500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

+108
smarques
dadofalcao
philippesr
Adailton
edsouza
valter antonio r pereira
sergio xavier
Custódio Dias Junior
ronaldomlm
brunollo
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
AndreyC
David Bloomfield de Mello
Alisson Rocha
Jeam
Arvoredo
aggiovani
Vinicius Trentin
georgedarocha
Andre Mello
Lucas Bahia
andrenaufel
kikarj
sbara13
marcelcf
Edson Tonelli
RILULI60
glauberfontora
lucasyamamoto
marcelo.lucio1982
mauriciolunetta
vbeppu
Joaninha500
Mardem
Tiago Curioni
zecca
Felipe
Fabricio Mendes
Lunuvasc
guizoargenta
Fredcash
kaguto
neliolino
luciana R.
Evandro Ripamonti
aluzjunior
mzucchii
lofin
Vromano
VBCECHETO
wagnersantos
andermen
Andrebussk124
Rodney Setti
Denis Baldin
Nobre
thiagoacpires
Pedro Lucas
Fabricio Volpi Darós
Fabio Askan
LEXAJU
Gerson Souto
ALEX CARDOSO
Paulo Camara
diegorigolino
r.conti
onlycr
pankcvb
claudio rostellato
conchon
Buggyman
alice_osorio
tales.l.viana
lucasavelar
Ricardo500
Vitor Rocha
rodrigo moraes de oliveir
LIA AMADIO
rockdkw
aznet
aarueira
JOÃO MARCOS TIETZMANN
WUM
Breno
caio_reinhardt
Carolbilla
vladimirfalcon
Otávio R. Policarpo
Marcelo Couto
the_engineer
jonathas mac
Fah
felipeclourenco
CaioVarela
aluizio.filho
rafaelzm
fredluis
TORTUGAAM
aluisiosaboya
ojunior
Serafa
rancid
faugustom
dfdss1
coloradorcn
DecomedRJ
tech3000
112 participantes

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 22/12/2015, 21:36

A junção faz lembrar o eixo e pedal de câmbio de moto.
E nestas o uso provoca desgaste e folga dos entalhes da alavanca e dificilmente do eixo por ser aço de maior resistência.
A solução é desbastar entre o espaço do torque do parafuso, ou a substituição do pedal. Tem gente que solda as peças - uma insanidade pois o eixo é caro e muitas vezes difícil de se achar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por sbara13 5/1/2016, 09:10

Bom Dia! Adquiri meu 500 Lounge Air AT 2012 em Dez/15 com 17.500KM. Ao utilizar o veículo reparei um barulho que achava ser na suspensão e que após foi constatado ser nesta maldita barra de direção. Entrei em contato com a Concessionária Fiat em Passo Fundo/RS e deveria levar o veículo para análise no valor de R$ 150 e sendo adiantado o valor de R$ 1800 pela troca da provável peça(barra de direção). Entrei em contato no 0800 da Fiat e o serviço foi feito em cortesia. O barulho diminuiu e reparei que foi feito aperto nos parafusos da barra pois os mesmos já haviam sido marcados pelo provável serviço realizado pelo proprietário anterior. Após ler o fórum adquiri este óleo milagroso da Koube e por incrível que pareça o barulho desapareceu. Faz apenas 20 dias então nada conclusivo, mas fica a dica por R$ 15.
sbara13
sbara13
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/11/2015

Localização : Passo Fundo


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 5/1/2016, 10:45

Quem dirige um carro de direção mecânica sabe da força necessária para girar o volante quando o carro está parado, por isso via de regra só gira quando o carro está com algum movimento.
No carro equipado com direção elétrica que é mais leve que a hidráulica, gira-se o volante com o carro inerte sem nenhum esforço físico. Dessa forma é comum esterçar o volante antes do carro se movimentar em uma manobra. O que é leve para as mãos não é para os componentes mecânicos e a resultante deste esforço tende a atingir as partes mais sensíveis, como as cruzetas, junções, articulações e dentes, setor e entalhes. Dai obviamente surgem pequenas folgas que com o auxilio da lubrificação minimizam este desgaste e auxiliam no ajuste.
Uma forma de preservar o sistema é evitar de girar o volante com o carro parado. E sim faze-lo com movimento, o que é perfeitamente possível e até mais prático e eficaz.

Smile Seja bem vindo SBARA13
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Convidado 5/1/2016, 15:26

sbara13 escreveu:Bom Dia! Adquiri meu 500 Lounge Air AT 2012 em Dez/15 com 17.500KM. Ao utilizar o veículo reparei um barulho que achava ser na suspensão e que após foi constatado ser nesta maldita barra de direção. Entrei em contato com a Concessionária Fiat em Passo Fundo/RS e deveria levar o veículo para análise no valor de R$ 150 e sendo adiantado o valor de R$ 1800 pela troca da provável peça(barra de direção). Entrei em contato no 0800 da Fiat e o serviço foi feito em cortesia. O barulho diminuiu e reparei que foi feito aperto nos parafusos da barra pois os mesmos já haviam sido marcados pelo provável serviço realizado pelo proprietário anterior. Após ler o fórum adquiri este óleo milagroso da Koube e por incrível que pareça o barulho desapareceu. Faz apenas 20 dias então nada conclusivo, mas fica a dica por R$ 15.
Lounge Air Prata Argento é bem raro de ser encontrado. Não esqueça de abrir um tópico e postar umas foros do carro pra admirarmos.  Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty A concessionária diz que é desgaste natural

Mensagem por kikarj 15/1/2016, 20:41

O meu é 2012, com apenas 15600 km e na revisão me disseram que tem que substituir a coluna de direção. Eu apoio!

kikarj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por andrenaufel 17/2/2016, 00:17

tenho um fiat 500 cabrio 16V ,13-14 com 15mil km, com o mesmo problema de estalos na direção. Entrei em contato com a fiat e estou aguardando uma solução para o meu problema! APOIO o a ação coletiva pois este é um problema CRÔNICO do veículo, inerente a garantia , é um defeito do produto!


Última edição por andrenaufel em 21/2/2016, 17:31, editado 1 vez(es)

andrenaufel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2016

Localização : bh


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Nobre 19/2/2016, 19:07

Pessoal, até o momento o barulho amenizou 90% com a fita isolante no fresado que encaixa a coluna de direção. Quem for realizar a troca da coluna, antes verifique esse ponto. Postei foto 7 posts acima.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Lucas Bahia 9/3/2016, 16:23

sbara13 escreveu:Bom Dia! Adquiri meu 500 Lounge Air AT 2012 em Dez/15 com 17.500KM. Ao utilizar o veículo reparei um barulho que achava ser na suspensão e que após foi constatado ser nesta maldita barra de direção. Entrei em contato com a Concessionária Fiat em Passo Fundo/RS e deveria levar o veículo para análise no valor de R$ 150 e sendo adiantado o valor de R$ 1800 pela troca da provável peça(barra de direção). Entrei em contato no 0800 da Fiat e o serviço foi feito em cortesia. O barulho diminuiu e reparei que foi feito aperto nos parafusos da barra pois os mesmos já haviam sido marcados pelo provável serviço realizado pelo proprietário anterior. Após ler o fórum adquiri este óleo milagroso da Koube e por incrível que pareça o barulho desapareceu. Faz apenas 20 dias então nada conclusivo, mas fica a dica por R$ 15.



Amigo, qual o tipo do óleo da Koube e onde você passou?

Lucas Bahia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2016

Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Andre Mello 7/4/2016, 18:46

Eu apoio

Meu primeiro Cult 2012, teve esse problema , estralava muito, no primeiro mês do carro, deram uma apertada, durou um dia, levei de novo e trocaram a barra na garantia. Agora estou com um sport air 11/12 (por que o meu cult foi roubado) e acho que o problema por menos provável que seja nele que já está com 36mil km, pode aparecer...
Andre Mello
Andre Mello
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/06/2012

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 9/4/2016, 07:28

Andre Mello escreveu:Eu apoio

Meu primeiro Cult 2012, teve esse problema , estralava muito, no primeiro mês do carro, deram uma apertada, durou um dia, levei de novo e trocaram a barra na garantia. Agora estou com um sport air 11/12 (por que o meu cult foi roubado) e acho que o problema por menos provável que seja nele que já está com 36mil km, pode aparecer...
Antes que apareça, limpe todas as articulações (cruzetas nas extremidades da barra e mecanismo de articulação do volante ) Proteja com jornal, ou outro material os bancos e assoalho de seu carro e pulverize óleo desingripante nessas articulações, limpe os excessos e na sequencia introduza com auxílio de uma motolia graxa de homocinética nas cruzetas e demais partes basculáveis.
Acredito que dessa maneira evitar-se-a os desgastes  que são a causa dos incômodos barulhos.

Edit-Obs : A graxa em pequenas proporções, poderá escorrer e possivelmente cair sobre o assoalho, pés ou pernas do condutor. Para evitar esse possível incomodo, encaixe sob a barra (há pontos para isso) um pedaço de forração de carpete, ou algo leve, relativamente firme e flexível.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Nobre 22/4/2016, 15:54

Estou pressionando a concessionária Bali (no SIA) e a Fiat para resolverem o problema dos estalos no nosso 500, até porque a fita isolante colocada apenas amenizou os estalos e não deve ser considerada solução definitiva. Caso continue o descaso, estou considerando entrar com uma ação na Justiça.

Aproveitando o ensejo, queria deixar a sugestão à moderação para, se possível, abrir uma enquete neste tópico, de maneira a termos uma ideia sobre o percentual de ocorrência do problema. O resultado seria útil pro convencimento do juiz.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por georgedarocha 3/6/2016, 19:46

Fala galera,

comprei um Cult Dualogic 2012/2013 de um amigo e as vezes eu sentia esse estalo mas não me incomodava tanto. 
Recentemente, passei uma semana rodando com o HRV novo do meu pai que também tem direção elétrica mas não faz o barulho e quando voltei pro 500 me incomodou bastante, inclusive até achei a direção mais pesada que a do HRV que tem rodas 17. 
Então comecei a pesquisar e encontrei este tópico. Meu carro não está mais na garantia, por Whatsapp consultei o mecânico da concessionária onde fiz a última troca de óleo e que também tem um 500 (Sport), ele falou que dá pra lubrificar e se caso precisasse trocar, tirou uma foto do cadastro da peça no sistema deles: 

ARVORE DIREÇÃO
Referência: 77366574

Preços 
Público: 2.165,46
Sugerido: 1.732,37
Garantia: 1.156,30
Reposição: 825.51
Rep. Subst. Trib: 905,07

isso sem contar a mão de obra  Shocked Crying or Very sad e nem tinham em estoque

Procurando na internet achei no ebay com outra referência 77366527:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pela referência que ele passou encontrei esse site que parece ser a mesma peça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Motivado pelo amigo Nobre que postou antes de mim, eu criei esse formulário no Google Docs:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas acho que precisaríamos que todos respondessem, não sei se vai ter esse alcance.
Confesso que fiquei desanimado, estou até pensando em vender o carro  Sad

georgedarocha
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2015

Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 4/6/2016, 10:56

Experimente antes lubrificar todas as articulações do mecanismo basculante do volante e as cruzetas da barra; todos componentes no interior do veículo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Eu Apoio

Mensagem por Vinicius Trentin 14/6/2016, 11:12

Eu apoio

Vinicius Trentin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/06/2016

Localização : Passo Fundo


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Nobre 17/6/2016, 17:03

georgedarocha escreveu:Motivado pelo amigo Nobre que postou antes de mim, eu criei esse formulário no Google Docs:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas acho que precisaríamos que todos respondessem, não sei se vai ter esse alcance.
Confesso que fiquei desanimado, estou até pensando em vender o carro  Sad

Excelente iniciativa. Acabei de cadastrar lá. Poderemos ter uma ideia de quantos aqui estão sendo lesados. Acho que merece até um tópico separado ou ir pro primeiro post. E colocar o número do chassi é essencial pra rastrear em que período da linha de montagem surgiu o problema.

Ah, verificando o site Reparador Fiat, descobri que há revisão recente das principais peças do sistema:

- Caixa de direção (BOMBA DIREC. HID. - RECONDITIONED POWER STEERING): 26/08/2014 -[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Coluna intermediária inferior (ARVORE DIRECAO ELET - COMPLETE SHAFT, STEERING): 18/05/2015 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Coluna elétrica     (COLUNA DIRECAO - COMPLETE SHAFT, STEERING):     16/04/2016   -  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de uma reclamação à Fiat sobre a BALI-SIA, fui encaminhado ao gerente de assistência técnica na BALI-Aeroporto. Ele mesmo verificou que, além do conjunto caixa/coluna estar estalando, também havia um barulho sutil na coluna elétrica, parte responsável pela assistência da direção. Retornarei para reparos na próxima semana.

Seria interessante unirmos forças nesse momento de RECALL da embreagem e pressionarmos a FIAT nos canais de atendimento (Facebook, Twitter, SAC etc) para que façam o mesmo com o sistema de direção. Eu já estou enviando minhas reclamações e comentando sobre a AÇÃO COLETIVA em todo tópico. Precisamos fazer barulho!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aggiovani 23/6/2016, 09:06

tech3000 escreveu:Caros,

Devido a grande quantidade de reclamações sobre a barra de direção de vários 500 gostaria de abrir a discussão sobre uma possível ação coletiva a ser movida contra a FIAT obrigando a abertura de RECALL nacional devido defeito de fábrica que ao que tudo indica pode trazer até mesmo riscos aos proprietários bem como onerar injustamente e financeiramente os mesmos, em garantia ou não.

Gostaria de lembrar que isto é de interesse de TODOS os proprietários de 500 no Brasil, pois o próximo pode ser de qualquer um! Imaginem uma peça com defeito de fábrica e seu carro der problema fora de garantia com você sendo obrigado a pagar milhares de reais por algo que era de responsabilidade da montadora? Ou os riscos de acidentes para você e seus familiares?

Vamos nos unir e debater sobre a AÇÃO COLETIVA!

PS: Para agregar valor ao assunto peço a gentileza de mesmo quem só entrar para ler responda este tópico com "Eu apoio!" pois é de interesse de todos os proprietários de 500. Obrigado.
É...o meu tá assim tbm...comprei quando estava com 35 mil km, ainda na garantia e achei q fosse normal. Barulho nenhum é normal e ontem levei na ccs. O Consultor trocou a peça (q por sorte tinha uma de reposição) e me mostrou. Uma barra pequena que custa mais de mil reais. Meu carro ainda tá na CCS pq ele vai entrar em contato com a Fiat para pedir como cortesia, uma vez que meu carro já saiu da garantia. Além desse transtorno, levei para verificar uma vibração na roda dianteira e foi constatado um "calo" na cruzeta, que liga a roda e o motor/câmbio. Ele me disse que o ideal é trocar e que o preço não é alto. Vamos ver.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 23/6/2016, 15:59

Aggiovani, este problema mencionado como "calo" seria em uma cruzeta de transmissão do motor ? Cruzetas em transmissão de rodas dianteiras deixaram de existir com o Ford Corcel acho que em 1970 /71
Não seria a homocinética ?
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Nobre 23/6/2016, 16:11

Edson Tonelli escreveu:Aggiovani, este problema mencionado como "calo" seria em uma cruzeta de transmissão do motor ? Cruzetas em transmissão de rodas dianteiras deixaram de existir com o Ford Corcel acho que em 1970 /71
Não seria a homocinética ?
Eu acredito que ele esteja falando do conjunto tulipa e trizeta. É muito comum a coifa ressecar e o semieixo perder lubrificação, fazendo a trizeta provocar calos na tulipa. Tive esse problema com um Corolla e não saiu barato: semieixo do lado esquerdo original custa mais de R$ 1 mil.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 24/6/2016, 10:13

Perfeito Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aggiovani 24/6/2016, 10:14

Nobre escreveu:
Edson Tonelli escreveu:Aggiovani, este problema mencionado como "calo" seria em uma cruzeta de transmissão do motor ? Cruzetas em transmissão de rodas dianteiras deixaram de existir com o Ford Corcel acho que em 1970 /71
Não seria a homocinética ?
Eu acredito que ele esteja falando do conjunto tulipa e trizeta. É muito comum a coifa ressecar e o semieixo perder lubrificação, fazendo a trizeta provocar calos na tulipa. Tive esse problema com um Corolla e não saiu barato: semieixo do lado esquerdo original custa mais de R$ 1 mil.
Iiiisso...me desculpe o erro do nome da peça. heheh...Então, ele somente comentou da trizeta, e me disse que é uma peça barata. Enquanto isso, to sem carro. Meu 500 tá na CCS esperando a boa vontade da FIAT em responder se vão me dar de cortesia a barra da coluna de direção que está fazendo estalo. A peça já foi substituida e o problema sanado. Porém meu carro está fora da garantia e pedi para o mecânico relatar que há várias reclamações sobre a coluna da direção. Sobre a trizeta, ele me disse que realmente é a que encaixa na homocinética, porém é uma peça pequena. Ele apenas inverteu os lados e o problema da vibração na aceleração entre 60 km/h e 90 km/h foi sanado. Mesmo assim me falou q é um problema q pode voltar.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aggiovani 24/6/2016, 17:36

Aí galera, atualizando minha história.

Me ligaram da CCS Paetto Fiat, falando q a montadora não ia fazer a substituição em cortesia pq não foi feita a revisão de 30 mil km. Comprei o carro com 33 mil km, então não posso confirmar se essa informação é verdadeira. Enfim. Orçamento final R$ 3.408,06. Detalho abaixo o orçamento:
PRODUTOS
- 13435370 - Braçadeira D77 - 2 - 38,02
- 55182803 - Semi árvore diferencial - 2 - 1.075,82
- 7081654 - óleo cambio sae 80w90 - 1 - 31,27
- k68105066AF - Coluna de direção - 1 - 1.890,95
SERVIÇOS
- 211D53 - Flange do diferencial - 192,00
- 4110A30 - Suporte da arvore de direção/coluna de direção - 120,00
- 4450A10 - Alinhamento - 60,00

Moral da história. Pagamos um absurdo por um carro q na europa é popular. Peças frágeis e caras, manutenção cara e falta de respeito com o consumidor por parte da Fiat. O jeito será procurar essas peças em desmanche ou procurar no mercado paralelo ou ainda assim trocar de carro.

Ficarei com ele assim sem arrumar.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 24/6/2016, 21:28

A barra de cortesia a r$ 1890 ! Mad sacanagem 

Eu de vc. não partiria para desmanches não pois as outras peças tem coerência no preço.

Quanto a barra prometida, experimente lubrifica-la, custa nada tentar.  Wink
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por DecomedRJ 25/6/2016, 00:57

Descobrir se foi feita revisão é simples, só checar o caderno de revisões junto com o manual ou pedir pra checar pelo chassis na CSS.
Trocar o carro por isso acho um pouco demais, mas se não confia mais no carro ou na Fiat melhor se desfazer mesmo.
O 500 nunca foi um popular no Brasil, é um carro de nicho é importado tendo a manutenção salgada mesmo. Importante é manter em dia para evitar problemas.
Boa sorte.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aggiovani 25/6/2016, 11:52

DecomedRJ escreveu:Descobrir se foi feita revisão é simples, só checar o caderno de revisões junto com o manual ou pedir pra checar pelo chassis na CSS.
Trocar o carro por isso acho um pouco demais, mas se não confia mais no carro ou na Fiat melhor se desfazer mesmo.
O 500 nunca foi um popular no Brasil, é um carro de nicho é importado tendo a manutenção salgada mesmo. Importante é manter em dia para evitar problemas.
Boa sorte.
Deco,

Não sei pq mas muitas ccs não preenchem ou carimbam o caderno de revisões. Eles apenas se baseiam via sistema.

Pelo q percebi, o polonês era melhor acabado e tinha melhores materiais do que o mexicano, justamente para baratear o modelo. Não tive a oportunidade de guiar o Polaco, porém quando trabalhei na ccs da minha região, tive o prazer de fazer todos os cursos de lançamento do 500 mexicano juntamente com a freemont.

Eu nunca deixei de fazer as revisões e qualquer sinal de problemas eu procuro a ccs. Mas como disse, por ser um carro caro, de nicho, deveriam dar mais atenção. Em casa ainda possuimos uma Fiat Strada ADV CD 2010/2011 que está como nova e um Bravo Essence 2011/2011 q tbm está como novo. Bravo por sinal tem preços semelhantes porém um acabamento e motor muito superior. As montadoras deveriam ser mais racionais com os Brasileiros como as mesmas são nos EUA. Fiat 500 por US$ 15 mil...

Não pretendo trocar meu carro por agora e, quando for trocar será por um Cabrio MultiAir ou Abarth. Eu apenas pontuei minhas opções. Neutral
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por DecomedRJ 25/6/2016, 14:24

aggiovani escreveu:
DecomedRJ escreveu:Descobrir se foi feita revisão é simples, só checar o caderno de revisões junto com o manual ou pedir pra checar pelo chassis na CSS.
Trocar o carro por isso acho um pouco demais, mas se não confia mais no carro ou na Fiat melhor se desfazer mesmo.
O 500 nunca foi um popular no Brasil, é um carro de nicho é importado tendo a manutenção salgada mesmo. Importante é manter em dia para evitar problemas.
Boa sorte.
Deco,

Não sei pq mas muitas ccs não preenchem ou carimbam o caderno de revisões. Eles apenas se baseiam via sistema.

Pelo q percebi, o polonês era melhor acabado e tinha melhores materiais do que o mexicano, justamente para baratear o modelo. Não tive a oportunidade de guiar o Polaco, porém quando trabalhei na ccs da minha região, tive o prazer de fazer todos os cursos de lançamento do 500 mexicano juntamente com a freemont.

Eu nunca deixei de fazer as revisões e qualquer sinal de problemas eu procuro a ccs. Mas como disse, por ser um carro caro, de nicho, deveriam dar mais atenção. Em casa ainda possuimos uma Fiat Strada ADV CD 2010/2011 que está como nova e um Bravo Essence 2011/2011 q tbm está como novo. Bravo por sinal tem preços semelhantes porém um acabamento e motor muito superior. As montadoras deveriam ser mais racionais com os Brasileiros como as mesmas são nos EUA. Fiat 500 por US$ 15 mil...

Não pretendo trocar meu carro por agora e, quando for trocar será por um Cabrio MultiAir ou Abarth. Eu apenas pontuei minhas opções. Neutral

Essa questão de não carimbar manual pra mim é um pouco nova, talvez porque eu seja muito chato com isso, só saio da revisão com manual carimbado e nota do serviço. 
Eu sempre fui insatisfeito com o tratamento dado pelas montadoras com o consumidor brasileiro, mas infelizmente o mercado americano (principalmente para a Fiat) é outro mundo quando comparado com o mercado brasileiro. Lá a Fiat tem que suar a camisa pra concorrer com as montadoras americanas e agradar e muito o consumidor, aqui como uma das líderes de mercado, a Fiatm acaba por muitas vezes não valorizando seu cliente. 
Aliado a isso, temos órgãos de fiscalização fracos e uma legislação frouxa criando um ambiente perfeito para os desmandos das montadoras com o consumidor. 
Também julgo termos uma parcela de culpa nessa história, haja visto o preço dos veículos zero (abusivos no momento) e mesmo assim as pessoas continuam comprando carros zero. Entendo que para uma pessoa que tenha muita grana ela vai na CSS compra o carro e ponto, mas o ato de comprar um carro zero atualmente vai muito além disso contribuindo para um círculo vicioso que só prejudica o consumidor. 
No mercado americano apesar de tudo o 500 não é tido como um carro barato, R$15.000 é caro para um carro nos EUA, lá carro barato é japonês que é carro pra bater (diferente daqui que carro japonês é status muitas vezes), mas a Fiat tem se esforçado para atender bem e seduzir o consumidor. 
Espero que resolva da melhor forma o problema com seu carro e nos mantenha informado com as novidades. 
Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Convidado 26/6/2016, 09:48

O 500 está longe de ser considerado um carro barato e popular nos Estados Unidos e até na Europa.
Aqui no Brasil, onde tudo custa caro, digo que o Fiat 500 custa até barato. Só observar quanto custa um Gol top de linha, um Up TSi, um Ford Ka... Todos carros muito inferiores ao 500.
Aliás, atualmente a família 500 são os melhores carros que Fiat possui, tanto que são os únicos que ela ousa vender mo mercado americano. Os demais, nem tenta, pois sabe que eles não teriam chance alguma no mercado mais exigente do globo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 11 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos