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FIAT 500C 2014 EVO JÁ ESTÁ A VENDA (FOTOS NA PÁGINA 6)

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Mensagem por Leopoldo 16/7/2014, 03:27

Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:

Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Tudo se resume em uma coisa, se o mercado aceita, as montadoras querem mais é que o comprador se foda; elas já entenderam que no Brasil carro 0km é visto como status, mesmo que pouco equipado, como motor não muito moderno, já lançaram sabendo que terão compradores pagando altas quantias por ele.
Brasileiro precisa deixar de ser burro e boicotar os carros 0km, fazendo isso eu duvido que os preços não cairão!

Onde é que eu assino??!

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Mensagem por DecomedRJ 16/7/2014, 09:25

Leopoldo escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:

Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Tudo se resume em uma coisa, se o mercado aceita, as montadoras querem mais é que o comprador se foda; elas já entenderam que no Brasil carro 0km é visto como status, mesmo que pouco equipado, como motor não muito moderno, já lançaram sabendo que terão compradores pagando altas quantias por ele.
Brasileiro precisa deixar de ser burro e boicotar os carros 0km, fazendo isso eu duvido que os preços não cairão!

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Também assino essa ideia, meu próximo bem provavelmente não será zero.
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Mensagem por Davide 16/7/2014, 10:47

Tom, a fonte de informação seu eu  Rolling Eyes  trabalho na cadeia de supply chain de alguns fabricantes (me recuso a escrever montadora), estão cotando peças há algum tempo, start-up previsto para segundo semestre de 2015.
Até o presente momento tudo mantido. Claro que até se gaste um real na fabricação de moldes ou ferramentas tudo pode mudar, mas por hora tudo indo na cadência normal.
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Mensagem por conchon 16/7/2014, 14:00

DecomedRJ escreveu:
andermen escreveu:
AzuleVeio escreveu:

O Cult Evo é oferecido nos EUA?

Não existe esse lixo lá !

Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Estranho alguem falar do motor 1.4 evo como lixo...
Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
Não senti diferença nítida no desempenho dos 2 veículos.. No consumo então, menos ainda....
O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...
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Mensagem por DecomedRJ 16/7/2014, 14:52

conchon escreveu:
DecomedRJ escreveu:
andermen escreveu:
AzuleVeio escreveu:

O Cult Evo é oferecido nos EUA?

Não existe esse lixo lá !

Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Estranho alguem falar do motor 1.4 evo como lixo...
Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
Não senti diferença nítida no desempenho dos 2 veículos.. No consumo então, menos ainda....
O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...

Bom, vou responder por mim. Você pode ter dirigido os dois e não ter notada muita diferença, mas essa é a sua impressão. O carro 16V costuma não ter uma arranca muito empolgante quando comparado ao motor 8 V no entanto, esse motor MultiAir tem mais torque e mais cavalos que o EVO e até por isso se torna muito mais confortável de guiar na estrada aonde se alcança maiores velocidades com menor "esforço". Eu tenho um Cult e na estrada de 5ª marcha acima dos 120 km/h acho que o carro grita muito de um modo incômodo. 
Para mim a grande vantagem do EVO é fato de ter peças compartilhadas com outros modelos Fiat e ser mais conhecida pelos mecânicos, mas é um projeto antigo quando comparado com o que a própria montadora oferece, como o MultiAir, por exemplo. No entanto, isso não é exclusividade do 500, os próprios motores Etorq que são tidos como "novos" e "tecnologicos" são um projeto do início da década de 90 que a Fiat pegou senão me engano Chrysler (me corrija se eu estiver errado). 
Voltando ao MultiAir, esse motor foi premiado lá fora e de certa forma inovador, pois possui um sistema de acionamento eletro-hidráulico de válvulas controlando eletronicamente a combustão em cada cilindro de ciclo em ciclo. Nos outros motores a admissão de ar ocorre de modo constante e total das válvulas de admissão. Com isso, qual é a vantagem do motor MultiAir? Reduz a emissão e consumo de combustível e permite maior torque e potência comparado com outro motor de mesma litragem, como o 1.4 EVO, por exemplo. Não estou querendo dizer com isso, que o motor é a sétima maravilha e com certeza merece críticas e lá vai a minha, ele é mt barulhento e isso com certeza me incomoda. 
Enfim, só acho que a tendência do mercado e das montadoras deveria ter como norte a modernização, mas como já exposto por outros colegas aqui do fórum, estamos no Brasil, certo? Então dona Fiat, dona VW, dona GM, dona Ford e etc, fazem oq querem sempre!
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Mensagem por andermen 16/7/2014, 15:08

conchon escreveu:
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O Cult Evo é oferecido nos EUA?

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Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Estranho alguem falar do motor 1.4 evo como lixo...
Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
Não senti diferença nítida no desempenho dos 2 veículos.. No consumo então, menos ainda....
O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...

Não vou entrar em detalhes técnicos de arquitetura/tecnologia de cada motor, apenas vou dizer: Tive dois Sport com motor MultiAir e um Cult com motor EVO e andei aproximadamente 150 mil km, então acredito que tenho fundamento para poder dar tal opinião. Desculpe-me se o termo LIXO te ofendeu por você ter um, mas como eu disse anteriormente eu também já tive. E concordo com as opiniões acima que disseram que a Fiat assassinou o multiair ao faze-lo flex. Qualquer motor flex, tanto o evo quanto o multiair, são ruins em desempenho, confiabilidade e consumo, pois tem uma taxa de compressao (e outras coisas) que não nem para etanol e nem para gasolina, o que deixa o motor capenga.

Você pediu diferenças ? Pra começar 20 cv e torque, sobre consumo eu fazia 14,5 km/l com o EVO Flex e 17,0 km/l com o MultiAir, sempre andando da mesma forma: 100km/h, control cruiser, ar ligado.
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Mensagem por conchon 16/7/2014, 16:05

DecomedRJ escreveu:
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O Cult Evo é oferecido nos EUA?

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Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
Estava vendo um vídeo outro dia de um brasileiro q estava numa oficina nos EUA mostrando um golf antigo (acho que 2003, mas não tenho certeza) que era fabricado em São José dos Pinhais e exportado para os EUA. Detalhe, ele contava com ABS e airbag duplo (que já era obrigatoriedade lá nos EUA) e o mesmo carro, fabricado no mesmo lugar e oferecido para o mercado brasileiro não tinha esses itens nem como opcional...tosco...

Estranho alguem falar do motor 1.4 evo como lixo...
Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
Não senti diferença nítida no desempenho dos 2 veículos.. No consumo então, menos ainda....
O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...

Bom, vou responder por mim. Você pode ter dirigido os dois e não ter notada muita diferença, mas essa é a sua impressão. O carro 16V costuma não ter uma arranca muito empolgante quando comparado ao motor 8 V no entanto, esse motor MultiAir tem mais torque e mais cavalos que o EVO e até por isso se torna muito mais confortável de guiar na estrada aonde se alcança maiores velocidades com menor "esforço". Eu tenho um Cult e na estrada de 5ª marcha acima dos 120 km/h acho que o carro grita muito de um modo incômodo. 
Para mim a grande vantagem do EVO é fato de ter peças compartilhadas com outros modelos Fiat e ser mais conhecida pelos mecânicos, mas é um projeto antigo quando comparado com o que a própria montadora oferece, como o MultiAir, por exemplo. No entanto, isso não é exclusividade do 500, os próprios motores Etorq que são tidos como "novos" e "tecnologicos" são um projeto do início da década de 90 que a Fiat pegou senão me engano Chrysler (me corrija se eu estiver errado). 
Voltando ao MultiAir, esse motor foi premiado lá fora e de certa forma inovador, pois possui um sistema de acionamento eletro-hidráulico de válvulas controlando eletronicamente a combustão em cada cilindro de ciclo em ciclo. Nos outros motores a admissão de ar ocorre de modo constante e total das válvulas de admissão. Com isso, qual é a vantagem do motor MultiAir? Reduz a emissão e consumo de combustível e permite maior torque e potência comparado com outro motor de mesma litragem, como o 1.4 EVO, por exemplo. Não estou querendo dizer com isso, que o motor é a sétima maravilha e com certeza merece críticas e lá vai a minha, ele é mt barulhento e isso com certeza me incomoda. 
Enfim, só acho que a tendência do mercado e das montadoras deveria ter como norte a modernização, mas como já exposto por outros colegas aqui do fórum, estamos no Brasil, certo? Então dona Fiat, dona VW, dona GM, dona Ford e etc, fazem oq querem sempre!

o que digo, e repito, é que para o motorista, a concepção e modernidade do projeto não se traduziu em diferenças significativas... nem no consumo, e muito menos na performance. O Multiair acima de 120 (como você citou), é tão, ou mais ruidoso que o  EVO... E o consumo, daí é uma questão muito pessoal, e como o uso que faço do veículo é de mais de 100 km por dia, sempre em estrada, asfalto... te garanto que não houve diferença significativa... sendo os 53 mil km do meu Evo nesse mesmo trajeto, e já testei por 2 semanas o Multiair no mesmo percurso. Pelo menos pra mim, não há justificativa como motorista pra se pagar o valor pedido pela FIAT pela diferença... só isso.
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Mensagem por conchon 16/7/2014, 16:22

andermen escreveu:
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O Cult Evo é oferecido nos EUA?

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Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
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Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
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O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...

Não vou entrar em detalhes técnicos de arquitetura/tecnologia de cada motor, apenas vou dizer: Tive dois Sport com motor MultiAir e um Cult com motor EVO e andei aproximadamente 150 mil km, então acredito que tenho fundamento para poder dar tal opinião. Desculpe-me se o termo LIXO te ofendeu por você ter um, mas como eu disse anteriormente eu também já tive. E concordo com as opiniões acima que disseram que a Fiat assassinou o multiair ao faze-lo flex. Qualquer motor flex, tanto o evo quanto o multiair, são ruins em desempenho, confiabilidade e consumo, pois tem uma taxa de compressao (e outras coisas) que não nem para etanol e nem para gasolina, o que deixa o motor capenga.

Você pediu diferenças ? Pra começar 20 cv e torque, sobre consumo eu fazia 14,5 km/l com o EVO Flex e 17,0 km/l com o MultiAir, sempre andando da mesma forma: 100km/h, control cruiser, ar ligado.
Concordo com você com relação à parte Flex... no entanto atualmente ambas as opções eram flex.. então...
Quanto ao consumo, isso é realmente muito pessoal. Não senti diferença no meu uso, e tanto as minhas médias, quanto às de outros colegas que possuem o EVO e o Multiair vão sempre divergir...  Pro meu uso, não houve diferença significativa...  Numericamente, vocês sabem a diferença em velocidade final? Retomada? O pico de torque do multi-air antes de ser flex se dava numa rotação mais alta que o último...
Pois bem.. numericamente se compararmos a própria ficha da FIAT, veremos diferença de 13 km/h em velocidade final... e alguma diferença no 0-100 (ressalto, não consegui ver essa diferença não).
O que, claramente, é melhor no 500 sport era o câmbio... Incomparável com a versão dualogic do cult... (por isso optei pelo manual, quando escolhi pelo motor EVO).

Dados de fábrica...
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E, independente disso tudo.. a FIAT tirou do mercado o Sport Air... deixando o tão propagandeado motor apenas para a versão CABRIO. (tambem não concordo, pois era uma opção a mais... Não a minha opção, mas sempre é bom existir versões que agradem a todos os públicos).. E concluo, que em matéria de diferença significativa mesmo, talvez tenhamos quando chegar o ABARTH... (se vier, pois já virou novela)..
Esse com certeza vale o upgrade (pra mim)... do resto, é trocar 6 por meia dúzia... Ou se formos usar termos mais pesados... Lixo por lixo caro.
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Mensagem por DecomedRJ 16/7/2014, 16:37

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O Cult Evo é oferecido nos EUA?

Não existe esse lixo lá !

Carro de pobre rsssss. Cara eu entendo por questões mercadológicas as disparidade entre oq é oferecido entre os EUA e aqui, mas como consumidor não entendo. Eu sinceramente acho que o catálogo de opções para o 500 podia ser melhor, mais próximo do americano e com isso, poderia até aumentar as vendas por dar mais opções. No entanto, sempre fica o jogo de empurra entre governo, montadora, CSS, lucros, gastos, custo Brasil e bla bla bla bla bla e tudo continua uma merda com o consumidor brasileiro tendo o pior. 
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Estranho alguem falar do motor 1.4 evo como lixo...
Já andei nos 2 modelos, e tenho um 500 cult com o 1.4 evo há 53 mil km...
Não senti diferença nítida no desempenho dos 2 veículos.. No consumo então, menos ainda....
O que adianta um motor ser tido como moderno, e não ter resultados na prática condizentes com a enorme diferença no custo de manutenção e aquisição do modelo???
Sem querer desmerecer sua opinião... gostaria que explicasse, na prática, qual a diferença para o proprietário ter um motor 1.4 evo ou multi-air embaixo do capô...

Bom, vou responder por mim. Você pode ter dirigido os dois e não ter notada muita diferença, mas essa é a sua impressão. O carro 16V costuma não ter uma arranca muito empolgante quando comparado ao motor 8 V no entanto, esse motor MultiAir tem mais torque e mais cavalos que o EVO e até por isso se torna muito mais confortável de guiar na estrada aonde se alcança maiores velocidades com menor "esforço". Eu tenho um Cult e na estrada de 5ª marcha acima dos 120 km/h acho que o carro grita muito de um modo incômodo. 
Para mim a grande vantagem do EVO é fato de ter peças compartilhadas com outros modelos Fiat e ser mais conhecida pelos mecânicos, mas é um projeto antigo quando comparado com o que a própria montadora oferece, como o MultiAir, por exemplo. No entanto, isso não é exclusividade do 500, os próprios motores Etorq que são tidos como "novos" e "tecnologicos" são um projeto do início da década de 90 que a Fiat pegou senão me engano Chrysler (me corrija se eu estiver errado). 
Voltando ao MultiAir, esse motor foi premiado lá fora e de certa forma inovador, pois possui um sistema de acionamento eletro-hidráulico de válvulas controlando eletronicamente a combustão em cada cilindro de ciclo em ciclo. Nos outros motores a admissão de ar ocorre de modo constante e total das válvulas de admissão. Com isso, qual é a vantagem do motor MultiAir? Reduz a emissão e consumo de combustível e permite maior torque e potência comparado com outro motor de mesma litragem, como o 1.4 EVO, por exemplo. Não estou querendo dizer com isso, que o motor é a sétima maravilha e com certeza merece críticas e lá vai a minha, ele é mt barulhento e isso com certeza me incomoda. 
Enfim, só acho que a tendência do mercado e das montadoras deveria ter como norte a modernização, mas como já exposto por outros colegas aqui do fórum, estamos no Brasil, certo? Então dona Fiat, dona VW, dona GM, dona Ford e etc, fazem oq querem sempre!

o que digo, e repito, é que para o motorista, a concepção e modernidade do projeto não se traduziu em diferenças significativas... nem no consumo, e muito menos na performance. O Multiair acima de 120 (como você citou), é tão, ou mais ruidoso que o  EVO... E o consumo, daí é uma questão muito pessoal, e como o uso que faço do veículo é de mais de 100 km por dia, sempre em estrada, asfalto... te garanto que não houve diferença significativa... sendo os 53 mil km do meu Evo nesse mesmo trajeto, e já testei por 2 semanas o Multiair no mesmo percurso. Pelo menos pra mim, não há justificativa como motorista pra se pagar o valor pedido pela FIAT pela diferença... só isso.

Por isso que acho que não deveria existir o 500 com motor EVO, mas somente com MultiAir, mas com preço condizente. Isso seria possível se as montadoraS n quisessem ter uma margem de lucro absurdamente alta, infelizmente não é nossa realidade...
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Mensagem por AzuleVeio 16/7/2014, 17:15

Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.


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Mensagem por conchon 16/7/2014, 17:28

AzuleVeio escreveu:Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.
Quase parei de ler quando cheguei no "em tudo"...
Tá tudo certo.. acho que já nem precisamos mais discutir esse assunto. Se você acha a média de 17km/l uma excelente marca, ia se assustar quando faço 22km/l na BR 470... Mas consumo é assim.. igual C... cada um tem o seu né...
O câmbio sim, concordo plenamente.. há um abismo entre o automático e o dualogic (que eu também testei, e não gostei).
Mês que vem estarei na terra natal dos pequeninos, e aluguei um 500 L.... vamos ver como se comporta também aquele.
Quanto à gasolina.. faz bem mesmo abastecer com ela, desde que o motor tenha alta taxa de compressão... ajuda bastante. Também a uso em minha moto estradeira.
Quanto à outros detalhes... cada um no seu cada um... Também tenho algumas centenas de milhares de km rodados, em diversos tipos de carro... E se precisasse de mais fôlego que o do 500 para a tocada que as estradas atuais me permitem, voltaria pro meu sedan médio particular, que vendi logo que peguei o 500....
(e olha que o 500 tem se saído melhor que o carro que uso pra trabalho na empresa, que é um fiesta 1.6... tanto em consumo, quanto em desempenho).
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Mensagem por AzuleVeio 16/7/2014, 17:52

conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.
Quase parei de ler quando cheguei no "em tudo"...
Tá tudo certo.. acho que já nem precisamos mais discutir esse assunto. Se você acha a média de 17km/l uma excelente marca, ia se assustar quando faço 22km/l na BR 470... Mas consumo é assim.. igual C... cada um tem o seu né...
O câmbio sim, concordo plenamente.. há um abismo entre o automático e o dualogic (que eu também testei, e não gostei).
Mês que vem estarei na terra natal dos pequeninos, e aluguei um 500 L.... vamos ver como se comporta também aquele.
Quanto à gasolina.. faz bem mesmo abastecer com ela, desde que o motor tenha alta taxa de compressão... ajuda bastante. Também a uso em minha moto estradeira.
Quanto à outros detalhes... cada um no seu cada um... Também tenho algumas centenas de milhares de km rodados, em diversos tipos de carro... E se precisasse de mais fôlego que o do 500 para a tocada que as estradas atuais me permitem, voltaria pro meu sedan médio particular, que vendi logo que peguei o 500....
(e olha que o 500 tem se saído melhor que o carro que uso pra trabalho na empresa, que é um fiesta 1.6... tanto em consumo, quanto em desempenho).
Deveria ter parado... 

Acho quem teve os dois tem muito mais propriedade pra comparar do que quem rodou com um apenas duas semanas. Mas enfim, vida que segue... fico com o voto da maioria!

Quanto ao consumo, 22Km/l na descida e banguela! Hahahahahahaha, conta outra! Eu ando a 110, 120 e não a 60. Pra essa velocidade 17Km/l é muita coisa!


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Mensagem por LG.Gervenutti 16/7/2014, 18:31

Acho muita sacanagem , alguém já olhou no site da Fiat?São 3 opções de Cabrio para vender , acho que deveria ter deixado como tava as 3 Opções,daqui a pouco só vai ter o Cult...
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Mensagem por caio_reinhardt 16/7/2014, 18:39

Eu não sei se o Sport sai de linha...Talvez possam manter apenas o Sport A/T, ao menos, sempre que vejo um Sport na rua, ele é A/T.

Sobre a diferença entre o motor Evo e o MultiAir, eu particularmente acho o MultiAir mais adequado pro carro, o 500 não é um carro leve e a cavalagem a mais fazem diferença numa ultrapassagem. Fora que o Evo tem o problema de ser só 5 marchas, tanto Dual como Manual. O Sport A/T com as 6 marchas, o ruído fica bem baixinho...
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Mensagem por Felipe 16/7/2014, 23:55

Site da FIAT atualizado agora a pouco.

Nada de Sport mesmo.

Cult
Cult Dualogic
Cabrio
Cabrio Dualogic
Cabrio MultiAir Automático

Ficamos com um sobrepreço absurdo, meu 500 Cult que custou 48k agora passa dos 56k.

Eu ponho a culpa mais na alta do dólar do que na FIAT (aliás a FIAT subiu em torno de 17% entre o período que comprei o meu até agora e o dólar subiu 27%!!!). Agora preciso me acalmar e parar de montar 500!!!
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Mensagem por AzuleVeio 17/7/2014, 01:36

Felipe escreveu:Site da FIAT atualizado agora a pouco.

Nada de Sport mesmo.

Cult
Cult Dualogic
Cabrio
Cabrio Dualogic
Cabrio MultiAir Automático

Ficamos com um sobrepreço absurdo, meu 500 Cult que custou 48k agora passa dos 56k.

Eu ponho a culpa mais na alta do dólar do que na FIAT (aliás a FIAT subiu em torno de 17% entre o período que comprei o meu até agora e o dólar subiu 27%!!!). Agora preciso me acalmar e parar de montar 500!!!

Afora os valores (e a ausência da Sport), é impressão minha ou os faróis dos carros estão diferentes? Tipo os US Spec! Será?

Notei isso na foto que ilustra o configurador, desde a versão Cult até a Cabrio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

P.S.: Ah, e um Cabrio TOP custa R$ 74.022,00  Shocked.
P.S.2: Resolvi montar um Cult igual ao 11/12 que tive: R$ 50.544. Paguei R$ 41.000,00 em out./11.
P.S.3: A Fiat "nichou" ainda mais o carro.
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Mensagem por Leopoldo 17/7/2014, 02:39

1) quanto ao farol, pode tirar o cavalo da chuva. Manja aqueles vendedores do mercado livre que não tiram foto do produto real, só colocam a dos catálogos, sabe-se lá de onde? então, a Fiat é igualzinha. Em 2010-2011, no relançamento do 500, foi a mesmíssima coisa. Talvez venha somente no Abarth. Se é que ele vem algum dia.

2) sou outro dos que teve um EVO (53 mil km) e um MULTIAR (só gasolina; 10 mil km e contando), ambos manuais 5 marchas, ambos com filtro inbox InFlow, ambos com rodas 16", pneus Pirelli, ambos 11/12 e ambos com molas H&R. Acho que agora não tem como fazer ser mais abalizado o comparativo, hein??  Wink 
Como é de se esperar, evo na cidade, pela esperteza nas saídas de semáforo e no trânsito em geral, Multiair na estrada, pq desenvolve bem em alta velocidade. 

Porém, de fato, não vi grande diferença no consumo do irmão "moderno". na cidade fica em 11,8-12,2; o cult fazia mais ou menos 13 com gasolina. Eu esperava um consumo muito mais eficiente do Multiair, principalmente por ele ser somente a gasolina e manual. Nesse sentido, foi decepcionante. É importante no entanto considerar que o Multiair foi eleito o motor do ano nos EUA e Europa, lugares em que a gasolina não é esse mijinho que temos aqui, toda misturada com álcool e sabe-se lá mais com o quê. Certamente com uma gasolina de qualidade, o consumo do multiair bate o do evo. Obviamente, isso nunca ocorrerá em terra brasilis.

3) para o evo, a faixa de velocidade ótima é entre 65 e 90 km/h. a essa velocidade, mais ou menos constante, mais ou menos plano, já obtive 21 km/l de média (trajeto ida e volta Osasco-Aeroporto de GUarulhos pela MArg. Tietê, duas pessoas e bagagem, pouco trânsito, ar desligado, total de 42 km). Mas não é regra. O normal é entre 17-18 somente com gasolina na estrada. a 120, a média cai pra 11-12, a 140 cai para 10.5, a 160 cai para 8.6 (aferição em trechos de 40 km da rod. dos bandeirantes entre SP e Jundiaí, ou seja, mais ou menos plano e sem trânsito).

P.S. - todas as médias com ar ligado em tempo integral, exceto quando indicado o contrário.
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 08:17

AzuleVeio escreveu:
conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.
Quase parei de ler quando cheguei no "em tudo"...
Tá tudo certo.. acho que já nem precisamos mais discutir esse assunto. Se você acha a média de 17km/l uma excelente marca, ia se assustar quando faço 22km/l na BR 470... Mas consumo é assim.. igual C... cada um tem o seu né...
O câmbio sim, concordo plenamente.. há um abismo entre o automático e o dualogic (que eu também testei, e não gostei).
Mês que vem estarei na terra natal dos pequeninos, e aluguei um 500 L.... vamos ver como se comporta também aquele.
Quanto à gasolina.. faz bem mesmo abastecer com ela, desde que o motor tenha alta taxa de compressão... ajuda bastante. Também a uso em minha moto estradeira.
Quanto à outros detalhes... cada um no seu cada um... Também tenho algumas centenas de milhares de km rodados, em diversos tipos de carro... E se precisasse de mais fôlego que o do 500 para a tocada que as estradas atuais me permitem, voltaria pro meu sedan médio particular, que vendi logo que peguei o 500....
(e olha que o 500 tem se saído melhor que o carro que uso pra trabalho na empresa, que é um fiesta 1.6... tanto em consumo, quanto em desempenho).
Deveria ter parado... 

Acho quem teve os dois tem muito mais propriedade pra comparar do que quem rodou com um apenas duas semanas. Mas enfim, vida que segue... fico com o voto da maioria!

Quanto ao consumo, 22Km/l na descida e banguela! Hahahahahahaha, conta outra! Eu ando a 110, 120 e não a 60. Pra essa velocidade 17Km/l é muita coisa!
Sou um homem de palavra... assim como espero que você também seja...
Aposto o meu carro no seu como vou de Ituporanga à Itajaí e consigo um consumo de 22km/l obedecendo o fluxo do trânsito e o limite de velocidade... topa?
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 08:25

Leopoldo escreveu:1) quanto ao farol, pode tirar o cavalo da chuva. Manja aqueles vendedores do mercado livre que não tiram foto do produto real, só colocam a dos catálogos, sabe-se lá de onde? então, a Fiat é igualzinha. Em 2010-2011, no relançamento do 500, foi a mesmíssima coisa. Talvez venha somente no Abarth. Se é que ele vem algum dia.

2) sou outro dos que teve um EVO (53 mil km) e um MULTIAR (só gasolina; 10 mil km e contando), ambos manuais 5 marchas, ambos com filtro inbox InFlow, ambos com rodas 16", pneus Pirelli, ambos 11/12 e ambos com molas H&R. Acho que agora não tem como fazer ser mais abalizado o comparativo, hein??  Wink 
Como é de se esperar, evo na cidade, pela esperteza nas saídas de semáforo e no trânsito em geral, Multiair na estrada, pq desenvolve bem em alta velocidade. 

Porém, de fato, não vi grande diferença no consumo do irmão "moderno". na cidade fica em 11,8-12,2; o cult fazia mais ou menos 13 com gasolina. Eu esperava um consumo muito mais eficiente do Multiair, principalmente por ele ser somente a gasolina e manual. Nesse sentido, foi decepcionante. É importante no entanto considerar que o Multiair foi eleito o motor do ano nos EUA e Europa, lugares em que a gasolina não é esse mijinho que temos aqui, toda misturada com álcool e sabe-se lá mais com o quê. Certamente com uma gasolina de qualidade, o consumo do multiair bate o do evo. Obviamente, isso nunca ocorrerá em terra brasilis.

3) para o evo, a faixa de velocidade ótima é entre 65 e 90 km/h. a essa velocidade, mais ou menos constante, mais ou menos plano, já obtive 21 km/l de média (trajeto ida e volta Osasco-Aeroporto de GUarulhos pela MArg. Tietê, duas pessoas e bagagem, pouco trânsito, ar desligado, total de 42 km). Mas não é regra. O normal é entre 17-18 somente com gasolina na estrada. a 120, a média cai pra 11-12, a 140 cai para 10.5, a 160 cai para 8.6 (aferição em trechos de 40 km da rod. dos bandeirantes entre SP e Jundiaí, ou seja, mais ou menos plano e sem trânsito).

P.S. - todas as médias com ar ligado em tempo integral, exceto quando indicado o contrário.
Concordo em tudo... em uso normal, não há diferença significativa no consumo, e repito, para o uso que fazemos, que não é o limite de velocidade (que também é apenas 13km/h maior no sport, aliás, era, pq não existe mais sport) o motor EVO atende bem.

É uma coisa lógica que o motor EVO é mais moderno.. Sei que é um motor premiado.. não estou discutindo nada disso... o que quero dizer é que, do ponto de vista do motorista, que pra mim é o que importa, a diferença existe, mas não compensava (pra mim) o valor à ser pago a mais.
Cada um é cada um... preferi montar o cult com teto solar, e som Bose... do que pegar um motor com custo operacional mais caro... mas tem gente que não pode aceitar... se é mais barato, é lixo...

Se o que tanto prezam é performance, garanto que com a diferença de preço do cult para o sport dá pra preparar o motor do cult pra obter desempenho superior ao do irmão mais caro... só isso...
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 09:11

Mudando de saco pra mala... e acho que chega de polemizar...

No configurador do site, na seção específica do fiat 500,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

os carros todos estão com as rodas do cult?
Será que mesmo as versões mais caras virão com aro 15?
Outra questão.. no comparativo das versões, no link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

há erros do conteúdo das versões... acho que trocaram a 2a coluna com a ultima... o cambio sequencial de 6 marchas tá escrito na coluna do cult dualogic...e alguns conteúdos de acabamento também....
o site tá meio zuado né?

e pra piorar.. na tabela comparativa, acho que já tenho a resposta pra questão da roda... já que em todas as colunas está marcada a opção pra Rodas de liga leve 6.0 x 15" + Pneus 185/55 R15....
Uma pena, a roda do Sport air é pra mim a roda mais bonita...
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Mensagem por Convidado 17/7/2014, 10:06

conchon escreveu:Mudando de saco pra mala... e acho que chega de polemizar...

No configurador do site, na seção específica do fiat 500,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

os carros todos estão com as rodas do cult?
Será que mesmo as versões mais caras virão com aro 15?
Outra questão.. no comparativo das versões, no link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

há erros do conteúdo das versões... acho que trocaram a 2a coluna com a ultima... o cambio sequencial de 6 marchas tá escrito na coluna do cult dualogic...e alguns conteúdos de acabamento também....
o site tá meio zuado né?

e pra piorar.. na tabela comparativa, acho que já tenho a resposta pra questão da roda... já que em todas as colunas está marcada a opção pra Rodas de liga leve 6.0 x 15" + Pneus 185/55 R15....
Uma pena, a roda do Sport air é pra mim a roda mais bonita...

O Cabrio foi oferecido com rodas aro 16 apenas na primeira remessa vinda para o Brasil (12/13) e ainda era opcional (aro 16 + Bose) depois o opcional saiu do catálogo, o Sport era o único que contava com rodas aro 16 na linha oferecida no Brasil.
Site ainda está uma bagunça, acho que nem a Fiat sabe direito o que vem em casa versão na linha 2015, vamos aguardar as próximas semanas.

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Mensagem por herreralex 17/7/2014, 10:50

Tive um Uno Sporting com motor Evo 1.4 e ele não tinha nada de ''tecnológico'', o motor era o antigo motor fire com alguns ''remendos'', beberrão e com potência apenas razoável e extremamente ruidoso! 

Minha mãe teve um 500 Cult com o mesmo motor, continuava um carro áspero, mas achei um pouco mais silencioso, com certeza pela melhor qualidade de construção empregada, questão de consumo era um pouco melhor, ponto positivo para o dualogic. 

Agora, tenho um Sport Air a gasolina e digo sem medo de errar que o motor é muito superior, apesar do torque em baixa ser muito ruim, o consumo para o meu pé que é pesado é satisfatório, faço 9 por litro na cidade o que eu considero ok! 

Se eu pudesse nunca teria carro flex, isso é um gambiarra que só brasileiro engole e que só faz mal ao motor.
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 10:53

vi agora no Noticias automotivas, na matéria sobre o lançamento do cabrio com motor evo...

"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Tenho um Multi-air mecânico e concordo completamente com você. Para começar, a manutenção do multi air é muito cara. Muitas peças de manutenção simples não podem ser encontradas fora da concessionária. As revisões (de 15000 em 15000) são muita caras (sempre acima de 800 reais). O óleo do motor multi air custa próximo de 50 reais o litro, enquanto o do evo é muito mais barato, os filtros são mais baratos. As velas do multi air custam 80-90 reais cada, as do evo custam 60 um kit. Já o motor evo tem uma manutenção bem mais barata e divide peças com outros carros da Fiat, o que reduz o custo da manutenção. Em termos de desempenho, os dois motores tornam o carro ágil na cidade e sofrem nas estradas. Simplesmente não há nenhuma vantagem notável do multi air em termos de desempenho, pois os motores estão longe de oferecer esportividade na minha opinião (0-100 na casa de 12-13s e retomadas normais). Sinto como se o multi air fosse um bom 1.6 em um compacto. O motor multi air roda próximo de 4000 rpm a 100km/h, e embora tenha força, gera um ruído muito intenso e desconfortável em viagens. Por tudo isso, será que o moderno e premiado multi air vale a pena no Brasil?
O seguro do carrinho é uma facada. No primeiro ano o meu foi de R$ 3500 com franquia de 4000 pela Sulamerica, com nenhum menor de 25 anos dirigindo, no interior de São Paulo, apenas para uso de fds, e no nome da minha mãe de 50 anos.
Por fim, o multi air usa rodas maiores (creio que são de 16 polegadas) com pneus de perfil baixo. Após um ano de uso com muito cuidado em SP no dia a dia, tive 4 rodas muito amassadas. Fiz o caro serviço, e pouco tempo depois as rodas já estavam muito amassadas de novo. Eu não pego nenhum buraco, dirijo devagar. Sabe quanto custa uma roda dessas especiaie do multi air na Fiat? Mais de 1500 reais, cada.
Gosto muito do carro, mas os vários probleminhas que ele me apresentou, aliados ao alto custo de manutenção, fazem-me pensar muito em trocá-lo apenas com 40000 km. Meu ar-condicionado parou de gelar, minha caixa de direção estala a cada giro que faço no volante, o relógio do computador de bordo sempre se atrasa. E isto com um ano de uso.
Sei que é um carro seguro e realmente charmoso, e creio que possui um certo custo beneficio e uma qualidade acima da média, mas é um tipo de carro que é muito difícil de manter no Brasil. A racionalidade da escolha do carro simplesmente morre quando se analisa seus custos de manutenção e seguro. Questiono-me bastante se minha experiência seria diferente com a versão cult evo, com seu motor mais simples e de desempenho similar, com suas rodas menores, com os mesmos equipamentos de bordo... Assim, acabo considerando esta versão cabrio vantajosa para quem deseja o carrinho."
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 10:56

Creio que não sou só eu que considere a questão "custo de manutenção" quando da aquisição de um automóvel, mesmo em um carro como o 500.
Faço isso porque meu carro foi comprado pra ser usado.. dirigido.. Andar mesmo...
As estradas na minha região são péssimas.. meu carro pega um trecho de serra diariamente...
O consumo de pneus nos meus carros anteriores era altíssimo, e o custo disso pesa...
Se fosse pra usar o carro apenas pra lazer, ou curtos trechos... compraria até mesmo o Abarth.... mas pro dia a dia,fico com o cult evo.
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Mensagem por AzuleVeio 17/7/2014, 11:25

conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:
conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.
Quase parei de ler quando cheguei no "em tudo"...
Tá tudo certo.. acho que já nem precisamos mais discutir esse assunto. Se você acha a média de 17km/l uma excelente marca, ia se assustar quando faço 22km/l na BR 470... Mas consumo é assim.. igual C... cada um tem o seu né...
O câmbio sim, concordo plenamente.. há um abismo entre o automático e o dualogic (que eu também testei, e não gostei).
Mês que vem estarei na terra natal dos pequeninos, e aluguei um 500 L.... vamos ver como se comporta também aquele.
Quanto à gasolina.. faz bem mesmo abastecer com ela, desde que o motor tenha alta taxa de compressão... ajuda bastante. Também a uso em minha moto estradeira.
Quanto à outros detalhes... cada um no seu cada um... Também tenho algumas centenas de milhares de km rodados, em diversos tipos de carro... E se precisasse de mais fôlego que o do 500 para a tocada que as estradas atuais me permitem, voltaria pro meu sedan médio particular, que vendi logo que peguei o 500....
(e olha que o 500 tem se saído melhor que o carro que uso pra trabalho na empresa, que é um fiesta 1.6... tanto em consumo, quanto em desempenho).
Deveria ter parado... 

Acho quem teve os dois tem muito mais propriedade pra comparar do que quem rodou com um apenas duas semanas. Mas enfim, vida que segue... fico com o voto da maioria!

Quanto ao consumo, 22Km/l na descida e banguela! Hahahahahahaha, conta outra! Eu ando a 110, 120 e não a 60. Pra essa velocidade 17Km/l é muita coisa!
Sou um homem de palavra... assim como espero que você também seja...
Aposto o meu carro no seu como vou de Ituporanga à Itajaí e consigo um consumo de 22km/l obedecendo o fluxo do trânsito e o limite de velocidade... topa?

Hahahahahahahaha! Apostar um carro por causa do consumo? Sou um homem de palavra, mas no momento me encontro em plena vida adulta e não posso me dar a este tipo de luxo, tenho contas a pagar e um carro novo no forno... venha até Curitiba que faço questão de te pagar uma boa churrascada e uma cerveja, fazendo ou não os 22km/l. Sem stress, Fabrício.  Very Happy 

Uns gostam mais do EVO, outros do MultiAir, e cada um enaltecendo as características mecânicas que melhor traduzem esse sentimento. A verdade é que aqui no Brasil a gente acaba sempre com menor poder de escolha. Eu gosto do MultiAir e se quisesse agora comprar um carro com esse motor precisaria desembolsar 74k e num modelo que não me atrai. O ponto é esse. Ao invés de aumentar, pensar no consumidor, a Fiat diminuiu a gama e ainda aumentou os preços absurdamente. 

Porque no fim das contas quem faz o carro é o dono (tanto é que lemos aqui manifestações positivas para os dois motores). E a ele deveriam dar a chance de escolher.
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Mensagem por conchon 17/7/2014, 11:58

AzuleVeio escreveu:
conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:
conchon escreveu:
AzuleVeio escreveu:Eu tive um Cult Evo e hoje tenho um SportAir Flex. Posso dizer que o segundo é muito superior ao primeiro, em tudo.

A verdade é que a Fiat cria um degrau ($$$) muito grande entre os dois (tem a ver com versão do carro também, não só o motor em si), pois se oferecesse o 500 só com o MultiAir, em razão da escala, o preço poderia alcançar um patamar mais próximo ao do Evo. E agora mostrou que não pensa nem um pouco no consumidor, porque tirou da gama o melhor motor, mais tecnológico, em detrimento de um mais barato. Mas é a realidade do brasileiro, ficar com a sobra, o resto.

Se o Evo fosse essa coisa toda estavam vendendo nos EUA, o mercado mais exigente do planeta.

Veja bem, eu gostava muito do meu Cult. Na cidade o consumo dele é infinitamente melhor que do MultiAir, mas também é preciso levar em consideração que Sport é automático. Mesmo assim, na Podium (que é a única que utilizo em meus carros), o carro fica tão macio e redondo que o último tanque eu cravei 10,4Km/l, na cidade.

Na estrada nem se fala! A 6ª marcha me possibilita fazer média de até 17Km/l, coisa que na relação curta do Evo era impossível. Sem contar que o motor tem fôlego pra uma ultrapassagem, seja com ar ligado ou não.
Quase parei de ler quando cheguei no "em tudo"...
Tá tudo certo.. acho que já nem precisamos mais discutir esse assunto. Se você acha a média de 17km/l uma excelente marca, ia se assustar quando faço 22km/l na BR 470... Mas consumo é assim.. igual C... cada um tem o seu né...
O câmbio sim, concordo plenamente.. há um abismo entre o automático e o dualogic (que eu também testei, e não gostei).
Mês que vem estarei na terra natal dos pequeninos, e aluguei um 500 L.... vamos ver como se comporta também aquele.
Quanto à gasolina.. faz bem mesmo abastecer com ela, desde que o motor tenha alta taxa de compressão... ajuda bastante. Também a uso em minha moto estradeira.
Quanto à outros detalhes... cada um no seu cada um... Também tenho algumas centenas de milhares de km rodados, em diversos tipos de carro... E se precisasse de mais fôlego que o do 500 para a tocada que as estradas atuais me permitem, voltaria pro meu sedan médio particular, que vendi logo que peguei o 500....
(e olha que o 500 tem se saído melhor que o carro que uso pra trabalho na empresa, que é um fiesta 1.6... tanto em consumo, quanto em desempenho).
Deveria ter parado... 

Acho quem teve os dois tem muito mais propriedade pra comparar do que quem rodou com um apenas duas semanas. Mas enfim, vida que segue... fico com o voto da maioria!

Quanto ao consumo, 22Km/l na descida e banguela! Hahahahahahaha, conta outra! Eu ando a 110, 120 e não a 60. Pra essa velocidade 17Km/l é muita coisa!
Sou um homem de palavra... assim como espero que você também seja...
Aposto o meu carro no seu como vou de Ituporanga à Itajaí e consigo um consumo de 22km/l obedecendo o fluxo do trânsito e o limite de velocidade... topa?

Hahahahahahahaha! Apostar um carro por causa do consumo? Sou um homem de palavra, mas no momento me encontro em plena vida adulta e não posso me dar a este tipo de luxo, tenho contas a pagar e um carro novo no forno... venha até Curitiba que faço questão de te pagar uma boa churrascada e uma cerveja, fazendo ou não os 22km/l. Sem stress, Fabrício.  Very Happy 

Uns gostam mais do EVO, outros do MultiAir, e cada um enaltecendo as características mecânicas que melhor traduzem esse sentimento. A verdade é que aqui no Brasil a gente acaba sempre com menor poder de escolha. Eu gosto do MultiAir e se quisesse agora comprar um carro com esse motor precisaria desembolsar 74k e num modelo que não me atrai. O ponto é esse. Ao invés de aumentar, pensar no consumidor, a Fiat diminuiu a gama e ainda aumentou os preços absurdamente. 

Porque no fim das contas quem faz o carro é o dono (tanto é que lemos aqui manifestações positivas para os dois motores). E a ele deveriam dar a chance de escolher.
Que bom que levou na brincadeira... ahahahah pq ia dar um trabalho danado fazer aquilo de novo...

ahahha
Na verdade eu peguei pilha foi pq um colega nesse mesmo tópico, nem olhei o nome pq acho que ele também não teve intenção, disse que o evo era um lixo e tal..
Quis argumentar, e dizer que não é bem asim. Gostar mesmo eu gostaria de poder usar o abarth no dia a dia, mas com a manutenção do Evo. (e nem digo só custo... mas o próprio tempo,a mão de obra na fiat que pra mim é fraca e desconhece o carro, disponibilidade de peças).
Provavelmente eu também gostaria mais de Multiair, se o usasse no dia a dia.. nem foi isso que quis dizer... o que digo é que a diferença de preço, pra mim, não compensa.. e só. Agora dizer que é lixo também não né..
Também discordo do reposicionamento de preços do carro, e meu 500 cult com os 2 kit  hoje beira os 53 mil reais... e serei sincero.. por mais que goste do carro, nessa faixa de preços não o compraria hoje em dia.

No fim, acho que todos nós gostamos do carro em si... independente da versão... (até porque frequentamos inclusive o forum do clube, o que seria ilógico se o cara não gostasse)...

Fica um abraço e desculpe a forma como me coloquei... não foi legal mesmo.
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