500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida na meia-luz e farol

+2
andermen
500Sport
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por 500Sport 16/6/2014, 22:51

Possuo um 500 sport e não consigo ligar apenas as meia-luz e milhas , ele sempre liga meia luz junto com farol e daí sim posso ligar as milhas, já vi alguns rodando como eu quero, mas nunca tive a oportunidade para falar com o dono de um deles. grato Very Happy
500Sport
500Sport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2014

Idade : 38
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Convidado 16/6/2014, 23:56

500Sport escreveu:Possuo um 500 sport e não consigo ligar apenas as meia-luz e milhas , ele sempre liga meia luz junto com farol e daí sim posso ligar as milhas, já vi alguns rodando como eu quero, mas nunca tive a oportunidade para falar com o dono de um deles. grato Very Happy

Visando a segurança ao rodar, o Fiat 500 só liga os faróis de neblina quando os faróis baixos estiverem ligados.
O que você viu não é meia luz ligada, trata-se das luzes diurnas existente nos modelos vindos do México, elas ficam ligadas quando os faróis estão desligados, ao ligar os faróis baixos, elas reduzem a intensidade em 50% e só assim se consegue ligar os faróis de neblina.
O modelo polonês vendido no Brasil (até 2011) não possui luzes diurnas pois elas só passaram a ser obrigatórias na UE em 2012.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por 500Sport 17/6/2014, 10:44

Tom500 escreveu:
500Sport escreveu:Possuo um 500 sport e não consigo ligar apenas as meia-luz e milhas , ele sempre liga meia luz junto com farol e daí sim posso ligar as milhas, já vi alguns rodando como eu quero, mas nunca tive a oportunidade para falar com o dono de um deles. grato Very Happy

Visando a segurança ao rodar, o Fiat 500 só liga os faróis de neblina quando os faróis baixos estiverem ligados.
O que você viu não é meia luz ligada, trata-se das luzes diurnas existente nos modelos vindos do México, elas ficam ligadas quando os faróis estão desligados, ao ligar os faróis baixos, elas reduzem a intensidade em 50% e só assim se consegue ligar os faróis de neblina.
O modelo polonês vendido no Brasil (até 2011) não possui luzes diurnas pois elas só passaram a ser obrigatórias na UE em 2012.
Compreendo, porém o meu é 2009/2010, sendo assim Polonês. E a luz diurna não acenderia quando eu ligasse a chave? No meu caso só liga quando aciono o farol ligando os 4 juntos, farol e meia luz
500Sport
500Sport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2014

Idade : 38
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Convidado 17/6/2014, 12:49

500Sport escreveu:
Tom500 escreveu:
500Sport escreveu:Possuo um 500 sport e não consigo ligar apenas as meia-luz e milhas , ele sempre liga meia luz junto com farol e daí sim posso ligar as milhas, já vi alguns rodando como eu quero, mas nunca tive a oportunidade para falar com o dono de um deles. grato Very Happy

Visando a segurança ao rodar, o Fiat 500 só liga os faróis de neblina quando os faróis baixos estiverem ligados.
O que você viu não é meia luz ligada, trata-se das luzes diurnas existente nos modelos vindos do México, elas ficam ligadas quando os faróis estão desligados, ao ligar os faróis baixos, elas reduzem a intensidade em 50% e só assim se consegue ligar os faróis de neblina.
O modelo polonês vendido no Brasil (até 2011) não possui luzes diurnas pois elas só passaram a ser obrigatórias na UE em 2012.

Compreendo, porém o meu é 2009/2010, sendo assim Polonês. E a luz diurna não acenderia quando eu ligasse a chave? No meu caso só liga quando aciono o farol ligando os 4 juntos, farol e meia luz

Como o polonês vendido no Brasil não tem luz diurna, quando você gira a chave não acende nada, apenas acendera o farolete quando ligar a luz baixa, nesse caso o farolete ira acender pois está passando energia para a luz alta que fica no mesmo conjunto óptico.
O que você pode fazer é uma gambiarra elétrica pra acender como você quer, porém não é recomendado pois o sistema elétrico do 500 é de baixo consumo, qualquer alteração elétrica o carro apresenta erros e funcionamento irregular, segundo um amigo meu que é engenheiro eletrônico, funcionamento irregular pode causar sobrecarga e danificar vários componentes vitais do veiculo,

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por 500Sport 17/6/2014, 22:15

Tom 500, eu até pensei em fazer essa gambiarra, porém correria este risco, como trabalho no ramo eletrônico sei as chances de causar algum dano a pulga kkkk (apelido do carro). Valeu pela atenção 

Ps. aproveitando, hj minha mulher reclamou q o vidro do lado do passageiro sobe apenas se segurar o botao, e nao com um toque como para subir o do motorista e descer ambos. sabe algo a respeito se existe alguma programação?
500Sport
500Sport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2014

Idade : 38
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Convidado 17/6/2014, 22:22

500Sport escreveu:Tom 500, eu até pensei em fazer essa gambiarra, porém correria este risco, como trabalho no ramo eletrônico sei as chances de causar algum dano a pulga kkkk (apelido do carro). Valeu pela atenção 

Ps. aproveitando, hj minha mulher reclamou q o vidro do lado do passageiro sobe apenas se segurar o botao, e nao com um toque como para subir o do motorista e descer ambos. sabe algo a respeito se existe alguma programação?

Não existe programação, funciona dessa forma mesmo, algumas pessoas instalam modulo de vidros, então eles ganham one-touch.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por 500Sport 17/6/2014, 22:33

Tom500 escreveu:
500Sport escreveu:Tom 500, eu até pensei em fazer essa gambiarra, porém correria este risco, como trabalho no ramo eletrônico sei as chances de causar algum dano a pulga kkkk (apelido do carro). Valeu pela atenção 

Ps. aproveitando, hj minha mulher reclamou q o vidro do lado do passageiro sobe apenas se segurar o botao, e nao com um toque como para subir o do motorista e descer ambos. sabe algo a respeito se existe alguma programação?

Não existe programação, funciona dessa forma mesmo, algumas pessoas instalam modulo de vidros, então eles ganham one-touch.
Além da opção de subir pelo alarme !!!! Acho que vou ter que colocar isso. 

Achei isso para vender aqui em Curitiba.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém já usou ou sabe me dizer se funciona...
500Sport
500Sport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2014

Idade : 38
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Convidado 17/6/2014, 22:45

Pra instalar precisa cortar fios, né?
Se precisar eu prefiro não colocar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por andermen 17/6/2014, 23:29

Shocked  Question  Exclamation
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por caio_reinhardt 18/6/2014, 13:58

A luz diurna nada mais é que a lâmpada do farol alto em voltagem reduzida:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Roggi 30/1/2015, 01:49

Mas no polaco 2010 não há como habilitar a DRL, correto?
Roggi
Roggi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/11/2014

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Convidado 30/1/2015, 09:23

Roggi escreveu:Mas no polaco 2010 não há como habilitar a DRL, correto?
Não, uma vez que o carro se quer possui DRL.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por David Bloomfield de Mello 30/1/2015, 18:51

Srs, ao abordar este tópico, observei uma grande dúvida que eu tenho e vcs poderiam tirá la.
Como observei, eu não posso utilizar as lanternas somente. Eu tenho que usar o farol baixo sempre e lanternas acesas, isto é correto?
Pois nos outros autos produzidos no Brasil, eu tenho esta opção de utilizar somente as lanternas quando for  conveniente, no 500 eu não teria esta opção, correto?

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por DecomedRJ 30/1/2015, 20:02

UDavid Bloomfield de Mello escreveu:Srs, ao abordar este tópico, observei uma grande dúvida que eu tenho e vcs poderiam tirá la.
Como observei, eu não posso utilizar as lanternas somente. Eu tenho que usar o farol baixo sempre e lanternas acesas, isto é correto?
Pois nos outros autos produzidos no Brasil, eu tenho esta opção de utilizar sobmente as lanternas quando for  conveniente, no 500 eu não teria esta opção, correto?
Vc tem a opção de usar as luzes diurnas (DLR) que ficam acessas assim que ligar o carro se for habilitada no menu. Só que só ligam as lanternas da frente, as da traseira continuam apagadas. Caso contrário ou é tudo ligado ou apagado mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na meia-luz e farol Empty Re: Dúvida na meia-luz e farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos