500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

+12
dariopks
Rbarbosa
DecomedRJ
augusto678
aluizio.filho
Edson Tonelli
jaimesmachado001
vladimirfalcon
Joaninha500
Andrebussk124
the_engineer
higorsaito
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por higorsaito 26/1/2013, 19:47

Boa tarde, meus amigos.

Hoje levei meu F500 para revisão de 15mil. Acredito que foram feitos todos os procedimentos previstos no manual. Findo a revisão, quase às 12:00, peguei o meu F500 e tomei o rumo de minha casa.

Pois bem. Passado 2 horas depois, quando estava dirigindo-o, o computador de bordo indicou "Hill Holder não disponível" e "ESC não disponível", desde então a luz ESC não apagou. Desliguei o carro e liguei novamente, mas mesmo assim continuava o alerta.

Resolvi fazer o teste com Hill Holder e constatei que não estava funcionando, assim como resolvi testar o carro para ver se o ESC acionava, mas também não o senti trabalhando.

Agora tenho que esperar até segunda-feira. Estou preocupado, com pouco mais de 1 ano o carro apresentou problema na coluna de direção e agora me aparece uma suposta avaria eletrônica. São coisas que me faz perder a confiança no carro. Alguém já passou pela mesma situação?

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Convidad 26/1/2013, 20:49

Pro sistema fazer um reset, você tem que ligar e desligar o carro 3 ou 5 vezes.

Porém você pode desconectar o polo positivo (vermelho), e com o polo desconectado você vai dar a partida no carro (não vai acontecer nada), porém é efetuado o reset.

Tenta lá, não custa nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por higorsaito 27/1/2013, 16:06

Pernalonga escreveu:Pro sistema fazer um reset, você tem que ligar e desligar o carro 3 ou 5 vezes.

Porém você pode desconectar o polo positivo (vermelho), e com o polo desconectado você vai dar a partida no carro (não vai acontecer nada), porém é efetuado o reset.

Tenta lá, não custa nada.

Fiz exatamente o que você falou, liguei e desliguei o carro por 5 vezes, e nada.

A segunda opção não consegui porque não tenho a chave no tamanho adequado.

Mas obrigado pela atenção. Amanhã cedo levarei na concessionária e postarei aqui a resposta dela.

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Convidad 27/1/2013, 16:10

Mesmo que nao tenha dado certo, eu acho que não deve ser algo grave (pelo menos eu espero que não seja), acredito que na concessionária um reset "master" resolva Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por higorsaito 28/1/2013, 19:50

Pernalonga escreveu:Mesmo que nao tenha dado certo, eu acho que não deve ser algo grave (pelo menos eu espero que não seja), acredito que na concessionária um reset "master" resolva Very Happy
Levei na Concessionária hoje de tarde às 14:00 e sai às 17:30.
Em resumo, a primeira dificuldade foi encontrar o problema, ate que chegaram na suposta origem, sensor do freio. A peça não tem disponibilidade, chegando somente daqui 15 dias, ou seja, teria que esperar 15 dias para saber se de fato esse é o problema. Devido a minha insistência, pedi para que retiressem essa peça de um F500 novo e fizessem o teste, a fim de atestar o problema, pois não quero ficar em mera suposições.
Eles pediram para eu retornar amanha de manha, onde realizarão o teste com a peça de outro F500.

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por the_engineer 23/5/2014, 22:39

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você conseguiu solucionar o problema? Pois aqui apareceu esse mesmo problema logo depois que a bateria foi desconectada. Creio que o problema seja a bateria e ligação.
the_engineer
the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2014

Idade : 32
Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por the_engineer 26/7/2014, 00:14

Resolvido para mim, o problema era um cabo sensor que fica próximo a coluna de direção. Provavelmente tenha rompido com a troca da coluna, o que ocasionou diversos erros.
the_engineer
the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2014

Idade : 32
Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Andrebussk124 19/5/2015, 22:46

O meu 500 deu código de erro "Hill Start indisponível consulte o manual" e a luz ESC acendeu. A avaria desaparecia quando desligava e ligava novamente e em seguida pisava no pedal de freio. Teve um intervalo de alguns dias entre as avarias. O carro já estava há quase 1 semana sem apresentar o erro mas levei na CSS para ver até porque está em garantia.
Na CSS botaram o scanner e acusou falhas no sensor do pedal de freio. Ao analisar a peça em mãos e comparando com uma peça nova que tinha no estoque deu pra perceber que a peça que estava no carro estava com a mola ruim dificultando o movimento da solenóide e por conseguinte causando os erros de vez em quando. Problema solucionado com a troca da peça.
Atenção: Há diferença entre essa peça para o veículo manual e para o dualogic, a peça que equipa a versão dualogic necessita de calibragem mecanica a qual, caso não seja feita, vai continuar a acusar o erro no painel, podendo levar a uma falsa impressão que o defeito não era o referido sensor.
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Convidado 19/5/2015, 23:04

Andrebussk124 escreveu:O meu 500 deu código de erro "Hill Start indisponível consulte o manual" e a luz ESC acendeu. A avaria desaparecia quando desligava e ligava novamente e em seguida pisava no pedal de freio. Teve um intervalo de alguns dias entre as avarias. O carro já estava há quase 1 semana sem apresentar o erro mas levei na CSS para ver até porque está em garantia.
Na CSS botaram o scanner e acusou falhas no sensor do pedal de freio. Ao analisar a peça em mãos e comparando com uma peça nova que tinha no estoque deu pra perceber que a peça que estava no carro estava com a mola ruim dificultando o movimento da solenóide e por conseguinte causando os erros de vez em quando. Problema solucionado com a troca da peça.
Atenção: Há diferença entre essa peça para o veículo manual e para o dualogic, a peça que equipa a versão dualogic necessita de calibragem mecanica a qual, caso não seja feita, vai continuar a acusar o erro no painel, podendo levar a uma falsa impressão que o defeito não era o referido sensor.
Bom, carro é uma máquina e máquinas podem e apresentam problemas, é chato pois é um carro novo, mas pelo menos tinham a peça em estoque e sanaram seu problema, ponto para a Fiat nesse quesito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por DecomedRJ 20/5/2015, 00:06

Fiquei surpreso em terem essa peça no estoque, pois n tem nem filtro pro multiair, mas xará fico feliz que resolveram seu problema, legal!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Joaninha500 28/6/2015, 14:15

Também tive que trocar no meu: mais 200 reaizinhos...
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2012

Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por vladimirfalcon 13/7/2015, 20:09

É apenas o aperto dos parafusos das rodas com torque certo, se apertar de qualquer maneira o sistema fica dando erro.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por jaimesmachado001 24/12/2015, 10:05

è amigos o meu deu o mesmo problema, ficou um mes sem bateria pois estava trocando pecas da caixa de marchas . 
Tentei desligar o polo positivo e dar a partida para resetar e nada. 
Tentei ver esse sensor proximo da coluna de direção e nao achei este sensor.
No pedal do freio nao vi nada anormal.
jaimesmachado001
jaimesmachado001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/09/2013

Localização : contagem

Apelido do Carro : Azeitona II

Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por jaimesmachado001 9/1/2016, 09:47

O carro voltou ao normal rs.... desliguei a bateria mas...... agora a trava eletrica nao funciona apos 20 km, mas o resto ta normal rs.....eita eletronica dificil
jaimesmachado001
jaimesmachado001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/09/2013

Localização : contagem

Apelido do Carro : Azeitona II

Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Edson Tonelli 9/1/2016, 12:06

Convidad escreveu:Pro sistema fazer um reset, você tem que ligar e desligar o carro 3 ou 5 vezes.

Porém você pode desconectar o polo positivo (vermelho), e com o polo desconectado você vai dar a partida no carro (não vai acontecer nada), porém é efetuado o reset.

Tenta lá, não custa nada.
Interessante

Lembrando que dessa forma o código do rádio provavelmente será pedido pelo sistema e outras configuraçõess certamente haverão de ser checadas
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Edson Tonelli 17/1/2016, 17:03

Hoje cedo após calibrar os pneu apareceu a mensagem. " Hill Holder indisponível consulte o manual... " mas já estava na estrada . Fui mexendo no menu até que a mensagem parou e a luz ESC ficou acesa. Mas exceto os avisos luminosos, tudo funcionava normal e contituei a vigem. Após 80 km entrei nas cidade e percebi a ausência do hill holder de fato. Depois do carro parado por algumas horas, ao liga-lo novamente não havia mais o problema, hil holder funcionando. Retornei e na rodovia tudo muito normal e não mais o aviso e ausência do sistema.
Guardei a criança e ela já está dormindo.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Convidado 18/1/2016, 01:35

Edson Tonelli escreveu:Hoje cedo após calibrar os pneu apareceu a mensagem. " Hill Holder indisponível consulte o manual... " mas já estava na estrada . Fui mexendo no menu até que a mensagem parou e a luz ESC ficou acesa. Mas exceto os avisos luminosos, tudo funcionava normal e contituei a vigem. Após 80 km entrei nas cidade e percebi a ausência do hill holder de fato. Depois do carro parado por algumas horas, ao liga-lo novamente não havia mais o problema, hil holder funcionando. Retornei e na rodovia tudo muito normal e não mais o aviso e ausência do sistema.
Guardei a criança e ela já está dormindo.
Já aconteceu algo parecido comigo em outro carro daqui de casa, mas era porque estava utilizando um pneu descalizabrado que peguei emprestado de uma loja de rodas enquanto pintavam a original. Calibrei, rodei uns metros e o aviso sumiu e não mais apareceu. Componentes eletrônicos... Às vezes tem vida própria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Edson Tonelli 18/1/2016, 08:58

"...vida própria..."    rsrs... eita trem maluco sô !
 
Interessante a informação. O carro estava bem carregado na traseira inclusive com os encostos abaixados. Ao sair de casa estava normal. O local do calibrador no posto é pouco íngreme e adicionei pressão nos pneus... com certeza a desconformidade de parâmetros incidiu nos sensores.
Mas mesmo assim segui a viagem curtindo o carro, a paisagem e escutando ... Smile 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por aluizio.filho 18/1/2016, 20:05

Edson, com certeza você é um cara de bom gosto...
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Edson Tonelli 18/1/2016, 20:25

aluizio.filho escreveu:Edson, com certeza você é um cara de bom gosto...
Razz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na verdade, ouvimos todos os estilos, desde que tenha qualidade musical de fato, 
E em uma viagem a boa música se transforma em trilha sonora do momento.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por augusto678 27/4/2016, 21:33

Olá Pessoal,

Estou revivendo esse post, pois estou com o mesmo problema no meu polones e acredito que seja diferente de tudo que foi comentado aqui.

Depois que voltei de uma viagem de 300km (ida e volta), o meu 500 estava muito sujo. 
Coloquei ele para lavar num lava rapido aqui perto de casa,
logo quando fui buscar o carro, liguei ele e logo após 5 minutos andando com o carro, o mesmo acusou falha no ASR, no assistente de partida em subida, hill holder e a luz da injeção eletrônica acionou também, solicitando para ''controlar motor''.

Não faço ideia do que tenha acontecido, quando eu ligo e desligo o carro depois de uns 20 minutos andando com ele as luzes se apagam, porém se deixo o carro esfriar e ligo novamente, a falha reaparece.

abs

augusto678
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2015

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Bigode

Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Convidado 28/4/2016, 10:28

augusto678 escreveu:Olá Pessoal,

Estou revivendo esse post, pois estou com o mesmo problema no meu polones e acredito que seja diferente de tudo que foi comentado aqui.

Depois que voltei de uma viagem de 300km (ida e volta), o meu 500 estava muito sujo. 
Coloquei ele para lavar num lava rapido aqui perto de casa,
logo quando fui buscar o carro, liguei ele e logo após 5 minutos andando com o carro, o mesmo acusou falha no ASR, no assistente de partida em subida, hill holder e a luz da injeção eletrônica acionou também, solicitando para ''controlar motor''.

Não faço ideia do que tenha acontecido, quando eu ligo e desligo o carro depois de uns 20 minutos andando com ele as luzes se apagam, porém se deixo o carro esfriar e ligo novamente, a falha reaparece.

abs
Pode ser que a lavagem tenha danificado algo ou ela que a sujeira escondia algum problema de vazamento ou desgate no carro.
Agora fica difícil saber quem nasceu primeiro. O ovo ou galinha. scratch
Mais indicado é levar o carro a alguma concessionária para que seja diagnosticado o problema - ou se preferir ao seu mecânico de confiança.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Rbarbosa 12/9/2016, 11:36

Olá pessoal, peço aqui a ajuda de quem já passou por este problema.

meu carro está dando o aviso de: "Hill holder indisponível..." e com a luz ESC acesa... Levei na Fiat e para o meu susto me disseram que teria que trocar a caixa de direção do carro!! que custa somente 10 mil reais...

Só consigo chegar a conclusão de que estão querendo me roubar pois o carro já não se encontra na garantia...

Agradeço a quem puder ajudar.

Abs!

Rbarbosa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por DecomedRJ 13/9/2016, 09:01

Rbarbosa escreveu:Olá pessoal, peço aqui a ajuda de quem já passou por este problema.

meu carro está dando o aviso de: "Hill holder indisponível..." e com a luz ESC acesa... Levei na Fiat e para o meu susto me disseram que teria que trocar a caixa de direção do carro!! que custa somente 10 mil reais...

Só consigo chegar a conclusão de que estão querendo me roubar pois o carro já não se encontra na garantia...

Agradeço a quem puder ajudar.

Abs!

Caixa de direção? Acho meio difícil. Chegou a passar o scanner? Pq está aparecendo erros em mais de um sistema né. Qual CSS aqui do RJ que você foi?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Rbarbosa 22/9/2016, 16:05

Olá pessoal, só para dizer que o problema foi solucionado, fizeram um reset no ajuste da barra de direção e resolveu o problema... ao invés de gastar 10k como aviam sugerido na Azurra, gastei 380 reais de mão de obra que levou para descobrir o problema...

Rbarbosa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

ESC e Hill Holder não disponível - Avaria? Empty Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos