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Aplicação do Tira riscos Miromi

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Mensagem por Guilherme Alves 2/9/2012, 23:17

Comprei no site da Miromi Tintas um kit que prometia fazer "milagres", como era de se esperar eu desconfiei no começo, mas ver o meu Cinquecento arranhado me afligia. Comprei o kit e ao chegar esperei o dia em que eu lavaria o meu pequeno. Dentre as instruções não segui as primeiras, porque meu caro possui uma película de proteção de pintura, no entanto segui as instruções seguintes, nas quais dizia para agitar a embalagem por no mínimo 1 minuto, passei a tinta e esperei a secagem entre as demãos e o tempo de espera para aplicar o verniz. Após realizar estes procedimentos o acabamento ficou horrível, ficou borrado e a tinta ficou sobressalente à pintura, me arrependi imediatamente. Pulei para as próximas instruções sem esperar às 24 hrs e passei a lixa d'água 2500 (sendo que eles recomendavam a 1500), a pintura ficou nivelada. Passei a massa de polir com o algodão especial para polimento em movimento circulares - antes que eu me esqueça passei a lixa em movimentos retos de vai-e-vem - passei com força moderada até cansar os braços. Resultado, minha pintura, que a propósito é a Preto Provocatore ( código PXR ), ficou cheio das marcas da lixa. O que eu faço agora? Os arranhões da lixa saem? Como? Por Favor me ajudem. Grato.

PS: O site anuncia a lixa d'água 1500 mas me entregaram a 2500. Quanto à massa de polir há confusão no site entre a nº1 e nº2.
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Mensagem por Convidad 2/9/2012, 23:33

Utilizar de lixa é até normal pra tirar alguns riscos profundos, mas tem que ser feito por pessoas com muita experiência, pois caso contrário incidentes desagradáveis podem acontecer.

No seu caso, as marcas de lixa podem diminuir bastante com um bom polimento, procure um lugar que faça polimentos e peça pra fazerem um teste ou pelo menos um polimento somente na peça com riscos.

PS: jogue fora esse tal kit hehehe.

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Mensagem por Guilherme Alves 3/9/2012, 21:26

Algumas partes ficaram esbranquiçadas com as marcas da lixa. Antes de mais nada obrigado pela dica Pernalonga, mas o polimento só vai reduzi-los, não vai eliminá-los?

A minha esperança é que os arranhões tenham ficado na película de proteção da pintura, mas isso eu só vou saber no final do ano na revisão da proteção de pintura, quando vão retirá-la para colocar outra.

Grato.
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Mensagem por Lounge 4/9/2012, 11:19

Accredito que será necessário um polimento cristalizado para retirar essas marcas de lixa e atenuar os arranhões que já existiam.
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Mensagem por gustavoluis.cortesbarros 9/1/2013, 20:00

alguém sabe se aqueles "tubinhos de tinta" de reparo que vende no ebay funcionam?

hj msm um FDP de marca maior riscou o capô do meu vermelho brilliante e agora quero tirar o risco, mas tô meio sem grana rsrsrs

Um abraço

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Mensagem por tech3000 21/1/2013, 09:38

Eu usei esse Miromi no Fiesta vermelho que tinha e é um quebra galho, fica melhor que os riscos mas tem que fazer com muita calma e cuidado, pois ainda mais que nós meros mortais não temos as mesmas manhas do pessoal de lataria e pintura.

O meu veio com lixa 1500 que depois que passei me borrei todo, ficou branco de risco, mas depois que passei a massa de polir ficou bem aceitável o resultado.

O duro que no preto esse tipo de coisa deve ser um pouco mais complicado, no vermelho até que deu liga esse Miromi, mas sinceramente não sei se faria de novo pois é o maior trampo e a emoção é alta, hehehe.
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Mensagem por denisgoncales.goncales 17/2/2013, 20:18

Caros amigos, vou tirar algumas dúvidas em relação a riscos nos carros.

Como nosso amigo citou, ele comprou um tira-risco que por sua vez não funcionou e não vai funcionar, por que?

As únicas cores que funcionam o tira-risco são cores sólidas, como por exemplo: Branco, Preto, Vermelho.

70% dos carros atuais são de cores perolizadas, significa que a tinta é uma leve camada protegida com o verniz.

As cores sólidas são tintas PU que por sua vez já vem com o verniz, sendo assim ela é mais grossa.

É por isso que os grandes profissionais no ramo automotivo ou que tenha conhecimento fazem o enchimento de um risco com tinta PU, pois ela tenha um poder de preenchimento diferente das tintas POLIESTER!

E esse é o motivo de qual o nosso amigo não conseguiu fazer o risco no seu carro, pois a MIROMI vende um produto que não funciona!

Esta ai mais um motivo para que eu possa compartilhar o meu conhecimento com vocês, caso tenha dúvida mande uma mensagem para mim ok.

Abraço a todos, Denis MP

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Mensagem por Bad_KiLL 18/2/2013, 00:55

Desculpa discordar Denis.

Funciona sim esse tira riscos.
Tanto pra tintas PU quanto para Poliester.

Acontece que tudo depende de muitos fatores.

Se o carro é novo, a pintura ainda possui a cristalização de fábrica.
É uma camada grossa inclusive, daria mais trabalho, e seria um trabalho mais afinado.

Por falar em trabalho, sim ... até para um profissional do ramo é uma coisa a se fazer com muito cuidado, atenção e capricho.

A lixa dágua a ser usada tem sim de ser bem fina, e aplicada bem de levinho em movimentos circulares.

E se o risco for muito fundo, não vai adiantar, pode amenizar, mais ainda assim vc vai vê-lo.

Enfim... não é trabalho pra qualquer um.

Deixa eu explicar + ou - como funciona.

O produto tem um solvente que dilui um pouco da tinta ao redor do risco, junto com o mesmo produto, existe uma "resina" que "nivela" a profundidade do dano.
Com a aplicação correta o produto iguala a cor e preenche o risco, aí a lixa dagua faz acabamento de nível.
Depois um belo polimento com masa de polir retoma o brilho.
E só depois vc faz a cristalização completa da peça.

Coisa que eu não faria com uma pintura nova, pois será muito dificil acertar a cristalização da peça junto a cristalização original de fábrica.

Tanto que nem é indicado fazer polimento com qualquer tipo de cera em um carro que tenha menos de 2 anos de uso.
Vc acaba gastando o verniz da pintura original.

enfim...
Pro brotther que fez, e teve problemas.
Eu indico procurar uma empresa profissional no ramo de cristalização que acredito que eles consigam acertar a dita "cagada".

Boa sorte aí !!!

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Mensagem por denisgoncales.goncales 23/2/2013, 18:31

Caro Amigo Boa Tarde.

Vamos trocar então um pouco de conhecimento.

Trabalho no ramo a 26 anos, em funilaria e pintura automotiva, constantemente tenho acompanhado e vivenciando a evolução dos processos de pintura.

Não sei qual é o seu conhecimento.

Aqui vai algumas perguntas:

-O verniz altera a cor?

-Aquelas canetas "tira-risco" funciona?

-A tinta Poliester cobre riscos?

-Qual é a massa utilizada para corrigir pequenos defeitos antes da tinta?

-As cores perolizadas como o prata, um reparo no meio da porta é necessário "abrir" os lados, sim ou não? Por quê?

-Cores sólidas é necessário "abrir" os lados, sim ou não? Por quê?

-Quem acerta a tonalidade da tinta automotiva é chamado de?

-O que é cristalização?

Vou deixar essas perguntas para que nosso amigo possa responder, se você responder essas perguntas eu tiro o chapéu para você e vou deixar aqui aplausos, mas se você não responder, posso dividir um pouco do meu conhecimento com nossos amigos.

Grato a Todos.

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Mensagem por tech3000 26/2/2013, 19:47

Relaxe Denis, garanto que ninguém sabia de sua ampla experiência no ramo e muito menos quis de alguma maneira minimizar suas palavras, mas faz parte do mundo pessoas discordarem de nós nas mais variadas discussões, só não fica muito gentil você fazer um questionário técnico do tipo "eu sei e vc não".

Eu sinceramente não sei nada sobre o assunto e apreciaria se vc compartilhasse seus conhecimentos mesmo sem responder seu questionário, hehehe.
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Mensagem por Paulo Miran Kelekian 27/2/2013, 08:55

Denis, responde as perguntas para o pessoal, pois eu realmente fiquei curioso com várias perguntas e gostaria de saber as respostas, e de quebra, vc pode ajudar a todos a não serem enganados por propagandas milagrosas!
AbS00!!!
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Mensagem por denisgoncales.goncales 1/3/2013, 21:10

Boa Noite Paulo.

Vamos ajudar então nossos amigos.

Respostas:

1ª O verniz não altera a cor, pois ele é incolor, ou seja, transparente.

2ª Aquelas canetas "tira-riscos" não funcionam pois a primeira resposta já diz tudo.

3ª Tinta Poliester não cobre riscos, pois ela não tem poder de preenchimento diferente das tindas PU e Laca.

4ª É normal no lixamento do "Prime" ocorrer alguns defeitos, para corrigir antes da tinta é necessário usar uma massa na qual o nome é chamado de "Combi-Filer".

5ª Sim, é necessário abrir para os lados, pois as tintas perolizadas contém muita piguimentação de alúminio, então a necessidade de abrir para os lados, pois se você matar a tinta na peça a seco e não abrir para os lados, dá diferença na tonalidade, diferente dás tintas PU pois as cores são limitadas como preto, branco, amarelo, etc.

6ª As tintas sólidas são mais fáceis de acertar a cor, pois elas tem pouca piguimentação.

7ª É chamado de colometrista.

8ª Cristalização nada mais é do que uma cera protetora com mais durabilidade que as ceras comuns, que são chamadas de cera de "Carnauba" que no caso é a mais comum e é a mais usada.

Espero que tenha ajudado a todos os nossos amigos. Para que eu pudesse responder com mais detalhes, passaria muitas horas digitando, então fiz um resumo baseado em minhas perguntas, no caso só para responder para o nosso amigo, estou calmo, pois estou tentando ajudar as pessoas que não tem o conhecimento e para que elas não sejam enganadas. Pois é o que temos visto nos dias de hoje.

Abraço a todos, dúvidas deixe perguntas no forúm.

Denis MP

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Mensagem por Paulo Miran Kelekian 3/3/2013, 13:54

denisgoncales.goncales escreveu:Boa Noite Paulo.

Vamos ajudar então nossos amigos.

Respostas:

1ª O verniz não altera a cor, pois ele é incolor, ou seja, transparente.

2ª Aquelas canetas "tira-riscos" não funcionam pois a primeira resposta já diz tudo.

3ª Tinta Poliester não cobre riscos, pois ela não tem poder de preenchimento diferente das tindas PU e Laca.

4ª É normal no lixamento do "Prime" ocorrer alguns defeitos, para corrigir antes da tinta é necessário usar uma massa na qual o nome é chamado de "Combi-Filer".

5ª Sim, é necessário abrir para os lados, pois as tintas perolizadas contém muita piguimentação de alúminio, então a necessidade de abrir para os lados, pois se você matar a tinta na peça a seco e não abrir para os lados, dá diferença na tonalidade, diferente dás tintas PU pois as cores são limitadas como preto, branco, amarelo, etc.

6ª As tintas sólidas são mais fáceis de acertar a cor, pois elas tem pouca piguimentação.

7ª É chamado de colometrista.

8ª Cristalização nada mais é do que uma cera protetora com mais durabilidade que as ceras comuns, que são chamadas de cera de "Carnauba" que no caso é a mais comum e é a mais usada.

Espero que tenha ajudado a todos os nossos amigos. Para que eu pudesse responder com mais detalhes, passaria muitas horas digitando, então fiz um resumo baseado em minhas perguntas, no caso só para responder para o nosso amigo, estou calmo, pois estou tentando ajudar as pessoas que não tem o conhecimento e para que elas não sejam enganadas. Pois é o que temos visto nos dias de hoje.

Abraço a todos, dúvidas deixe perguntas no forúm.

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Vlw Dênis, deu uma aula para nós que somos leigos!
Então vitrificação seria balela tb?
AbS00!!!
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Mensagem por denisgoncales.goncales 3/3/2013, 18:30

Boa noite

galera, vamos falar um pouco de vitrificação !

Vitrificação , nada mais é que uma pelicula sintetica que tem a mesma função da cera cristalizadora ou seja proteger o verniz, a diferença do vitrificação para cera carnauba é que a vitrificação tem uma durabilidade maior que a cera, por tratar se de uma pelicula sintetica deu se o nome de vitrificaçãol.

Devido a isso nada adianta um polimento com holografia , para que a vitrificação ou cristalização funcione a necessidade de ter um verniz limpo ou seja sem holografia.



Durabilidade da vitrificação de 06 meses a 12 meses.

Durabilidade da cera cristalizadora de 02 meses a 4 meses.

Lembrando que tudo tambem depende da lavagem correta.



abraços galera Denis MP!



Duvidas estamos a disposição.

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Mensagem por Paulo Miran Kelekian 4/3/2013, 10:57

Vlw, temos um especialista, qualquer dúdiva vou te pertubar!!!!
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Mensagem por DecomedRJ 12/5/2013, 11:01

Poxa galera, tenho um pequeno e um Punto...usei a Miromi no meu Punto e tive um resultado péssimo. Acabei levando para uma empresa aqui na minha cidade (Niterói) que os caras dão show. Ficou perfeito. Acho que nesse caso não compensa a economia já que somos pessoas que adoramos carros. Acho que vale a pena gastar um pouco mais para deixar na mão de profissionais no assunto.
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Mensagem por Paulo Miran Kelekian 13/5/2013, 11:00

DecomedRJ escreveu:Poxa galera, tenho um pequeno e um Punto...usei a Miromi no meu Punto e tive um resultado péssimo. Acabei levando para uma empresa aqui na minha cidade (Niterói) que os caras dão show. Ficou perfeito. Acho que nesse caso não compensa a economia já que somos pessoas que adoramos carros. Acho que vale a pena gastar um pouco mais para deixar na mão de profissionais no assunto.
Deixe a indicação aqui, tipo endereço, telefones, etc.
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Mensagem por DecomedRJ 13/5/2013, 21:58

Paulo Miran Kelekian escreveu:
DecomedRJ escreveu:Poxa galera, tenho um pequeno e um Punto...usei a Miromi no meu Punto e tive um resultado péssimo. Acabei levando para uma empresa aqui na minha cidade (Niterói) que os caras dão show. Ficou perfeito. Acho que nesse caso não compensa a economia já que somos pessoas que adoramos carros. Acho que vale a pena gastar um pouco mais para deixar na mão de profissionais no assunto.
Deixe a indicação aqui, tipo endereço, telefones, etc.
AbS00!!!

O nome da empresa é Kall's Serviços Automotivos. O endereço aqui no cartãp deles é: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2001 - Itaipu - Niterói. Tels: 2608-0110, 7898-1396 e ID 81*19001. O dono da empresa é o Zeca, pode procurar por ele. É um cara super sério e muito detalhista. Se quiser, caso vá lá pode falar que o André indicou, que tem um Fiat 500 vermelho.

OBS: nem é mechã não em rssss... só uma dica de quem penou muito para achar esse tipo de serviço de qualidade em Niterói.
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Mensagem por Paulo Miran Kelekian 14/5/2013, 14:31

DecomedRJ escreveu:
Paulo Miran Kelekian escreveu:
DecomedRJ escreveu:Poxa galera, tenho um pequeno e um Punto...usei a Miromi no meu Punto e tive um resultado péssimo. Acabei levando para uma empresa aqui na minha cidade (Niterói) que os caras dão show. Ficou perfeito. Acho que nesse caso não compensa a economia já que somos pessoas que adoramos carros. Acho que vale a pena gastar um pouco mais para deixar na mão de profissionais no assunto.
Deixe a indicação aqui, tipo endereço, telefones, etc.
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O nome da empresa é Kall's Serviços Automotivos. O endereço aqui no cartãp deles é: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2001 - Itaipu - Niterói. Tels: 2608-0110, 7898-1396 e ID 81*19001. O dono da empresa é o Zeca, pode procurar por ele. É um cara super sério e muito detalhista. Se quiser, caso vá lá pode falar que o André indicou, que tem um Fiat 500 vermelho.

OBS: nem é mechã não em rssss... só uma dica de quem penou muito para achar esse tipo de serviço de qualidade em Niterói.
Vlw tricolor, por enquanto não estou a precisar, ainda bem, mas caso precise levarei lá!!!
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Mensagem por lembueno 14/1/2014, 12:49

Boa tarde,

Apos ler os post´s, gostaria de perguntar se há um roteiro básico para que o produto da Miromi dê o "melhor resultado possível" em pinturas de cor perolizada, no caso, Cinza Scandium, tipo usa qual(is) e quando produto em conjunto com o kit da Miromi.

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Mensagem por DecomedRJ 14/1/2014, 15:38

lembueno escreveu:Boa tarde,

Apos ler os post´s, gostaria de perguntar se há um roteiro básico para que o produto da Miromi dê o "melhor resultado possível" em pinturas de cor perolizada, no caso, Cinza Scandium, tipo usa qual(is) e quando produto em conjunto com o kit da Miromi.

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Ola Leonardo,
     cara eu não tenho conhecimento para responder a sua pergunta diretamente, mas usei o kit da Miromi no passado em outro carro e não curti o resultado. Talvez por falta de habilidade em fazer o procedimento.
No entanto, não sei se você está ciente, mas a Mopar vende uma caneta de reparo original para o 500 para cada cor disponível. Eu comprei, mas estou aguardando chegar ainda.
O Rodrigo daqui de Niterói já usou a caneta e curtiu o resultado. Vou postar o link do vendedor do Ebay pelo qual comprei a minha, mas da uma procurada na internet se tem outros também quem talvez lhe atendam melhor. O link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Esse vendedor coloca a lista de cores pelos nomes e seus códigos. Você pode conferir o código da tinta do seu carro na barra lateral da porta do motorista do seu carro. Tem escrito Paint e tres letras, no meu caso PRA que é o vermelho brilhante. Vá na lista desse vendedor e procure essas três letras e confira com o nome da tinta. Foi só uma dica, mas continue pesquisando pra ver o que será melhor pra você. Abraço e espero ter ajudado.
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Mensagem por lembueno 14/1/2014, 15:55

Prezado,

Muito obrigado pela atenção e rápida resposta ao meu post. Bom, eu já comprei o kit e agora pretendo usá-lo e sei que muita das vezes (em que pese uma possivel limitação do produto), o resultado final não é o esperado por imperícia do usuário, que se aplica a mim.

No site da Miromi, assim possui o roteiro de aplicação, conforme transcrição:

Aplicação
1) Limpe o local e lixe (Lixa Água 1500 ou 2000, aplicando água sobre o local no momento do lixamento) um pouco para retirar todas as impurezas do local a ser reparado, criando também aderência a tinta Tira Risco.
2) Limpe o local com um pano úmido e logo após passe um pano seco. Agite o Tira Risco por 1 minuto, até a tinta ficar homogênea.
3) Aplique o Tira Risco sobre o local, aplicando quantas camadas forem necessárias, todas elas finas (não carregar muito o pincel com tinta, só carregar se for muito grande o reparo), até preencher a cavidade do risco ou até obter a cobertura desejada. Aguarde 5 minutos entre cada demão.
4) Aguarde 30 minutos para a secagem e logo após aplique o Verniz Tira Risco. Obs.: Faça uma aplicação rápida do verniz, não fazendo o movimento de vai-e-vem pois a tinta de baixo irá se misturar com o Verniz, comprometendo o resultado final do reparo.
5) Aguarde 24 horas e faça o processo de polimento, lixando o Verniz e após efetuando o polimento com Massa de Polir e Algodão para Polimento, com movimentos circulares. Utilize Algodão limpar o excesso de Massa de Polir.
6) Caso não abra o brilho necessário, repita o processo 5

Pois bem, lendo um post anterior do colega Dennis, ele mencionou a massa Kombi Filler. No kit da Miromi, ela não vem e sequer é mencionada. Pensei: a massa, se usada corretamente, pode melhorar o resultado. Se sim, como ela entraria nesse roteiro da Miromi. Além dela, algum outro produto pode otimizar o uso do kit miromi. Adianto, que minha cor é perolizada e ao que parece, o uso dessa massa, é indispensavel para o preenchimento adequado do risco.

Assim, peço a quem possa/queira, responder a dúvida

Mais uma vez, agradeço a vc e aos demais leitores.

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Mensagem por tech3000 16/1/2014, 13:22

Eu já usei o tira riscos da Miromi mas não usaria de novo pois tem que manjar do que está fazendo, por mais que se siga tudinho do site ou intruções não fica muito bom pois tem o fator "prática" pra quem trabalha ou não trabalha com isso.

Como o kit se propõe justamente à não profissionais acho que não atinge o objetivo pois é bem trabalhoso e o resultado é mediano, eu diria que ser mais pra disfarçar do que pra arrumar o risco.

Essa da caneta da Mopar me parece interessante, depois que usarem postem aí os resultados e impressões gerais.
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Mensagem por lembueno 10/2/2014, 22:24

Peço a quem puder, informar onde comprar essa caneta da Mopar e se de fato existe algum resultado.

Obrigado

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Mensagem por DecomedRJ 10/2/2014, 23:08

lembueno escreveu:Peço a quem puder, informar onde comprar essa caneta da Mopar e se de fato existe algum resultado.

Obrigado

Cara tem no Ebay pra vender. Comprei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vendedor e estou esperando chegar.
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