depois que acabar a garantia levar num "tira grilo" Smile

Concordo. Tenho um New Fit e tem grilo no porta malas que é dificil de tirar (Nem preciso falar que o atendimento da Honda HVille em Alphaville é coisa de cinema).... Tenho um Vectra GTX também e tem grilo e os grilos tem filhos, coisa de louco... Concessionárias GM, em todas que fui... afff.... todas, ridiculamente atendido e problema dos grilos mal resolvido...
Minha sogra a pouco tempo tinha um Volkswagen Gol e uma coisa eu posso dizer, ele já vem com grilos de série, então nem adianta pedir pra tirar... antes dele ela teve uma Parati 3G e era 3 vezes pior...
Meu pai tem um Renault... tem grilo até nas borrachas...
Porém, minha cunhada tem um Tiida e não tem grilo algum...
Já tive um Fiesta que tinha um nível razóavel de grilos... mas o melhor foi o Ford Focus... esse era um espetáculo... só vendemos por um azar com o câmbio que o tornou um carro problemático com um problema que ninguém resolvia...
Andar na cidades que andamos é complicado...
só levando mesmo num tira grilo... como minha exigência nesse assunto é baixa já que curto ouvir um som bom, acabo só sabendo que o carro tem grilo quando o mesmo está com o som desligado...
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Mensagem por Liu Bittencourt 12/1/2013, 13:51

O problema é o 500 tem MUITO grilo.
C3, Versa, Sandero... esses carros não tem grilo algum, mesmo tocando o pau.
Não adianta fingir que isso não é verdade.
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Mensagem por angelforce 13/1/2013, 10:47

Liu Bittencourt escreveu:O problema é o 500 tem MUITO grilo.
C3, Versa, Sandero... esses carros não tem grilo algum, mesmo tocando o pau.
Não adianta fingir que isso não é verdade.

Não é uma questão de fingir, mas de aceitar o fato e procurar resolver...
De fato o 500 tem muito grilo mesmo, mas não é o único com esse problema... minha mãe já teve um C3 e com 20mil rodados era grilo pra todo lado... No caso da Renault, eu concordo... os carros deles demoram pra começar a fazer grilo... mas o do meu pai já faz (mas também está bem rodado)...
E no geral vai muito de onde você anda (e aqui em São Paulo a coisa é ruim... tem buraco que o pessoal até coloca nome e se apega)... se somar a isso um modo de dirigir descuidado, o carro vai produzir grilos...
Porém, o F500 tem bastante mesmo, mas com calma, todos são solucionáveis... mas acho que a CSS da FIAT fazem um trabalho ruim nessa área hein... basicamente o que eles fazem é reaperto e lubrificaçãozinha aqui e ali... coisas que com o tempo deixam de fazer seu papel e o grilo volta...
Meu Vectra GTX quando comprei fazia uns grilos e sempre que eu levava na CSS da GM eles tentavam dar uma solução definitiva... é fácil achar espumas sólidas em vários locais onde antes havia um grilo ou algum material esponjoso usado para criar um distanciamento e zerar o ruído etc... mas mesmo assim, vira e mexe aparece um novo em algum lugar...
agora é um nhec nhec de cama velha no banco e alguns no painel do carro do lado direito...


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Mensagem por Zolet 14/1/2013, 11:33

angelforce escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:O problema é o 500 tem MUITO grilo.
C3, Versa, Sandero... esses carros não tem grilo algum, mesmo tocando o pau.
Não adianta fingir que isso não é verdade.

Não é uma questão de fingir, mas de aceitar o fato e procurar resolver...
De fato o 500 tem muito grilo mesmo, mas não é o único com esse problema... minha mãe já teve um C3 e com 20mil rodados era grilo pra todo lado... No caso da Renault, eu concordo... os carros deles demoram pra começar a fazer grilo... mas o do meu pai já faz (mas também está bem rodado)...
E no geral vai muito de onde você anda (e aqui em São Paulo a coisa é ruim... tem buraco que o pessoal até coloca nome e se apega)... se somar a isso um modo de dirigir descuidado, o carro vai produzir grilos...
Porém, o F500 tem bastante mesmo, mas com calma, todos são solucionáveis... mas acho que a CSS da FIAT fazem um trabalho ruim nessa área hein... basicamente o que eles fazem é reaperto e lubrificaçãozinha aqui e ali... coisas que com o tempo deixam de fazer seu papel e o grilo volta...
Meu Vectra GTX quando comprei fazia uns grilos e sempre que eu levava na CSS da GM eles tentavam dar uma solução definitiva... é fácil achar espumas sólidas em vários locais onde antes havia um grilo ou algum material esponjoso usado para criar um distanciamento e zerar o ruído etc... mas mesmo assim, vira e mexe aparece um novo em algum lugar...
agora é um nhec nhec de cama velha no banco e alguns no painel do carro do lado direito...



geralmente são instaladas espumas. Elas resolvem o problema... por um tempo. Depois o material tende a ceder as partes voltam a entrar em contato e gerar ruidos.

meu 500 tem espuma no painel. Durou 6 meses sem barulho, agora está voltando a "grilar".

Esse tira grilo que meu amigo levou aqui em BH praticamente "desmonta" o carro. Ele não usa espuma, faz o "conserto do projeto" mesmo. É caro (250-500 veta dilmas) e meio demorado (tem que deixar la o carro ate ficar pronto) o que pode chegar a 1 semana. Mas acho que vale a pena.

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Mensagem por angelforce 14/1/2013, 12:05

Pois é aqui em Sampa pode chegar até mil Dilmas.

Dizem que o trabalho fica mesmo show, tem garantia de um ano sobre o serviço e dizem que não impacta na garantia do veículo....
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Mensagem por Liu Bittencourt 14/1/2013, 14:51

Por incrível que pareça aqui em Floripa não tem um desses "tira-grilos".
Se tivesse eu não pensaria duas vezes. Até 500 reais acho um dinheiro muito bem gasto.

angelforce escreveu:Pois é aqui em Sampa pode chegar até mil Dilmas.

Dizem que o trabalho fica mesmo show, tem garantia de um ano sobre o serviço e dizem que não impacta na garantia do veículo....
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Mensagem por Convidad 14/1/2013, 15:24

Vi num fórum alguém reclamando de uma dessas empresas, segundo o dono do carro, ele estava cansado dos barulhos e procurou uma empresa dessas.

Diz que ficou muito bom, até o estepe e o suporte foram colocados um material anti-ruído, porém um dia ele precisou abrir uma lateral do foro de porta, e pra surpresa dele, a lateral estava colada (além dos parafusos) com super bond ou algo do tipo.

Não sei se é um caso isolado, mas pelo menos sempre ouço falarem bem dessas empresas.

A verdade é que se você não mexer EM NADA no carro (som, alarme, insulfilme e etc), o carro até que "dura" mais tempo sem esses grilos, mexeu uma vez, pode ter certeza que eles vão aparecer.

Fiz um teste drive numa Triton 0km, tiraram ela do pátio pra gente andar, e tinha um grilo (acho que era na verdade uma criação de grilos) no painel, e a lateral de porta do motorista também com grilos. Minha esposa comentou com o vendedor o que era isso, e ele rapidinho respondeu que é normal esses grilos devido a nossas estradas esburacadas (só uma pergunta, a pickup não era 0km??? scratch )

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Mensagem por Liu Bittencourt 14/1/2013, 15:37

Eu nunca peguei qualquer buraco... nem um.
No meu caso com certeza esse papinho não cola.

Pernalonga escreveu:Vi num fórum alguém reclamando de uma dessas empresas, segundo o dono do carro, ele estava cansado dos barulhos e procurou uma empresa dessas.

Diz que ficou muito bom, até o estepe e o suporte foram colocados um material anti-ruído, porém um dia ele precisou abrir uma lateral do foro de porta, e pra surpresa dele, a lateral estava colada (além dos parafusos) com super bond ou algo do tipo.

Não sei se é um caso isolado, mas pelo menos sempre ouço falarem bem dessas empresas.

A verdade é que se você não mexer EM NADA no carro (som, alarme, insulfilme e etc), o carro até que "dura" mais tempo sem esses grilos, mexeu uma vez, pode ter certeza que eles vão aparecer.

Fiz um teste drive numa Triton 0km, tiraram ela do pátio pra gente andar, e tinha um grilo (acho que era na verdade uma criação de grilos) no painel, e a lateral de porta do motorista também com grilos. Minha esposa comentou com o vendedor o que era isso, e ele rapidinho respondeu que é normal esses grilos devido a nossas estradas esburacadas (só uma pergunta, a pickup não era 0km??? scratch )
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Mensagem por Convidad 14/1/2013, 15:49

Liu Bittencourt escreveu:Eu nunca peguei qualquer buraco... nem um.
No meu caso com certeza esse papinho não cola.

Pernalonga escreveu:Vi num fórum alguém reclamando de uma dessas empresas, segundo o dono do carro, ele estava cansado dos barulhos e procurou uma empresa dessas.

Diz que ficou muito bom, até o estepe e o suporte foram colocados um material anti-ruído, porém um dia ele precisou abrir uma lateral do foro de porta, e pra surpresa dele, a lateral estava colada (além dos parafusos) com super bond ou algo do tipo.

Não sei se é um caso isolado, mas pelo menos sempre ouço falarem bem dessas empresas.

A verdade é que se você não mexer EM NADA no carro (som, alarme, insulfilme e etc), o carro até que "dura" mais tempo sem esses grilos, mexeu uma vez, pode ter certeza que eles vão aparecer.

Fiz um teste drive numa Triton 0km, tiraram ela do pátio pra gente andar, e tinha um grilo (acho que era na verdade uma criação de grilos) no painel, e a lateral de porta do motorista também com grilos. Minha esposa comentou com o vendedor o que era isso, e ele rapidinho respondeu que é normal esses grilos devido a nossas estradas esburacadas (só uma pergunta, a pickup não era 0km??? scratch )

Também não concordo com a desculpa do vendedor, tanto que no caso da triton, a pickup era 0km (estava com 4km eu acho), então "como assim devido nossas estradas?" se ao menos o carro estivesse com uns 100...200km tudo bem, mas 0km e cheio de grilos? scratch scratch scratch

A verdade que os carros fabricados aqui (e até alguns importados) são feitos nas coxas, sem um controle de qualidade e/ou preocupação se vai durar ou não.

É só ver quantos membros registrados temos aqui (considere os ativos que participam) e vejam quantos que reclamam de grilos, do barulho da direção, da valvula do canister e etc.

É fato que existem consumidores e "consumidores", conheço uma pessoa que comprou um gol, bate tudo, não tem onde não tenha grilos, aí falaram pra ela dar uma olhada, pois o carro foi comprado 0km e tinha pouco tempo de uso. Sabe o que ela respondeu? eu não tenho tempo pra essas coisas, sei que vou levar na concessionária e vão só enrolar e não vão resolver, e ano que vem vou trocar de carro mesmo, que o novo dono se preocupe com isso.

E sabem quantas pessoas pensam assim??? um monte...infelizmente.

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Mensagem por Frank Poa 14/1/2013, 17:38

Olha, tive um Gol G4 que tirei zero. O carro tinha uma orquestra de barulhos com menos de 2000 mil quilômetros. Lembro que cheguei a levar 8 vezes na mesma ccs (Panambra) pelo mesmo motivo. Na última vez, o técnico saiu para andar no carro junto comigo. Ele queria ouvir o barulho. Pois bem, saí do asfalto e entrei em uma rua calçada... Pronto, começou a barulheira e ele, visivelmente constrangido perguntou "Qual destes barulhos é o que te incomoda mais? Acho que não conseguiremos tirar todos!" Depois disso... Um dia chego no carro, após uma reunião e abro a tampa traseira pra guardar a pasta e, para minha surpresa, um pedaço do teto traseiro, simplesmente, cedeu!! Ao levar na mesma CCS o mesmo atendente disse algo como "você deixou o carro muito tempo no sol". A única coisa que consegui responder foi que não sabia como uma porcaria dessas poderia ser o carro mais vendido do Brasil. Fiquei mais uns 3 meses com a bomba e troquei. Gol, nunca mais!!!

Hoje, passado um bom tempo, eu acredito que fui premiado com aquele carro. Ele era muito ruim em todos os aspectos. Nem todo Gol deve ser assim. Pelo menos é o que eu acho.

O meu 500 acaba de completar 2000 quilômetros. Tenho notado um grilo no vidro do painel. Dependendo da temperatura ele aparece, pois o plástico trabalha e lá vem o barulhinho. Até o momento não achei nada de mais. Se piorar, levo e reclamo.

Já tive muito carro e, em todos, tinha barulho. Não importa se é zero ou usado, cada carro tem os seus barulhos e procuro não "grilar" mais com isso! Very Happy

Claro que tudo tem limite, mas por enquanto o Bose resolve! hehe
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Mensagem por angelforce 14/1/2013, 18:49

Pernalonga escreveu:
Também não concordo com a desculpa do vendedor, tanto que no caso da triton, a pickup era 0km (estava com 4km eu acho), então "como assim devido nossas estradas?" se ao menos o carro estivesse com uns 100...200km tudo bem, mas 0km e cheio de grilos? scratch scratch scratch

A verdade que os carros fabricados aqui (e até alguns importados) são feitos nas coxas, sem um controle de qualidade e/ou preocupação se vai durar ou não.

É só ver quantos membros registrados temos aqui (considere os ativos que participam) e vejam quantos que reclamam de grilos, do barulho da direção, da valvula do canister e etc.

É fato que existem consumidores e "consumidores", conheço uma pessoa que comprou um gol, bate tudo, não tem onde não tenha grilos, aí falaram pra ela dar uma olhada, pois o carro foi comprado 0km e tinha pouco tempo de uso. Sabe o que ela respondeu? eu não tenho tempo pra essas coisas, sei que vou levar na concessionária e vão só enrolar e não vão resolver, e ano que vem vou trocar de carro mesmo, que o novo dono se preocupe com isso.

E sabem quantas pessoas pensam assim??? um monte...infelizmente.

De fato... mas as empresas até que se esforçam, só que esse é um mercado complexo... sério... o problema é sistêmico... eu trabalho nessa indústria e posso dizer: cara a coisa mais difícil na América Latina é você encontrar fornecedores que fabriquem as peças dentro da especificação e com a qualidade esperada o tempo todo... e como mais de 60% do carro tem que ser fabricado com peças nacionais, olha o desafio... pra ser sincero até em outros países mais desenvolvidos tem problemas com fornecedores...

Depois disso ainda tem os problemas de gestão internos das montadoras... só já tendo trabalhado em uma dessas empresas pra entender as dificuldades de integração & comunicação entre departamentos durante o desenvolvimento de um projeto de um carro.
Depois do projeto tem o desafio da produção que remete ao problema dos fornecedores...
- Aí painel não cabe porque o time de compras achou um fornecedor que fazia o painel igual, mas 50% mais barato (mmm... como?)
- Depois vem o fornecedor da peça X que está com dificuldade de conseguir o metal que ele usa porque o preço subiu e sugere pra montadora que ele pode fazer a mesma peça com uma liga menos resistente e que está mais em conta para poder manter o preço que ele passou anteriorimente na cotação... aí a peça racha, quebra, fratura e lá vem o RECALL...
-Aí depois tem a empresa que fazia peças do interior do carro que faliu por má gestão dos filhos dos donos e a montadora precisa substituir as pressas por uma outra empresa que não tem exclusividade com alguma montadora, mas que não tem histórico....
e por aí vai...

Mas de fato que quem tem que vencer esses desafios é a montadora...
e é nisso que umas se diferenciam de outras... Gestão do Supply Chain
Dá pra dizer que umas estão jogando melhor esse jogo que outras...

Mas preciso concordar... cadê o time de projetos do Roberto Gattoni da FIAT (Diretor PMO FIAT/Chrylser LATAM) pra colocar no portfólio do PMO uma lista de projetos com alta prioridade para melhoria dos problemas do F500?
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Mensagem por Liu Bittencourt 14/1/2013, 19:07

Isso. O que não dá para aceita é esse papinho furado do buraco...


Pernalonga escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Eu nunca peguei qualquer buraco... nem um.
No meu caso com certeza esse papinho não cola.

Pernalonga escreveu:Vi num fórum alguém reclamando de uma dessas empresas, segundo o dono do carro, ele estava cansado dos barulhos e procurou uma empresa dessas.

Diz que ficou muito bom, até o estepe e o suporte foram colocados um material anti-ruído, porém um dia ele precisou abrir uma lateral do foro de porta, e pra surpresa dele, a lateral estava colada (além dos parafusos) com super bond ou algo do tipo.

Não sei se é um caso isolado, mas pelo menos sempre ouço falarem bem dessas empresas.

A verdade é que se você não mexer EM NADA no carro (som, alarme, insulfilme e etc), o carro até que "dura" mais tempo sem esses grilos, mexeu uma vez, pode ter certeza que eles vão aparecer.

Fiz um teste drive numa Triton 0km, tiraram ela do pátio pra gente andar, e tinha um grilo (acho que era na verdade uma criação de grilos) no painel, e a lateral de porta do motorista também com grilos. Minha esposa comentou com o vendedor o que era isso, e ele rapidinho respondeu que é normal esses grilos devido a nossas estradas esburacadas (só uma pergunta, a pickup não era 0km??? scratch )

Também não concordo com a desculpa do vendedor, tanto que no caso da triton, a pickup era 0km (estava com 4km eu acho), então "como assim devido nossas estradas?" se ao menos o carro estivesse com uns 100...200km tudo bem, mas 0km e cheio de grilos? scratch scratch scratch

A verdade que os carros fabricados aqui (e até alguns importados) são feitos nas coxas, sem um controle de qualidade e/ou preocupação se vai durar ou não.

É só ver quantos membros registrados temos aqui (considere os ativos que participam) e vejam quantos que reclamam de grilos, do barulho da direção, da valvula do canister e etc.

É fato que existem consumidores e "consumidores", conheço uma pessoa que comprou um gol, bate tudo, não tem onde não tenha grilos, aí falaram pra ela dar uma olhada, pois o carro foi comprado 0km e tinha pouco tempo de uso. Sabe o que ela respondeu? eu não tenho tempo pra essas coisas, sei que vou levar na concessionária e vão só enrolar e não vão resolver, e ano que vem vou trocar de carro mesmo, que o novo dono se preocupe com isso.

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Mensagem por angelforce 14/1/2013, 19:18

Liu Bittencourt escreveu:Isso. O que não dá para aceita é esse papinho furado do buraco...

Sem dúvidas... isso é problema de projeto, produção, material, fornecedor, times que não se entendem... sei lá...
mas o Buraco coitado, levou a culpa de graça...
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Mensagem por Liu Bittencourt 14/1/2013, 20:00

hehehe

angelforce escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Isso. O que não dá para aceita é esse papinho furado do buraco...

Sem dúvidas... isso é problema de projeto, produção, material, fornecedor, times que não se entendem... sei lá...
mas o Buraco coitado, levou a culpa de graça...
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