500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegando aos 20.000km, problemas!

+7
tech3000
higorsaito
ricogb
Rafa(el)
rancid
DecomedRJ
guibw
11 participantes

Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por guibw 23/9/2013, 13:58

Caros!

Fiquei com vontade de fazer um pequeno tópico contemplando os problemas e diferenças do carro quando era 0km que eu e minha mulher estamos tendo com nosso 500 que em breve completará 20.000km.
Pois bem, vou citar os problemas mais recentes que vem ocorrendo com o carro, lembrando que não existiam nos primeiros KM do carro:

1) A cerca de 1 semana atrás, o carro quando parado e com o ar-condicionado ligado, fica fazendo uns sons de "chicote" que ao meu ver, vem da parte frontal direita do carro;
2) Fluído do radiador com nível extremamente baixo e cor alaranjada aos 18.000km (talvez já estivesse muito antes, só fomos ver aos 18.000km pois um frentista nos mostrou);
3) Carro parado por dias ao menos 3 vezes por problemas no teto-solar (hoje, o teto está ok);
4) Barulho no pedal de freio: Céus!! Parece que precisa de um óleo/graxa. O pedal do freio parece que está enferrujando;
5) Volante parece que tem areia ou algum parafuso solto dentro. Não é perceptível sempre;
6) O som Bose parece que degradou aos poucos. Músicas que sempre ouviamos antes pelo USB, hoje parece que soam como areia em alguns auto-falantes;

7) Ruídos internos, muitos! O carro quando recém comprado (0km) não apresentava se quer um ruído interno, era o carro mais silencioso do mundo.

Hoje, posso listar com facilidade onde o carro apresenta ruídos internos extremos (que mesmo com o som no 20, incomodam):
7a) Entre o cinto de segurança e o ajuste/alavanca de posição do banco do motorista (os dois ficam em contato o tempo inteiro, provocando um ruído muito alto e insuportável);
7b) Vidros laterais. Meu Deus! Os vidros das portas fazem um barulho imenso. Até andando na Av. Bandeirantes em SP, que tem um asfalto até que considerável, é possível escutar os vidros fazendo barulho como se estivessem mal fixados/chacoalhando/batendo na porta;
7c) Vidro traseiro do porta-malas. Já até testei sem aquele suporte que fica entre o vidro traseiro e os assentos, não adiantou. Existe um ruído interno muito grande que vem deste vidro (ou aparenta ser dele);
7d) Entre o parabrisa e o painel do carro. Do dia para a noite, simplesmente começou um barulho imenso neste local. Ele não aparece sempre, mas quando aparece, irrita;

Ilustrando o problema "7d":
 
dos 6s aos 11s de vídeo

Em breve pretendo ir na concessionária e reclamar disso tudo (com exceção do teto que foi corrigido).

Enfim, achei que não teria tanto para reclamar quando chegasse aos 20.000km!
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por DecomedRJ 23/9/2013, 14:19

Kra o meu ta com 9000km e essa parada dos barulhos e grilos Putz realmente incomodam muito. Já até pensei em levar num tira-grilo. Dê novidades sobre a resposta da CSS sobre as reclamações.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por rancid 23/9/2013, 15:48

Nossa, eu tenho tantos problemas quanto você, mas fiquei com preguiça de criar o tópico.

A maioria eu resolvi indo a concessionária, mas tem dois que eles não conseguem arrumar.

1) Barulho no banco do passageiro
2) Ar condicionado fazendo um barulho agudo

Haja paciência...
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Rafa(el) 23/9/2013, 20:36

O meu está com 25 mil km e eu passei por alguns problemas que você citou.

- Teto-solar teve que ser trocado,
- Barra de direção teve que ser trocada,
- Vidro da porta do motorista teve que ser desmontado e ajustado por conta do barulho,
- Painel e bancos fazendo barulhos infernais. Vou marcar para css ver isso...

O resto eu tive sorte. Ar, som, freio, tudo ok. Tem que perturbar a css, exigir o conserto na garantia. Somente assim nossos carros vão melhorar. E se não arrumarem, reclame pelo formulário do clube!

Agora no que você falou, a respeito do fluido do radiador mostrado pelo frentista, deixa eu te fazer uma pergunta:

Você costuma deixar frentista dá uma "olhadinha na frente" do seu carro? Se deixa, pelo amor de Deus, não faça isso mais. Tome o hábito de você mesmo fazer isso. Eu não deixo o frentista nem abrir e fechar o capo do carro para colocar gasolina no tanquinho. Essa cor amarela/marrom no reservatório muito provavelmente é porque colocaram água e misturou com o fluido...

Abraços e boa sorte.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por ricogb 23/9/2013, 22:56

O meu chegou nos 9k e não tem barulho nenhum EXCETO o lugar onde se prende o cinto de segurança. Ele raspa no banco (de couro) e fica rangendo. Vou colar um tecidinho ali e acabar com isso.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por higorsaito 24/9/2013, 09:30

Meu carro está com 22mil km e 2 anos de uso. Posso dizer que compartilho quase que todos desses problemas muito antes de se completar 10mil km.
Bem. O barulho da direção foi resolvido após a substituição da coluna de direção, o qual, posteriormente, precisou ser apertada, porque ainda sim faziam alguns ruídos.
O barulho dos vidros, sinceramente, só passa a me incomodar quando estou com o som do carro desligado, no entanto, quando levei à css me falaram que o barulho era decorrência do poeira acumulada... pode uma coisa dessa?
Outro problema é o ruído que vem de dentro do painel quando estou andando sobre asfalto irregular. É como se tivesse um parafuso folgado.
Mais outro problema de barulho é em relação ao cinto de segurança do lado do motorista. Se eu ando sem os cintos, quando passo por qualquer irregularidade, a presilha fica em contato batendo na coluna. O barulho é tão incomodo que me sinto 2x obrigado a usar o cinto de segurança.
Por fim, compartilho do mesmo problema "4) Barulho no pedal de freio: Céus!! Parece que precisa de um óleo/graxa. O pedal do freio parece que está enferrujando". Levei meu carro à css e após mexerem no pedal do freio, a conclusão é que eu deveria retornar um outro dia e deixar o carro estacionado por um dia a fim de detectar o problema. Diante disso, sai com meu carro e voltei para casa. No dia seguinte, quando estava andando com ele, eis que surge no computador de bordo avaria no ABS!!! Com isso, tanto o ABS  quanto o EBD e ESC não funcionavam. Isso mesmo! fiz o teste e uma rua molhada e o carro patinava - o que não era pra acontecer. Retornei à css e, já p da vida, disse que haviam estragado com o freio do carro, pois, após "futricarem" no pedal, tentando resolver o problema de ruído, um dia depois me surge a avaria no ABS. Assim, mais uma vez mexeram, mexeram e mexeram até que chegaram à seguinte conclusão: "ACHO que o problema pode ser no sensor do freio. Não temos a peça para reposição e, no caso, se fizermos o pedido hoje, chegará em 15 dias úteis". Após isso, fiquei irado e disse que não iria aceitar sair da css com o carro apresentando problema em um item de segurança tão importante, como é os freios, aguardando uma peça que eles ainda achavam ser o problema. Depois de discutir com o gerente, me veio a lembrança de que num pátio da css havia um 500 cult 0km à venda e, com isso, falei para pegarem o sensor do freio desse 0km e testassem no meu carro. Isso tudo porque eu queria ter certeza do problema. E para a sorte deles, o problema, de fato, era o sensor do freio que algum "mechanico" deve ter avariado tentando resolver um singelo problema do ruído.
Em resumo, cheguei à conclusão que a css não possui funcionários qualificados para lidar com o 500 e que, por isso, já estou procurando trocá-lo, uma vez que a mísera garantia de 2 anos acabou.

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por tech3000 24/9/2013, 10:09

O barulho "7d" eu tive no meu Cult também, é da grelha do ar no painel que fica próximo ao parabrisa, eu mesmo arrumei tirando a grelha e colocando fita dupla face nos encaixes... basta colocar uma chave de fenda bem no meio e com cuidado pra não machucar o painel fazer a alavanca forçando a grade pra cima que ela desencaixa... aí é colocar alguns quadradinhos de fita em lugares estratégicos, principalmente nos encaixes que é onde mais vibra.

O meu tá com 21 mil km e também é uma escola de samba de tanta batuqueira em tudo que é canto, tive um Fiesta pé de boi antes do 500 que vendi com 35 mil km e não tinha nada de barulho, é um absurdo o tanto de barulhos que o 500 possui pelo preço que custa.

Vou aproveitar que ainda está na garantia e encostar o carro na css até consertarem todos os barulhos, não vou levar em tira grilho e pagar do meu bolso por problemas de fabricação e montagem que a Fiat deve assumir!

Só arrumei o painel eu mesmo pois era mais fácil e ia fazer uma viagem de 12 horas, hahaha.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Pedro Lucas 26/9/2013, 00:13

guibw escreveu:Caros!

Fiquei com vontade de fazer um pequeno tópico contemplando os problemas e diferenças do carro quando era 0km que eu e minha mulher estamos tendo com nosso 500 que em breve completará 20.000km.
Pois bem, vou citar os problemas mais recentes que vem ocorrendo com o carro, lembrando que não existiam nos primeiros KM do carro:

1) A cerca de 1 semana atrás, o carro quando parado e com o ar-condicionado ligado, fica fazendo uns sons de "chicote" que ao meu ver, vem da parte frontal direita do carro;
2) Fluído do radiador com nível extremamente baixo e cor alaranjada aos 18.000km (talvez já estivesse muito antes, só fomos ver aos 18.000km pois um frentista nos mostrou);
3) Carro parado por dias ao menos 3 vezes por problemas no teto-solar (hoje, o teto está ok);
4) Barulho no pedal de freio: Céus!! Parece que precisa de um óleo/graxa. O pedal do freio parece que está enferrujando;
5) Volante parece que tem areia ou algum parafuso solto dentro. Não é perceptível sempre;
6) O som Bose parece que degradou aos poucos. Músicas que sempre ouviamos antes pelo USB, hoje parece que soam como areia em alguns auto-falantes;

7) Ruídos internos, muitos! O carro quando recém comprado (0km) não apresentava se quer um ruído interno, era o carro mais silencioso do mundo.

Hoje, posso listar com facilidade onde o carro apresenta ruídos internos extremos (que mesmo com o som no 20, incomodam):
7a) Entre o cinto de segurança e o ajuste/alavanca de posição do banco do motorista (os dois ficam em contato o tempo inteiro, provocando um ruído muito alto e insuportável);
7b) Vidros laterais. Meu Deus! Os vidros das portas fazem um barulho imenso. Até andando na Av. Bandeirantes em SP, que tem um asfalto até que considerável, é possível escutar os vidros fazendo barulho como se estivessem mal fixados/chacoalhando/batendo na porta;
7c) Vidro traseiro do porta-malas. Já até testei sem aquele suporte que fica entre o vidro traseiro e os assentos, não adiantou. Existe um ruído interno muito grande que vem deste vidro (ou aparenta ser dele);
7d) Entre o parabrisa e o painel do carro. Do dia para a noite, simplesmente começou um barulho imenso neste local. Ele não aparece sempre, mas quando aparece, irrita;

Ilustrando o problema "7d":
 
dos 6s aos 11s de vídeo

Em breve pretendo ir na concessionária e reclamar disso tudo (com exceção do teto que foi corrigido).

Enfim, achei que não teria tanto para reclamar quando chegasse aos 20.000km!
O meu não tem 20 ainda, "15mil". Porém alguns inconvenientes citados acima já existem. nº 1) A css diz que o barulho é normal e isto é coisa da minha cabeça(acabei deixando para lá) 4) Barulho bastante chato, parece que falta uma graxa , enfim! 5) Minha coluna de direção será trocada em breve, já foi solicitada na css. 7) Pois é, este aí parece que não vai ter jeito de forma alguma, já levei o carro 2x e sempre voltam os barulhos, sem falar quando passamos dos 100km/h(barulho imenso dentro do carro). 7b) O meu ainda é pior que isso, quado tem um grave na música o vidro treme. Neutral Neutral Existem outros problemas!!

Meu primeiro carro e acho que não tive sorte, vejo vários donos aqui felizes e sem problemas, enquanto eu tenho que ficar correndo atrás de css pra resolver tudo isso, fora que já não existe mais saco para voltar lá e pedir que refaçam o serviço. Tem dias que eu gosto muito do carro, outros dias eu não gosto mais, sinceramente, na próxima compra que será logo logo, pensarei 50x antes de comprar um carro da Fiat.

abraços!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por guibw 27/9/2013, 13:38

Poisé, pretendo arrumar todos os probleminhas do carro e vender, o tesão pelo carro se foi.

Hoje o carro voltou da CSS (FIAT Ventuno, Vila Mariana).
Pelo que percebi, pararam os barulhos nas portas (vidros laterais) e diminuiu o barulho do cinto de segurança.

Aparentemente não mexeram na direção, visto que continua fazendo barulho de alguma coisa solta dentro dela quando mexemos. Vou precisa retornar lá.

Além disso, solicitei a troca do fluído do radiador, que estava laranja e abaixo do volume mínimo. Achei engraçado que o consultor me disse que a cor correta do fluído não é o rosa, e sim um marrom escuro/cor de lama.

Ou seja, só completaram o fluído, não fizeram a limpeza e ainda disseram que era correto a cor suja e ferrugem.

Inferno.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Ricardo500 27/9/2013, 21:38

Não querendo colocar pilha até porque já vendi o meu, mas o problema do 500 e de muitos outros carros é o excesso de plástico nas portas, laterais e painel. O meu eu até desisti de reclamar e pior é que sempre que ia pra concessionária o carro passava uns dias e piorava os barulhos e grilos. Agora o que me irritou muito foi o problema com a direção.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por dfdss1 10/10/2013, 13:57

o meu apresentou um barulho no banco do passageiro,foi resolvido, era uma grade que fica dentro do banco que estava solta.

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Convidado 10/10/2013, 14:10

O meu tem um grilo chato no painel, que aperece sempre que passo por ruas de paralelepípedos, até pensei em pedir pra verificarem isso, mas não vou deixar o carro parado dois ou três dias só pra isso, do resto, tudo as mil maravilhas, acho o 500 um ótimo carro e nem penso em vendê-lo por esse tipo de problema que apresenta e não venderia nem que fossem mais barulhos, pra que? O próximo também vai apresentar barulhos rápido, a culpa não é do carro e sim desses lixos de estrada que temos no Brasil que fode qualquer carro, se engana quem acha que vai trocar de carro e ficar livre deles...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Pedro Lucas 10/10/2013, 22:27

Tom500 escreveu:O meu tem um grilo chato no painel, que aperece sempre que passo por ruas de paralelepípedos, até pensei em pedir pra verificarem isso, mas não vou deixar o carro parado dois ou três dias só pra isso, do resto, tudo as mil maravilhas, acho o 500 um ótimo carro e nem penso em vendê-lo por esse tipo de problema que apresenta e não venderia nem que fossem mais barulhos, pra que? O próximo também vai apresentar barulhos rápido, a culpa não é do carro e sim desses lixos de estrada que temos no Brasil que fode qualquer carro, se engana quem acha que vai trocar de carro e ficar livre deles...
Não sei se estou indo naquele caminho "Santo de casa não faz milagre". O que me irrita é o fox 2011 do meu colega fazer menos barulho que o meu 500(portas, painel, vidros, vedação Neutral), além disso já saturou meu relacionamento com a css mais próxima, os caras não resolvem N A D A, e falar em ir em outra, eu até posso tentar, mas meu tempo no horário comercial é muito corrido mesmo. Ano que vem pretendo passar o carro, até pq a garantia irá acabar e irei pesquisar muito sobre ruídos e afins, porém eu ainda acho que foi falta de sorte minha em relação a outros problemas sem ser exclusivamente ruídos...então um 500 Sport+branco+teto+alpine está em cogitação rsrs. Amanhã tou indo na css pra trocarem a coluna de direção e a Drl Wink

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por ricogb 10/10/2013, 23:26

Pedro Lucas escreveu:
Tom500 escreveu:O meu tem um grilo chato no painel, que aperece sempre que passo por ruas de paralelepípedos, até pensei em pedir pra verificarem isso, mas não vou deixar o carro parado dois ou três dias só pra isso, do resto, tudo as mil maravilhas, acho o 500 um ótimo carro e nem penso em vendê-lo por esse tipo de problema que apresenta e não venderia nem que fossem mais barulhos, pra que? O próximo também vai apresentar barulhos rápido, a culpa não é do carro e sim desses lixos de estrada que temos no Brasil que fode qualquer carro, se engana quem acha que vai trocar de carro e ficar livre deles...
Não sei se estou indo naquele caminho "Santo de casa não faz milagre". O que me irrita é o fox 2011 do meu colega fazer menos barulho que o meu 500(portas, painel, vidros, vedação Neutral), além disso já saturou meu relacionamento com a css mais próxima, os caras não resolvem N A D A, e falar em ir em outra, eu até posso tentar, mas meu tempo no horário comercial é muito corrido mesmo. Ano que vem pretendo passar o carro, até pq a garantia irá acabar e irei pesquisar muito sobre ruídos e afins, porém eu ainda acho que foi falta de sorte minha em relação a outros problemas sem ser exclusivamente ruídos...então um 500 Sport+branco+teto+alpine está em cogitação rsrs. Amanhã tou indo na css pra trocarem a coluna de direção e a Drl Wink
Pedro, não sei onde você mora mas em algumas cidades você encontra "Tira-Grilos". São lojas especializadas em acabar com esses barulhinhos chatos..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por aggiovani 18/10/2013, 17:39

Estou preste a adquirir um Sport Air Automático seminovo e estou pensando em fazer o seguinte: Comprar adesivo 3m tipo fibra de carbono e envelopar o painel e áreas plásticas; internamente desses painéis, colocar um forro acústico para evitar os barulhos e grilos...o que acham???
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando aos 20.000km, problemas! Empty Re: Chegando aos 20.000km, problemas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos