500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro de retrovisores e lanternas

+5
jfellipe
ricogb
andermen
Davide
Zolet
9 participantes

Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Zolet 5/2/2014, 08:45

Galera do forum, gostaria da opinião de vocês:

Estou cotando diversos seguros para fazer a renovação do meu 500.

Uma das coberturas que estou na dúvida é dos retrovisores e lanternas. Verifiquei o manual das seguradoras e nenhuma cobre o furto dos retrovisores, por exemplo.

Vocês já tiveram essa (terrível) experiência ou conhecem alguem que precisou usar o seguro de retrovisores?

Estou na duvida pois pesquisei e o retrovisor tem o valor muito parecido com o preço do premio do seguro...

Das lanternas, considero que pra eu quebrar elas (as da frente) tenho que dar uma porrada que valha a pena usar a franquia (1095 reais) então nem considero ter seguro delas. O mesmo vale pras lanternas traseiras, independente de quem bater no meu carro ter seguro ou não...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Davide 5/2/2014, 09:48

Fiz o seguro na Itaú recentemente e não quiseram dar cobertura de retrovisor e parabrisa para o pequeno, tenso......
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Zolet 5/2/2014, 10:20

Davide escreveu:Fiz o seguro na Itaú recentemente e não quiseram dar cobertura de retrovisor e parabrisa para o pequeno, tenso......


Putz, os cara recusando? Ai é tenso mesmo.


Cara, esse negócio de seguro por si só eh tenso. Estou com cotações de 1900 a  4800. E cada ano eles inventam mais coisas, tipo os Danos Morais. Pior que li que a galera ta pedindo indenização direto, to considerando seriamente 50k nesse item...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Convidado 5/2/2014, 16:20

Sou cliente Itaú Personnalité e através do banco tenho seguro feito pela Porto Seguro e minha apólice cobre retrovirors, para-brisas e lanternas, apólice renovada em dezembro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por andermen 5/2/2014, 21:02

A minha Bradesco Seguros, funcionário, só não cobre os faróis !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por ricogb 5/2/2014, 23:30

Tom500 escreveu:Sou cliente Itaú Personnalité e através do banco tenho seguro feito pela Porto Seguro e minha apólice cobre retrovirors, para-brisas e lanternas, apólice renovada em dezembro.

Conta aí de quando quebraram seu retrovisor..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Convidado 6/2/2014, 02:29

ricogb escreveu:
Tom500 escreveu:Sou cliente Itaú Personnalité e através do banco tenho seguro feito pela Porto Seguro e minha apólice cobre retrovirors, para-brisas e lanternas, apólice renovada em dezembro.

Conta aí de quando quebraram seu retrovisor..

Rico, o seguro não negou a cobertura quando precisei, liguei e eles foram prontos em atender o reparo, como a empresa credenciada pelo seguro não tinha a peça em estoque fui orientado a fazer orçamento na concessionária para que eles me reembolsasem o valor a ser pago, porém não havia a peça em estoque e seria necessário pedir a fabrica, o que levaria em média 15 dias para chegar, mas eu não podia esperar pois uso o carro pra ir a faculdade e trabalhar, então por única e exclusiva opção minha preferi comprar usado, como a peça tinha nota fiscal, enviei a cópia para eles e pedi análise do reembolso do valor pago, o mesmo foi depositado na minha conta corrente 30 dias depois.
Não tenho nenhuma queixa do seguro oferecido pela Porto e muito menos do atendimento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Zolet 6/2/2014, 06:33

Cara, como foi que quebrou?

E qual foi a diferença d preço da peça usada que tu pagou em relação ao preço danconcessionária?
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por jfellipe 6/2/2014, 10:08

caso alguem precise, trabalho com autopeças.. tenho lanternas, farois e retrovisores do 500..

jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Convidado 6/2/2014, 13:35

Zolet escreveu:Cara, como foi que quebrou?

E qual foi a diferença d preço da peça usada que tu pagou em relação ao preço danconcessionária?

Zolet, não sei como ou quem bateu, um dis voltei pro estacionamento da faculdade pra ir embora é vejo lá o retrovisor pendurado... E pasme mas completo fica na casa dos R$1.500,00 com pintura.
Só aquela tampinha do pé do espelho custa absurdos R$390,00 e a capa sem pintura mais R$410.00 ele é todo vendido a parte.
Paguei R$390,00 no Mercado Livre, já com frete Sedex, a capa que veio nele é Branco Gioioso, como estava com a capa cromada, que acabou estragada, coloquei as originais vermelhas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por fredluis 8/2/2014, 02:07

HDI é o meu seguro e só cobre o parabrisas
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Fah 8/2/2014, 15:06

Olha, acabei de fazer o seguro pela SUL AMERICA e cobre tudo! O inicio do seguro é agora dia 10/02/14.
Fah
Fah
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2013

Idade : 35
Localização : Salvador - Bahia


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Fabio Bandit72 21/2/2014, 06:47

Seria interessante também, quem conseguiu fazer a cobertura dos retrovisores que colocasse o valor da franquia. No meu caso, quando fui usar para o meu retrovisor detonado por um Motoboy, verifiquei que rã de R$ 240,00 e preferi consertar por 130 na retronews da Washington Luis. Ficou perfeito!
Fabio Bandit72
Fabio Bandit72
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 52
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Topo Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Zolet 21/2/2014, 10:57

Fabio Bandit72 escreveu:Seria interessante também, quem conseguiu fazer a cobertura dos retrovisores que colocasse o valor da franquia. No meu caso, quando fui usar para o meu retrovisor detonado por um Motoboy, verifiquei que rã de R$ 240,00 e preferi consertar por 130 na retronews da Washington Luis. Ficou perfeito!

Então,

Optei por não fazer o seguro dos retrovisores e lanternas por esse motivo. Conta simples:

Cotação - R$100,00 - Franquia - R$ 250,00

Se quebrar um retrovisor, pelo o que pesquisei, da pra trocar pagando menos que 350 reais (como tu mesmo provou).

Quanto os farois, imagino que se der uma batida que quebre o mesmo (ou ambos), muito mais coisa vai pro espaço. Minha franquia de casco é 1095 reais. Ai nesse caso vai direto pra franquia de casco.

Esses 100 reais parecem pouco, mas entre eu beber uma garrafa de Jack Daniels ou dar 100 reais pra seguradora, fico com o Jack Smile , só não dirigir o 500 depois hahaah.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Vitor Rocha 21/2/2014, 11:30

Um fator preponderante para a escolha do meu seguro, feito semana passada (Porto Seguro), foi a cobertura de retrovisores e lanternas. Para mim compensa muito. Precisei, no antigo carro (Fox 2010), em dezembro trocar o retrovisor elétrico (bati retrovisor com retrovisor com um Linea) e ao invés de pagar a fortuna cobrada pelas CSS ou tentar achar um bom no mercado paralelo paguei R$60,00 de franquia e recebi um retrovisor novo, sem nenhum tipo de dor de cabeça foi só ligar para a seguradora, HDI, e levar na oficina, logo depois da ligação. 
Então, na minha opinião vale a pena!

Att,
Vitor Rocha.
Vitor Rocha
Vitor Rocha
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 174
Data de inscrição : 27/01/2014

Idade : 34
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Zolet 21/2/2014, 12:19

Vitor Rocha escreveu:Um fator preponderante para a escolha do meu seguro, feito semana passada (Porto Seguro), foi a cobertura de retrovisores e lanternas. Para mim compensa muito. Precisei, no antigo carro (Fox 2010), em dezembro trocar o retrovisor elétrico (bati retrovisor com retrovisor com um Linea) e ao invés de pagar a fortuna cobrada pelas CSS ou tentar achar um bom no mercado paralelo paguei R$60,00 de franquia e recebi um retrovisor novo, sem nenhum tipo de dor de cabeça foi só ligar para a seguradora, HDI, e levar na oficina, logo depois da ligação. 
Então, na minha opinião vale a pena!

Att,
Vitor Rocha.

Vitor, 

Quando tinha me Cliozinho a franquia tambem era 60 pila, e compensava.

Porem as seguradoras consideram o 500 importado. 

O premio do Seguro de casco varia muito, cotei de 1500 até 3400 reais, ou seja, seguro final de 1900 até 4800 reais (com o resto dos premio incluidos).

Como é o premio do casco que mais pesa na cotação, não faz sentido pegar um seguro com premio mais caro pra economizar numa franquia de retrovisores.

Ou seja, a seguradora com a melhor relacao premio de casco x franquia foi a minha escolhida. Ai o premio de seguro de parabrisas fica + ou - 150 reais e o dos retrovisores e lanternas + ou - 100 reais, franquia 250. 

Acho que pode ter valido a pena pra você sim, no seu caso. Do meu ponto de vista, no meu caso, não valeria nem um pouco a pena. 

Ainda mais agora que as seguradoras separaram danos morais dos pessoais, ai tem mais um premio pra ser pago!

Mais coisas que descobri "bobagem" no meu seguro:

APP morte e invalidez - não vale a pena pagar, você ja paga isso no seguro obrigatorio.
Pacotes com mais quilometragem de guincho: pra quem só anda em cidade, como eu, totalmente desnecessário, a franquia basica ja da e sobra.
Carro reserva: outra coisa desnecessária em vários casos, como o meu: temos 2 carros em casa alem da minha empresa oferecer transporte de certa qualidade. Fora que dirijo igual um vovô, as vezes penso seriamente que nem deveria pagar essa porcaria desse seguro ahahaa.

A economia gerada foi de aproximadamente 500 reais, gastei umas 3 horas no maximo pesquisando isso e lendo os manuais das seguradoras, ou seja, "ganhei" aproximadamente 166 reais por hora hahaa
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro de retrovisores e lanternas Empty Re: Seguro de retrovisores e lanternas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos