500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dualogic x manobristas

+7
telmolvieira
D.Pedrosa
LeoPat
Lounge
ctmelo
alsik
carlasp
11 participantes

Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 27/2/2012, 18:48

Amigos,

Hoje pela segunda vez deixei o carro em um estacionamento do centro e ao retornar menos de meia hora depois verifico um cheiro forte no interior do veículo e o aviso "temperatura da embreagem excessiva" piscando no painel. Como isso nunca acontece quando só eu dirijo me pergunto que tipo de besteira os caras do estacionamento têm feito com o meu carro ao manobrar (claro que quando eu pergunto dizem que não aconteceu nada). Embora os manobristas saibam usar um câmbio automático, o dualogic tem suas particularidades e imagino que o problema venha daí.

Alguém sabe dizer o que pode causar o cheiro e esse aviso no painel? Gostaria de avisar aos manobristas o que NÃO fazer, já que no centro de sp é praticamente impossível encontrar vaga na rua - trocar de estacionamento também não adianta, as 2 vezes que isso aconteceu foram em estacionamentos diferentes.

Abraços!


Última edição por carlasp em 27/2/2012, 20:59, editado 1 vez(es)

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por alsik 27/2/2012, 19:29

Estranho... A princípio é só acelerar e freiar né? Esses manobristas aprontam cada uma, eu ficaria torto de raiva se pegasse meu carro assim!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 27/2/2012, 19:38

Nem me fala, vontade de pegar o dinheiro de volta no tapa. Hehe

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por alsik 27/2/2012, 19:47

carlasp escreveu:Nem me fala, vontade de pegar o dinheiro de volta no tapa. Hehe

EUHeuheuhe, bah, demais.
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por ctmelo 27/2/2012, 20:45

O cheiro e a mensagem aparecem quado o sistema de embreagem é muito utilizado. A garagem de minha namorada é muito íngreme e com meu Linea tenho que entrar de ré para não arrancar o pará-choque dianteiro, mas o fato é que tenho que entrar e subir de uma vez, se ficar acelerando pouco a embreagem esquenta é os sinais aparecem.

()s,
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 27/2/2012, 20:58

ctmelo escreveu:O cheiro e a mensagem aparecem quado o sistema de embreagem é muito utilizado. A garagem de minha namorada é muito íngreme e com meu Linea tenho que entrar de ré para não arrancar o pará-choque dianteiro, mas o fato é que tenho que entrar e subir de uma vez, se ficar acelerando pouco a embreagem esquenta é os sinais aparecem.

()s,

Então só de subir a rampa de ré acelerando de leve isso acontece com o seu? Não entendo porque isso acontece com eles, as garagens as quais me refiro são térreas, têm no máximo um pequeno desnível entra a calçada e elas... Muito estranho!

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por Lounge 27/2/2012, 21:01

Será que estão dando "uma voltinha" com o seu carro?! E nessa "voltinha" maltratando o bichinho?!
É possível...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por alsik 27/2/2012, 21:03

Boa Lounge!

carlasp, verifica a quilometragem da próxima vez que largar no estacionamento, tira uma foto (pegando o que aparece na frente, pra eles verem que foi ali) e se mudar, ahhh se mudar...
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 27/2/2012, 21:11

Será?? Sad

Vou fazer isso da próxima vez! Se for o caso eles que me aguardem...

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por alsik 27/2/2012, 21:16

carlasp escreveu:Será?? Sad

Vou fazer isso da próxima vez! Se for o caso eles que me aguardem...

Bah, não é querer ser chato, mas existe uma grande possibilidade.
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por LeoPat 28/2/2012, 00:31

alsik escreveu:
carlasp escreveu:Será?? Sad

Vou fazer isso da próxima vez! Se for o caso eles que me aguardem...

Bah, não é querer ser chato, mas existe uma grande possibilidade.

Alguém aí lembrou do Ferris Bueller deixando a Ferrari California do pai do Cameron no estacionamento?

Torçamos pra que não seja o caso.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por D.Pedrosa 28/2/2012, 09:31

Boa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] rsrsrsrsrsrsrs tb pensei neste filme quando falaram do manobrista Very Happy
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por ctmelo 28/2/2012, 10:17

Pode, também, zerar o Trip B!
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por telmolvieira 28/2/2012, 10:25

Já tive esse problema, de superaquecimento da embreagem e cheiro forte, e aconteceu exatamente como no caso que o ctmelo citou. Fui subir uma ladeira da casa de um amigo de ré e, como o local é apertado, as vezes tinha que descer um pouquinho, acertar o carro, e voltar a subir. Nesta manobra, que nem foi tão rápida não, fiquei pelo menos uns 2 minutos pra subir, a embreagem aqueceu e apareceu a mensagem.

Apesar disso, uns 5 minutos dps desci e voltei a dirigir em retas e ela esfriou de volta numa boa!

Se quando você chega ainda está quente a embreagem, com a mensagem aparecendo, acredito que seja ao manobrar msm. Muita gente acha que carro automático precisa usar o freio como embreagem pro carro não sair pulando, talvez seja isso, estão pisando nos 2 pedais e, como muitas manobras, aquecendo a embreagem. É possível também que não coloquem o câmbio no manual, forçando a 1a achando que ela vai passar sozinha!

Enfim, possibilidades! Eu só vi em ladeira msm!

Abs!
telmolvieira
telmolvieira
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por LeoPat 28/2/2012, 10:58

O bem da verdade é que, infelizmente, em São Paulo não dá mais pra evitar de largar o carro na mão de manobrista.

Eu evito ao máximo, procuro nem frequentar lugares onde não há a possibilidade de estacionar sozinho, mas eventualmente isso acaba acontecendo.

E infelizmente a grande maioria dos manobristas são uns animais de têtas que têm tanto cuidado com o carro quanto... nem sei com o que comparar.

O que mais me irrita é quando o bípede traz o carro até você e, mesmo com você alí, olhando, ele puxa a alavanca do freio de mão até sair pelo teto-solar.

Isso quando não saem queimando pneu e pirando com o seu carro que você cuida tanto.

Este meu post não tem um ponto específico de tentar ajudar, só escrevi pra desabafar um pouco.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 28/2/2012, 15:40

Pois é, se outras pessoas só observaram o aviso e o cheiro em manobras com subidas e os estacionamentos onde parei são planos, tratando bem o carro é que não estão! Eu vivo parando em vagas que necessitam de muitas manobras seguidas (planas) e nunca me aconteceu isso.

Mas é assim, a gente pára em estacionamento por falta de opção, paga caro e ainda tem que aguentar essa....

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por Leopoldo 28/2/2012, 16:11

carlasp escreveu:Pois é, se outras pessoas só observaram o aviso e o cheiro em manobras com subidas e os estacionamentos onde parei são planos, tratando bem o carro é que não estão! Eu vivo parando em vagas que necessitam de muitas manobras seguidas (planas) e nunca me aconteceu isso.

Mas é assim, a gente pára em estacionamento por falta de opção, paga caro e ainda tem que aguentar essa....

Carla, quando eu freqüentava a região do centro de SP, ia pra Galeria do rock e deixava o carro naqueles estacionamentos boquetas (que na época eram bem baratos) próximos ao Anhangabaú. Onde eu entrava com o carro era bem plano, tipo uma garagem de prédio. Precisei ir umas 3 vezes lá pra perceber que, no canto escuro da garagem, bem no fundo, havia uma rampa que levava o piso superior, tbm usado para guardar os carros.

Outra coisa que pode acontecer é que eles não deixam no estacionamento que vc coloca, provavelmente por falta de espaço, levando seu veículo para outro que possa ter rampas, ou coisa assim.

Minha sugestão é questionar se há rampa no seu estacionamento ou nos estacionamentos ou espaços parceiros para onde eles deslocam os carros quando fica muito movimentado. Independente da resposta, vc fica de olho na kilometragem total quando for retirar. Não deve ter mudado ou, se levarem o carro para outro lugar, apenas alguns metros percorridos a mais (normalmente esse espaços de reserva são ficam a mais de 500 metros de distancia do estacionamento original).

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 28/2/2012, 16:47

Oi, Leopoldo!

Então, no caso de ontem pelo menos eu mesma retirei o carro da vaga em que estava, era no plano, atrás de dois outros carros. Como se passou só meia hora não acho que ele tenha estado em outro estacionamento, não sei. Se acontecer de novo vou questionar sobre as rampas e vou sempre ficar de olho na quilometragem daqui pra frente. Abraço!

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por vkelm 28/2/2012, 18:36

Esses manobristas são uns animais msm, no final do ano passado bateram meu carro numa coluna, mas aporrinhei o estacionamento, até bo fiz, então pagaram o conserto e no fim o manobrista foi demitido, bom mas enfim, imagino que a pior situação pro Dualogic é ficar segurando o carro na embreagem, mas como o estacionamento era plano é estranho msm.
vkelm
vkelm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/01/2012

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por Fernando DF 29/2/2012, 21:48

Esse cheiro forte significa que a embreagem está sendo submetida a uma carga muito alta,como aceleração brusca e repetitiva,segurar o carro em uma rampa só com o acelerador...................

Manobristas 99% são cupim de ferro,prefiro estacionar sozinho e perder tempo procurando vaga do que entregando meu carro para esses destruidores da propriedade alheia.
Se vc pegar seu carro com esse aviso na proxima tire foto para qualquer coisa acionar a justiça e aquarde um pouco a embreagem esfriar porque pode ''patinar'' e o carro vai perder desempenho e desgastar mais rapido o sistema.

Abs.
Fernando DF
Fernando DF
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 36
Localização : Brasília-DF


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por vladimirfalcon 29/2/2012, 22:08

que tristeza!!!
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por carlasp 1/3/2012, 21:44

Obrigada pelo apoio e sugestões, gente. Vou continuar na procura por um estacionamento honesto que não cobre R$17,00 a primeira hora (!!!), infelizmente naquela região não tem como deixar na rua. A idéia de tirar foto é muito boa.

Abraços!

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dualogic x manobristas Empty Re: Dualogic x manobristas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos