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Ar Condicionado Digital

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Mensagem por rick.borenstein 30/10/2013, 17:19

Amigos, 

Estou querendo mudar meu Ar Analogico para o Digital, liguei na CCSA e está 3500,00 reais, alguem ja pensou em fazer, e fez? ou achou mais barato? é possivel fazer essa alteração?
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Mensagem por AzuleVeio 30/10/2013, 17:37

Eu fiz no meu Jetta, do modelo 2013 em diante para o meu, que é 2012. Mas na VW é tudo mais fácil, tem peça no mundo inteiro e o Jetta também é fabricado na China, o que facilita e deixa os valores mais baixos.

Precisei apenas de um cabo específico (Ross-Tech) para fazer a configuração da central eletrônica, painel climatronic e HVAC, tudo em questão de 10 minutos e por menos de R$ 300,00, com produtos OEM.

No caso do Fiat, eu posso supor que seja mais complicado. Primeiro que não vi ainda o painel digital a venda no eBay ou AliExpress. Segundo que teria que fazer uma pesquisa aprofundada, em fóruns estrangeiros, para descobrir se sera plug 'n play. Em caso negativo, se há possibilidade ou existe um cabo com software disponível para o público, fora das concessionárias, para que se instalasse o novo painel de ar.

Eu confesso que na troca pelo Sport tanto o ar digital quanto o teto (em seus devidos pacotes) eram indispensáveis para mim. Portanto, acho que é um up que vale a pena ser pesquisado e se for possível, dentro de um limite razoável de preço, merece ser feito!

Abraço!
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Mensagem por AzuleVeio 30/10/2013, 17:57

Rick,

Achei aqui, olha:

(Marfim)

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(Preto)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, se é só comprar e trocar um pelo outro, aí já não sei.
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Mensagem por DecomedRJ 30/10/2013, 18:04

Acho a ideia bem maneira, mas o brabo é arrumar uma CSS que tope essa brincadeira e o preço que eles vão cobrar. Tipo sou leigo sobre essa parte, mas tipo só mudaria o comando ou teria que mudar outras peças do resto do ar? Oh Rick, ai em SP os caras explicaram como fariam?
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Mensagem por Convidado 30/10/2013, 18:56

Ar condicionado digital é muito bacana, mas fazer gambiarra não vira, iria ter de emendar aquele monte fios, passar mais fios; carro que já tem ar condicionado digital tem chicote diferente segundo consta no reparador, assim como o que tem sistema de som Bose.

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Mensagem por gfrios 30/10/2013, 20:44

Imagina só eles desmontando o painel com toda experiencia e delicadeza...
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Mensagem por Convidado 30/10/2013, 21:12

Mais simples vender o carro e comprar outro com ar condicionado digital

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Mensagem por DecomedRJ 30/10/2013, 21:14

Nisso vou ter q concordar com o Tom, até pq como foi comentado anteriormente num valor de em torno de 3500...preferiria investir em outras coisas pro carro rsss
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Mensagem por rick.borenstein 30/10/2013, 22:59

Vou na CCSA perguntar como é feito, mas por 3,500 coloco: Turbo, Banco de Couro, Encosto de braço, e um chaveiro novo hahaha
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Mensagem por AzuleVeio 31/10/2013, 13:50

Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

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Mensagem por rick.borenstein 31/10/2013, 15:05

AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Antes de comprar a peça, vou na CCSA, ver como pode ser feito, o que muda. se for possivel, e não passar dos 500 reais, vou fazer Very Happy
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Mensagem por AzuleVeio 31/10/2013, 15:21

Não desista, Rick! Mas acho que vai ser beeeeem complicado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não há uma posição acerca da impossibilidade, mas eu vejo o fato de os americanos não terem ainda conseguido como um fator preponderante para demonstrar a dificuldade na troca. A Fiat é por demais complicada!

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Mensagem por Convidado 31/10/2013, 15:57

rick.borenstein escreveu:
Antes de comprar a peça, vou na CCSA, ver como pode ser feito, o que muda. se for possivel, e não passar dos 500 reais, vou fazer Very Happy
Se for recorrer a concessionária, uma coisa é certa, com R$500,00 você não compra nem o painel digital do sistema de ar condicionado, como todos nós sabemos, peças pro 500 custam absurdamente caro.

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Mensagem por Convidado 31/10/2013, 16:05

AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Não questão de curtir "retrofit" ou não curtir, acho que todo mundo gostaria de ter mais itens de conforto no carro, eu por exemplo; mas eu diria que somos realistas, baseado nas muitas informações que já temos aqui no fórum, sabemos que em primeiro lugar, peças pro 500 custam muito caro, segundo o sistema elétrico é bem sensível e de arquitetura complicada e em terceiro lugar, comprar peças pela internet pro 500 é algo meio complicado uma vez que o modelo feito no México tem muitas particularidades comparadas ao feito na Polônia.
É possível? Se você fizer uma baita mudança no carro, com certeza é possível.
Compensa? Aí só o dono do carro pode avaliar, mas tudo indica que não.
Eu por exemplo coloquei o kit original de faróis de neblina no meu Cult, se soubesse a dor de cabeça que tive pra conseguir habilitar no central do veiculo... Dor de cabeça maior foi fazer a instalação, mesmo sendo um kit feito pela própria Mopar, específico pra versão.
Compensou? Pra mim sim, mas pelo visto pra maioria gigantesca dos membros do fórum não compensa por conta do custo final, já perdi a conta de quantas MP recebi perguntando o valor final, quando informo, todo mundo desiste de fazer a instalação e procura outros meios, mas acaba não instalando no final.
O ar condicionado não consiste apenas em um painel eletrônico, acredito que precisem trocar mais peças e instalar mais componentes, enfim é complicado...

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Mensagem por DecomedRJ 31/10/2013, 17:28

Tom500 escreveu:
AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Não questão de curtir "retrofit" ou não curtir, acho que todo mundo gostaria de ter mais itens de conforto no carro, eu por exemplo; mas eu diria que somos realistas, baseado nas muitas informações que já temos aqui no fórum, sabemos que em primeiro lugar, peças pro 500 custam muito caro, segundo o sistema elétrico é bem sensível e de arquitetura complicada e em terceiro lugar, comprar peças pela internet pro 500 é algo meio complicado uma vez que o modelo feito no México tem muitas particularidades comparadas ao feito na Polônia.
É possível? Se você fizer uma baita mudança no carro, com certeza é possível.
Compensa? Aí só o dono do carro pode avaliar, mas tudo indica que não.
Eu por exemplo coloquei o kit original de faróis de neblina no meu Cult, se soubesse a dor de cabeça que tive pra conseguir habilitar no central do veiculo... Dor de cabeça maior foi fazer a instalação, mesmo sendo um kit feito pela própria Mopar, específico pra versão.
Compensou? Pra mim sim, mas pelo visto pra maioria gigantesca dos membros do fórum não compensa por conta do custo final, já perdi a conta de quantas MP recebi perguntando o valor final, quando informo, todo mundo desiste de fazer a instalação e procura outros meios, mas acaba não instalando no final.
O ar condicionado não consiste apenas em um painel eletrônico, acredito que precisem trocar mais peças e instalar mais componentes, enfim é complicado...
Po Tom, fico até bolado de te mandar msgs inbox sobre esse assunto do farol de neblina. Eu tenho muita vontade mesmo de colocar no meu carro e até toparia pagar o valor mais elevado o que está pegando pra mim é sobre a habilitação, já fui em três CSS de redes diferentes pra saber sobre isso, uma não entendeu o que eu quis dizer e duas categoricamente disseram que não iriam habilitar. Ainda teria que ver alguem pra preparar a instalação, mas acredito que isso com indicação acharia. Enfim, nessa questão me sinto com as mãos atadas, mas vou continuar procurando na minha cidade.
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Mensagem por andermen 31/10/2013, 17:31

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Não questão de curtir "retrofit" ou não curtir, acho que todo mundo gostaria de ter mais itens de conforto no carro, eu por exemplo; mas eu diria que somos realistas, baseado nas muitas informações que já temos aqui no fórum, sabemos que em primeiro lugar, peças pro 500 custam muito caro, segundo o sistema elétrico é bem sensível e de arquitetura complicada e em terceiro lugar, comprar peças pela internet pro 500 é algo meio complicado uma vez que o modelo feito no México tem muitas particularidades comparadas ao feito na Polônia.
É possível? Se você fizer uma baita mudança no carro, com certeza é possível.
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Comprar o meu você não quer né ! To com um kit com as molduras originais e botão original, e se quiser tem a opção de botão alternativo que não precisa ativar nada.
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Mensagem por DecomedRJ 31/10/2013, 18:32

andermen escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Não questão de curtir "retrofit" ou não curtir, acho que todo mundo gostaria de ter mais itens de conforto no carro, eu por exemplo; mas eu diria que somos realistas, baseado nas muitas informações que já temos aqui no fórum, sabemos que em primeiro lugar, peças pro 500 custam muito caro, segundo o sistema elétrico é bem sensível e de arquitetura complicada e em terceiro lugar, comprar peças pela internet pro 500 é algo meio complicado uma vez que o modelo feito no México tem muitas particularidades comparadas ao feito na Polônia.
É possível? Se você fizer uma baita mudança no carro, com certeza é possível.
Compensa? Aí só o dono do carro pode avaliar, mas tudo indica que não.
Eu por exemplo coloquei o kit original de faróis de neblina no meu Cult, se soubesse a dor de cabeça que tive pra conseguir habilitar no central do veiculo... Dor de cabeça maior foi fazer a instalação, mesmo sendo um kit feito pela própria Mopar, específico pra versão.
Compensou? Pra mim sim, mas pelo visto pra maioria gigantesca dos membros do fórum não compensa por conta do custo final, já perdi a conta de quantas MP recebi perguntando o valor final, quando informo, todo mundo desiste de fazer a instalação e procura outros meios, mas acaba não instalando no final.
O ar condicionado não consiste apenas em um painel eletrônico, acredito que precisem trocar mais peças e instalar mais componentes, enfim é complicado...
Po Tom, fico até bolado de te mandar msgs inbox sobre esse assunto do farol de neblina. Eu tenho muita vontade mesmo de colocar no meu carro e até toparia pagar o valor mais elevado o que está pegando pra mim é sobre a habilitação, já fui em três CSS de redes diferentes pra saber sobre isso, uma não entendeu o que eu quis dizer e duas categoricamente disseram que não iriam habilitar. Ainda teria que ver alguem pra preparar a instalação, mas acredito que isso com indicação acharia. Enfim, nessa questão me sinto com as mãos atadas, mas vou continuar procurando na minha cidade.
Comprar o meu você não quer né ! To com um kit com as molduras originais e botão original, e se quiser tem a opção de botão alternativo que não precisa ativar nada.
To amadurecendo essa ideia aaiuahiauhaiu
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Mensagem por Convidado 31/10/2013, 22:08

DecomedRJ escreveu:Po Tom, fico até bolado de te mandar msgs inbox sobre esse assunto do farol de neblina. Eu tenho muita vontade mesmo de colocar no meu carro e até toparia pagar o valor mais elevado o que está pegando pra mim é sobre a habilitação, já fui em três CSS de redes diferentes pra saber sobre isso, uma não entendeu o que eu quis dizer e duas categoricamente disseram que não iriam habilitar. Ainda teria que ver alguem pra preparar a instalação, mas acredito que isso com indicação acharia. Enfim, nessa questão me sinto com as mãos atadas, mas vou continuar procurando na minha cidade.
Se você optar pelo kit original Mopar, eu tenho o passo a passo para a concessionária habilitar, passo até o nome do aparelho que faz a habilitação.

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Mensagem por DecomedRJ 31/10/2013, 22:57

Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Po Tom, fico até bolado de te mandar msgs inbox sobre esse assunto do farol de neblina. Eu tenho muita vontade mesmo de colocar no meu carro e até toparia pagar o valor mais elevado o que está pegando pra mim é sobre a habilitação, já fui em três CSS de redes diferentes pra saber sobre isso, uma não entendeu o que eu quis dizer e duas categoricamente disseram que não iriam habilitar. Ainda teria que ver alguem pra preparar a instalação, mas acredito que isso com indicação acharia. Enfim, nessa questão me sinto com as mãos atadas, mas vou continuar procurando na minha cidade.
Se você optar pelo kit original Mopar, eu tenho o passo a passo para a concessionária habilitar, passo até o nome do aparelho que faz a habilitação.
Po vlw Tom, mas acredito que o problema não seja só esse. A CSS simplesmente não quer habilitar, não consigo nem chegar a esse nivel da conversa.
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Mensagem por Convidado 31/10/2013, 23:17

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Po Tom, fico até bolado de te mandar msgs inbox sobre esse assunto do farol de neblina. Eu tenho muita vontade mesmo de colocar no meu carro e até toparia pagar o valor mais elevado o que está pegando pra mim é sobre a habilitação, já fui em três CSS de redes diferentes pra saber sobre isso, uma não entendeu o que eu quis dizer e duas categoricamente disseram que não iriam habilitar. Ainda teria que ver alguem pra preparar a instalação, mas acredito que isso com indicação acharia. Enfim, nessa questão me sinto com as mãos atadas, mas vou continuar procurando na minha cidade.
Se você optar pelo kit original Mopar, eu tenho o passo a passo para a concessionária habilitar, passo até o nome do aparelho que faz a habilitação.
Po vlw Tom, mas acredito que o problema não seja só esse. A CSS simplesmente não quer habilitar, não consigo nem chegar a esse nivel da conversa.
Você esta indo ao setor errado da concessionária para pedir orçamento da habilitação dos faróis de neblina rsrs

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Mensagem por rick.borenstein 1/11/2013, 14:19

Tom500 escreveu:
AzuleVeio escreveu:Pessoal não curte um retrofit aqui no 500 Clube, hein? Que balde de água fria no cara...

A peça custa 186 USD no link que eu postei, mais uns trocos de frete, sai por bem menos que os 3500 reais que as CCS pedem. É uma questão de estudar e ver se é possível e não jogar a toalha sem nem ao menos discernir as diferenças entre um e outro. Quem sabe comprar o chicote que seria diferente.

Mas aí, vai do real interesse do autor do tópico. Fácil nunca é, mas alguém tem que ser o precursor pra depois dar o caminho das pedras para os demais.

Não questão de curtir "retrofit" ou não curtir, acho que todo mundo gostaria de ter mais itens de conforto no carro, eu por exemplo; mas eu diria que somos realistas, baseado nas muitas informações que já temos aqui no fórum, sabemos que em primeiro lugar, peças pro 500 custam muito caro, segundo o sistema elétrico é bem sensível e de arquitetura complicada e em terceiro lugar, comprar peças pela internet pro 500 é algo meio complicado uma vez que o modelo feito no México tem muitas particularidades comparadas ao feito na Polônia.
É possível? Se você fizer uma baita mudança no carro, com certeza é possível.
Compensa? Aí só o dono do carro pode avaliar, mas tudo indica que não.
Eu por exemplo coloquei o kit original de faróis de neblina no meu Cult, se soubesse a dor de cabeça que tive pra conseguir habilitar no central do veiculo... Dor de cabeça maior foi fazer a instalação, mesmo sendo um kit feito pela própria Mopar, específico pra versão.
Compensou? Pra mim sim, mas pelo visto pra maioria gigantesca dos membros do fórum não compensa por conta do custo final, já perdi a conta de quantas MP recebi perguntando o valor final, quando informo, todo mundo desiste de fazer a instalação e procura outros meios, mas acaba não instalando no final.
O ar condicionado não consiste apenas em um painel eletrônico, acredito que precisem trocar mais peças e instalar mais componentes, enfim é complicado...
Agora fiquei curioso, quanto custou a colocação do Farol de Neblina?
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Mensagem por Fabio Askan 2/11/2013, 11:51

Cara, impossível de mudar pro automático não é, vai os chicotes, os mecanismos das aletas, e o painel digital, fora a programação do sistema, pois eu ainda não sei se da pra mudar a PCM do carro, pois de cada fiat 500 é diferente dependendo dos itens do carro.... e 3500 é mais caro que comprar o carro já com o sistema....
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Mensagem por gfrios 2/11/2013, 12:08

Fabio Askan escreveu:Cara, impossível de mudar pro automático não é, vai os chicotes, os mecanismos das aletas, e o painel digital, fora a programação do sistema, pois eu ainda não sei se da pra mudar a PCM do carro, pois de cada fiat 500 é diferente dependendo dos itens do carro.... e 3500 é mais caro que comprar o carro já com o sistema....
Fabio alem disso tudo q vc falou, o importante do ar é gelar kkk. Não acho nada demais o ar digital(nao to falando so pq tenho nao) mas pra mim ele so embeleza mais o painel, eu quero é que gele ponto. Como disse num post anterior, vc ja imagina "os tecnicos" da fiat desmontando o painel inteiro, fazendo as ligacoes direitinho com atencao, reprogramando o sistema, testando pra ver se ta gelando kkkk
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Mensagem por Fabio Askan 2/11/2013, 15:12

gfrios escreveu:
Fabio Askan escreveu:Cara, impossível de mudar pro automático não é, vai os chicotes, os mecanismos das aletas, e o painel digital, fora a programação do sistema, pois eu ainda não sei se da pra mudar a PCM do carro, pois de cada fiat 500 é diferente dependendo dos itens do carro.... e 3500 é mais caro que comprar o carro já com o sistema....
Fabio alem disso tudo q vc falou, o importante do ar é gelar kkk. Não acho nada demais o ar digital(nao to falando so pq tenho nao) mas pra mim ele so embeleza mais o painel, eu quero é que gele ponto. Como disse num post anterior, vc ja imagina "os tecnicos" da fiat desmontando o painel inteiro, fazendo as ligacoes direitinho com atencao, reprogramando o sistema, testando pra ver se ta gelando kkkk
Ah eu acho um pouco mais que isso, no ar automático, quando ele chega no equilíbrio de temperatura, ele reduz a velocidade do ventilador e o uso do compressor, só usa quando necessário.
Já tive carro com ar manual e agora o digital, e o digital é muito mais pratico, sem falar que da outra cara pro painel do carro dhausdhiaushdiuahsudasd.
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Mensagem por DecomedRJ 2/11/2013, 18:30

Cara já tive ar digital no Polo e realmente faz diferença como o Fábio explicou. Infelizmente o meu 500 n tem.
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