500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia Estendida -Vale a pena?

+2
felipelerin
douglasrac
6 participantes

Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por douglasrac 26/3/2013, 19:09

Olá,

É só ler 3 minutos nos tópicos de Manuteção e Mecânica e ficar apavorado em deixar o carro em qualquer css.

Eu estava pensando em comprar a garantia estendida para o carro mas estou na dúvida, por dois motivos:

- Primeiro que as css parecem estragar o carro mais do que arrumar. Se está fora da garantia deles, o objetivo obviamente é que o carro se exploda para que você troque peças ou compre outro carro.

- Acabei de ligar na FIAT e informaram que a FIAT não está mais trabalhando com revisões tabeladas. Ou seja, daqui um pouco as css vão começar a abusar. Tive um amigo que prefiriu perder a garantia estendida do que pagar os 5 mil reais que a Hyundai queria para fazer a revisão. Portanto, não adianta eu comprar a garantia estendia só pra ficar mais tempo preso a concessionária, sendo que a concessionária não tem nenhum compromisso para com o preço da revisão, e muito menos pela qualidade do serviço prestado já que se der problema quem paga é a seguradora.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por felipelerin 27/3/2013, 09:19

Ontem tive mais ou menos a mesmo experiência que você...

Entrei em contato com a FIAT e eles não interferem mais no custo das manutenções. As CSS vão deitar e rolar agora.

Antes de comprar o pequeno perguntei quanto ao valor das revisões. Na época, por 210,00 fazia-se a troca de óleo e filtro de óleo. Hoje está em 270,00.

Queria que o meu salário aumentasse de acordo com certos preços de produtos e serviços.
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por Zolet 27/3/2013, 12:27

Cara,

Eu acho que não.

É simplesmente um Seguro que te vendem, o qual chamam de "garantia estendida".

Eu imagino que a garantia "oficial" já gera muitos problemas, quem dira uma "extra-oficial".

Na real eu sou bem crítico porque sou bem avesso a QUALQUER tipo de seguro.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por Breno 29/3/2013, 04:12

Cara, qualquer carro que você for procurar tópico, você vai ver muito mais tópicos de problemas do que tópicos elogiando o carro...

Isso acontece simplesmente porque a maioria das pessoas só usam a internet para procurar resolver os problemas do carro. E aqueles que não tem problemas nem sequer faz um elogio.

Não se assuste assim com o tópico de manutenção. É assim em todos os carros, até mesmo nos clubes dos "inquebráveis" Civic, Corolla e Hilux.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por ChevetteGP 1/4/2013, 08:33

Com relação a garantia estendida, posso falar por experiência própria....

Antes do 500, tive um 206 automático, comprado 0km em 2008, a garantia original dele era de 1 ano.
Pertinho de fechar 1 ano recebi uma ligação onde me ofereciam a garantia estendida por até mais 2 anos, na ocasião achei barato, em torno de 550 reais pela Usebens.
Contratei, e eis que faltando menos de 3 meses para encerrar minha garantia estendida, o cabeçote começou a bater (carro revisado, manutenção sempre na concessionária).
Diagnóstico, tuchos e válvulas foram para o espaço..... Valor da brincadeira 3.600 reais.
Acionei a garantia estendida e tudo ocorreu perfeitamente, sem questionamentos, sem dificuldades.

A partir de então sempre contratamos. No 500 paguei R$ 1100 por mais 2 anos.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por douglasrac 1/4/2013, 19:41

Olá ChevetteGP,

É neste ponto é bom. Meu único problema é sobre as revisões não serem mais tabeladas e com a previsão do carro sair do mercado brasileiro as css podem abusar ainda mais. Ai eu fico preso na CSS pra tudo que for fazer.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por G. A. Laskoski 15/6/2013, 12:22

ChevetteGP: Você chegou a cotar outras seguradoras para o seu 500 ou foi direto na Usebens?

Penso que, diante da falta de tabela de preços das CSS, fazer tal garantia é uma boa sim!

Recentemente tive de arrumar o câmbio dualogic. Preço da mordida na CSS: R$ 1750,00 à vista, isso que não era nada demais! Hehehe
G. A. Laskoski
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : São José dos Pinhais/PR

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida -Vale a pena? Empty Re: Garantia Estendida -Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos