500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

+6
Ulyssesaraujo
Daniani Munhoz
asdubro
Ricardo500
DecomedRJ
dimorfer
10 participantes

Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por dimorfer 9/10/2013, 11:55

Bom dia galera!

Pessoal, estou tendo problemas para fazer a transferência do documento pro meu nome. Fui até um despachante e o rapaz me disse que para fazer a transferência, é preciso tirar os decalques do chassi e motor (antigamente era só do chassi). Ele me assustou quando disse que pra fazer o decalque do chassi, eu teria que tirar uma peça da lateral direita e pra fazer do motor eu não conseguiria pois fica num lugar de difícil acesso. A solução possível que ele sugeriu, foi pagar uma taxa de 100,00 pra que ele possa me passar o endereço da oficina especializada nesse tipo de serviço, onde tenho que levar meu carro pra fazer um LAUDO, onde os números seriam fotografados e enviados pro despachante. Gostaria de saber de vocês, se tiveram essa mesma dificuldade que estou tendo e que realmente terei que pagar essa taxa, já que não posso fazer o decalque sozinho.

Agradeço a atenção!

Abraço a todos!
dimorfer
dimorfer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pudim

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Convidado 9/10/2013, 12:44

O 500 é super chato pra tirar esse números, até nas empresas especializadas o pessoal pena.
O meu quando fui fazer a vistoria do seguro, tive de esperar mais de quarenta minutos, justamente por isso, demorou pra encontrarem o local e demorou mais ainda pra conseguirem tirar o decalque.
Acho melhor pagar e levar pra alguém fazer, eu pelo menos não pensei duas vezes nisso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por dimorfer 9/10/2013, 12:50

Salve Tom!

Cara, esclarece uma coisa pra mim, você demorou esses 40 minutos pra tirar esse decalque pagando essa taxa que eu citei pra fazer o tal do laudo?
dimorfer
dimorfer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pudim

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Convidado 9/10/2013, 14:32

dimorfer escreveu:Salve Tom!

Cara, esclarece uma coisa pra mim, você demorou esses 40 minutos pra tirar esse decalque pagando essa taxa que eu citei pra fazer o tal do laudo?
Isso mesmo, aqui a cidade é pequena e não existem muitos 500, quando cheguei lá eles nem sabiam onde ficavam os números, tiveram de ligar na concessionária daqui e aguardar eles retornarem a ligação informando onde ficava, depois disso os caras levaram mais uns 10 minutos pra conseguir tirar o decalque do motor e ainda machucou a mão por ser em um lugar de difícil acesso, mas isso foi para vistoria do seguro, então não paguei nada, pra fazer a transferência de documentos e troca de placa precisou tirar o decalque também, olhar alguns componentes do veiculo e tirar fotos, mas isso os caras fizeram no DETRAN e não me cobraram nenhum centavo, acho que varia de acordo com a cidade, mas se precisasse pagar, eu pagaria os R$100,00 acho que meu tempo é mais valioso já que iria demorar muito e também não tenho saco pra isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por dimorfer 9/10/2013, 21:33

Valeu Tom! Me ajudou bastante! Vou pagar pra fazer esse laudo e acabou, nao esquento com nada! 

Obrigado pela ajuda cara!
dimorfer
dimorfer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pudim

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por DecomedRJ 9/10/2013, 21:36

Po quando fui emplacar o meu no Detran o cara foi tirar o do chassi embaixo da soleira, confesso que fiquei surpreso e receoso do cara danificar algo, mas foi tudo de boa. Bem chatinho mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 36
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Ricardo500 11/10/2013, 01:49

dimorfer escreveu:Bom dia galera!

Pessoal, estou tendo problemas para fazer a transferência do documento pro meu nome. Fui até um despachante e o rapaz me disse que para fazer a transferência, é preciso tirar os decalques do chassi e motor (antigamente era só do chassi). Ele me assustou quando disse que pra fazer o decalque do chassi, eu teria que tirar uma peça da lateral direita e pra fazer do motor eu não conseguiria pois fica num lugar de difícil acesso. A solução possível que ele sugeriu, foi pagar uma taxa de 100,00 pra que ele possa me passar o endereço da oficina especializada nesse tipo de serviço, onde tenho que levar meu carro pra fazer um LAUDO, onde os números seriam fotografados e enviados pro despachante. Gostaria de saber de vocês, se tiveram essa mesma dificuldade que estou tendo e que realmente terei que pagar essa taxa, já que não posso fazer o decalque sozinho.

Agradeço a atenção!

Abraço a todos!
Nada a ver isso, o motor é o mesmo do uno/palio se fosse assim esses carros teriam problemas e do chassi basta puxar a soleira do passageiro pra ter acesso ao número. Fraquinho esse despachante seu.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Resolvido

Mensagem por asdubro 14/10/2014, 19:01

Bom dia a todos. Criei um cadastro no forum para compartilhar a solução para o calvário que foi encontrar o número do motor Mult Air 1.4 16V 11/12. Primeiro de tudo você terá de levantar o carro e retirar o “protetor” de cárter, que é de plástico, são seis parafusos. A gravação do número é ridiculamente mal feita, muito fraca e no meu caso estava enferrujada. Difícil explicar em palavras a localização, mas vou tentar. Ao entrar em baixo do carro uma das coisas que irá ver é o cárter, que me parece ser de alumínio. Não manjo muito de mecânica, mas o cárter desse carro são duas peças, presas uma na outra. Imagine um sanduíche com um pão e duas carnes, o bloco é o pão superior e o cárter é dividido em “duas carnes”. Estou explicando de uma forma meio tosca pois o primeiro pessoal que fez a vistoria veio com um papo de que o número do motor estava trocado, pois eles acharam um número diferente.... entrei embaixo do carro e descobri que a parte superior do cárter (carne de cima) tem um raio de um número de série gravado, não é ele, mas fica ali pertinho. Voltando a comparação do sanduíche, você normalmente tem o pão maior que a carne, certo? No motor é igual, os cárters estão presos um ao outro e os dois estão presos na parte inferior do motor que tem uma rebarba maior que o cárter. É nessa rebarba que está gravado o número. Faça assim, deite em baixo do carro com a cabeça voltada para o escapamento e as pernas na direção do pára-choque da frente. Deixe seu quadril alinhado com o pára-choque da frente. O cárter vai estar mais ou menos em cima do seu pescoço. A rebarba vai estar na união cárter/motor mais perto dos seus olhos do que da sua barriga.  A gravação fica mais para o lado do passageiro do que do lado do motorista. Se não conseguir ver, passe Ferrox para tirar a ferrugem ou use um Bombril. Ah, só para constar, no meu caso há uma estranha coincidência, o número do motor tem 8 dígitos que são os mesmos 8 dígitos do fim do Renavan.... Espero ter ajudado.

asdubro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014

Localização : Valinhos


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por DecomedRJ 14/10/2014, 20:49

Nossa, trabalhoso...
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 36
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por asdubro 19/10/2014, 23:17

Olá DecomedRJ, na verdade quando a pessoa que executa o serviço sabe aonde está o número, é um trabalho de 10 a 15 minutos. O problema é que quase ninguém sabe, então demora MUITO tempo... no meu caso tive de ir a três empresas e perdi o dia todo nesse processo. Eu aconselho aos compradores a perguntar se as empresas que fazem vistoria sabem aonde está o tal número, aí minha explicação serve meio como guia para confirmar se eles sabem mesmo trabalhar. Abs

asdubro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014

Localização : Valinhos


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Ulyssesaraujo 24/11/2014, 11:23

Transferi meu 500 há duas semanas, Detran de Belo Horizonte. Depois de vistoriado, a vistoriadora pediu que eu retirasse a soleira para que ela pudesse tirar o decalque do chassi. Como eu não sabia como fazer e não tinha ferramentas, ela me orientou que procurasse o serviço fora do Detran e depois voltasse com nova senha. Assim o fiz, um rapaz que fica na rua, funcionário de uma loja de placas em frente à entrada do Detran se ofereceu e retirou a soleira para mim. Retornei à fila de vistoriasse fui atendido por outro vistoriador que tirou o adesivo do chassi. Retornei ao rapaz na rua que colocou a soleira novamente no lugar. ele me cobrou R$10,00. Não tive que tirar impressão do número do motor. Meu modelo é o cult, 2011/2012.

Ulyssesaraujo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Daniani Munhoz 26/11/2014, 14:11

URGENTE.
Alguém sabe como tirar a soleira direita do meu 500 para tirar o decalque do chassi? Estou com medo de quebrar. Como faço? No DETRAN eles não sabem.

Daniani Munhoz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2014

Localização : Cornelio Procópio


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Ulyssesaraujo 26/11/2014, 16:34

Daniani Munhoz escreveu:URGENTE.
Alguém sabe como tirar a soleira direita do meu 500 para tirar o decalque do chassi? Estou com medo de quebrar. Como faço? No DETRAN eles não sabem.

Olá Daniani.
Eu comprei meu 500 dia 10/11 e quem tirou minha soleira foi um rapaz que trabalha numa loja de placas em frente ao Detran de Belo Horizonte. Eu vi ele tirando e achei bem simples. Na parte da frente da soleira, próximo aos pés do co-piloto tem um parafuso que pede uma chave philipis, comprida para poder alcança-lo. Na outra extremidade da soleira há uma espécie de parafuso de plástico, não sei o nome. Ele não é desenroscável, ele foi tirado da seguinte forma: com uma ferramenta de ponta chata, uma chave de fenda ou uma espátula por exemplo. Foi só "calçar" a cabeça do parafuso e empurrar para fora, ele desencaixa e depois tira-se o resto da fixação. Não é difícil fazer, é difícil para eu descrever, já que não sei o nome da ferramenta que o cara usou nem do "parafuso" de fixação. Depois de retirados esses dois pontos de fixação, é só desencaixá-la. Vai fazer um "crack" quando você desencaixar e quando encaixar novamente depois.
Fuça lá com carinho que você vai conseguir hehe.
Espero ter ajudado!
Abraço

Ulyssesaraujo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/11/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por eea 6/4/2015, 15:27

Alguem sabe me dizer onde fica o número do motor do Cult???

eea
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : BSB


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Convidado 2/1/2016, 00:54

No polonês é super tranquilo, pois a plaqueta de chassis/motor fica ao lado esquerdo do estepe (no porta-malas).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por julinbh 24/10/2016, 21:30

Galera, no CULT é fácil!

Na parte de trás da soleira, atrás do banco do passageiro existe um tipo de presilha parafuso, basta colocar uma chave fininha e tirar a pressão do parafuso só empurrando ele, remova o parafusinho e retire a canaleta!

É só ter cuidado!

Abrs
julinbh
julinbh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/11/2015

Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Omelete

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por CSSSOLIVEIR 9/11/2016, 22:45

Muito fácil retirar a soleira, na parte traseira onde o cinto de segurança é fixado, tem um pino de pressão, basta empurrar com uma caneta que a moldura do pino sai. Aí levanta-se a soleira, o número fica bem no meio, embaixo do chicote de fios. Muito acessível. Vou levar o meu para vistoria semana que vem, com a soleira retirada. Mas não é necessário tirar. Somente levantando já se tem acesso. A peça é bem flexível e não quebra.
O número do motor do Cult fica atrás da vareta do óleo, gravado em pé.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Niten 26/11/2016, 18:58

Vejam esses dois vídeos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Niten
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2016

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! - Decalque de chassi e motor! Empty Re: AJUDA! - Decalque de chassi e motor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos