500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som liga mas nenhum botão funciona

3 participantes

Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por stanaka 29/4/2014, 22:25

Galera,

Essa semana apareceu algo bizarro, o som ligava e não funcionava nenhum botão, ele simplesmente tocava o que estava tocando por último, apenas o botão de liga e desliga funcionava. 

Acho que andei usando um pendrive fora do padrão aceitável pelo Blue&Me ou é um problema com o Windows mesmo, vira e mexe vc precisa resetar e reinstalar tudo hahaha...

Enfim, esse post é mais para registrar aqui caso alguém venha ter o mesmo problema, segue a solução.


  1. Acesse o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  2. Baixe o configurador.
  3. Formate um pendrive com FAT32 - evite pendrives grandes, eu usei um de 8Gb.
  4. Descompacte e copie os arquivos do configurador.
  5. Com o carro desligado, insira o pendrive na porta USB e gire a chave do carro no modo ON, sem ligar o motor.
  6. Espere o configurador instalar e avisar a retirada do pendrive.
  7. Novamente no Blueandme.net, envie o arquivo BMConf.xml que foi salvo no teu pendrive (esse xml na verdade diz qual é o modelo do teu carro e sistema para que possa baixar a atualização correta).
  8. O site Blueandme.net irá lhe informar o arquivo correto para instalação. Baixe e repita os passos 4 a 6 com os novos arquivos de atualização.
  9. Pronto! O som voltará a funcionar perfeitamente!

Vocês acreditam que a Fiat queria remover meu aparelho e levar para a assistência técnica na Visteon? Deram o prazo de 20 dias pra fazer um orçamento que eu deveria pagar aceitando ou não o conserto. Disseram que foi um problema com o CD que utilizei, de má qualidade! Pode? Eu retirei o CD (um CD gravado recentemente como backup na falta de um pendrive ou iPod) e ele estava intacto! 

A verdade é que infelizmente nosso carro funciona com software da Microsoft que vive dando pau, recomendo que se o som estiver com um comportamento estranho que atualizem ou reinstalem o software via esse site.

É isso, espero ter ajudado aqui a economizarem uma grana. Eu mesmo fiquei mega feliz pq estava quase comprando um som usado original para substituí-lo, já pensou no preju?!? A galera da concessionária disse que um som desses sairia por no mínimo 2 mil reais, aham... ok.

Grande abraço Wink

Tanaka
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por b0fh 30/4/2014, 14:32

microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:51

Boa dica... não só pra esse problema mas pra alguns que ocorrerem com o som também, afinal muito é software hoje em dia e tentar uma atualização é sempre algo aconselhável.

O Blue&Me não é só Microsoft, na verdade é uma solução conjunta entre FIAT e Microsoft com desenvolvimento de ambas... mas uns pedacinhos do Windows vai que tem, hahaha...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:54

b0fh escreveu:microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.
O pacote de áudio é Bose mas suas interfaces USB e Bluetooth continuam sendo Blue&Me... não?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por stanaka 1/5/2014, 04:38

b0fh escreveu:microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.

B0fh, aí que você se engana. Todo 500 seja ele polonês, mexicano, com Bose, Apine ou sem o som premium utiliza software da Microsoft. Digamos que o Bose é parte do hardware nesse caso, é o sistema de amplificação e auto-falantes apenas.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por b0fh 1/5/2014, 13:29

o meu não tem esse pacote do blue&me só tem o som básico com entrada aux analógica.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Convidado 1/5/2014, 14:04

silvio.tanaka escreveu:
b0fh escreveu:microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.

B0fh, aí que você se engana. Todo 500 seja ele polonês, mexicano, com Bose, Apine ou sem o som premium utiliza software da Microsoft. Digamos que o Bose é parte do hardware nesse caso, é o sistema de amplificação e auto-falantes apenas.

Engano seu, no mexicano o sistema Blu&Me sempre foi e ainda é opcional.
No Cult ele faz parte do kit Convenience, no Sport Air e Lounge Air ele faz parte do kit Luxury e no Cabrio ele faz parte dos kits Cabrio I e II.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por tech3000 2/5/2014, 20:50

Tom500 escreveu:
silvio.tanaka escreveu:
b0fh escreveu:microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.

B0fh, aí que você se engana. Todo 500 seja ele polonês, mexicano, com Bose, Apine ou sem o som premium utiliza software da Microsoft. Digamos que o Bose é parte do hardware nesse caso, é o sistema de amplificação e auto-falantes apenas.

Engano seu, no mexicano o sistema Blu&Me sempre foi e ainda é opcional.
No Cult ele faz parte do kit Convenience, no Sport Air e Lounge Air ele faz parte do kit Luxury e no Cabrio ele faz parte dos kits Cabrio I e II.
Valeu a informação Tom, não sabia dessa também. Mas o USB está lá em todos não?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Convidado 2/5/2014, 21:22

tech3000 escreveu:
Tom500 escreveu:
silvio.tanaka escreveu:
b0fh escreveu:microsoft???? ainda bem que o meu não tem  Very Happy ... só um BOSEzinho básico.

B0fh, aí que você se engana. Todo 500 seja ele polonês, mexicano, com Bose, Apine ou sem o som premium utiliza software da Microsoft. Digamos que o Bose é parte do hardware nesse caso, é o sistema de amplificação e auto-falantes apenas.

Engano seu, no mexicano o sistema Blu&Me sempre foi e ainda é opcional.
No Cult ele faz parte do kit Convenience, no Sport Air e Lounge Air ele faz parte do kit Luxury e no Cabrio ele faz parte dos kits Cabrio I e II.
Valeu a informação Tom, não sabia dessa também. Mas o USB está lá em todos não?

Por incrível que pareça a entrada USB só está presente nos carros com kits que incluem o Blu&Me, no caso do Cult, sem o kit Convenience o carro não tem piloto automático e nem revestimento do volante em couro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cult sem o kit Convenience

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sport Air sem kit Luxury

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por stanaka 3/5/2014, 00:54

Saquei, tem razão, o Blue&Me faz parte do pacote do Kit Convenience, mas existe carro com Bose sem o Convenience atrelado?
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Convidado 3/5/2014, 01:03

silvio.tanaka escreveu:Saquei, tem razão, o Blue&Me faz parte do pacote do Kit Convenience, mas se o rapaz aí tem Bose, ele tem o Blue&Me.

Não necessariamente.
Sistema Bose e Blu&Me eram vendidos em pacotes diferentes de opcionais.
O sistema Bose fazia parte do Kit Sport junto com o teto solar e o Blu&Me fazia parte do Kit Luxury (no caso do Sport) que era composto por bancos inteiramente em couro, ar condicionado digital, retrovisor eletrocromico e o Blu&Me) sendo que o carro podia vir com apenas um deles, não sendo um atrelado ao outro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por tech3000 3/5/2014, 01:15

É incrível mesmo, Tom!

Ao meu ver um carro em pleno 2014 da categoria do 500 não sair de série com USB que é uma coisa extremamente básica é meio pisada na bola da FIAT... Claro que é uma "pisada pensada" justamente pra vender pacote disso e daquilo, mas que uma porta USB é algo muito básico pra um pacote isso é! 

E sem desmerecer os carros mas não estamos falando de Gol ou Uno pra justificar a ausência no básico.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por stanaka 3/5/2014, 01:19

Caramba, Sport Air Automático com Kit Sport sem o Blue&Me é raro de se ver.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Convidado 3/5/2014, 01:22

silvio.tanaka escreveu:Caramba, Sport Air Automático com Kit Sport sem o Blue&Me é raro de se ver.

Raro é o Sport Air do meu amigo Oscar aqui de Campinas, ele é mecânico, tem o kit Sport e o kit Safety, mas não tem o Luxury.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por b0fh 3/5/2014, 10:25

pois eh... mas na época que precisei comprar o carro tava feia a coisa, nada a venda... tive que comprar esse e ainda paguei caro. nem sei se tem o kit safety, tem algum jeito de descobrir isso?

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Convidado 3/5/2014, 10:33

b0fh escreveu:pois eh... mas na época que precisei comprar o carro tava feia a coisa, nada a venda... tive que comprar esse e ainda paguei caro. nem sei se tem o kit safety, tem algum jeito de descobrir isso?

Tem sim, verifique se está escrito "air bag" na coluna central, um pouco acima dos cintos de segurança dianteiros, ou na capa que fica próximo aos joelhos, abaixo do volante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som liga mas nenhum botão funciona Empty Re: Som liga mas nenhum botão funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos