500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação Farol de Neblina

+15
Aline Presotto
aluzjunior
dfdss1
Denis Baldin
RILULI60
LustosaIC
DecomedRJ
jfellipe
linux66
ricogb
zecca
Adailton
wilberrp
andermen
joliveira
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Instalação Farol de Neblina

Mensagem por joliveira 3/3/2013, 00:10

Como muitos devem ter acompanhado neste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por muito tempo discutimos a possibilidade da instalação do farol de neblina no 500 modelo Cult.

Concluimos que sim é possível e alguns usuários do fórum importaram da 500Madness o kit completo do farol de neblina.

Como não estava disposto a pagar cerca de R$550,00 importando o kit, muito menos R$1000,00 comprando na Css, busquei uma alternativa acessível.

Após muita pesquisa, descobri que a Valeo fabrica, para outros veículos, um farol de neblina muito semelhante ao usado no 500, as diferenças são insignificantes (para mim) e apenas estética.

Comprei os faróis de neblina, moldura e fiação, só não comprei o botão original pq não achei necessário a compra (R$180,00) e instalação, pois para o funcionamento do neblina, o farol principal deve estar ligado, então liguei ele direto, acendendo junto com o farol principal, mas com um interruptor, caso eu queira desligar o neblina.

Comprei as molduras na Fiat por cerca de R$53,00 o par e o farol de neblina por R$180,00 o par, alguns compraram por menos que isso, pesquisar para conseguir um menor preço é uma opção, e a fiação por R$50,00 e instalei tudo por conta própria.

Depois de muito trabalho (muito mais na frente do pc que no carro) fiz um tutorial que acho que será muito útil para aqueles que, como eu, queiram economizar um bom $ e embelezar ainda mais o 500.

Segue o link do farol de neblina que usei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro link do mesmo modelo, porém não é fabricado pela Valeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem quiser buscar mais barato ou comprar em sua cidade o código da peça Valeo é 89210094

A indicação de carros para instalação é enorme, mas resumindo seria: peugeot 207, 307, 407, citroen c4, c5, picasso, Renault logan, sandero, dentre outros.

O melhor é buscar pelo código.

Aqui algumas fotos do neblina Fiat comparado com o Valeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As moldurar podem ser facilmente encomendadas em praticamente qualquer Css FIAT

segue os códigos:

K1SD76KX7AA DIREITO(A)
K1SD77KX7AA ESQUERDO(A)

Para aqueles preocupados com a garantia, TEORICAMENTE não interfere na garantia, pois nenhum fio é cortado no processo de instalação, porém, a istalação é de inteira responsabilidade de cada um.

Preferi deixar o tutorial em PDF para facilitar a instalação, pois é só imprimir e acompanhar o passo a passo do processo, inclusive da confecção do chicote, porém o chicote pode ser adquirido pela internet, facilitando muito o processo de instalação.

Link do tutorial

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer dúvida, leia o tutorial novamente, se não entender, leia novamente, está tudo claro e bem descrito, entretanto, posso ter errado e deixado alguma informação de fora, fiquem a vontade para perguntar e/ou sugerir alguma informação a ser atualizada no tutorial.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 3/3/2013, 00:30

Obrigado joliveira,

Estou disponibilizando outro link caso alguem tenha dificuldade no original:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por wilberrp 3/3/2013, 01:22

Pelo tablet pior para ler, mas certamente irei acompanhar este topico. Desde ja agradeco a todos envolvidos neste assunto.
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Adailton 3/3/2013, 07:54

Show de bola Joliveira!
Grande parceiro do Clube, sempre prestativo e divulgando suas ótimas idéias...
Abração e obrigado por mais essa!
Very Happy
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por zecca 3/3/2013, 08:16

Afff olha o tutorial que o cara fez!!!




PQP! perfeito! deve ter dado um trabalho em!!!
Parabéns
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por ricogb 3/3/2013, 13:12

Show o tutorial! Irei aproveitar a parte de retirada do PC pra montar o xenon.. heheh abraços
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por linux66 19/3/2013, 15:51

Parabéns! Sensacional!
linux66
linux66
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/03/2013

Idade : 57
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Rosebound

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por jfellipe 25/4/2013, 11:29

tem alguem vendendo o chicote pronto ai?

jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por linux66 4/5/2013, 12:43

Boa tarde, pessoal!
Comprei o kit da 500 madness e instalei. Vi que os tutoriais aqui se valem da instalação por fora da BSI, puxando a corrente para acionamento do faróis de neblina a partir da luz de posição do para-choque dianteiro, lado esquerdo.
Seguindo o manual de instalação fornecido com o kit, fazendo a conexão via BSI não consigo acionar os faróis pelo botão que acompanha o kit.
Alguém pode me ajudar?
linux66
linux66
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/03/2013

Idade : 57
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Rosebound

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 4/5/2013, 15:21

linux66 escreveu:Boa tarde, pessoal!
Comprei o kit da 500 madness e instalei. Vi que os tutoriais aqui se valem da instalação por fora da BSI, puxando a corrente para acionamento do faróis de neblina a partir da luz de posição do para-choque dianteiro, lado esquerdo.
Seguindo o manual de instalação fornecido com o kit, fazendo a conexão via BSI não consigo acionar os faróis pelo botão que acompanha o kit.
Alguém pode me ajudar?

Tem de ativar na CSS! Você corre o risco de não aceitarem fazer, pois podem alegar que o item foi instalado fora da CSS e não seria um acessório original para o Cult e assim negando a instalação e garantia. Boa sorte.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por DecomedRJ 5/5/2013, 11:27

Fala galera, estou pensando em botar um farol de neblina também no meu 500...queria saber o seguinte...existe a possibilidade de ativar o farol de neblina sem ligar o farol? E se existe, também liga a laterna traseira? Pq tipo, eu uso as luzes diurnas, mas ela não liga nem painel e nem laterna traseira e queria usar o farol de neblina sozinho. Acho q n existe essa possibilidade né?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Convidado 5/5/2013, 14:13

linux66 escreveu:Boa tarde, pessoal!
Comprei o kit da 500 madness e instalei. Vi que os tutoriais aqui se valem da instalação por fora da BSI, puxando a corrente para acionamento do faróis de neblina a partir da luz de posição do para-choque dianteiro, lado esquerdo.
Seguindo o manual de instalação fornecido com o kit, fazendo a conexão via BSI não consigo acionar os faróis pelo botão que acompanha o kit.
Alguém pode me ajudar?

Comprei esse kit original, mas antes de importar fui a varias concessionárias pra saber a respeito e nenhuma delas se dispôs a fazer instalação ou ativação por conta do kit não ter sido comprado com eles, por sorte eu já trabalhei em uma concessionária Fiat e o chefe da oficina é meu conhecido e vai tentar habilitar pra mim por de baixo dos panos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por LustosaIC 5/5/2013, 15:07

pô, toda essa burocracia desanima... vou checar com a minha concessionária se eles instalam ou fazem a ativação, se disserem que não eu vou acabar abandonando essa idéia, pelo menos até a garantia expirar.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Convidado 5/5/2013, 16:20

LustosaIC escreveu:pô, toda essa burocracia desanima... vou checar com a minha concessionária se eles instalam ou fazem a ativação, se disserem que não eu vou acabar abandonando essa idéia, pelo menos até a garantia expirar.

Eu já falei aqui no forum, infelizmente a rede assistencial Fiat tem pouco conhecimento a respeito do 500, constatei isso ao ir atrás dessa ativação, só cheguei a conclusão de que o aparelho deles tinha a função pois eu tive acesso ao manual de instalação do kit antes de comprar e dei as coordenadas pra encontra a função... o que a pessoa que fará o serviço disse foi que ele faria essa ativação por de baixo dos panos com a minha ciência de que se desse problema eu não poderia recorrer a garantia, pois as concessionárias não terem autorização de fazer nenhum tipo de serviço no qual ela não tenha fornecido os componentes genuínos e possa atestar sua origem, no caso, a Fiat do Brasil não comercializa esse kit de faróis de neblina, então a concessionária não pode instalar do ponto de vista legal da garantia, ainda segundo ele a coisa é um pouco mais burocratica do que pensamos, a Fiat tem uma ficha eletrônica de nossos carros pra acompanhar o processo de garantia, cada vez que fazemos uma revisão ou solicitamos um serviço fica registrado, inclusive o numero de série de algumas peças quando são substituídas, no caso da ativação, quando conectar o cabo no seu carro e abrir o sistema deles pra fazer a ativação, automaticamente vai pra sua ficha que tal serviço foi realizado, o que segundo ele se depois eu tentar acionar a garantia eles saberão o que foi feito, alem de dar problema pra ele que não poderia fazer o serviço, o cara disse que não poderia fazer o serviço quando questionei, eu agindo de forma não ética, ofereci um valor em dinheiro, então ele aceitou depois de uns segundos pois disse que estava precisando... Jeitinho brasileiro famoso...
Brasil é um país burocrático demais, tudo pra tornar os direitos do consumidor mais inacessíveis, ridículo! Eu espero de verdade que consiga habilitar os faróis e quem sabe consigamos uma maneira mais acessível pra habilitar posteriormente sem ter de ficar na dependência das concessionárias onde tudo é mais complicado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 5/5/2013, 17:11

LourenzonTom escreveu:
LustosaIC escreveu:pô, toda essa burocracia desanima... vou checar com a minha concessionária se eles instalam ou fazem a ativação, se disserem que não eu vou acabar abandonando essa idéia, pelo menos até a garantia expirar.

Eu já falei aqui no forum, infelizmente a rede assistencial Fiat tem pouco conhecimento a respeito do 500, constatei isso ao ir atrás dessa ativação, só cheguei a conclusão de que o aparelho deles tinha a função pois eu tive acesso ao manual de instalação do kit antes de comprar e dei as coordenadas pra encontra a função... o que a pessoa que fará o serviço disse foi que ele faria essa ativação por de baixo dos panos com a minha ciência de que se desse problema eu não poderia recorrer a garantia, pois as concessionárias não terem autorização de fazer nenhum tipo de serviço no qual ela não tenha fornecido os componentes genuínos e possa atestar sua origem, no caso, a Fiat do Brasil não comercializa esse kit de faróis de neblina, então a concessionária não pode instalar do ponto de vista legal da garantia, ainda segundo ele a coisa é um pouco mais burocratica do que pensamos, a Fiat tem uma ficha eletrônica de nossos carros pra acompanhar o processo de garantia, cada vez que fazemos uma revisão ou solicitamos um serviço fica registrado, inclusive o numero de série de algumas peças quando são substituídas, no caso da ativação, quando conectar o cabo no seu carro e abrir o sistema deles pra fazer a ativação, automaticamente vai pra sua ficha que tal serviço foi realizado, o que segundo ele se depois eu tentar acionar a garantia eles saberão o que foi feito, alem de dar problema pra ele que não poderia fazer o serviço, o cara disse que não poderia fazer o serviço quando questionei, eu agindo de forma não ética, ofereci um valor em dinheiro, então ele aceitou depois de uns segundos pois disse que estava precisando... Jeitinho brasileiro famoso...
Brasil é um país burocrático demais, tudo pra tornar os direitos do consumidor mais inacessíveis, ridículo! Eu espero de verdade que consiga habilitar os faróis e quem sabe consigamos uma maneira mais acessível pra habilitar posteriormente sem ter de ficar na dependência das concessionárias onde tudo é mais complicado.

1000 reais e muito mais dor de cabeça por causa de um botão original!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por LustosaIC 5/5/2013, 18:48

Pelo que eu to entendendo, tanto na concessionária quanto em alguma oficina qualquer, a garantia é violada, certo? Nesse caso não é possivel fazer a instalação por conta própria, comprar o botão de maneira separada e deixar tudo funcionando?
Estou cogitando comprar somente o botão original, ainda assim eu teria que fazer ativação na concessionaria?
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty farol-de-neblina

Mensagem por RILULI60 6/5/2013, 21:55

joliveira escreveu:Como muitos devem ter acompanhado neste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por muito tempo discutimos a possibilidade da instalação do farol de neblina no 500 modelo Cult.

Concluimos que sim é possível e alguns usuários do fórum importaram da 500Madness o kit completo do farol de neblina.

Como não estava disposto a pagar cerca de R$550,00 importando o kit, muito menos R$1000,00 comprando na Css, busquei uma alternativa acessível.

Após muita pesquisa, descobri que a Valeo fabrica, para outros veículos, um farol de neblina muito semelhante ao usado no 500, as diferenças são insignificantes (para mim) e apenas estética.

Comprei os faróis de neblina, moldura e fiação, só não comprei o botão original pq não achei necessário a compra (R$180,00) e instalação, pois para o funcionamento do neblina, o farol principal deve estar ligado, então liguei ele direto, acendendo junto com o farol principal, mas com um interruptor, caso eu queira desligar o neblina.

Comprei as molduras na Fiat por cerca de R$53,00 o par e o farol de neblina por R$180,00 o par, alguns compraram por menos que isso, pesquisar para conseguir um menor preço é uma opção, e a fiação por R$50,00 e instalei tudo por conta própria.

Depois de muito trabalho (muito mais na frente do pc que no carro) fiz um tutorial que acho que será muito útil para aqueles que, como eu, queiram economizar um bom $ e embelezar ainda mais o 500.

Segue o link do farol de neblina que usei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro link do mesmo modelo, porém não é fabricado pela Valeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem quiser buscar mais barato ou comprar em sua cidade o código da peça Valeo é 89210094

A indicação de carros para instalação é enorme, mas resumindo seria: peugeot 207, 307, 407, citroen c4, c5, picasso, Renault logan, sandero, dentre outros.

O melhor é buscar pelo código.

Aqui algumas fotos do neblina Fiat comparado com o Valeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As moldurar podem ser facilmente encomendadas em praticamente qualquer Css FIAT

segue os códigos:

K1SD76KX7AA DIREITO(A)
K1SD77KX7AA ESQUERDO(A)

Para aqueles preocupados com a garantia, TEORICAMENTE não interfere na garantia, pois nenhum fio é cortado no processo de instalação, porém, a istalação é de inteira responsabilidade de cada um.

Preferi deixar o tutorial em PDF para facilitar a instalação, pois é só imprimir e acompanhar o passo a passo do processo, inclusive da confecção do chicote, porém o chicote pode ser adquirido pela internet, facilitando muito o processo de instalação.

Link do tutorial

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qualquer dúvida, leia o tutorial novamente, se não entender, leia novamente, está tudo claro e bem descrito, entretanto, posso ter errado e deixado alguma informação de fora, fiquem a vontade para perguntar e/ou sugerir alguma informação a ser atualizada no tutorial.


PARABÉNS. MUITO ILUSTRATIVO E CAPRICHOSO. Wink
RILULI60
RILULI60
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012

Localização : ARACAJU-SE

Apelido do Carro : TROVÃO AZUL

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Convidado 7/5/2013, 01:54

LustosaIC escreveu:Pelo que eu to entendendo, tanto na concessionária quanto em alguma oficina qualquer, a garantia é violada, certo? Nesse caso não é possivel fazer a instalação por conta própria, comprar o botão de maneira separada e deixar tudo funcionando?
Estou cogitando comprar somente o botão original, ainda assim eu teria que fazer ativação na concessionaria?

Se quiser o botão original terá de fazer a ativação, ele não é um simples tec-tec, existe uma placa atras do modulo de botões original que vai no painel, pro carro reconhecer essa placa é necessário a ativação e pro botão original receber carga elétrica, terá de usar pelo menos o chicote original, pelo menos pra fazer uma instalação "original", pode ser que algum eletricista consiga fazer algum outro esquema de ligação do botão puxando outros fios e tal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por jfellipe 24/5/2013, 10:37

Gostaria de saber se alguem vende esse chicote do tutorial já pronto?

jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Denis Baldin 12/6/2013, 21:26

Joliveira boa noite tudo bem vc pode me informar onde vc comprou o chicote e qual conceciónaria eu acho a moldura valeu e obrigado ...

Denis Baldin

Denis Baldin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/03/2013

Idade : 37
Localização : São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 12/6/2013, 22:17

Denis Baldin escreveu:Joliveira boa noite tudo bem vc pode me informar onde vc comprou o chicote e qual conceciónaria eu acho a moldura valeu e obrigado ...

Denis Baldin
Respondendo por ele:

- Ele mesmo fez o chicote.
- Qualquer concessionária, é só chegar lá e encomendar.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Denis Baldin 12/6/2013, 22:51

Blz valeu Anderson ...abraço ..

Denis Baldin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/03/2013

Idade : 37
Localização : São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por joliveira 1/10/2013, 16:29

Acabei escrevendo isso no tópico de outra pessoa, me confundi, desculpem, kkkk.




Pessoal interessado em instalar o neblina, estou confeccionando os chicotes para venda.

Tem a opção com botão original ou com botão paralelo do tipo interruptor.

Não sou loja, sou proprietário do carro como a maioria, mas os que receberam o chicote, ficaram satisfeitos com a qualidade.

A princípio estou enviando apenas o chicote com o botão (original ou paralelo) e moldura, não tenho os faróis, mas quem tiver interesse, posso ver se consigo.

Todas as informações, desde instalação, valores e procedimento para ativação será passada inicialmente por MP e posteriormente por e-mail, portanto, quem tiver interesse, já sabe o que fazer...rs.

Abraços.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 1/10/2013, 16:37

joliveira escreveu:Acabei escrevendo isso no tópico de outra pessoa, me confundi, desculpem, kkkk.




Pessoal interessado em instalar o neblina, estou confeccionando os chicotes para venda.

Tem a opção com botão original ou com botão paralelo do tipo interruptor.

Não sou loja, sou proprietário do carro como a maioria, mas os que receberam o chicote, ficaram satisfeitos com a qualidade.

A princípio estou enviando apenas o chicote com o botão (original ou paralelo) e moldura, não tenho os faróis, mas quem tiver interesse, posso ver se consigo.

Todas as informações, desde instalação, valores e procedimento para ativação será passada inicialmente por MP e posteriormente por e-mail, portanto, quem tiver interesse, já sabe o que fazer...rs.

Abraços.
Esse é o cara, o chicote é super caprichado. Acabei que não instalei o farol com o botão paralelo e o João vai modificar o meu para o botão original, e já comprou o meu botão original!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por andermen 26/10/2013, 18:36

Estou vendendo um Kit de farol de neblina completo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Farol de Neblina Empty Re: Instalação Farol de Neblina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos