500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por renato696 12/3/2012, 19:29

vou levar os nossos 500 apenas para fazer as revisões e trocas de oleo a cada 15k (com troca de oleo e filtro - uso sempre oleo 100% sintetico). a troca a 7,5k é para carros de frota, taxi e outros de uso extremo.

a questão é que, como as montadoras tiveram que baixar o preço das revisões, por causa da concorrencia dos carros orientais (eu pagava, em média, R$ 300,00 pela revisão a cada 10k do Azera), eles criaram essas revisões intermediarias para recuperar lucro.

quando comprei minha moto, o dealer disse para fazer trocas de oleo intermediarias... se usasse oleo mineral, até concordo, mas como uso oleo 100% sintetico, faço as revisoes de manual, a cada 8k, com as trocas de oleo e filtro. a moto roda perfeitamente! sei que estamos falando de carro, mas fica o exemplo das trocas desnecessarias.

outra questao: certa vez fui a uma palestra sobre lubrificantes, da Castrol, e o palestrante dizia que o oleo para motor necessita de um tempo no motor para atingir 100% de sua performance. se o oleo era para 10.000km (na verdade sua vida util é de 20.000, mas eles mandam trocar antes porque sabem que muita gente "esquece" de fazer as trocas), sua top performance só era atingida aos 5.000km. e é justo ai que estamos jogando fora oleo em sua performance maxima para colocar outro novo....

alias vale ressaltar que a não realização das revisões intermediarias nao invalida a garantia do veiculo!

fica a criterio e cada um. no meu caso, acho totalmente desnecessario.

renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Leopoldo 12/3/2012, 19:36

Concordo, renato. Tenho consciência de que estou pagando lucro alheio, mesmo sabendo que meu uso não é severo (rodo 80% em rodovia). Optei por fazer as intermediárias nesse carro, mas no anterior (que tinha o mesmo tipo de uso), nunca fiz e sempre rodou muitíssimo bem. Vai mesmo de cada um. Necessidade, com certeza não há Wink

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Marcassa 12/3/2012, 22:21

É extamente o que eu sempre costumei fazer e que até comentei nesse mesmo tópico:

Marcassa escreveu:Costumo trocar oleo a cada 15mil km, mas uso óleo 100%
sintético e o meu trajeto diário é de estrada, sem trânsito e sem
paradas...

O próprio Manual diz:

"Substituir o óleo do motor a cada 7.500 km se o veículo for
utilizado, predominantemente, numa das seguintes con- dições
particularmente severas:
- Reboques, estradas lamacentas, arenosas ou poeirentas, trajetos curtos
inferiores a 8 km, motor que roda frequen- temente em marcha lenta ou
em distâncias longas com baixa velocidade (ex.: táxi, veículos de
entrega de porta em porta ou utilizado como veículo de patrulha).
Se nenhuma destas condições ocorrer, trocar o óleo e o filtro a cada
15.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, sempre com o motor
quente."

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 15/3/2012, 11:43

Leopoldo escreveu:Pô cara, legal que a indicação valeu a pena! esqueci de mencionar o técnico que me atendeu, mas acho que todos têm a mesma competência e disponibilidade.

Aproveitou pra ver na área de vendas do 500 um prima branco, um lounge vermelho e um sport air laranja? hehehe Eram esses que estavam lá quando fui fazer a troca.

Quando ao aditivo, optei por não colocar nessa primeira troca, pois ainda estou fazendo uns testes do carro "como veio ao mundo". Mas na revisão de 15000, acho que vou colocar sim.

abs

Sim, vi esses showroom! Só que o laranja era o Lounge com rodas 16''.
O Prima era número 412 se não me engano.

Valeu a dica!
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Andressa Lopes 15/3/2012, 23:17

Pegamos nosso 500 dia 13 de outubro 11 na loja, 3 meses depois meu esposo sentiu uma folta na direção, levei na loja eles falaram que era normal mas quando analisaram viramq ue a coluna de direção estava com problema, tiveram que trocar ela inteirinha, fiquei 5 dias sem carro e ainda sem poder pegar o carro reserva pois tenho menos de 2 anos de habilitação! Também está com problema o tanque de partida a frio, pode estar cheio o reservatório que acende bombinha de gasolina no painel indicando que está sem... alguém mais já teve estes problemas?
Andressa Lopes
Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 38
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 16/3/2012, 09:36

Andressa Lopes escreveu:Também está com problema o tanque de partida a frio, pode estar cheio o reservatório que acende bombinha de gasolina no painel indicando que está sem... alguém mais já teve estes problemas?

Eu tenho. No meu caso, achava que o problema era o sensor, mas no fim, descobri que a gasolina de lá desaparece mesmo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por pauloomota 27/3/2012, 17:31

Boa tarde a todos, gostaria de saber se o mesmo Oleo usado no evo é o mesmo no multair visto que são motores diferentes.
é o mesmo 5w30 ?
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por lbittencourt 27/3/2012, 18:01

No manual tem todas as especificações referente ao óleo, inclusive a obrigaçao de trocá-lo aos 7500 na concessionária.
Creio que quem não fizer isso perderá, inclusive, a garantia.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 02:21

Vou contar uma coisa pra vcs...o segredo do bom funcionamento de um motor esta no oleo, literalmente nele e nada mais.

So pra terem uma ideia, um carro de formula 1, indy, stok car e afins, trocam o oleo a cada sessao de treino/corrida, so para terem uma ideia, o oleo do F1 por exemplo logo que é trocado é feito um "amassiamento" e logo apos o termino, troca-se de novo.

Meus carros independente do oleo ser sintetico ou nao, eu troco com 3.500km(semi sintetico) e 5.000km(sintetico), e SEMPRE TROCO O FILTRO, acho uma economia besta pelo benificio que me traz.

Nunca tive problemas como meus carros no quesito motor, e lembro de uma vez ter que trocar a junta do carter de um corsa sedan, o mecanico chegou a comentar como estava "limpo" o motor daquele carro.

Ah!!!! vou tocar num assunto, alguns vao questionar outro nao, mas utilizo tbm do militec, acredito nos benificios que ele traz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por vladimirfalcon 8/4/2012, 21:06

lembrando que a troca deve ser de 7500, 15000 ou seis meses!
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 23:10

vladimirfalcon escreveu:lembrando que a troca deve ser de 7500, 15000 ou seis meses!

É o minimo a ser respeitado...consta no manual.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por lbittencourt 9/4/2012, 14:18

Mas sério, por mais que conte no manual, trocar o óleo aos 15000 km é um burrice sem tamanho... isso até pode ser efeito, mas em condições quase impossíveis de serem alcançadas.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por renato696 9/4/2012, 15:31

pauloomota escreveu:Boa tarde a todos, gostaria de saber se o mesmo Oleo usado no evo é o mesmo no multair visto que são motores diferentes.
é o mesmo 5w30 ?

São diferentes:

EVO = semi-sintetico

MultiAir = sintetico
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 9/4/2012, 21:56

Acho que nao é 15.000km...esse km é pra revisao, o oleo mesmo deve ser trocado de 7.500km em 7.500km, o que ja acho muuuuito, nao faria isso no meu carro de forma alguma, 5.000km ja acho muito, imagine 15.000km...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por renato696 9/4/2012, 22:21

tem que levar em consideração o oleo que está usando. os oleos sinteticos rodam até 20k, então, sem problemas fazer a troca nas revisões. os Cult, que tem oleo semi, rola fazer as intermediarias.

No entanto, o que define a troca é o uso do carro.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 9/4/2012, 23:48

os manuais dizem que uso severo deve haver troca na metade do previsto e o uso urbano, no para e anda é mais severo que sair de recife até porto alegre.
na metade do tempo tá de bom tamanho para os óleos sintéticos, sempre com o filtro junto. Não fica muito caro e vc tem motor por muiiiiiiito mais tempo. Se for óleo semi, como no cult é previsto, 5 mil km tá de bom tamanho.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Nandu Jr 24/4/2012, 21:31

Pessoal,

Peguei meu carro quinta-feira agora dia 19 e desde lá curtindo muito o carro, valendo totalmente o investimento.

Hoje chegando em casa fui curtindo mais pouquinho, abri o capô, depois de o carro já frio e verifico o óleo, por sinal a vareta é igual das Alfas (tive uma por 12 anos em casa) e notei que o óleo aparece suavemente na ponta medidora da mesma em tom muito muito claro, mas preenchendo todo o tracejado me parecendo no nível.

Então gostaria de tirar essa febre com quem já verificou o seu carro com menos de 500km. Tive Gm, Ford e Peugeot e nenhum deles o óleo parecia tão clarinho.

A dúvida veio mais porque noto que o mesmo tem um batida de tucho, que me parece natural, até porque vi no you tube outros sport air com lenta idêntica.
Nandu Jr
Nandu Jr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/04/2012

Localização : Porto Alegre-RS


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Andressa Lopes 26/4/2012, 10:32

Ontem fiz a primeira revisão, chegou aos 6 meses pois dos 7500km estou longe, meu besouro està com 3535km ando apenas na cidade... Fiz a revisão pra não ter problemas com a garantia...
Andressa Lopes
Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 38
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Rodrigo-nit 26/4/2012, 20:20

O meu eu troquei com 2500 Km e substituí por Mobil 1 0W-30. O carro da minha mãe farei a mesma coisa, só que vou usar o 0W-40. Uso a linha Mobil 1 a mais de 10 anos e só tive benefícios!

Depois que troquei o do meu Multiair pelo 0W-30, notei um funcionamento mais suave, com menos barulho.

O militec nada mais é do que um pacote de aditivos anti desgaste (AW), sendo que este aditivo pode gerar uma incompatibilidade com os aditivos utilizados nos lubrificantes.

Para o Multiair, pode-se utilizar os seguintes lubrificantes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já no caso do EVO, seria este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rodrigo-nit
Rodrigo-nit
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 222
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 42
Localização : Niterói - RJ

Apelido do Carro : Silver Bullet

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Convidad 27/4/2012, 01:13

Rodrigo-nit escreveu:O meu eu troquei com 2500 Km e substituí por Mobil 1 0W-30. O carro da minha mãe farei a mesma coisa, só que vou usar o 0W-40. Uso a linha Mobil 1 a mais de 10 anos e só tive benefícios!

Depois que troquei o do meu Multiair pelo 0W-30, notei um funcionamento mais suave, com menos barulho.

O militec nada mais é do que um pacote de aditivos anti desgaste (AW), sendo que este aditivo pode gerar uma incompatibilidade com os aditivos utilizados nos lubrificantes.

Nao acredito que haja incompatibilidade entre o militec e o oleo, pois olhem quanto tempo ele esta no mercado, foi desenvolvido para o exercito, e ate hj que eu saiba teve 2 casos de defeitos alegando que foi culpa do militec, um deles de um chevette e outro de uma moto, no chevette o carro estava com mais de 200.000km e o dono do carro achou que o militec iria resolver o problema do seu carro rsrsrs, e na moto houve a quebra da biela. Fora isso nao se ve relatos contrarios, e pelo "contrario" muita gente elogiando o produto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por vladimirfalcon 29/4/2012, 08:20

Vou fazer a troca do óleo dos 7500km, cobraram R$147.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Lounge 29/4/2012, 08:45

Tem sido uma constante no forum a discussão troca de óleo x tempo.
É bom salientar que os lubrificantes têm "prazo de validade", independente de quilometragem rodada.
No meu caso específico, já troquei o óleo 04 vezes, em razão do tempo, a cada 06 meses, e o meu carro não tem 1.000 (um mil) kilômetros.
O mesmo seja dito quanto às revisões, que devem ser realizadas em decorrência do tempo e nāo somente em virtude da quilometragem.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por vladimirfalcon 29/4/2012, 12:11

o meu ainda tem 4 meses e venceu antes. este alerta é fundamental
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por jrfol 29/4/2012, 13:18

eu sempre fiz a troca de oleo dos meus carros com 5.000km ou 6 meses... sempre trocando oleo + filtro... acredito que é uma manutenção PREVENTIVA não muito cara e que visa a conservação e bom funcionamento do motor...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por wilberrp 29/4/2012, 14:28

O meu vai chegar nos 7500 antes....Pois acabei de completar 6666 km's......
Irei fazer oleo+filtro.....Sempre bom cuidar do "filhote"
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por jrfol 29/4/2012, 14:40

wilberrp escreveu:O meu vai chegar nos 7500 antes....Pois acabei de completar 6666 km's......
Irei fazer oleo+filtro.....Sempre bom cuidar do "filhote"
e com ctz esta troca de oleo preventiva... fica muito mais barata que uma manutenção corretiva causada por falta/falha do oleo...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos - Página 2 Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos