500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amplificador 4 canais vs. 5 canais

Ir para baixo

amplificador 4 canais vs. 5 canais Empty amplificador 4 canais vs. 5 canais

Mensagem por mig_akira 27/2/2013, 11:11

Olá pessoal.

Eu estou pesquisando sobre amplificadores, porém uma coisa que me incomoda é que em todos os artigos que leio, eles desconsideram os tweeters, e consideram apenas os woofers nas configurações.

Por exemplo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles dizem que um amp. de 4 canais pode servir por exemplo pra amplificar 2 speakers frontais e 2 traseiros separadamente, ou então os speakers frontais e um subwoofer.

Nesse caso, nos speakers frontais está incluído os tweeters?

Senão, se eu quiser usar um amplificador para amplificar separadamente 2 tweeters, 2 woofers frontais e mais um subwoofer e deixar os woofers traseiros sem amplificação eu precisaria de um de 5 canais?

No caso, amplificar separadamente woofers frontais e traseiros tem alguma diferença? O som vai ficar "separado", ou o que diferencia é apenas a potência em watts que cada canal vai conseguir passar?

Por exemplo, digamos que:
4 canais para 2 woofers + 1 subwoofer = 100 watts pra cada woofer + 200 para o subwoofer.
4 canais para 4 woofers, 100 watts para cada canal.

Seria apenas a potência que é influenciada, ou o efeito estéreo também é influenciado quando se coloca um canal para cada woofer, etc.?

Não sei se ficou claro, hehehe!

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 4 canais vs. 5 canais Empty Re: amplificador 4 canais vs. 5 canais

Mensagem por mig_akira 27/2/2013, 11:44

Putz galera foi mal, tudo isso já foi respondido na página 5 do tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso que dá ser afobado e perguntar antes de fazer pesquisa!

Basicamente, não adianta pegar um amp de 5 canais se quiser manter o som original do 500, pois eu precisaria de um conversor, e não conseguiria usar os 5 canais do amplificador de maneira correta, tendo que colocá-lo em modo de 3 canais.

Então é indiferente, o ideal seria um de 4 canais mesmo. Agora estou na dúvida entre o R250-4 ou o R300-4. O preço é similar, o R300-4 parece um pouco melhor, mas o R250-4 é cerca de 17cm menor!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos