500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

+38
fredluis
Thyago Ernestus
alessandrosoria
michalzeszen
David Bloomfield de Mello
JFDuarte
Alexandre Monteiro
DecomedRJ
gutonv
Davide
prilogon
tech3000
angelforce
Ricardo Socoloski
MC77
Fabiocsi
Edumf
Rafa(el)
ricogb
luciana R.
filhotemio
gfrios
RILULI60
Eloisio
Luiz Claudio Basilio
wilberrp
Taitson
Ana F
Equalitas
Felipe
Andresa
Grilo
andermen
vladimirfalcon
lbittencourt
ctmelo
Pl4y3r
LeoPat
42 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 27/2/2012, 23:52

Caros, não sei se alguém se incomodou com o extintor de incêndio como eu me incomodei, mas eu não aguentava mais ver aquele volume sob o tapete de borracha.

É fato que eu vou colocar uns tapetes de carpete alí, e deverá encaixar melhor, mas essa adaptação do extintor gorducho e baixinho no meu 500 estava me irritando um bocado. Hoje pela manhã eu passei na Mercado Car, comprei um novo e resolvi o problema.

Não há nada de difícil, nenhum segredo, isso nem pode ser chamado de tutorial, de tão simples. Mas achei que valia a pena compartilhar aqui, caso alguém pense em fazer o mesmo. Então vamos lá:

O volume que andava me irritando:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui fica claro que o extintor escolhido foi uma adaptação tosca. Ele não ocupa todo o espaço disponível na transversal ao longo do desnível na plataforma, e o diâmetro avança muito próximo do porta-trecos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma chave 10 é a única ferramenta necessária. Como o suporte que está lá tem um formato de calha na base, a melhor que essa chave 10 seja em L (tipo cachimbo).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E o que eu comprei no Mercado Car foram o extintor de 1kg, tamanho médio e o suporte apropriado. Paguei R$ 49,00 no extintor (com validade de 5 anos) e R$ 7,00 no suporte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O suporte que lá estava é preso por um só parafuso, e tem uma pequena aleta na chapa que encaixa em um corte na plataforma do carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No entanto, essa aleta não existe no suporte novo. Esse é feito com duas posições para parafuso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu não quero furar o carro, então prendi só em um parafuso mesmo. Usei a mesma posição, colocando o fundo do suporte apontado pro console central, e apertei o parafuso na posição inferior do suporte. Ficou firme o suficiente, sem nenhum jogo (pelo menos até agora Laughing)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O resultado é esse. Acho que ficou bom, mais proporcional e com perfil mais baixo. Gostei, mas minha única ressalva é que, como os extintores de hoje têm o gatilho e trava em plástico, há o risco de alguém causar um acidente ao chutar a válvula ao entrar no carro. Mas acho que ainda é menor a chance de isso acontecer do que quando com o extintor que veio, já que esse fica mais próxim dos pés do passageiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É isso aí. Espero que sirva pra alguém!
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Pl4y3r 28/2/2012, 12:36

ficou muito bom!

acho q vou fazer o mesmo

vlw pela dica Wink

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por ctmelo 28/2/2012, 13:23

Pl4y3r escreveu:ficou muito bom!

acho q vou fazer o mesmo

vlw pela dica Wink

[2]
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por lbittencourt 28/2/2012, 15:12

[3]
Amigo, esse couro é de fábrica?
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 28/2/2012, 21:01

lbittencourt escreveu:[3]
Amigo, esse couro é de fábrica?

É sim. Cool
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por vladimirfalcon 1/3/2012, 21:30

Esse banco de couro é original? Vc poderia postar mais fotos dele?
Ficou muito bonito
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 2/3/2012, 11:52

vladimirfalcon escreveu:Esse banco de couro é original? Vc poderia postar mais fotos dele?
Ficou muito bonito

É original. Vou ver se faço umas fotos no fds e adiciono no meu álbum.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por andermen 2/3/2012, 14:07

Tenho uma solução legal, domingo eu tento postar as fotos.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 01:56

So uma pergunta...a lei diz que tem que ter um extintor, certo? entao pq nao instalar o mesmo ate no porta malas?

Os fuscas antigos (fabricados ate 85) o extintor ficava no porta malas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 02:05

Olhem o que eu achei:


RESOLUÇÃO Nº 157, DE 22 DE ABRIL DE 2004


Procurem no google esta resoluçao, la diz que tem que ter um extintor, porem nao diz onde...rsrsrs, e venhamos tbm, um carro pegando fogo a ultima coisa que vc vai querer saber é do extintor, salvo alguns casos que dá tempo de fazer algo, pois eu ja presenciei um fiesta pegando fogo e quando o motorista...eu...e outras pessoas percebemos que o mesmo estava pegando fogo...ja era...um veiculo tem muita coisa inflamavel e quando pega fogo...ele pega meeeeesmo fogo.

Sinceramente instalaria o extintor no porta malas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por andermen 7/4/2012, 02:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha solução: retirei o suporte de metal e coloquei dentro da pastinha que veio não sei o que e prendi com velcro
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 02:35

boa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Grilo 8/4/2012, 22:13

LeoPat, qual é essa chave que você usou para soltar o suporte do extintor? Preciso fazer isso num outro carro, mas não acho chave que sirva...
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Andresa 8/4/2012, 22:47

Humm... 'how sophisticated'...

andermen escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Minha solução: retirei o suporte de metal e coloquei dentro da pastinha que veio não sei o que e prendi com velcro
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Felipe 8/4/2012, 23:14

Simples e eficiente Andermen!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 9/4/2012, 12:01

Sluzala escreveu:Olhem o que eu achei:


RESOLUÇÃO Nº 157, DE 22 DE ABRIL DE 2004


Procurem no google esta resoluçao, la diz que tem que ter um extintor, porem nao diz onde...rsrsrs, e venhamos tbm, um carro pegando fogo a ultima coisa que vc vai querer saber é do extintor, salvo alguns casos que dá tempo de fazer algo, pois eu ja presenciei um fiesta pegando fogo e quando o motorista...eu...e outras pessoas percebemos que o mesmo estava pegando fogo...ja era...um veiculo tem muita coisa inflamavel e quando pega fogo...ele pega meeeeesmo fogo.

Sinceramente instalaria o extintor no porta malas...

Sluzala, não acho também que o extintor seja tão eficiente, mas já ouvi histórias de quem conseguiu, com sucesso, impedir que um pequeno incêndio tomasse conta do carro. De qualquer forma, uma das maneiras de se usar o extintor é você usar o seu em outro carro, caso veja a coisa acontecendo.
De qualquer maneira, já tem muita coisa no porta-malas do 500, e eu, particularmente, gosto de ver o extintor.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 9/4/2012, 12:07

Grilo escreveu:LeoPat, qual é essa chave que você usou para soltar o suporte do extintor? Preciso fazer isso num outro carro, mas não acho chave que sirva...

Grilo, usei uma chave de boca, mas tipo cachimbo pra ter o acesso mais fácil. O tamanho para o parafuso em questão é 10. Se você precisa para um carro que tenha a mesma dificuldade de acesso, pode usar chaves tipo catraca, com boca ou estrela. Esses kits são bem fáceis de encontrar nas Leroy Merlin da vida, tanto com as pontas em milímetros quanto em polegadas.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Equalitas 9/4/2012, 12:11

Nos tapetes de borracha originais, é só levantar um pouco o extintor com o suporte, que o tapete entra certinho ainda dá para usar o pino que se encaixa no buraco do tapete... Aqui em BH paguei R$60,00 nos tapetes... (sinal, Pampulha)... Vale a pena...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Grilo 10/4/2012, 00:33

LeoPat escreveu:
Grilo escreveu:LeoPat, qual é essa chave que você usou para soltar o suporte do extintor? Preciso fazer isso num outro carro, mas não acho chave que sirva...

Grilo, usei uma chave de boca, mas tipo cachimbo pra ter o acesso mais fácil. O tamanho para o parafuso em questão é 10. Se você precisa para um carro que tenha a mesma dificuldade de acesso, pode usar chaves tipo catraca, com boca ou estrela. Esses kits são bem fáceis de encontrar nas Leroy Merlin da vida, tanto com as pontas em milímetros quanto em polegadas.

Tava na dúvida quanto ao tamanho!
Valeu pela dica, vou procurar Very Happy
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad 12/4/2012, 22:04

Confirmei com a policia de transito de Curitiba, um tenente me disse que tem que ter o extintor, onde exatamente a lei nao diz, logicamente que se entende que deve ser num local de facil acesso, segundo ele.

Porem ele disse que a risca da lei nao especifica onde, so tem que ter.

Ou seja...o meu extintor vai parar dentro do porta malas rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Ana F 23/4/2012, 22:52

Andermen, nao entendi bem o que voce fez. Parece que vc improvisou uma capa para o extintor. E iss0? Nao da para ver direito, mas promete! Explica melhor... Ha tempos que vasculho ainternet atras de uma capa ou caixa para esconder o extintor. Esse negocio de colocar embaixo do tapete nao me agrada e detesto ter que ficar olhando para esse monstrengo enfeiando o meu lindao. Ja pensei ate em mandar fazer, com o mesmo carpete, um envolucro. Me parece que sua ideia fico bem legal. Explique melhor como voce fez e tire fotos mai detalhadas, como as do Leo (que teve uma otima ideia tambem) Por favor!!! Ticotico agradece.
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por LeoPat 24/4/2012, 10:49

Ana F escreveu:Andermen, nao entendi bem o que voce fez. Parece que vc improvisou uma capa para o extintor. E iss0? Nao da para ver direito, mas promete! Explica melhor... Ha tempos que vasculho ainternet atras de uma capa ou caixa para esconder o extintor. Esse negocio de colocar embaixo do tapete nao me agrada e detesto ter que ficar olhando para esse monstrengo enfeiando o meu lindao. Ja pensei ate em mandar fazer, com o mesmo carpete, um envolucro. Me parece que sua ideia fico bem legal. Explique melhor como voce fez e tire fotos mai detalhadas, como as do Leo (que teve uma otima ideia tambem) Por favor!!! Ticotico agradece.

Ana, também não consegui ver direito pelas fotos, mas acho que o Andermen cobriu o extintor com o envelope dos manuais.

Andermen, coloca umas fotos mais fáceis de entender. Pode ser que pra soluções simples, nem o passo a passo seja necessário, mas umas fotos bem iluminadas já devem ajudar.

Eu também não costumo fazer tutoriais, portanto agradeço o feedback sobre o que posso melhorar nos próximos (se houverem).
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Ana F 24/4/2012, 11:44

LeoPat escreveu:
Ana F escreveu:Andermen, nao entendi bem o que voce fez. Parece que vc improvisou uma capa para o extintor. E iss0? Nao da para ver direito, mas promete! Explica melhor... Ha tempos que vasculho ainternet atras de uma capa ou caixa para esconder o extintor. Esse negocio de colocar embaixo do tapete nao me agrada e detesto ter que ficar olhando para esse monstrengo enfeiando o meu lindao. Ja pensei ate em mandar fazer, com o mesmo carpete, um envolucro. Me parece que sua ideia fico bem legal. Explique melhor como voce fez e tire fotos mai detalhadas, como as do Leo (que teve uma otima ideia tambem) Por favor!!! Ticotico agradece.

Ana, também não consegui ver direito pelas fotos, mas acho que o Andermen cobriu o extintor com o envelope dos manuais.

Andermen, coloca umas fotos mais fáceis de entender. Pode ser que pra soluções simples, nem o passo a passo seja necessário, mas umas fotos bem iluminadas já devem ajudar.

Eu também não costumo fazer tutoriais, portanto agradeço o feedback sobre o que posso melhorar nos próximos (se houverem).

Léo, eu até tentei essa idéia com o envelope dos manuais, mas não consegui deixar do jeito que ele deixou, parecendo coisa feita especialmente para a função, por causa das costuras do troço. Por isso preciso de mais detalhes de como ele fez, viu Andermen? Obrigada pela ajuda boys!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Taitson 24/4/2012, 12:28

Adorei a solução LeoPat. Bem pensado!
Não sei em qual cidade você comprou o conjunto mas aqui em Uberlândia-MG custei a achar e mesmo assim o conjunto saiu por R$ 78,00 (23 a suporte e 55 o extintor). Mesmo com os R$ 31,00 de diferença acho que vale a pena.

Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Convidad 25/4/2012, 00:31

Fui fazer a vistoria da emplacar o tico tico e no detran confirmei onde tem que ficar o extintor, e me falaram que tem que ter um, aonde realmente nao diz, ou seja, o meu vai parar no porta malas com alguma capinha e feltro...rsrsrsrs.... Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso) Empty Re: Troca do Extintor de Incêndio (por um menos volumoso)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos