500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda ralada

+2
tech3000
isabela.nietofernandez
6 participantes

Ir para baixo

Roda ralada Empty Roda ralada

Mensagem por isabela.nietofernandez 29/4/2014, 09:50

Pessoal,
Acabei de comprar um 500! Mas infelizmente quando fui estacionar ralei a roda  Crying or Very sad  Crying or Very sad 
Estou mto triste...e queria que ele voltasse a estar impecável. 
Vocês sabem se tem salvação? Algum lugar em sp que arrume?
É só um ralado...não amassou...mas mesmo assim me deixou bem chateada.
Obrigada!
Bjs

isabela.nietofernandez
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2014

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:21

Isabela, tem como fazer um polimento dependendo da profundidade sim, problema que não tem milagre, vai ter que desgastar material e dependendo da profundidade ainda vai aparecer um pouco depois. Como desgasta não sei se teria algum tipo de prejuízo quanto à estrutura da roda e sua segurança, não sou perito em rodas. 

Algumas lojas de rodas fazem este tipo de serviço, senão procure em oficinas de funilaria (que consertam amassados de carros) que algumas também fazem e procure saber bem antes quanto ao resultado final e sobre a questão da segurança pelo desgaste na estrutura da roda.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por isabela.nietofernandez 2/5/2014, 09:47

tech3000 escreveu:Isabela, tem como fazer um polimento dependendo da profundidade sim, problema que não tem milagre, vai ter que desgastar material e dependendo da profundidade ainda vai aparecer um pouco depois. Como desgasta não sei se teria algum tipo de prejuízo quanto à estrutura da roda e sua segurança, não sou perito em rodas. 

Algumas lojas de rodas fazem este tipo de serviço, senão procure em oficinas de funilaria (que consertam amassados de carros) que algumas também fazem e procure saber bem antes quanto ao resultado final e sobre a questão da segurança pelo desgaste na estrutura da roda.
Muito obrigada pela resposta!
Não foi profundo..foi algo superficial, mas de qualquer forma não quero que fique ralada.
Me falaram que dava para colocar uns adesivos da 3M na borda da roda...mas não achei...e tb não sei se fica legal...vc já viu isso?

isabela.nietofernandez
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2014

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por ricogb 2/5/2014, 17:56

Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar  Very Happy
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por tech3000 2/5/2014, 20:44

ricogb escreveu:Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar  Very Happy
Putz rico, eu acho um porre ficar alterando na mão a posição pra estacionar e depois regular de novo.

Digo na mão pois alguns carros da Volks (até o Gol!) possuem função automática que na hora de estacionar posiciona o espelho pra enxergar a calçada e depois volta ao local configurado.

Eu coloquei um pequeno espelho convexo no retrovisor direito, achei mais conveniente e é bastante discreto, dependendo da situação até me ajuda enquanto dirijo também.

Tem em qualquer autopeças e é baratinho. O meu comprei de espelho de vidro normal mesmo pois tem alguns de plástico espelhado que são uma droga, não dá pra ver a imagem refletida direito.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por Convidado 2/5/2014, 21:35

tech3000 escreveu:
ricogb escreveu:Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar  Very Happy
Putz rico, eu acho um porre ficar alterando na mão a posição pra estacionar e depois regular de novo.

Digo na mão pois alguns carros da Volks (até o Gol!) possuem função automática que na hora de estacionar posiciona o espelho pra enxergar a calçada e depois volta ao local configurado.

Eu coloquei um pequeno espelho convexo no retrovisor direito, achei mais conveniente e é bastante discreto, dependendo da situação até me ajuda enquanto dirijo também.

Tem em qualquer autopeças e é baratinho. O meu comprei de espelho de vidro normal mesmo pois tem alguns de plástico espelhado que são uma droga, não dá pra ver a imagem refletida direito.

O 500 que vem pra gente é depenado infelizmente...
O vendido nos Estados Unidos e Canada, além da vir com sete air bags desde a versão mais básica, conta com espelho bipartido, que é uma mão na roda na hora de estacionar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já pensei em comprar para por no meu, mas como custam caro demais, não vou gastar dinheiro com algo que está inteiro no meu carro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por DecomedRJ 2/5/2014, 22:40

Cara esse recurso da Volks mencionado pelo tech3000 é muito interessante, eles chamam de tilt down e eu tinha no meu Polo e ajuda bastante.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por tech3000 3/5/2014, 01:14

O tilt down nada mais deve ser que uma programação na central que posiciona o espelho quando detecta ré engatada, ou seja, provavelmente deve ser puro software pois pode ser tudo feito sem nada extra usando apenas leituras e comandos já existentes da central.

Só justifica não implantarem em todos os carro por algum motivo de uso de patente e olhe lá ainda pois também poderiam pagar royalties pelo uso, se fosse o caso.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por salgueiro18 4/5/2014, 11:56

Talvez haja a possibilidade de adaptar esse Tilt Down do Linea no 500 (acho). Mas Isabela o seu problema tem solução, quando é ralado superficial é fácil de arrumar.  Smile
salgueiro18
salgueiro18
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 189
Data de inscrição : 29/01/2012

Idade : 39
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico Tico

https://www.facebook.com/#!/salgueiro18

Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por andermen 5/5/2014, 13:36

Manda lixar, desempenar e pintar, coisa simples !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por tech3000 5/5/2014, 20:45

Tá vivo Anderson?  Laughing
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por andermen 5/5/2014, 22:35

tech3000 escreveu:Tá vivo Anderson?  Laughing

Estava internado, é sério, mas tô vivo!

PS: Internado pra retirada de cálculo renal !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por tech3000 10/5/2014, 13:39

Putz, eu também tenho às vezes, nunca fiquei internado mas já enfrentei litotripsia e algumas idas aos PA´s por cólica.

Hoje em dia não tomo mais proteínas animais (como whey que tomava) e faço uso diário de um suplemento chamado NQI que ajuda muito a evitar cálculos.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por andermen 10/5/2014, 17:03

tech3000 escreveu:Putz, eu também tenho às vezes, nunca fiquei internado mas já enfrentei litotripsia e algumas idas aos PA´s por cólica.

Hoje em dia não tomo mais proteínas animais (como whey que tomava) e faço uso diário de um suplemento chamado NQI que ajuda muito a evitar cálculos.

Só quem tem sabe a dor que é !!!!! Vou ver esse tal de NOI aí ! Valeu
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Roda ralada Empty Re: Roda ralada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos