500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

+108
smarques
dadofalcao
philippesr
Adailton
edsouza
valter antonio r pereira
sergio xavier
Custódio Dias Junior
ronaldomlm
brunollo
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
AndreyC
David Bloomfield de Mello
Alisson Rocha
Jeam
Arvoredo
aggiovani
Vinicius Trentin
georgedarocha
Andre Mello
Lucas Bahia
andrenaufel
kikarj
sbara13
marcelcf
Edson Tonelli
RILULI60
glauberfontora
lucasyamamoto
marcelo.lucio1982
mauriciolunetta
vbeppu
Joaninha500
Mardem
Tiago Curioni
zecca
Felipe
Fabricio Mendes
Lunuvasc
guizoargenta
Fredcash
kaguto
neliolino
luciana R.
Evandro Ripamonti
aluzjunior
mzucchii
lofin
Vromano
VBCECHETO
wagnersantos
andermen
Andrebussk124
Rodney Setti
Denis Baldin
Nobre
thiagoacpires
Pedro Lucas
Fabricio Volpi Darós
Fabio Askan
LEXAJU
Gerson Souto
ALEX CARDOSO
Paulo Camara
diegorigolino
r.conti
onlycr
pankcvb
claudio rostellato
conchon
Buggyman
alice_osorio
tales.l.viana
lucasavelar
Ricardo500
Vitor Rocha
rodrigo moraes de oliveir
LIA AMADIO
rockdkw
aznet
aarueira
JOÃO MARCOS TIETZMANN
WUM
Breno
caio_reinhardt
Carolbilla
vladimirfalcon
Otávio R. Policarpo
Marcelo Couto
the_engineer
jonathas mac
Fah
felipeclourenco
CaioVarela
aluizio.filho
rafaelzm
fredluis
TORTUGAAM
aluisiosaboya
ojunior
Serafa
rancid
faugustom
dfdss1
coloradorcn
DecomedRJ
tech3000
112 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Convidado 26/6/2016, 09:48

O 500 está longe de ser considerado um carro barato e popular nos Estados Unidos e até na Europa.
Aqui no Brasil, onde tudo custa caro, digo que o Fiat 500 custa até barato. Só observar quanto custa um Gol top de linha, um Up TSi, um Ford Ka... Todos carros muito inferiores ao 500.
Aliás, atualmente a família 500 são os melhores carros que Fiat possui, tanto que são os únicos que ela ousa vender mo mercado americano. Os demais, nem tenta, pois sabe que eles não teriam chance alguma no mercado mais exigente do globo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 26/6/2016, 15:53

O padrão de qualidade do F500 foi bem observado por Tom e Deco.

Ontem indo para Serra Negra gravei a estrada com um simples celular sobre o painel e ao publicar o vídeo coloquei a música Danúbio Azul ( J. Strauss) associada à imagem em referência ao filme " 2001 uma odisséia no espaço" pois o carro parece navegar no espaço tal a suavidade dinâmica de sua condução.
Isso mostra a qualidade do produto e o acerto no projeto.

Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aggiovani 28/6/2016, 12:06

É...pesquisando na net, percebi que TODOS os 500 fabricados no México sofrem do mau do estado da coluna. E a Fiat não tá preocupada mesmo.

Forum gringo reclamando:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 28/6/2016, 18:53

Os links dos videos abrem a pag do youtube mas não os vídeos que revelam o barulho.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


os links de vídeo deste forum americano
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 28/6/2016, 19:39

Aqui também lubrificou as cruzetas da barra

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Arvoredo 4/7/2016, 22:31

Acho estranho isso da barra de direção, em geral é coisa de carro mais pesado. Com certeza um erro de projeto.

Arvoredo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2016

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 5/7/2016, 10:11

Arvoredo escreveu:Acho estranho isso da barra de direção, em geral é coisa de carro mais pesado. Com certeza um erro de projeto.
Ao meu ver não se trata de erro de projeto e sim falta de qualidade de determinados materiais empregados. 
No i30 o problema era uma peça plástica interna à carcaça do sintema do motor que não resistia. No 500 creio serem os amortizadores empregados nas cruzetas.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Nobre 6/7/2016, 15:52

Arvoredo escreveu:Acho estranho isso da barra de direção, em geral é coisa de carro mais pesado. Com certeza um erro de projeto.
Eu também acredito em erro de projeto. No tempo que estive com os estalos na direção, eu sentia o trabalho das rodas dianteiras toda vez que subia atravessado a rampa do prédio. Pelo fato da caixa de direção estar praticamente no assoalho do carro (e não na parede corta-fogo), deve haver um esforço vertical sobre a árvore intermediária e a coluna elétrica. Infelizmente o carro tem que enfrentar uma sucessão de estacionamentos em subsolo.

No meu caso o problema foi solucionado, finalmente e depois de 11 visitas à concessionária, com a substituição da coluna elétrica (motor que dá assistência) e da árvore intermediária. Havia dois estalos e também houve uma sucessão de árvores defeituosas pra confundir ainda mais. As peças foram faturadas no valor de quase R$ 9 mil (oito mil a coluna elétrica e mil a árvore intermediária).

Segue um vídeo do problema:

Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Ação coletiva contra a FIAT

Mensagem por Jeam 29/9/2016, 20:36

Apoio totalmente. Tenho um 500C 2013/2014 com 12 mil km e já está dando este problema. Pelo número do meu chassis a Concessionária teve o desplante de orçar as peças em mais de 10 mil ! ! !

Jeam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2016

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Eu apoio

Mensagem por Alisson Rocha 20/10/2016, 13:01

tech3000 escreveu:Caros,

Devido a grande quantidade de reclamações sobre a barra de direção de vários 500 gostaria de abrir a discussão sobre uma possível ação coletiva a ser movida contra a FIAT obrigando a abertura de RECALL nacional devido defeito de fábrica que ao que tudo indica pode trazer até mesmo riscos aos proprietários bem como onerar injustamente e financeiramente os mesmos, em garantia ou não.

Gostaria de lembrar que isto é de interesse de TODOS os proprietários de 500 no Brasil, pois o próximo pode ser de qualquer um! Imaginem uma peça com defeito de fábrica e seu carro der problema fora de garantia com você sendo obrigado a pagar milhares de reais por algo que era de responsabilidade da montadora? Ou os riscos de acidentes para você e seus familiares?

Vamos nos unir e debater sobre a AÇÃO COLETIVA!

PS: Para agregar valor ao assunto peço a gentileza de mesmo quem só entrar para ler responda este tópico com "Eu apoio!" pois é de interesse de todos os proprietários de 500. Obrigado.

Alisson Rocha
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/07/2016

Idade : 43
Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por David Bloomfield de Mello 21/10/2016, 09:59

Eu apoio...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por AndreyC 17/11/2016, 08:30

Rapaz, o meu faz isso também, agora fiquei assustado.

Definitivamente eu apoio!

Pagamos caro por carros no Brasil, o preço em relação aos outros países é surreal se levarmos em conta o salário mínimo, enquanto lá fora se compra um carro com 10 salários mínimos, aqui precisa-se de 50 salários mínimos pra comprar um carro 1.0 sem opcionais.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por CSSSOLIVEIR 18/11/2016, 11:16

O meu também tem esse estalo, o que não me preocupa em nada uma vez que com o carro andando não faz barulho, e a maioria dos veículos que já tive faziam isso. Inclusive o C3 que tenho ano 2011 tem exatamente o mesmo ruído. Esses ruídos parasitas são mal de carro dos anos 2000.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Edson Tonelli 22/11/2016, 16:40

Nobre escreveu:


Atento a imagem inicial do vídeo, nota-se a ferrugem nas bases metálicas internas do carro.
Isso não deveria ocorrer e mostra que a chapa não foi devidamente tratada. 
Eu passaria a lixa, tratava e pintava essas chapas
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Pl4y3r 11/2/2017, 14:54

Olá pessoal!
Estou postando para dizer que sou mais um que fez uso do Spray Hiper Fix CG4 indicado aqui no tópico e que, aparentemente, resolveu o problema.
Já faz mais de um mês que apliquei e o barulho sumiu.
No meu caso (tenho um Sport Air AT 2012), somente havia um barulho (tipo “tum tum”) ao esterçar o volante para a direita em baixíssimas velocidades, ao manobrar por exemplo.
Aproveitei uma troca de óleo e, com a ajuda de uma outra pessoa, com o carro suspenso, enquanto um esterçava o volante o spray era aplicado. Também movimentou-se o volante na vertical (ajuste de altura).

Gostaria de agradecer aos membros que deram a dica do spray.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por brunollo 13/2/2017, 10:49

Eu apoio e quero amis dicas a respeito do spray

brunollo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/11/2016

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por ronaldomlm 22/6/2017, 11:56

Caros, conforme disse na outra conversa, meu 500 Sport 2014 está com estalos na direção. Não cheguei a comentar que esta é a segunda vez que o problema acontece, na primeira foi trocada a barra de direção em garantia e o técnico da Roma (RJ) me garantiu que era a primeira vez que via isto ocorrer. O carro está com 39.000 km e tenho quase a certeza que é o mesmo problema (mas agora mascarado com os estalos da tampa quebrada e do comando de setas, que parece solto).

ronaldomlm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2017

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por ronaldomlm 22/6/2017, 11:58

Em tempo, apoio a iniciativa de uma ação coletiva.
Podíamos começar com o RECLAME AQUI. uma onda de reclamações iguais iria sensibilizar a FIAT e talvez não precisasse entrar na Justiça.

ronaldomlm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2017

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por ronaldomlm 22/6/2017, 12:06

Há uma referência ao problema no POST publicado no meu BLOG (https://carrosemduvida.com/2016/07/11/2366/)

ronaldomlm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2017

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Custódio Dias Junior 23/7/2017, 00:41

Ainda existe a possibilidade da ação coletiva?
Custódio Dias Junior
Custódio Dias Junior
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por sergio xavier 4/8/2017, 14:58

o meu e um louge 2010 com 82mil km nunca deu problema como este mas to apoiando a iniciativa contem cmg.

sergio xavier
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/08/2017

Idade : 49
Localização : santos


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por valter antonio r pereira 23/8/2017, 17:35

Eu apoio.
Comprei meu Cult usado em nov/2012 com 300kms rodados. Em maio/2013 com (+/-) 2000kms notei os barulhos na barra de direção, porém a Fiat Roma trocou em garantia.  
Em nov/2013 com (+/-) 14000kms os barulhos voltaram e a Fiat Roma trocou em garantia pela segunda vez.
Isto prova o caráter crônico na peça e para provar isso tenho as notas fiscais da época.
Valter

valter antonio r pereira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/04/2015

Localização : RIO DE JANEIRO


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por valter antonio r pereira 23/8/2017, 17:37

Corrigindo, em vez de caráter crônico da peça, leia o problema crônico da peça.
Valter

valter antonio r pereira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/04/2015

Localização : RIO DE JANEIRO


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por edsouza 28/8/2017, 15:15

Opa, sou novo no forum , mas to no meu terceiro 500, em 2012 comprei um cult zero km, e vendi com 18.000 km, carro perfeito, agora em 2017 resolvi comprar um usado pra minha esposa, achei um cult também 2012 (com baixa kilometragem ), comprei fiquei 3 meses e vi que o carro estava com alguns problemas na suspensão  trepidação no volante e acendendo a luz da injeção, levei na concessionária fiat que me vendeu, fiz os reparos,(ficou meia boca) fiquei com um pé atrás, resolvi vender e comprei um cabrio multiar com câmbio aisin, 2014, carro com 18.000 kms, só que essa semana notei o famigerado ruido ao girar o volante , somente em manobras de baixa velocidade, fiquei com um pé atrás de novo. Tô até com medo de levar na concessionária, mas o ruido é bem pouco perceptível, espero que não aumente...já estou monitorando....valeu.....

edsouza
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2017

Localização : Panambi


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Adailton 28/8/2017, 20:21

Antes de resolver vender o meu Fiat 500 Cult 2015, tive o dissabor de levar a CCS, visto que queria entregar o mesmo com o problema resolvido ao próximo proprietário. Chegando lá, disseram que faria um reaperto na barra de direção. Ao deixar no dia programado a funcionária da CCS Fiat disse que o reaperto da peça teria o custo de R$ 120,00. Fiz um baita escândalo, pois achei o cúmulo... Lembro ainda que o mecânico disse que seria um reaperto somente e que futuramente o problema voltaria (problema crônico). 
Depois de ficar indignado, a funcionária disse que iria conversar com o gerente. Como naquele dia resolvi definitivamente que não ficaria mais com mo meu 500, disse para realizarem o reaperto. Quando voltei para buscar o 500 eles informaram que não iam cobrar, pois se tratava de uma cortesia. Fiquei com o 500 por quase um mês e o problema não voltou, mas mesmo assim fiquei cabreiro e resolvi vender... Troquei por um Hyundai HB 20 R spec Vermelho 1.6/2017 com câmbio manual. Gostei da aquisição, mas como sou apaixonado pelo 500, se algum dia descobrir que este problema foi resolvido, certamente voltarei a comprar um zero km.

Abraço amigos!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por edsouza 29/8/2017, 10:30

Adailton escreveu:Antes de resolver vender o meu Fiat 500 Cult 2015, tive o dissabor de levar a CCS, visto que queria entregar o mesmo com o problema resolvido ao próximo proprietário. Chegando lá, disseram que faria um reaperto na barra de direção. Ao deixar no dia programado a funcionária da CCS Fiat disse que o reaperto da peça teria o custo de R$ 120,00. Fiz um baita escândalo, pois achei o cúmulo... Lembro ainda que o mecânico disse que seria um reaperto somente e que futuramente o problema voltaria (problema crônico). 
Depois de ficar indignado, a funcionária disse que iria conversar com o gerente. Como naquele dia resolvi definitivamente que não ficaria mais com mo meu 500, disse para realizarem o reaperto. Quando voltei para buscar o 500 eles informaram que não iam cobrar, pois se tratava de uma cortesia. Fiquei com o 500 por quase um mês e o problema não voltou, mas mesmo assim fiquei cabreiro e resolvi vender... Troquei por um Hyundai HB 20 R spec Vermelho 1.6/2017 com câmbio manual. Gostei da aquisição, mas como sou apaixonado pelo 500, se algum dia descobrir que este problema foi resolvido, certamente voltarei a comprar um zero km.

Abraço 
Vou levar o meu e tentar esse "reaperto", mas to meio sem paciência pra  concessionária. Abraço.

edsouza
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/08/2017

Localização : Panambi


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall - Página 12 Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos