500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

+2
RussoLeonardo
gberenguer
6 participantes

Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por gberenguer 24/10/2014, 19:21

Gente,
meus 2 amortecedores estão estourados e nao consigo comprar em nenhum lugar. Na concessionaria não tem (e ainda seria uma fortuna!!) e tem que fazer um pedido para a fábrica sem previsão. Me parece que não dá para utilizar marcas nacionais como Monroe ou Cofap.

Qual a solução? DIcas?

valeu! abraços, Guilherme

gberenguer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2014

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por RussoLeonardo 26/10/2014, 23:07

Bom, to com o mesmo problema mas com resolução.

Aqui em sampa (sou do Ipiranga) falei com meu mecânico de confiança e pedi pra ele ver isso. Acontece que se eu for na concessionária e comprar os amortecedores com o CNPJ dele, consigo por metade do preço - e com a vantagem de que ele vai me cobrar um valor melhor de mão-de-obra.

Ou seja: liga pra um mecânico de confiança e vê se ele não consegue comprar pra ti. Qualquer outra coisa muito diferente disso... não sei.

Espero ter ajudado!  afro

RussoLeonardo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2014

Idade : 34
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Blu

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por Convidado 27/10/2014, 11:49

Amigão, procure um lugar desses que faz recondicionamento de amortecedores, pessoal aqui do fórum que recondicionou, relatou que ficou ótimo e com preço bacana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por rodrigofm 27/10/2014, 16:28

Saudações,

eu também estou procurando os amortecedores dianteiros pra trocar, o meu acabou de fazer 50.000km e estou estourados, batendo muito. Na CSS me pediram 670 cada lado.

Não encontrei nenhum lugar pra recondicionar aqui em SP (Capital ou ABC).
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por rodrigofm 27/10/2014, 16:29


RussoLeonardo, é serio esse esquema? Basta chegar com o CNPJ do mecânico na CSS e a peça sai por metade do preço?




RussoLeonardo escreveu:Bom, to com o mesmo problema mas com resolução.

Aqui em sampa (sou do Ipiranga) falei com meu mecânico de confiança e pedi pra ele ver isso. Acontece que se eu for na concessionária e comprar os amortecedores com o CNPJ dele, consigo por metade do preço - e com a vantagem de que ele vai me cobrar um valor melhor de mão-de-obra.

Ou seja: liga pra um mecânico de confiança e vê se ele não consegue comprar pra ti. Qualquer outra coisa muito diferente disso... não sei.

Espero ter ajudado!  afro
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Contato

Mensagem por gberenguer 27/10/2014, 21:46

Leonardo,podemos falar por email? Me passa seu contato.Abraços, GuilhermeRussoLeonardo escreveu:Bom, to com o mesmo problema mas com resolução.

Aqui em sampa (sou do Ipiranga) falei com meu mecânico de confiança e pedi pra ele ver isso. Acontece que se eu for na concessionária e comprar os amortecedores com o CNPJ dele, consigo por metade do preço - e com a vantagem de que ele vai me cobrar um valor melhor de mão-de-obra.

Ou seja: liga pra um mecânico de confiança e vê se ele não consegue comprar pra ti. Qualquer outra coisa muito diferente disso... não sei.

Espero ter ajudado!  afro

gberenguer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2014

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por gberenguer 27/10/2014, 21:47

tom, alguma pessoa de confiança para indicar em SP?

gberenguer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2014

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por RussoLeonardo 30/10/2014, 15:25

rodrigofm escreveu:
RussoLeonardo, é serio esse esquema? Basta chegar com o CNPJ do mecânico na CSS e a peça sai por metade do preço?




RussoLeonardo escreveu:Bom, to com o mesmo problema mas com resolução.

Aqui em sampa (sou do Ipiranga) falei com meu mecânico de confiança e pedi pra ele ver isso. Acontece que se eu for na concessionária e comprar os amortecedores com o CNPJ dele, consigo por metade do preço - e com a vantagem de que ele vai me cobrar um valor melhor de mão-de-obra.

Ou seja: liga pra um mecânico de confiança e vê se ele não consegue comprar pra ti. Qualquer outra coisa muito diferente disso... não sei.

Espero ter ajudado!  afro


Opa!!

Então, talvez tenha sido um pouco literal demais hehe. Mas de 758 comprei por 520 cada amortecedor com o CNPJ do meu mecânico.

Abs!

RussoLeonardo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2014

Idade : 34
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Blu

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por Convidado 30/10/2014, 23:29

gberenguer escreveu:tom, alguma pessoa de confiança para indicar em SP?
Não conheço ninguém que faça esse tipo de trabalho em São Paulo, alias nem em Campinas onde moro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por rodrigofm 3/11/2014, 19:21

Galera, eu fiz muitas pesquisas a respeito do tema de remanufatura do amortecedor e por fim tomei a decisão de remanufaturar meus amortecedores conheci uma fábrica aqui em SP e lá eles tem equipamento e equipe que parecem conhecer bem o processo de remanufatura, vejam não é apenas recondicionamento, é um ajuste total, praticamente refazem o amortecedor. Vou levar meu 500 lá na próxima semana. E se ficar bom mesmo eu vou tentar firmar uma parceria para os interessados aqui do clube. Tentar um desconto ou algo assim. Depois do serviço pronto eu vou criar um tópico novo e relatar a minha experiência e sugerir se for legal, a empresa.

Até lá...
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por Convidado 3/11/2014, 19:45

rodrigofm escreveu:Galera, eu fiz muitas pesquisas a respeito do tema de remanufatura do amortecedor e por fim tomei a decisão de remanufaturar meus amortecedores conheci uma fábrica aqui em SP e lá eles tem equipamento e equipe que parecem conhecer bem o processo de remanufatura, vejam não é apenas recondicionamento, é um ajuste total, praticamente refazem o amortecedor. Vou levar meu 500 lá na próxima semana. E se ficar bom mesmo eu vou tentar firmar uma parceria para os interessados aqui do clube. Tentar um desconto ou algo assim. Depois do serviço pronto eu vou criar um tópico novo e relatar a minha experiência e sugerir se for legal, a empresa.

Até lá...
Bem interessante, não sabia que tinha de praticamente refazer o amortecedor nesse processo, legal.
Não esqueça de relatar a experiência.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por jfbaro 8/12/2014, 11:00

Pessoal,

Alguma novidade sobre esse assunto? Os amortecedores do meu carro estão ruins também, e não sei onde adquirir novos em São Paulo ou região.

Até em concessionária está em falta.

Abraços

jfbaro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2013

Localização : Maringá


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por Convidado 8/12/2014, 11:21

jfbaro escreveu:Pessoal,

Alguma novidade sobre esse assunto? Os amortecedores do meu carro estão ruins também, e não sei onde adquirir novos em São Paulo ou região.

Até em concessionária está em falta.

Abraços
Raramente você vai encontrar alguma peça pro 500 a pronta entrega, mesmo na concessionária, único jeito é encomendando, demora até 21 dias para chegar, pelo que já me relataram.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por jfbaro 8/12/2014, 11:33

Vou fazer isso!

Acho que já vou trocar todos (só o esquerdo dianteiro está com problema).

Muito obrigado!

jfbaro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2013

Localização : Maringá


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Primeiras impressões

Mensagem por rodrigofm 13/12/2014, 17:22

rodrigofm escreveu:Galera, eu fiz muitas pesquisas a respeito do tema de remanufatura do amortecedor e por fim tomei a decisão de remanufaturar meus amortecedores conheci uma fábrica aqui em SP e lá eles tem equipamento e equipe que parecem conhecer bem o processo de remanufatura, vejam não é apenas recondicionamento, é um ajuste total, praticamente refazem o amortecedor. Vou levar meu 500 lá na próxima semana. E se ficar bom mesmo eu vou tentar firmar uma parceria para os interessados aqui do clube. Tentar um desconto ou algo assim. Depois do serviço pronto eu vou criar um tópico novo e relatar a minha experiência e sugerir se for legal, a empresa.

Até lá...

Referenciando o post anterior... Eu, proprietário de um 500 polaco, tive problema com os amortecedores dianteiros. Na última revisão (dos 50.000KM) foi apontado que eu deveria trocar os amortecedores, coxim e kit de coifa e batente... Ai começa ao drama. O amortecedor original custa 650,00 cada um, a mao de obra é 350,00 para a troca. O coxim é 450 cada, o batente+coifa 70,00 cada kit. Orçamento total = 2690,00.

Acontece que procurando eu descobri um local especializado em remanufatura do amortecedor (REMAR) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles avaliaram meu amortecedor e disseram que o problema, era apenas o de oleo vazando, que a estrutura em geral estava mantida. Eles cobraram 160 para ajustar os dois amortecedores. Eles tem parceria com uma mecânica que faz a retirada das peças e recoloca, é a Prince Pneus tel - 11-2909-7378 (falar com Marcelo) ele ainda garante um descontinho para integrantes do clube. O trampo foi de primeira, eles cobraram 200,00 para fazer a troca com alinhamento. Trocaram as peças que foram remanufaturadas(dois amortecedores) e colocaram coxim, batente e coifas novos que eu comprei no ebay por 31 euros (cada coxim) e Batente e coifa por 15 euros (com entrega, nada taxado). Estou rodando com os amortecedores novos (quer dizer remanufaturados) a impressão é muito boa. A Remar da garantia de 6 meses nas peças, a nova carga pode ser de oleo ou gás nos amortecedores, de acordo com a sua necessidade. Vale lembrar... Não é um amortecedor novo, mas me passa confiança.
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por eugenions 20/7/2015, 18:45

e o amortecedor do cult? não é compativel para o sport?

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por ADRIANO FRANZ 31/5/2016, 08:47

Pessoal, pra quem precisa dos amortecedores dianteiros do fiat 500 polonês para fabricação até 07/2011, tem disponível da marca Monroe nas especificações G7305 para o lado direito e G7306 para o lado esquerdo. Consegui em uma distribuidora de peças de minha cidade Rondonópolis - MT pelo valor de R$360,00 cada um (na concessionária quase R$900,00). Achei também nesta distribuidora de peças que fica em Santa Catarina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fica a dica aqui então para quem precisar trocar os amortecedores. Segue o link da Monroe:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ADRIANO FRANZ
ADRIANO FRANZ
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2013

Idade : 51
Localização : Rondonópolis

Apelido do Carro : smeagol

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Empty Re: Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos