500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação de luz no porta malas nos poloneses

+3
GuiPR
Rilofe
Victor Hugo
7 participantes

Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por Victor Hugo 17/5/2014, 23:45

Não sei se em todos os 500 polacos não tem luz no porta malas, pelo menos o meu não tinha. Mas o que eles tem é a fiação passada pronta para ser instaladas, inacreditável...

O chicote esta ligado e é só ligar uma lampada ou fita de led, no meu caso eu liguei uma fita de led e ficou muito bom..

Pra quem quiser fazer é muito fácil, é só desmontar a capa plastica do lado esquerdo que tem no porta malas, aquela que tem um buraco para encaixar um suporte com a lampada que fica atras do banco, e atras dela tem um chicote bem grosso com vários fios e um conector preso com fita nesse chicote. Ai é só ligar a fita de led nesse conector e pronto! ele tem 2 fios sendo o + e o -, então não tem segredo nenhum.

Esse conector é próprio para luz do porta malas então não tem problema de descarregar bateria achando que a luz não vai apagar, mesmo com o porta malas aberto após um tempo ela apaga sozinho.  Very Happy

Victor Hugo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2014

Localização : Itapecerica da serra


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por Rilofe 18/5/2014, 15:12

Achei legal essa sua dica.
O meu também não tem luz no porta malas e não conheço essa tal de fita led.
Ela já vem com o contato para encaixar no plug do carro?
Rilofe
Rilofe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2014

Idade : 74
Localização : Teresópolis (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por GuiPR 18/5/2014, 20:19

Victor Hugo escreveu:Não sei se em todos os 500 polacos não tem luz no porta malas, pelo menos o meu não tinha. Mas o que eles tem é a fiação passada pronta para ser instaladas, inacreditável...

O chicote esta ligado e é só ligar uma lampada ou fita de led, no meu caso eu liguei uma fita de led e ficou muito bom..

Pra quem quiser fazer é muito fácil, é só desmontar a capa plastica do lado esquerdo que tem no porta malas, aquela que tem um buraco para encaixar um suporte com a lampada que fica atras do banco, e atras dela tem um chicote bem grosso com vários fios e um conector preso com fita nesse chicote. Ai é só ligar a fita de led nesse conector e pronto! ele tem 2 fios sendo o + e o -, então não tem segredo nenhum.

Esse conector é próprio para luz do porta malas então não tem problema de descarregar bateria achando que a luz não vai apagar, mesmo com o porta malas aberto após um tempo ela apaga sozinho.  Very Happy
Essa opção tem no Mexicano?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por Victor Hugo 18/5/2014, 20:55

Rilofe escreveu:Achei legal essa sua dica.
O meu também não tem luz no porta malas e não conheço essa tal de fita led.
Ela já vem com o contato para encaixar no plug do carro?

Não vem, só vem com 2 fios, + e -, é só encaixar no plug do carro e prender com fita isolante. Foi assim que eu fiz e ficou 10.
Se você ligar os fios e não acender, inverte a posição deles que vai funcionar.

Fita de led são faria lampadas de led ligadas em serie, consomem pouca energia e iluminam muito dependendo do led. Olha um exemplo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Victor Hugo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2014

Localização : Itapecerica da serra


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por Victor Hugo 18/5/2014, 20:56

GuiPR escreveu:
Victor Hugo escreveu:Não sei se em todos os 500 polacos não tem luz no porta malas, pelo menos o meu não tinha. Mas o que eles tem é a fiação passada pronta para ser instaladas, inacreditável...

O chicote esta ligado e é só ligar uma lampada ou fita de led, no meu caso eu liguei uma fita de led e ficou muito bom..

Pra quem quiser fazer é muito fácil, é só desmontar a capa plastica do lado esquerdo que tem no porta malas, aquela que tem um buraco para encaixar um suporte com a lampada que fica atras do banco, e atras dela tem um chicote bem grosso com vários fios e um conector preso com fita nesse chicote. Ai é só ligar a fita de led nesse conector e pronto! ele tem 2 fios sendo o + e o -, então não tem segredo nenhum.

Esse conector é próprio para luz do porta malas então não tem problema de descarregar bateria achando que a luz não vai apagar, mesmo com o porta malas aberto após um tempo ela apaga sozinho.  Very Happy
Essa opção tem no Mexicano?

Cara eu não sei.. Em 5 minutos você descobre isso, desmonta a lateral que eu falei e procura pelo plug. Se tiver avisa o pessoal aqui

Victor Hugo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2014

Localização : Itapecerica da serra


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por fredluis 18/5/2014, 23:07

Alguem sabe se tem como por luz no porta luva?
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por jaimesmachado001 26/8/2014, 16:59

Vou instalar TBM
jaimesmachado001
jaimesmachado001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/09/2013

Localização : contagem

Apelido do Carro : Azeitona II

Gustavo Costa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por kaueestracke 26/1/2015, 21:19

amigão pode postar foto de como ficou seu porta malas por favor??
kaueestracke
kaueestracke
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2015

Idade : 35
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por mtosi 2/8/2019, 16:41

Coloquei a luz no meu porta malas.

Não sei qual parte plástica vcs tiraram, mas achei mais fácil tirar a que fica a cima da entrada da luz o porta malas (parte branca).

Para ajudar quem esteja com receio de desmontar, firam dois parafusos e quatro presilhas (destacadas na foto abaixo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois foi só seguir o chicote e passar o conector pelo buraco da luz de porta malas (meu conector estava amarrado no chicote com fita crepe). Destaquei na foto a altura aproxinada dentro do forro que encontrei meu conector.

mtosi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/07/2019

Localização : São João da Boa Vista


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de luz no porta malas nos poloneses  Empty Re: Instalação de luz no porta malas nos poloneses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos