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problemas com rodas 17"

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Mensagem por paulozau 12/12/2013, 23:29

Boa noite a tds, hj fui até uma concessionária da Fiat e comprei o jogo de rodas do Punt t-jet 17". Porém, não conseguiram instalar pelo fato do aro encostar no amortecedor do carro. Resultado: Amanhã terei que cancelar a compra.
Pergunta: Alguém tem alguma solução para conseguir instalar as rodas 17" do Punt T-Jet ?

Obrigado.

Paulo- Manaus/AM

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por paulozau 12/12/2013, 23:30

Obs: Tenho um Cult com teto ( kit conveniência ) 1.4 flex

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Mensagem por DecomedRJ 12/12/2013, 23:36

Cara será que com espaçador n resolve? 
Já tentou?
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Mensagem por paulozau 13/12/2013, 02:41

É seguro espaçador ? Vc tem experiência com espaçador ?

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Mensagem por DecomedRJ 13/12/2013, 08:29

paulozau escreveu:É seguro espaçador ? Vc tem experiência com espaçador ? 


Ola paulo, nunca usei não, mas é seguro sim, muita gente usa. Agora, compre um novo próprio para o seu carro.
Dá uma olhada nesse aqui:

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Acredito que seja próprio para o seu carro, mas confirme com o vendedor do anúncio.
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Mensagem por paulozau 13/12/2013, 15:22

Obrigado pela Dica. Assim que colocar posto fotos.

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Mensagem por Fabio Askan 16/12/2013, 13:18

Paulo, não é melhor você comprar uma roda com o mesmo offset da original do que colocar um espaçador???
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Mensagem por Convidado 16/12/2013, 16:31

Fabio Askan escreveu:Paulo, não é melhor você comprar uma roda com o mesmo offset da original do que colocar um espaçador???

Concordo, embora seja muito usado, eu não confio na utilização de espaçador, tenho medo de comprometer a segurança do carro.

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Mensagem por ricogb 17/12/2013, 14:15

Muita gente usa e não tem problema. Vc tem que ter em mente que é uma "gambiarra" e pode acontecer SIM deles quebrarem. Só buscar por "espaçador é seguro" no google e você vai ler alguns relatos.
Se quiser ficar 100% seguro, não use. Se quiser usar, sempre faça uma inspeção e instale com um profissional.
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Mensagem por DecomedRJ 20/12/2013, 11:59

Cara se não comprou a roda ainda realmente é melhor comprar outra com o Off-set apropriado, mas caso já tenha comprado, o que eu acho que já aconteceu pela sua descrição, a melhor opção seria o espaçador. Não vejo tantos, problemas em usar o espaçador quanto a segurança, mas acho válido que fique sempre de olho pra ver se está tudo ok e instale com um bom profissional. Outros detalhes que ajudam, caso for usar o espaçador, é usar um anel centralizador se possível e fazer o balanceamento das rodas com elas montadas no carro. Pelo menos aqui no RJ está cada vez mais dificil achar onde fazer esse tipo de balanceamento, mas é o mais correto nessa situação, pois temos que levar em consideração o peso do espaçador para o conjunto.
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Mensagem por Davide 20/12/2013, 15:13

Espaçadores tem um bom histórico de uso no que tange segurança, embora a maioria deles seja fabricado em aço/ferro fundido, o famoso FoFo.

Melhor dar preferencia aos forjados ou torneados de "tarugo cheio" e olho vivo com a qualidade das roscas,

abraços
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Mensagem por Fabio Askan 20/12/2013, 15:51

DecomedRJ escreveu:Cara se não comprou a roda ainda realmente é melhor comprar outra com o Off-set apropriado, mas caso já tenha comprado, o que eu acho que já aconteceu pela sua descrição, a melhor opção seria o espaçador. Não vejo tantos, problemas em usar o espaçador quanto a segurança, mas acho válido que fique sempre de olho pra ver se está tudo ok e instale com um bom profissional. Outros detalhes que ajudam, caso for usar o espaçador, é usar um anel centralizador se possível e fazer o balanceamento das rodas com elas montadas no carro. Pelo menos aqui no RJ está cada vez mais dificil achar onde fazer esse tipo de balanceamento, mas é o mais correto nessa situação, pois temos que levar em consideração o peso do espaçador para o conjunto.


Quando você coloca um espaçador na roda, você afasta o conjunto roda/pneu do ponto de contato. o off-set da roda não apenas um numero, ele mostra a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda.
respeitando esses valores, você evita problemas comuns como, raspar a roda no para-lama ou caixa de roda, ou até mesmo problemas mais graves como: desgaste prematuro dos componentes de suspensão devido a mudança de geometria, Maior força necessária para esterçar o veiculo (quanto mais longe as rodas estiverem entre si, mais força você precisa aplicar para que elas estercem), isso é mais evidente quando os espaçadores+off-set da roda, excedem em muito o valor original "Maior Distancia".

Muita gente usa espaçador, como tem gente que usa grampo na mola e diz que num da nada.
Como Engenheiro Mecânico, eu não me sinto confortável em usar algo do tipo no meu carro, pois não é testado, não é validado e não é homologado pra ser usado no meu carro.

Quando você vê as modificações que fazem em carros de competição na TV, e vê que os para-lamas dos carros são alargados, pois a bitola dos eixos aumentaram.. você se pergunta.... como eles fazem isso?.

Simples, não é a mesma suspensão original, a geometria muda e fazem o correto, flange, manga de eixo e rolamentos são trocados para aumentar a distancia entre rodas... nada de espaçador!

Quer mexer no carro e gastar pouco dinheiro sem ter dor de cabeça?.. compre uma roda com mesmo off-set e furação do original, apesar do anel centralizador é plug&Play.
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Mensagem por DecomedRJ 20/12/2013, 17:44

Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara se não comprou a roda ainda realmente é melhor comprar outra com o Off-set apropriado, mas caso já tenha comprado, o que eu acho que já aconteceu pela sua descrição, a melhor opção seria o espaçador. Não vejo tantos, problemas em usar o espaçador quanto a segurança, mas acho válido que fique sempre de olho pra ver se está tudo ok e instale com um bom profissional. Outros detalhes que ajudam, caso for usar o espaçador, é usar um anel centralizador se possível e fazer o balanceamento das rodas com elas montadas no carro. Pelo menos aqui no RJ está cada vez mais dificil achar onde fazer esse tipo de balanceamento, mas é o mais correto nessa situação, pois temos que levar em consideração o peso do espaçador para o conjunto.


Quando você coloca um espaçador na roda, você afasta o conjunto roda/pneu do ponto de contato. o off-set da roda não apenas um numero, ele mostra a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda.
respeitando esses valores, você evita problemas comuns como, raspar a roda no para-lama ou caixa de roda, ou até mesmo problemas mais graves como: desgaste prematuro dos componentes de suspensão devido a mudança de geometria, Maior força necessária para esterçar o veiculo (quanto mais longe as rodas estiverem entre si, mais força você precisa aplicar para que elas estercem), isso é mais evidente quando os espaçadores+off-set da roda, excedem em muito o valor original "Maior Distancia".

Muita gente usa espaçador, como tem gente que usa grampo na mola e diz que num da nada.
Como Engenheiro Mecânico, eu não me sinto confortável em usar algo do tipo no meu carro, pois não é testado, não é validado e não é homologado pra ser usado no meu carro.

Quando você vê as modificações que fazem em carros de competição na TV, e vê que os para-lamas dos carros são alargados, pois a bitola dos eixos aumentaram.. você se pergunta.... como eles fazem isso?.

Simples, não é a mesma suspensão original, a geometria muda e fazem o correto, flange, manga de eixo e rolamentos são trocados para aumentar a distancia entre rodas... nada de espaçador!

Quer mexer no carro e gastar pouco dinheiro sem ter dor de cabeça?.. compre uma roda com mesmo off-set e furação do original, apesar do anel centralizador é plug&Play.

Com certeza por você ser especialista na área, tem conhecimento teórico e melhor, tem conhecimento prático infinitamente maior que o meu. Sempre adoro seus comentários Fábio, muito esclarecedores! Minha opinião foi em cima do que vi e vivi, mas com certeza não representa o certo frente as normas regulamentadoras até porque, como você bem citou, não foram testadas ou homologadas para nosso carro e talvez não tenham nem sido testadas e homologadas pelo INMETRO para qualquer veículo. Acho que agora fica a critério de cada um escolher suas opções e arcar com os possíveis riscos.
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Mensagem por Fabio Askan 21/12/2013, 09:10

DecomedRJ escreveu:
Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Cara se não comprou a roda ainda realmente é melhor comprar outra com o Off-set apropriado, mas caso já tenha comprado, o que eu acho que já aconteceu pela sua descrição, a melhor opção seria o espaçador. Não vejo tantos, problemas em usar o espaçador quanto a segurança, mas acho válido que fique sempre de olho pra ver se está tudo ok e instale com um bom profissional. Outros detalhes que ajudam, caso for usar o espaçador, é usar um anel centralizador se possível e fazer o balanceamento das rodas com elas montadas no carro. Pelo menos aqui no RJ está cada vez mais dificil achar onde fazer esse tipo de balanceamento, mas é o mais correto nessa situação, pois temos que levar em consideração o peso do espaçador para o conjunto.


Quando você coloca um espaçador na roda, você afasta o conjunto roda/pneu do ponto de contato. o off-set da roda não apenas um numero, ele mostra a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda.
respeitando esses valores, você evita problemas comuns como, raspar a roda no para-lama ou caixa de roda, ou até mesmo problemas mais graves como: desgaste prematuro dos componentes de suspensão devido a mudança de geometria, Maior força necessária para esterçar o veiculo (quanto mais longe as rodas estiverem entre si, mais força você precisa aplicar para que elas estercem), isso é mais evidente quando os espaçadores+off-set da roda, excedem em muito o valor original "Maior Distancia".

Muita gente usa espaçador, como tem gente que usa grampo na mola e diz que num da nada.
Como Engenheiro Mecânico, eu não me sinto confortável em usar algo do tipo no meu carro, pois não é testado, não é validado e não é homologado pra ser usado no meu carro.

Quando você vê as modificações que fazem em carros de competição na TV, e vê que os para-lamas dos carros são alargados, pois a bitola dos eixos aumentaram.. você se pergunta.... como eles fazem isso?.

Simples, não é a mesma suspensão original, a geometria muda e fazem o correto, flange, manga de eixo e rolamentos são trocados para aumentar a distancia entre rodas... nada de espaçador!

Quer mexer no carro e gastar pouco dinheiro sem ter dor de cabeça?.. compre uma roda com mesmo off-set e furação do original, apesar do anel centralizador é plug&Play.

Com certeza por você ser especialista na área, tem conhecimento teórico e melhor, tem conhecimento prático infinitamente maior que o meu. Sempre adoro seus comentários Fábio, muito esclarecedores! Minha opinião foi em cima do que vi e vivi, mas com certeza não representa o certo frente as normas regulamentadoras até porque, como você bem citou, não foram testadas ou homologadas para nosso carro e talvez não tenham nem sido testadas e homologadas pelo INMETRO para qualquer veículo. Acho que agora fica a critério de cada um escolher suas opções e arcar com os possíveis riscos.


Muito Obrigado!!!, é como eu sempre digo, fazendo modificações sem pensar se é o mais correto ou não, a unica pessoa que pode sair perdendo nisso é você, e pior, quem estiver com você.

Abraços!
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Mensagem por phfranca 7/1/2014, 20:53

Oloco, tenho 17, off 40... pneu, 205/40 sem stress.. heheeheheh 

e pelo que vejo nos encontros povo tudo com 17 sem problemas....
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Mensagem por Fabio Askan 8/1/2014, 13:30

phfranca escreveu:Oloco, tenho 17, off 40... pneu, 205/40 sem stress.. heheeheheh 

e pelo que vejo nos encontros povo tudo com 17 sem problemas....


o Rafael, com você conseguiu essas rodas com furação 4x98 ou 4x100?, eu tava olhando os anúncios e não achei furação 4x98.


Sobre isso, tem esse site que é muito legal, la você colocar as especificações da sua roda original, e depois a da roda que pretende colocar. Ele demonstra o quanto isso influencia no velocímetro, se é um valor seguro e não vai pegar em seu parachoque e estima o quão próximo do sistema de freio a roda esta , realmente muito interessante:


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e

Um mais simples:
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att.
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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por sergi paulo uzun 30/4/2014, 15:24

Olá 500teiros. Boa tarde. Estava para encomendar as rodas do Punto T Jet 17,quando li a Mensagem do Nosso Amigo Paulo. Fiquei preocupado e fui atrás de mais informações sobre o Aro 17. Após houvir várias Teorias cheguei a seguinte conclusão: Vou diamantar as minhas de Preto fosco pois as faixas laterais e o Aero são Preto Fosco.
Eu Não quero correr nenhum Risco usando Espaçador.
Procurei rodas Cromadas Aro 15 e 16 e não Achei. Na css as do Sport esta $1540,00 cada.
Obrigado Paulo por ter Postado.
 Abraços a todos e 1 Feriadão Legal com os Nossos 500.

  Sergi.

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por andermen 30/4/2014, 19:04

Rodas 17 cabem sem problemas, só saber escolher o modelo e medidas corretas, ou seja: tala até 7 polegadas e offset até 40 mm, simples assim!

Já tive 3 modelos de rodas 17 em tres 500 diferentes e nunca, eu disse NUNCA, raspou nada! E usava pneus 205/45 q é o mais alto e com molas esportivas H&R, recomendo pra quem quer um visual mais esportivo e consumo/desempenho não tão prejudicado que usem pneus 17 195/45, sendo aí que o ideal da tala da roda seja entre 6,5 e 7 polegadas.
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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por sergi paulo uzun 30/4/2014, 19:50

Olá Andermen. Quais foram os Modelos que usou?

O meu é o Cult e Não vou colocar Molas Esportivas.

Eu quero dar 1a Mudada no Visual.

Abraço.

  Sergi.

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por herreralex 30/4/2014, 23:03

Segue meu 500...

Molas esportivas Magnetti Mareli com o amortecedor da frente preparado com bandeija rebaixada, rodas 17 com pneus 205/40! Não pega em NADA! 

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por sergi paulo uzun 1/5/2014, 07:28

Olá Herreralex. Bom dia.

Gostei do visual.

Foi preciso colocar o Espaçador?

Abraço.

 sergi.

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por sergi paulo uzun 1/5/2014, 09:33

Olá Herreralex.
Qual é o Modelo das Rodas e as Medidas?

Principalmente o OFF SET.

Abraço e Obrigado.

 Sergi.

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problemas com rodas 17" Empty Re: problemas com rodas 17"

Mensagem por andermen 1/5/2014, 14:26

sergi paulo uzun escreveu:Olá Andermen. Quais foram os Modelos que usou?

O meu é o Cult e Não vou colocar Molas Esportivas.

Eu quero dar 1a Mudada no Visual.

Abraço.

  Sergi.

Boa tarde Sergi,

Usei as seguintes:

Noova NV2
TSW Nurburgring
Abarth (não sei a marca)

Sempre com as molas H&R, você diz que não vai por as molas, então eu sinceramente não aconselharia a por as rodas, o carro vai ficar extremamente alto, piorando a estabilidade, e não vai agregar muito no "visual". Se realmente pensa em por rodas 17 é quase que obrigatorio o uso das molas esportivas. Uma alternativa é estilizar a sua roda original do Cult, a minha sugestão é diamantar por fora e pintar de grafite brilhoso por dentro.
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Mensagem por sergi paulo uzun 1/5/2014, 15:18

Olá. Boa tarde Andermen.

Obrigado pela gentileza e Dicas.

Sergi.

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Mensagem por andermen 1/5/2014, 15:46

sergi paulo uzun escreveu:Olá. Boa tarde Andermen.

Obrigado pela gentileza e Dicas.

Sergi.

Nesse post tem as fotos de modelos de 17 no meus carros, e uma original personalizada, sempre com molas esportivas

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