500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MODULO RCA?

3 participantes

Ir para baixo

MODULO RCA? Empty MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 12/4/2014, 07:46

Olá amigos, bom dia! estou pensando em colocar um módulo via rca com o conversor. Alguém aqui ja colocou via rca no player original? gostaria de saber se ficou sem ruído. abç

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dimroth 12/4/2014, 08:48

dfdss1 escreveu:Olá amigos, bom dia! estou pensando em colocar um módulo via rca com o conversor. Alguém aqui ja colocou via rca no player original? gostaria de saber se ficou sem ruído. abç
Eu uso o conversor da EaTech.
Excelente, ruído zero e ainda tem regulagem para o sub:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É fábricado aqui em Curitiba, conheço o dono do projeto.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 12/4/2014, 08:52

Blz... Qual módulo vc usa?

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dimroth 12/4/2014, 09:38

dfdss1 escreveu:Blz... Qual módulo vc usa?
Um Fosgate Punch 200.A4 (meio antiguinho, mas é bom!). Comprei em 2000.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por tech3000 14/4/2014, 19:50

Mas por que não usa um módulo com entrada alta? Ou o módulo que você quer não tem? Aí nesse caso eu também recomendo a sugestão do amigo acima sobre o conversor, apesar de pessoalmente preferir módulos com entrada alta para rádios como o do 500 que não tem RCA justamente por eliminar qualquer tipo de conversão.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dimroth 15/4/2014, 09:06

tech3000 escreveu:Mas por que não usa um módulo com entrada alta? Ou o módulo que você quer não tem? Aí nesse caso eu também recomendo a sugestão do amigo acima sobre o conversor, apesar de pessoalmente preferir módulos com entrada alta para rádios como o do 500 que não tem RCA justamente por eliminar qualquer tipo de conversão.

O meu Punch tem entrada alta, fiz alguns testes e preferi usar o conversor. O som fica melhor e sem ruído. Ligando direto apresentou ruído.
Tem que testar.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 15/4/2014, 15:25

Comprei um taramps 400x4 com entrada alta... So esperar chegar agora...

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por tech3000 15/4/2014, 21:32

dimroth escreveu:
tech3000 escreveu:Mas por que não usa um módulo com entrada alta? Ou o módulo que você quer não tem? Aí nesse caso eu também recomendo a sugestão do amigo acima sobre o conversor, apesar de pessoalmente preferir módulos com entrada alta para rádios como o do 500 que não tem RCA justamente por eliminar qualquer tipo de conversão.

O meu Punch tem entrada alta, fiz alguns testes e preferi usar o conversor. O som fica melhor e sem ruído. Ligando direto apresentou ruído.
Tem que testar.
Caramba! Sempre imaginei que ligar direto na alta teria um som melhor e sem ruídos já que teria menos conexões e menos dispositivos no caminho, além do próprio processo de conversão em si que teoricamente poderia inserir certo ruído.

Estou pra fazer o som de meu 500 e queria justamente um modulo com entrada alta (um Cerwin Vega), agora fiquei desconfiado do resultado que poderá gerar...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 15/4/2014, 21:59

Eu uso um sd200.2 e gosto muito dele. É bem baratinho, esta tocando um kit bravox nas dianteiras e coaxiais da seleniun nas traseiras. O som esta show. Aumento ate o 35 sem distorção se a gravação estiver boa.

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dimroth 16/4/2014, 09:11

Essa de usar a saída entrada alta do módulo é como eu disse.. tem que testar.
Nem todos os módulos possuem circuitos eficientes para isto.
No meu caso ficou melhor usar o conversor.

dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por tech3000 17/4/2014, 22:20

dfdss1 escreveu:Eu uso um sd200.2 e gosto muito dele. É bem baratinho, esta tocando um kit bravox nas dianteiras e coaxiais da seleniun nas traseiras. O som esta show. Aumento ate o 35 sem distorção se a gravação estiver boa.
Cara, o sd não dá um leve chiado de fundo nas músicas? Tipo muito baixo mas está lá? E quanto às rádios FM estão todas pegando? Li nos fóruns o pessoal observando esses dois fatos sobre os amps classe D da Sound Digital.

Acho esses amps digitais vantajosos pelo tamanho e consumo baixíssimo de energia, sem contar a eficiência energética que é muito alta fazendo com que não esquentem muito.

Também li alguns que compraram e reclamam um pouco do som da ventoinha mesmo no porta-malas. Sou muito chato com barulhos e isso me preocupa pois ele fica ligado direto com o carro. E o som ficou bom mesmo sem sub? Não gosto daqueles graves de pancadão mesmo, mas curto um house e electro, fico com medo de comprar um módulo assim pra não usar sub e depois perder o dinheiro por ter que colocar um sub e trocar o módulo...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 17/4/2014, 22:39

As rádios estão pegando sim, em relação a ruído esse foi o primeiro módulo que não gerou, antes eu usava um com rca  e conversor. O som ficou legal e sem ruído exceto qd uso a entrada auxiliar.O som ficou bom mesmo sem sub,mudei os falantes originais por 1 kit da bravox e 1 par triaxial seleniun que adaptei pra coaxial. Coloquei manta adesiva nas portas também. A depender da qualidade de gravação das músicas parece que tem sub. Se vc curte,grave coloca um sub de 8" que d um grave legal e sem exageros.em relação ao modulo comprei outro por causa do sub , peguei um taramps tl 1800 ef, é via fio e a configuração atende o meu gosto.

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 17/4/2014, 22:45

Eu havia encomendado um taramps 400x4, so que vi o mesmo instalado num punto com conversor , tinha ruído,dai pedi ao vendedor pra trocar por outro via fio. Tomara que não fique com ruído.

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por dfdss1 19/4/2014, 22:18

Acho que vou pegar esse conversor,já usei um da stetson e causou ruído . Achei esse conversor, alguém conhece? Será que presta? Acho que vou arriscar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

MODULO RCA? Empty Re: MODULO RCA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos