500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para usar o piloto automático

+15
David Bloomfield de Mello
aluizio.filho
André SP
Rafa(el)
lmacedoi
ledon
Clarkkent
andermen
raulney
Rafael Sieben
Leopoldo
guchibr
alsik
Grilo
vladimirfalcon
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Piloto Automático - defeito de fábrica de conhecimento da FIAT

Mensagem por André SP 6/7/2014, 16:02

Olá pessoal, sou novo aqui e entrei no fórum justamente para ajudar o pessoal que está com problema no piloto automático.
Tenho um modelo 2012 Cult, Dualogic, 1.4 flex. O problema começou com a extrema dificuldade em "setar" a velocidade desejada. Era um Deus nos acuda para dar certo. Tinha que ser no plano tipo pia de mármore de cozinha, sem acelerar nem nada, e rezando para dar certo. Quando conseguia, se eu quisesse aumentar a velocidade usando o botão "+" do controle, ele perdia a memória e tinha que fazer tudo de novo. Quando eu reduzia ("-"), ele obedecia e o fazia de dois em dois km como informa o manual.
Pouco antes de acabar a garantia, fui fazer a revisão de 15.000 km e exigi solução para isso. Peguei dois caras da concessionária, enfiei eles no carro e fui para a estrada mostrar que não funcionava nem a pau, ou então, só quando o carro queria. Os caras confirmaram o defeito e trabalharam em cima do caso.
Aí começou o festival de chutes: primeiro trocaram um determinado módulo mas que não resolveu o problema. Voltei com o carro e partiram para a segunda tentativa, que foi trocar a central da injeção completa.
Aí deu certo. 
O engraçado é que quando fui pegar o carro, um eletricista da concessionária foi inserir o código no rádio e na conversa que tive com ele ali na hora sobre o problema do piloto automático, ele disse que tinham recebido um comunicado da FIAT informando a rede que existe um defeito na injeção que dá esse problema no piloto automático, e só trocando a injeção para resolver. Uma das dicas que ele deu para identificar o problema é que ao ligar o carro (dando a partida), acende uma luz no painel (tem o desenho de uma resistência), que fica acesa por um tempo e logo apaga, e isso não acontece com o carro em ordem. E acontecia mesmo. 
Entendo que isso é um vício oculto e que mesmo se o carro estiver fora da garantia, deve exigir o atendimento gratuito. A central eletrônica foi trocada e vi na nota de garantia que só ela custa R$ 2.000.
Agora ele está funcionando bem, de acordo com as instruções do manual.
Deixo uma outra dica, o piloto automático não deixa de funcionar se vc acelerar para além da velocidade programada. Se vc estiver na velocidade programada e acelerar, ele vai até onde vc pisar, mas se vc soltar o pé do acelerador e deixar a velocidade cair sozinha, ele "trava" na velocidade programada.
Perder a velocidade programada, só pisando no freio.
Boa sorte a todos e que a dica sirva para alguém.
Se alguém precisar de mais detalhes para referenciar o caso aqui descrito para poder brigar com a FIAT por seus direitos, passo os dados do meu caso para fundamentar o pleito de garantia.

André SP
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por aluizio.filho 6/7/2014, 17:09

O que o Leopoldo descreveu é o correto e o que se encontra no manual. Felizmente é como o meu funciona. Qualquer comportamento diferente significa um defeito.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por ylehmkuhl 27/3/2016, 19:28

Boa Noite pessoal, 
Peguei o carro faz pouco tempo e ainda não consegui mexer em todas as funções do carro.
Como funciona para ligar o Piloto Automático?
Esses dias tentei ligar mas não consegui fazer funcionar, nem colocar uma velocidade.
Outro problema que estou enfrentando também é em relação ao Eco Drive. Não consigo instalar o programa em um pendrive nem encontro o bendito aplicativo.
Alguém usa isso?
Agradeço se vocês me ajudarem.
Forte abraço 
Ycaro
ylehmkuhl
ylehmkuhl
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/03/2016

Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por David Bloomfield de Mello 27/3/2016, 19:40

Sr Ycaro, como sr está com dificuldades em lidar com piloto automático, eu também tive ( a duvida foi tirada em um dos encontros do 500, que se tiver em seu estado, vá. Pois é ótimo para conhecer melhor seu auto ).
Mas, voltando ao assunto, é simples, basta apertar a tecla do piloto automático, a esquerda de cima, lado direito do volante (fig de velocímetro ) e quando atingir a velocidade pretendida, aperte set point por alguns segundos ( tecla a direita , abaixo , está escrito set point ).
Não sei se foi esclarecedor, procurei fazer meu melhor. Eu uso muito em estradas longas e sem trânsito.
Detalhe ao freiar ou acelerar, no meu caso. o piloto automático desabilita, mas leia o manual de seu auto para melhores explicações.
Boa sorte e um grande abraço...e feliz páscoa...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por ylehmkuhl 27/3/2016, 20:09

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Ycaro, como sr está com dificuldades em lidar com piloto automático, eu também tive ( a duvida foi tirada em um dos encontros do 500, que se tiver em seu estado, vá. Pois é ótimo para conhecer melhor seu auto ).
Mas, voltando ao assunto, é simples, basta apertar a tecla do piloto automático, a esquerda de cima, lado direito do volante (fig de velocímetro ) e quando atingir a velocidade pretendida, aperte set point por alguns segundos ( tecla a direita , abaixo , está escrito set point ).
Não sei se foi esclarecedor, procurei fazer meu melhor. Eu uso muito em estradas longas e sem trânsito.
Detalhe ao freiar ou acelerar, no meu caso. o piloto automático desabilita, mas leia o manual de seu auto para melhores explicações.
Boa sorte e um grande abraço...e feliz páscoa...
Oi Boa noite David.
Ajudou muito, excelente a sua explicação.
Agradeço pela ajuda.
Obs. Quanto aos encontros, vou me informar sobre isso.
Forte abraço e Feliz Páscoa.
ylehmkuhl
ylehmkuhl
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/03/2016

Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por tech3000 28/5/2016, 19:55

Meu Cult com câmbio mecânico funciona perfeitamente apertando SET na velocidade desejada e depois "clicando" em + aumenta mais 2km/h a cada clique e em - diminui 2km/h em cada clique. Pisou no freio ou embreagem o piloto automático desliga, bastante simples mas muito eficiente.

Mesmo no mecânico é uma função bastante útil naquele momento de dar uma esticada nas pernas, como todos já disseram apenas exige cuidados com carros na frente e curvas.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por DecomedRJ 28/5/2016, 21:42

Usei hoje o meu no Cult câmbio manual. Gosto muito dessa função.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Edson Tonelli 29/5/2016, 20:40

o uso é tranquilo
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por ylehmkuhl 30/5/2016, 10:43

Tenho usado direto o meu para economizar combustível.
ylehmkuhl
ylehmkuhl
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/03/2016

Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático - Página 2 Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos